Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
Thumbs up Arena Palestra Itália

11-12-07, 14:17 #1
Opa opa opa

Vem aí a Arena Palestra Itália.
Novo Palestra: Verdão deve fechar com WTorre

Acordo com a construtora pode ser anunciado até dia 18. Verba para a Arena, prevista para 2011, virá de bancos

A diretoria do Palmeiras praticamente fechou contrato com o Grupo WTorre Engenharia para levantar a arena multi-uso do Palestra Itália. O anúncio oficial deverá ser feito até o dia 18 deste mês e as obras terão início no primeiro semestre de 2008.

Os recursos para a realização do projeto serão privados, de grandes bancos. Um deles é o Santander, um dos principais acionistas da WTorre. A holandesa Amsterdam Arena Advisory prestou consultoria ao clube e irá gerenciar a arena do Verdão.

O projeto já está no clube e aprovado pela prefeitura de São Paulo. A idéia do Palmeiras é ter a arena, com capacidade para 42 mil pessoas, pronta em 2011 e colocá-la também à disposição para a Copa do Mundo.

– Nos próximos dias devemos fazer o anúncio oficial. Estamos fazendo algumas reuniões para definir tudo – afirmou o diretor de planejamento do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo.

O primeiro passo para a modernização do estádio foi a inauguração do Setor Visa no final do Brasileirão. O espaço, com facilidades e comodidade aos torcedores, já deve receber uma cobertura no começo do próximo ano.

Devido à boa localização do Palestra Itália, próximo ao centro da cidade, de grandes avenidas e metrô, o clube sonha em ter a arena como o principal palco de eventos de São Paulo no futuro. Os atrativos do Parque atraíram os investidores.

– A localização do Palestra é excepcional e isso é bem visto – comentou Marcelo Solarino, assessor da presidência do clube que também está à frente do projeto para o Palestra.

A WTorre, empresa que deverá mesmo reforçar o Palestra negociou também com o rival Corinthians, que pretende construir o seu estádio na Marginal Pinheiros, na Zona Sul da capital.

O Grupo WTorre Engenharia, um dos mais respeitados do mercado, é conhecido pela agilidade na condução de seus projetos.

Fonte: Lance.Net

Fotos do Projeto

 


 


 


 


Fonte: Site Oficial

Comentários com flame:

UHEUhe o Verdão tá mais perto de ter uma arena doq o Corinthians.
Pelo menos nosso estádio já está de pé..apenas sofrerá alterações.

Comentários sem flame:

Não sei se a vinda da Copa do Mundo para o Brasil em 2014 tem alguma coisa a ver com esse negócio do Palmeiras (pois esse projeto não é tão novo assim), mas sem dúvida alguma beneficiará muito a maioria dos grandes clubes do país.

Com incentivo do governo e com o interesse de investidores tanto do Brasil como de fora, muitos clubes vão acabar reformando seus estádios e alguns até mesmo construindo novos. Isso é muito bom mesmo.

Estádios como o Palestra, a Arena da Baixada e tantos outros que não possuem grandes capacidades de público servirão muito bem para "hospedar" as seleções que estiverem participando da Copa - para treinamento etc... e os estádios com grande capacidade de público como o Morumbi, Beira Rio, Mineirão, Serra Dourada, Maracanã e até mesmo o Couto Pereira deverão ser reformados para disputa das partidas da Copa.

Já estou ansioso pela Copa - Brasil 2014.





Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

11-12-07, 14:36 #2
Parece que vai ficar bonito.
Um grande clube começa com um estádio!

Biel is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-12-07, 14:38 #3
Bem moderno, bem bonito.


night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
11-12-07, 14:43 #4
Quote:
Postado por xbiel
Parece que vai ficar bonito.
Um grande clube começa com um estádio!
é, tipo milan, inter de milão

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

11-12-07, 15:03 #5
fico bem loko esse projeto hein.. demoro neh.. tem q troca a grama do palestra tbm pq os jogadores reclamam toda vez.. falam q treinam numa grama = do morumbi e jogam no palestra grama de pasto de cavalo... ehuaehaueha

mais tah loko mesmo esse projeto.. se for feito mesmo o palmeiras vai se dar bem.

Mf Will is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

11-12-07, 15:12 #6
Genial são as cores: laranja, branco e azul. Tipo, tudo a ver.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

11-12-07, 15:21 #7
Quote:
Postado por WaR WoLf
Genial são as cores: laranja, branco e azul. Tipo, tudo a ver.
eauheauehauehauheuaheuaheua carnaval 2008

Mf Will is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
vascodagama
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
11-12-07, 16:52 #8
2011 ta longe! :/

chrysler is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
saopaulo
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
11-12-07, 17:00 #9
waheawheaw
nao vai sai do papel

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

11-12-07, 17:11 #10
Quote:
Postado por WaR WoLf
Genial são as cores: laranja, branco e azul. Tipo, tudo a ver.
Não ta com um cheiro de jornalista que achou as fotos no google?

u3663 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

11-12-07, 18:28 #11
Faço parte de uma equipe de engenharia responsável pelos cálculos do projeto (trabalho com projetos estruturais).
A coisa está bastante avançada.
Se confirmada a encomenda, será uma obra muito rápida.

2011 é o prazo para a conclusão total da obra, mas como qqr obra de engenharia, esta poderá ser realizada em etapas, de forma que muito antes de 2011 a torcida já poderá usufruir da nova arena.

Qto à fachada, essa configuração ainda é bastante polêmica, poderemos ter algo muito diferente disso. Lembrando que esse é apenas um esboço de como a arena poderá ser.

jacu is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

11-12-07, 19:49 #12
É que a Caixa vai financiar, por isso das cores...
 

SigSnake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
saopaulo
 

11-12-07, 20:20 #13
parece pequeno p/ caber 42mil..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

11-12-07, 20:27 #14
O primeiro cara que comeu um cu e foi contar pros amigos deve ter escutado a mesma coisa MdkBoom.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

11-12-07, 21:45 #15
Quote:
Postado por MdKBooM
parece pequeno p/ caber 42mil..
as vezes seu monitor eh que eh pequeno...

Hades is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

11-12-07, 21:49 #16
O time do palmeiras deveria voltar a se chamar Palestra Itália.
A 2ª GM já acabou faz tempo

Baron is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

11-12-07, 21:49 #17
O Palmeiras tambem

Lev is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

11-12-07, 21:52 #18
bom... fato.

Baron is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
11-12-07, 21:55 #19
Quote:
Postado por Saico
Não ta com um cheiro de jornalista que achou as fotos no google?
Nem Saico...veja a fonte.
Tirei as fotos do site oficial do Palmeiras.

A matéria eu tirei do Lance.net

Quote:
Postado por MdKBooM
parece pequeno p/ caber 42mil..
Nem cara...se você for analisar que a capacidade do Palestra é de 35.000 torcedores e o recorde (abarrotado ao extremo em 1976) foi de 40.000, basta você ver como é o estádio hoje e como ele está no projeto.

Na última foto que postei no tópico, dá a impressão que será feito um novo "jogo" de arquibancadas...e por mais que isso não seja feito, as reformas com certeza servirão para aumentar um pouco a capacidade do estádio...7.000 lugares a mais não é tanta coisa para uma reforma de tamanha proporção.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

11-12-07, 21:58 #20
Eu vi isso PH... Não to falando de você.

A cariocada do lance costuma ser honesta, mas hoje em dia nada me comprova que isso seja original e certo.

Ver MSI.

u3663 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

11-12-07, 22:09 #21
po saico. todos sabiam, alias, ninguem sabia nada da msi. e ateh hoje nao sabemos...

os caras tao falando em santander. eh ooooutro nivel.

Hades is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

11-12-07, 22:13 #22
dianta nada... ano que vem o gremio monta um time com 5 volantes pra variar e ganha tudo na raça..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

11-12-07, 22:22 #23
ganha "tudo" o que?

Baron is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

12-12-07, 00:43 #24
"tudo" os campeonato gayucho

Mf Will is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
flamengo
 

12-12-07, 01:36 #25
e olhe lá

[SKAN] is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
12-12-07, 01:41 #26
estadio é bom
mas legal msm é usar o salao de festas

XUXU is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

12-12-07, 09:02 #27
Quote:
Postado por XUXU
estadio é bom
mas legal msm é usar o salao de festas
como vc sabe que é bom se vocês não tem?

salão de festas? faz tempo que não tem 'festa' do gueto lá hein. Na condição atual, vocês vão usar NO MAXIMO a área de serviço. E olhe lá.

gori is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

12-12-07, 10:32 #28
Quote:
Postado por Hades
po saico. todos sabiam, alias, ninguem sabia nada da msi. e ateh hoje nao sabemos...

os caras tao falando em santander. eh ooooutro nivel.
To falando que fizeram a mesma festa quando veio...eu tenho meu pé atras, futebol brasileiro é suspeito pra caraleo em qualquer coisa.

u3663 is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
ds
 

12-12-07, 12:57 #29
Parece que vai confirmar mesmo essa obra, e outra novidade para 2008 é que eles vao trocar o gramado do estadio, agora vao usar o mesmo gramado do C.T, aleluia!!

aLe is offline   Reply With Quote
Head
Trooper
palmeiras
 

Steam ID: head12
12-12-07, 14:52 #30
Quote:
Postado por Mf Will
fico bem loko esse projeto hein.. demoro neh.. tem q troca a grama do palestra tbm pq os jogadores reclamam toda vez.. falam q treinam numa grama = do morumbi e jogam no palestra grama de pasto de cavalo... ehuaehaueha

mais tah loko mesmo esse projeto.. se for feito mesmo o palmeiras vai se dar bem.
a grama ja ta sendo trocada, desde o fim do brasileirão ja começaram as obras.. o palmeiras vai mandar os 4 primeiros jogos na Arena Barueri.

Quote:
Além da troca do gramado, as dimensões do campo serão aumentadas. Atualmente, o Parque Antárctica, localizado na Zona Oeste da cidade, tem 104m x 75m e passará para 110m x 75m, tornando-se assim um dos estádios de maior dimensão do País, superando Morumbi, Beira-Rio e Olímpico, e igualando as medidas do Maracanã e do Mineirão.
fonte: http://esportes.terra.com.br/interna...EI2013,00.html

Head is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
12-12-07, 15:23 #31
É aLe...o Palestra já tá "pelado".

 


Já até encomendei meu KIT "Orgulho de Ser Palmeirense".

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

12-12-07, 15:40 #32
com a grama da rebaixamento de 2002? e da desclassificacao para o ASA de ARAPIRACA? ehauheauheuae

Mf Will is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
ds
 

12-12-07, 15:53 #33
uaheuhauehuaheuhauehauehaueha
vsf Will uaheuahehe
é grama da boa, ja passaram diversos craques sobre ela!

aLe is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

12-12-07, 16:07 #34
flamezin huahuahuaa

Mf Will is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

12-12-07, 18:15 #35
Em relação à capacidade da Arena, eu acho um desperdício não colocar 51 mil pessoas.

Nossa equipe(não exatamente o meu setor de engenharia, mas um ligado ao meu) fez um estudo para ampliar o estádio para até 62 mil pessoas, mas o clube está optando por uma capacidade considerada mais adequada.
No caso de amplia-lo para até 62 mil pessoas, o aumento de custo não seria tão grande.

Contudo, o clube deve optar por algo entre 40 e 45 mil pessoas a fim de reduzir os custos de manutenção da Arena. Além disso, caso o estádio passe de 48~49 mil lugares, passa a haver uma queda de conforto em alguns setores.
40~45 é considerado o ideal pelo fato de que nenhum clube consegue manter uma média de público que chegue perto dessa capacidade, além de se obter um nível de desempenho em termos de conforto excelente em todos os setores do estádio.

Mas eu preferia colocar 51 mil pessoas, o aumento de custo de implantação não seria tão grande. O problema seria mesmo o custo de manutenção e queda do nível de desempenho da arena.

De qualquer forma, propusemos 4 ou 5 alternativas de capacidade de público ao clube, e essa alternativa de capacidade em torno de 42 mil espectadores está sendo a mais bem aceita.

jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

12-12-07, 18:17 #36
PS.: Futuramente pretendo tirar algumas fotos da obra e postar aqui, já que terei bastante acesso ao canteiro.

Acho que serão fotos interessantes.

jacu is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

13-12-07, 11:07 #37
boooa jacu!

nos mantenha informado que um projeto desses vindo de um time como o palmeiras eh sempre informacao muuuito bem vinda.

e parabens pelo seu trabalho, seja ele qual for, mesmo que seja soh de bater carimbo e tirar xerox. heheheh

Hades is offline   Reply With Quote
Head
Trooper
palmeiras
 

Steam ID: head12
14-12-07, 12:51 #38
Palmeiras projeta arena para receber semi da Copa

 
Palmeiras apresentou, nesta sexta-feira, o projeto da arena multiuso que planeja para os próximos anos, que tem como principal objetivo receber uma das semifinais da Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá no Brasil no ano em que o clube comemora seu centenário.

Estiveram presentes na cerimônia o diretor administrativo do clube, José Cyrillo Júnior, o diretor financeiro da empresa parceira no projeto, Luís Davantel, assim como o assessor da presidência do Palmeiras, Marcelo Solarino.

O projeto palmeirense, em conjunto com a empresa WTorre Empreendimentos Imobiliários, terá início nos primeiros meses de 2008 e a conclusão das obras deve ocorrer em 2010, período em que serão investidos aproximadamente R$ 250 milhões.

A transformação do Parque Antárctica em arena possibilitará aumentar a capacidade do estádio para 42 mil espectadores e permitirá receber um público de 60 mil em outros eventos, como shows.

Na temporada em que o clube alviverde festejará os 100 anos de surgimento, a diretoria pretende também fazer uma homenagem à sua história e quer receber algumas das partidas da seleção italiana no Mundial.

A cúpula do Palmeiras também anunciou que o projeto não inclui a demolição do estádio, e sim apenas pequenas reformas e também garantiu que a área social do clube continuará a existir e não sofrerá grandes transtornos com as obras.

Outra mudança que deve ocorrer é quanto ao nome do novo projeto palmeirense que, a exemplo do que já ocorre no exterior, levará o nome do patrocinador, que ainda não foi definido.

Durante a apresentação do novo projeto, o diretor financeiro da WTorre, Luiz Davantel, mostrou otimismo e afirmou que a tentativa de construção de uma arena já havia sido oferecida ao rival Corinthians.

"Um projeto de parceria como esse já foi tentado com o Corinthians, mas não vingou. Mas tenho certeza que vai dar certo com o Palmeiras, porque seus diretores têm mentalidade moderna", elogiou o empresário.




lolll gambás

Head is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

14-12-07, 13:14 #39
copa do mundo 2014? palestra italia? A TÁ BOM!

Mf Will is offline   Reply With Quote
Head
Trooper
palmeiras
 

Steam ID: head12
14-12-07, 14:02 #40
qual problema tru ?
se tiver de acordo com os padrões..

se bem que o morumbi já é candidato, ñ sei se rola 2 estadios na mesma cidade...

Head is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

14-12-07, 14:14 #41
nao rola 2 estadios na mesma cidade.

pode ser usado para treinos somente.. ehauehaue

Mf Will is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

14-12-07, 22:12 #42
Dêem uma olhada no site... ainda é pequeno mas o depto de marketing deve colocar mais material online assim que o clube anunciar todas as parcerias e projetos pra 2008.

http://palmeiras.globo.com/hs_arena/index.htm



Olha o Will com inveja... ahueuahuaa

jacu is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

15-12-07, 11:53 #43
oloko.. falei ali q se construir mesmo vai ser mto loko.. bom para o palmeiras e pro futebol...

mais a copa do mundo 2014 eh soh um estádio por cidade.. e a cidade de sao paulo vai abrir a competicao.. e estadios para abrir e/ou encerrar uma copa tem q ter a capacidade acima de 60 mil pessoas.

Mf Will is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
ds
 

15-12-07, 12:15 #44
legal velho pq quando eu fui no palestra, é bem pequeno e humilde... agora vai bonitão

s p o o l is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: whi
15-12-07, 12:29 #45
bom pro futebol, e fico feliz pelos palmeirenses
não gosto mesmo é de corinthianos

whiplash is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
15-12-07, 13:23 #46
Bom, de qualquer maneira o governo de São Paulo falou que pretende construir um novo estádio para a copa.

Dae é capaz do Panetone e da Arena Palestra dançarem.

Pra mim nem precisa ter jogo no Palestra, basta acomodar a seleção italiana e receber elogios da estrutura que eu já fico feliz.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

15-12-07, 13:34 #47
da FUTURA arena palestra... qntas vezes nao falaram q iam fazer esse projeto? desde era parmalat!
tá = o FUTURO estadio do curinxa

heaueaue

Mf Will is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

15-12-07, 14:12 #48
Mas há uma diferença enorme mesmo.
Das outras vezes eram só projetos em fases preliminares, a fim de conseguir a aprovação junto á prefeitura e atrair investidores.

Agora a engenharia da obra já está em andamento.
Devemos concluir toda a parte de projeto em até 4 meses.
Minha equipe está atuando no projeto da estrtura de sustentação da cobertura móvel e interface entre o equipamento responsável pelo controle dessa cobertura e a estrutura (que inclui tb a parte elétrica, alimentação, sistemas de segurança etc).
Há várias frentes de projeto, cada uma com uma equipe.

jacu is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

15-12-07, 15:59 #49
humm massa!! tomara q de certo...

depois q terminarem esses estadios para copa, construcao e/ou reformas o futebol brasileiro vai ganha mto.. acho q tem tudo pra alavancar o nosso futebol!! huhuhu

Mf Will is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

15-12-07, 17:55 #50
Estou orgulhoso do meu irmão

pacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
ds
 

15-12-07, 18:09 #51
além de bambi é burro

s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

20-12-07, 19:41 #52
Ufa, quanto trabalho.

Essa semana finalizamos uma das etapas da revisão do projeto.

Dia 14 de janeiro eu vou assumir temporariamente o controle de um "módulo" de aproximadamente 20 milhões, enquanto o coordenador da equipe estará em férias por um tempinho (ele está com a saúde zuada). Fiquei sabendo hoje disso
Vai ser um desafio muito grande, vou ter q trabalhar pra cacete





Estou bastante feliz por ter a possibilidade de observar muito do que está ocorrendo no clube nesses últimos meses.
Estou impressionadíssimo com o trabalho que está sendo feito.

Os projetos palmeirenses já decretam uma nova era no futebol brasileiro.
Nunca um clube foi tão competente na hora de traçar projetos de médio e longo prazo e para angariar fundos para tornar esses projetos realidade.
Os títulos virão naturalmente, e nenhum outro clube conseguirá frear o avanço verde.

Assim como foi na época da Parmalat, mais uma vez o Palmeiras prova que é o clube mais vanguardista do Brasil.

Arrisco a dizer que o Palmeiras será o primeiro clube brasileiro a atingir o patamar de clube de classe mundial. Certamente será o primeiro a ter estrutura para isso, visto que nenhum clube brasileiro tem essa estrutura hoje. Nem sequer estádios temos....


Meus caros, muito em breve o Palmeiras será o maior clube da América.
Isso é inevitável.

jacu is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

20-12-07, 19:48 #53
ahueahuehauehaue
P I A D A
nao anda com as proprias pernas

Mf Will is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

20-12-07, 19:55 #54
Blog do Juca: O centro de recuperação do São Paulo
20/12/2007 16:51

por RICZZO

Por GUSTAVO VILLANI, de Madrid
Blog do Juca

A estrutura do São Paulo encanta ao mundo do futebol.

Este repórter demorou a reconhecer que a boa fama da estrutura são-paulina transcende as fronteiras nacionais.

Os rótulos de "melhor disso", "primeiro naquilo", "único blá-blá-blá", enfim, sempre achei que esse tipo de valorização legitimasse o complexo de inferioridade.

Algo compreensível para quem vive num país menos desenvolvido como o Brasil, e que às vezes se limita aos estrangeirismos para ter referências de qualidade.

Um dia o Rodrigo Fabri, que morou e jogou aqui na Espanha, disse que o clube do Morumbi assemelha-se ao Real Madrid, maior clube do século XX segundo a FIFA.

Duvidei. Mas me rendo às evidências, de fato o São Paulo atingiu um patamar de respeito mundial.

(...)se recuperó también en el Centro de Rehabilitación Deportiva, Fisioterapéutica y Fisiológica (Reffis) del Sao Paulo, uno de los más afamados y reconocidos en su categoría en todo el mundo, diz o Marca, na edição desta quinta-feira.

Na matéria o jornal fala do êxito da diretoria brasileira na contratação do atacante Adriano, da Internazionale de Milão.

Ricardo Oliveira, outra conquista são-paulina e atualmente no Zaragoza, também é lembrado na reportagem.

Logo pensei em tantos outros atletas que pude ver em recuperação no Reffis: Cicinho, Romário, Roque Jr, Fábio Aurélio, Luizão, França, Edu... Foram muitos, difícil até recordar.

Ano passado pude conhecer de perto parte da estrutura do Centro de Treinamento, o médico e superintendente Marco Aurélio Cunha foi o guia.

O que mais impressionou não foi o moderno maquinário, e, sim, o banco de dados do Reffis.

O São Paulo tem o histórico de todos os jogadores que passaram por tratamento, contratados do clube ou não.

Registros fotográficos das cirurgias, programação dia-a-dia e números da evolução gradual dos atletas.

Mesmo que não contrate alguma estrela que passe por ali, é natural que o atleta recuperado sempre difunda o que há de melhor no São Paulo.

O carinho despendido a cada jogador durante os meses de convivência traz um retorno publicitário significativo para o clube.

Sem cobrar nada para recuperá-los, a diretoria são-paulina sabe que o lucro não é apenas financeiro.

Esse tipo de visão, por exemplo, poucos no mundo têm.

O clube brasileiro que mais vende atletas de ponta para Europa, pelos melhores valores, que mais revela bons jogadores, que recentemente mais ganha títulos e que há alguns anos recupera renomes internacionais é o São Paulo.

Com ou sem rótulos, a credibilidade são-paulina é indiscutível.

Hoje tenho convicção dessa representatividade mundo à fora, por mais que ainda seja uma exceção em meio à regra do clubes brasileiros, mal administrados e falidos.

olha láá o palmeiras.. recupero o chiquinho da vila anchieta

Mf Will is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
21-12-07, 09:06 #55
Esse Juca escreve muito mal, putamerda

StorM is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

21-12-07, 10:32 #56
Vai ficar show essa arena!

Master is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

21-12-07, 13:05 #57
storm.. esse texto eh do Gustavo Vilani, q mora na europa e acompanha os brasileiros lá.

Mf Will is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
nauticocapibaribe
 

Steam ID: brunorei
22-12-07, 11:59 #58
cara, mas isso nao são fotos do projeto
e sim imagens..

percezione is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
22-12-07, 19:37 #59
E que diferença faz?

São imagens oficiais do projeto.

Se for uma maquete significa que o negócio está melhor encaminhado????

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

27-12-07, 19:11 #60
Will, deixe de ser invejoso. Vc está sendo ridículo e infantil.

jacu is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-12-07, 22:47 #61
Quote:
Postado por Mf Will
storm.. esse texto eh do Gustavo Vilani, q mora na europa e acompanha os brasileiros lá.
Eu vi depois.

Esse Gustavo escreve muito mal, putamerda

StorM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

28-12-07, 11:15 #62
Enquanto isso:

Quote:
Blog do PHB: A melhor profissão do mundo!

Blog do PHB
lancenet.com.br

Saiu a revista Exame com a relação das profissões mais promissoras do mercado.

Médico? Publicitário? Advogado? Nada disso. Sabem qual a atividade que está em primeiro lugar, disparado? CONSTRUTOR DE MAQUETES DO ESTÁDIO DOS GAMBÁS!

A explicação é simples: o cara tem trabalho sempre, ininterrupto, nunca pára. Há uns 10 anos faz uma maquete por mês. Depois ela vai para o lixo e ele faz outra. Ah, e o emprego é vitalício!

A última maquete foi feita para a "Coopernãotão fielassim", cooperativa de gambazinhos que sonhava juntar dinheiro para a Litlle Farm Arena.

Após muitos anos e sacrifícios juntaram a milionária quantia de R$ 10 mil (0,001% do que faturamos com o Breno). Desistiram e fecharam as portas.

A gente até tenta parar de dar risada com a Comédia Eterna, mas não consegue

SigSnake is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
28-12-07, 15:20 #63
Foram 20k.
Quero ver um bando de bambi juntar dinheiro assim só com a torcida, só com a presunção de boa-fé.
A não ser que seja pra construir uma estátua do Bycharlysson de sunguinha no Morumbi.

StorM is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
ds
 

28-12-07, 15:37 #64
R$20.000 ?????
Se for isso
LOL

aLe is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: ragauskas
28-12-07, 15:39 #65
NOF@ STORM ! ! !

;*****

ps.: vcs nao tem sei la quantos MILHOES de torcedores?

imagina se cada um da UM REAL... hmmm... daria um bom dinheiro, mas dai vc ve quem eh torcedor modinha....

20k pra torcida do corinthians foi um lixo, e sinceramente, quem foi o filho da puta que roubou todo esse dinheiro? AHUDHUASHDUASHD

pq se era curintxano, o dinheiro non ecsisti mais....

ragauskas is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
28-12-07, 16:09 #66

isso eh sp

redskull is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: ragauskas
28-12-07, 17:08 #67
isso eh sp

 

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: ragauskas
28-12-07, 17:13 #68
e isso eh corinthians...

 

ragauskas is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
28-12-07, 17:15 #69
aeuhae ve o filme ali 1o, eh mais emocionante uhaehueu
EH BIXARADA!

redskull is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

29-12-07, 18:38 #70
Quote:
Postado por StorM
Foram 20k.
Eu faço mais que isso no ano.

u3663 is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
ds
 

29-12-07, 19:17 #71
Nossa, você é MILIONÁRIO heim Saico? EHUheu!

20k é realmente ridículo, tem uma parada que chama "amigos do Galo" que dá mais que isso por mês e não dá nada em troca também...

s p o o l is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

30-12-07, 03:14 #72
Quote:
Postado por s p o o l
Nossa, você é MILIONÁRIO heim Saico? EHUheu!

20k é realmente ridículo, tem uma parada que chama "amigos do Galo" que dá mais que isso por mês e não dá nada em troca também...
To falando justamente pq é ridiculo. E nego se vangloria disso.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

26-01-08, 22:33 #73
MIRASSOL OL OL EHUAHEUAEHA

Mf Will is offline   Reply With Quote
Gottardi
Ewok
 

01-04-08, 14:01 #74
Jacu, eu tenho um blog que fala exclusivamente sobre a modernização do Palestra Itália e gostaria de falar com você para poder tirar algumas duvidas sobre o projeto, mas não estou conseguindo mandar MP e as mensagens para o email do seu perfil estão voltando!

www.lanostracasa.com.br

Um amigo de outro blog fez uma entrevista com um dos diretores da WTorre e vale a pena dar uma lida:

3VV Entrevista: João Mansur, coordenador do projeto Arena Palestra
João Carlos Falbo Mansur é economista pela FAAP e contador pela FACESP. Tem ainda dois MBAs (Master Business Administration), um pelo Instituto Mauá de Tecnologia em Corporate Finance e outro em Administração e Negócios pela FGV.

Mansur, como é mais conhecido, é ainda executivo da WTorre (http://www.wtorre.com.br/), empresa que está responsável pela reforma do Palestra Itália para transformá-lo em uma Arena nos padrões FIFA.

Aos 37 anos, casado, com três filhos, Mansur viu sua vida profissional e pessoal dar uma reviravolta quando há pouco mais de um ano conheceu alguns diretores da SE Palmeiras e iniciou uma discussão sobre como viabilizar a Arena Palestra.

Hoje ele é o principal responsável pela coordenação e execução deste tão importante projeto para o palmeirense (no particular) e para a cidade de São Paulo (de maneira geral).Ah, faltou dizer que ele é palmeirense...

Amigos do 3VV, com vocês, João Mansur falando da Arena Palestra.
______

Terceira Via Verdão (3VV): Como esse projeto chegou até você e à WTORRE?

João Mansur (JM): Minha especialização profissional, nos últimos anos, vem do mercado imobiliário. Eu era o responsável pela área imobiliária de um banco de investimentos.Entendi que poderíamos transformar o projeto da Arena, em um projeto imobiliário, voltado a pessoas físicas e jurídicas, mas com o viés em “entertainment” não apenas de uso ou locação, como a maioria dos projetos está baseada, ou somente no modelo voltado a futebol. Nesse caso poderíamos viabilizar esse sonho.

Desenvolvemos uma ótima conversa entre o banco que eu trabalhava e o Palmeiras.

Em outubro de 2007 este banco resolveu sair da área imobiliária e de imediato fui comunicar o fato à gestão da SE Palmeiras. No primeiro momento, eles ficaram preocupados, pois estavam muito empolgados com a possibilidade de ter um nome de peso, capitaneando o projeto.

Respondi a eles que poderia levar este projeto a outro grande parceiro e que precisaria do apoio deles. Como eu já tinha uma relação muito boa e de alta credibilidade com a WTORRE, em virtudes de outros projetos e de nosso conhecimento do mercado imobiliário, apresentei o projeto a três diretores: Antonio Paulo Magalhães, Solano Neiva e Luis Davantel.

Eles se colocaram a disposição para fazer um estudo preliminar (o que eu já tinha desenvolvido), mas tinham que superar um “trauma” interno, gerado pela péssima experiência com o Corinthians.

Mostrei que o projeto estava sendo capitaneado por nomes como o Prof. Belluzzo, Cyrillo (engenheiro calculista de renome no mercado imobiliário) ... a recepção na WTORRE foi muito positiva. Uma das frases que mais marcaram as negociações foi:

“Um clube é feito de pessoas, e as pessoas que estamos
tratando possuem o maior gabarito pessoal e profissional,
que jamais colocariam suas reputações em risco,
por conta de um sonho”.

Depois disto, a história é conhecida... Assinamos o memorando de entendimentos em 13 de Dezembro e devemos, se tudo correr como estamos trabalhando, iniciar as obras no segundo semestre.

3VV: Qual seu papel nesse projeto?

JM: Como disse acima, eu tenho a relação com a WTORRE mas também tenho o “chapéu” verde; ou seja sou parte da comissão interna de trabalho do Palmeiras no projeto Arena e todo link entre Palmeiras e WTORRE passa na minha mão (Mansur também é sócio do Palmeiras).

3VV: Eu já ouvi de você mesmo uma frase do tipo "a Arena será algo de mais moderno em termos de futebol mundial". Exatamente o que isso significa?

JM: Não vamos falar apenas em futebol e sim e um centro de eventos, para múltiplos usos.
Futebol tem uma utilização entre 40 a 50 vezes por ano. Como você mantém um centro moderno, em um ano de 360 dias e abrindo apenas 50 vezes por ano? Certamente não sobrevivem; por este motivo os estádios do Brasil estão sucateados e não têm estrutura para nenhum tipo de utilização alem do futebol.

Nosso conceito, apoiado no padrão estabelecido pela Amsterdam Arena (nosso parceiro no projeto) é de uma arena multiuso, com várias aplicações, onde “até se joga futebol”, atendendo aos padrões exigidos pela FIFA para as grandes competições internacionais, como a copa do mundo.

Mas vale lembrar o seguinte: Copa do Mundo não é objetivo, e sim conseqüência.


3VV: Na sua visão e experiência, qual a importância desse projeto para o futebol brasileiro (de maneira geral) e para a SE Palmeiras (em particular)?

JM: Vamos ter o primeiro estádio coberto, com teto retrátil da América Latina, onde poderemos receber eventos de 50 até 60 mil (usando o gramado).

A Arena será certamente o palco dos maiores e melhores shows que vão passar por São Paulo, pois não temos um centro de eventos (coberto), como este.

Além disto, a proximidade com o metrô, com a Marginal e a facilidade de 7.000 vagas no complexo e entorno, vão transformar a Arena Palestra em uma espécie de MADISON SQUARE GARDEN (o melhor centro de eventos, na maior cidade do continente - http://www.thegarden.com/about/index.html ).

3VV: Qual o status do projeto hoje?

JM: Estamos na reta final de alinhamento do processo aprovado na prefeitura de São Paulo e também das necessidades de modificações, para que seja estabelecida uma arena multiuso, não apenas um estádio de futebol coberto.

3VV: Havia uma previsão de início da obra em julho desse ano. Conseguirão cumprir essa meta?

JM: Estamos perseguindo este prazo.

3VV: Qual o prazo para encerrar as obras?

JM: Para a entrega da Arena e instalações sociais do clube, estimamos em três anos.

3VV: Por quanto tempo o campo ficará fechado para jogos?

JM: Ainda não temos esta expectativa.

3VV: Mas a construção permitirá que se realizem os jogos normalmente? Se sim, como conciliar construção com jogos?

JM: Muito difícil prever, pois estamos estudando várias alternativas para não causar muito impacto nem no cotidiano do clube social, nem no cotidiano da equipe de futebol.

3VV: Como será o processo interno no clube para aprovação do modelo de negócios por parte do Conselho? Você acha que pode haver problemas por parte dos Conselheiros?

JM: Estamos preparando o projeto que significa a independência financeira do Palmeiras. Nossos antecessores, já fizeram um clube secular.

Estamos fazendo um projeto para os próximos 100 anos. Eu acredito que nenhum conselheiro, em sua sã consciência, deva ser contra um projeto que libere completamente a dependência do clube social e do futebol de qualquer tipo de contratempo, como patrocínio de camisa, televisão, etc. Além disto, o clube será 100% reformado, transformando-se no clube com as instalações mais novas de São Paulo.

Difícil acreditar que alguém pode ser contra isto. Não se trata de um projeto da diretoria X ou Y, é um projeto do CLUBE, da CIDADE, do Estado de São Paulo e todo Palmeirense, alem de ter orgulho disto, deve se sentir privilegiado por ver parte da história ser escrita.

3VV: Você já pode adiantar alguma coisa em como será esse modelo de negócios PALMEIRAS-WTORRE-Amsterdam Arena Advisory? O prazo é de 30 anos?

JM: Estamos estudando a melhor forma para todas as partes.

É um casamento, todos têm que ganhar e se sentir bem. Os detalhes financeiros ainda não foram totalmente detalhados então seria prematuro falar algo a respeito disso nesse momento.

3VV: Qual será a capacidade final da arena? É realmente de 42 mil lugares?

JM: Entre 42 e 45 mil lugares para evento de futebol e até 60 mil para eventos que usem o gramado.

3VV: Alguns torcedores questionaram no blog se não seria mais fácil a aprovação pela CBF da arena Palestra Itália como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 se a capacidade de público fosse de 50.000 ou mais. Faz sentido pensar em uma arena com 50 mil lugares?

JM: Não, a FIFA exige o mínimo de 40 mil lugares para partidas internacionais, menos as aberturas e fechamentos de Copa do Mundo. Uma arena acima de 40 mil lugares NÃO É RENTÁVEL.

3VV: Qual será o impacto para o torcedor palmeirense em termos de conforto e experiência de assistir aos jogos?

JM: Padrão Europeu. Impossível comparar, não tem nada semelhante, ou ao menos, não temos nada que passe perto do que será a nossa Arena.

3VV: A ampliação do número de lugares será por intermédio da criação de um anel superior? Quais as capacidades do anel inferior e do anel superior?

JM: Será feito um edifício de camarotes e um anel superior.

3VV: O anel da arquibancada do estádio não será fechado na parte das piscinas?

JM: Não, vamos continuar no formato FERRADURA, que é o mais adequado para eventos múltiplos, como shows.

3VV: Algumas pessoas defendem o fechamento do anel, assim aumentando a sua capacidade para no mínimo de 50 mil lugares. Para utilização da arena multiuso, deveria aí pensar em instalar um palco móvel de fácil montagem e desmontagem. O que você acha dessa idéia?

JM: Lembre-se que existe um clube social em torno da Arena. Fechar o anel significa mudar as piscinas de lugar, ou seja, significa impacto de custo maior. Uma ferradura, como a atual, faz com que tenhamos um palco FIXO naquela parte do campo e ainda assim, podemos deixar os sócios felizes com um dos melhores parques aquáticos do Brasil. Além disso o estádio acima de 40 mil lugares, como dito anteriormente, não é rentável.

Continua...

Gottardi is offline   Reply With Quote
Gottardi
Ewok
 

01-04-08, 14:02 #75
3VV: Quais serão os demais benefícios para os torcedores? Além das cadeiras numeradas cobertas, estacionamento, restaurantes, etc. Maior número de entradas?

JM: Estar no melhor estádio do continente, não tem preço... os benefícios, você colocou quase todos acima....faltou mencionar a SEGURANÇA.

3VV: Você já pode adiantar como seria o modelo de segurança do estádio? Nessa fase atual do projeto discute-se o aparato eletrônico ou ainda é cedo?

JM: Segurança é o charme desta arena. As câmeras estarão em todos os cantos e farão gravações durante 24 horas. Vândalos e pessoas que gostam de confusão não terão vez, pois pretendemos, além da segurança privada, ter um convênio com a polícia para identificar os vândalos e encrenqueiros e com base nas imagens, entregar as provas para a polícia. Todo o entorno da Arena e o clube social será monitorado 24 horas. Ainda estamos estudando a extensão de um convênio com o metrô e CPTM para ampliar a vigilância eletrônica para as estações.

3VV: Na nota oficial no site do Palmeiras foram falados em três mil vagas de estacionamento no complexo e mais 15 mil num raio de 500 metros. Essas vagas fora do complexo serão de propriedade da Arena, serão alugadas ou são apenas os estacionamentos que já existem hoje? A venda de uma parte do terreno na Av. Matarazzo onde eram as fábricas e funcionava um estacionamento tem relação com a Arena?

JM: Nosso complexo deve ter 5.000 vagas. O Shopping Bourbon tem mais 2.000 vagas e o West Plaza tem 2.000 vagas. Apenas estes três espaços têm 9.000 vagas com todo conforto.

O terreno que você menciona não foi e nem pode ser vendido, pertence ao Governo do Estado de São Paulo. Tem vagas disponíveis no metrô Barra Funda, além do parque da Água Branca.

3VV: Onde ficarão os restaurantes e lanchonetes? Haverá possibilidade de assistir a um jogo a partir dos restaurantes?

JM: Serão quatro tipos de restaurantes... dois para atender aos camarotes (que serão 260) e os demais para atender a arena, em diversos pontos de venda. Não sabemos se faremos o restaurante com vista para a Arena ou apenas para acesso, estamos no estudo do projeto neste sentido.

3VV: Então estamos falando em 260 camarotes: qual a capacidade?

JM: 260 camarotes (a principio) com capacidade para 15 a 20 pessoas.

3VV: Você já pode dizer quanto custaria um camarote para um torcedor?

JM: Ainda não temos certeza do custo anual.

3VV: Especulou-se sobre estádio coberto ou com teto retrátil. Você citou o teto retrátil no início da entrevista. Ainda é especulação?

JM: Não é especulação, é realidade.

3VV: Todos os lugares serão cobertos?

JM: Conforme exigência do caderno de encargos da FIFA, obrigatoriamente todos os lugares serão marcados, cobertos e a Arena devera contar com sistema de segurança que permita evacuar o recinto em apenas 4 minutos.

3VV: O fosso será mantido? Se for, como seria o acesso ao gramado em shows?

JM: Ainda estamos em estudo deste projeto.

3VV: Como o gramado será preservado nos demais eventos na arena?

JM: A FIFA já permite e tem homologado gramas sintéticas. Este é um estudo que temos e não se pode descartar, afinal, é padrão FIFA.

3VV: Anunciou-se um budget para o projeto em torno de R$ 300 milhões. É isso mesmo?

JM: Um pouco menos, este número inclui a reforma do clube social.

3VV: A WTORRE vai tocar o projeto sozinha como estavam falando antes, ou já está conversando com parceiros?

JM: A princípio sozinha, é um dos “core business” da empresa.

3VV: O financiamento será por meio de CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários)? Como funciona esse modelo? O Santander teria alguma participação?

JM: Não teremos financiamento, será exposição de caixa da empresa e as linhas de financiamento da empresa estão divulgadas em seu balanço patrimonial, publicado anualmente, de acordo com as exigências da CVM, pois se trata de uma S/A de capital aberto.

3VV: Qual o impacto financeiro para o torcedor? Ficará mais caro ver jogo do Palestra? E para o Palmeiras?

JM: Quando uma pessoa vai assistir ao Cirque Du Soleil, mesmo que em condições precárias, como está acontecendo no Brasil, paga pelo show, pelo conforto, pela praticidade.

Certamente os ingressos custarão um pouco mais que o padrão atual, pois hoje o torcedor pega sol, chuva, senta no concreto, não tem onde estacionar tem pouco segurança, enfim, tem uma relação custo-benefício diferente.

Na nova Arena, o torcedor terá lugares marcados, ingressos eletrônicos (que inibe o cambista), cadeiras confortáveis, não pega chuva nem sol e terá ainda uma série de benefícios. Além do mais, o Palmeiras está se preparando para ter equipes muito competitivas nos próximos anos. Vamos fazer o Cirque Du Soleil do futebol na arena? Ou seja, os melhores artistas, no melhor local de exibição?

3VV: Qual a sua visão sobre a concorrência? O Morumbi ou mesmo um possível estádio do Corinthians poderiam impactar as pretensões de sermos uma segunda sede para a Copa do Mundo; ou mesmo atrapalhar a projeção de retorno financeiro da arena?

JM: Concorrência é boa, pois os melhores sobrevivem. Nós teremos a melhor arena do continente. Faço votos que o Corinthians tenha seu estádio, mas caso não consiga, teremos o maior prazer em recebê-los nos jogos, afinal, lembre-se, teremos o melhor estádio em padrões FIFA e além de tudo, o Corinthians é um adversário tradicional ...

Quanto ao São Paulo, o tempo irá dizer sobre a viabilidade financeira do Morumbi.

3VV: Última Pergunta: ainda hoje, depois de tudo anunciado com transparência, há ceticismo em alguns torcedores, inclusive do Palmeiras, de que a Arena vai sair do papel e se transformar em realidade. O que você pode dizer para os mais céticos? JM: Que não são Palmeirenses...

_____________

Fim da entrevista. Mesmo assim o Mansur enviou posteriormente uma mensagem que está reproduzida abaixo (inicialmente em italiano, depois numa tradução livre):Una valida metafora

Un giorno, un non vedente era seduto sul gradino di un marciapiede con un cappello ai suoi
piedi e un pezzo di cartone con su scritto:

«Sono cieco, aiutatemi per favore»

Un pubblicitario che passava di lì si fermò e notò che vi erano solo alcuni centesimi nel cappello. Si chinò e versò della moneta, poi, senza chiedere il permesso al cieco, prese il cartone, lo
girò e vi scrisse sopra un'altra frase.
Al pomeriggio, il pubblicitario ripassò dal cieco e notò che il suo cappello era pieno di monete e di banconote.
Il non vedente riconobbe il passo dell'uomo e gli domandò se era stato lui che aveva scritto sul suo pezzo di cartone e soprattutto che cosa vi avesse annotato.
Il pubblicitario rispose: 'Nulla che non sia vero, ho solamente riscritto la tua frase in un altro modo'.
Sorrise e se ne andò.
Il non vedente non seppe mai che sul suo pezzo di cartone vi era
scritto:

'Oggi è primavera e io non posso vederla'.

Morale: cambia la tua strategia quando le cose non vanno molto bene e
vedrai che poi andrà meglio.

Saudações Alviverdes!

____________________

Tradução livre da mensagem:"Um dia, um cego estava sentado na calçada com um chapéu aos seus pés e uma
placa de cartilina escruti: «Sou cego, ajuda-me por favor».

Um publicitário que passava parou e notou que haviam apenas algumas
moedas no chapéu. Se agachou aos pés do cego e sem pedir permissão, pegou a
cartolina e escreveu na parte de trás uma outra frase, deixando-a à mostra.

No final do dia o publicitário passou novamente pelo local e notou que o
chapéu do cego estava cheio de moedas e notas. O cego percebeu os passos do
homem que havia estado pela manhã e perguntou se era ele que havia escrito algo
no pedaço de cartolina. Principalmente queria saber o que estava escrito.

O publicitário respondeu: 'Nada que não seja verdade, eu somente escrevi a
tua frase em outro modo.' Sorriu e foi embora. O cego nunca soube que eu
seu pedaço de papel estava escrito:

'Hoje é primavera e eu não posso vê-la'.

Moral da história: muda a tua estratégia quando as coisas não vão muito bem
e verá que elas melhorarão!"

Postado por Vicente Criscio

http://terceiraviaverdao.blogspot.co...oo-mansur.html

Gottardi is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
inveja detected, porcas rosas, sonho, sonho meu, sonho meu.....


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.