Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
troy
Trooper
 

Default Homebroker

13-08-08, 12:59 #1
Com a crescente aplicação na bolsa de valores, alguém aqui utiliza homebroker? Alguma dica de serviço/site?

Para quem não sabe o que é, é um sistema em que você pode operar diretamente na bolsa pela internet através de uma corretora!

Queria algumas dicas de boas corretoras, se é mais aconselhável abrir conta em algum banco e fazer por ele ou se é melhor economizar com isso e atuar apenas pela corretora, etc...

exemplos:
https://www.investshop.com.br/ (Unibanco)
http://www.diferencial.com.br





troy is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

13-08-08, 13:08 #2
cara, estou pra abrir a minha há tempos tbm (falta de $$ inicial e tempo pq tem burocracia) mas já ouvi recomendarem a não pegar conta de investimento em "bancão" pq o foco deles não é o homebroking (e aí as tarifas são maiores, o serviço pior, o atendimento idem etc etc)..

tenho boas recomendações da Ágora Senior e de uma outra cujo nome esqueci :P

já percebi tbm q vc vai sempre encontrar alguém com uma péssima experiência com alguma das empresas especialiadas no homebroking, mas na média elas funcionam direitinho, o que acaba pegando na experiência da pessoa é o tipo de uso q ela faz do serviço e o fato de q muita gente já tentou ou ainda usa os serviços delas (bem mais que os bancões, as pessoas só ficam trocando de corretora quando se irritam com qualquer coisa e investidor pequeno é que nem sardinha, só nada junto)...

vou ver as infos até o final desse mês pra mim tbm e qualquer coisa volto aqui pra falar

XtremE is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
13-08-08, 13:18 #3
Ágora Senior é pioneira nesse mercado pra investidor nanico.

tem uma pequenininha que aumentou o faturamento em quase 1000% esse ano, depois q mudou o sistema de corretagam pra cobrar coisa de R$5 por transaçao.
esqueci o nome dela....

Sephiroth is offline   Reply With Quote
user114
.
 

13-08-08, 13:20 #4
Também recomendo a Ágora!

user114 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-08-08, 13:25 #5
troy, no forum de politica e economia ja tivemos alguns topics relacionados a bolsa.

depois da uma pesquisada la que temos comentarios extremamente instrutivos la.

vale a pena...

Hades is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
13-08-08, 13:26 #6
como funciona essas paradas em? sempre quiz saber sobre isso... vale a pena invertir?

comeh?

Danilow is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

13-08-08, 13:27 #7
A vantagem do HomeBroker, é que o custo de corretagem costuma ser muito menor.

O problema é que o preço da ação que vc normalmente olha no site, não costuma ser em tempo real, e sim com um delay de até 15 mins. (Salvo algumas excessões.)

Corretoras que alguns amigos usam e posso recomendar. Ágora, é a maior e razoavelmente barata e Banif tb barata e parece ser mto boa.

O ideial é evitar as corretoras de Bancos como a Itautrade, ela é muito boa e comoda pra quem é do itau, vc consegue se cadastrar em 5 minutos e não precisa assinar nada e tudo eles debitam e creditam direto na conta, mas é uma pica laser nos custos. Mas vale a pena para IPOs, pois ela participa de todos e não tem corretagem na compra apenas na venda.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-08-08, 13:35 #8
que rox não sabia da existencia disso

vamos aplicar uma graninha pra ver o que vira, vou ler os topicos a respeito

Seria legal tu colar os links hades =)

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

13-08-08, 13:50 #9
E postar na seção ECONOMIA nem é boa idéia, né?!
...

slashin is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-08-08, 13:57 #10
slashin comentou algo importante, talvez la voce tenha respostas mais coesas com o que voce ta querendo...


enfim, eu uso o homebroker do banco, ja que nao pago taxa de corretagem

Kensha is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
13-08-08, 14:13 #11
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Ágora Senior é pioneira nesse mercado pra investidor nanico.

tem uma pequenininha que aumentou o faturamento em quase 1000% esse ano, depois q mudou o sistema de corretagam pra cobrar coisa de R$5 por transaçao.
esqueci o nome dela....
Ágora Senior eu indico =)
Home broker dela é muito bom

DeMolay is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
13-08-08, 14:36 #12
HomeBroker eh pior q WOW e UO juntos...

paranoia FTW \0/

OrGg is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

13-08-08, 14:39 #13
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
HomeBroker eh pior q WOW e UO juntos...

paranoia FTW \0/
verdade... lá no trab tem uns q não almoçam se a bolsa entra em queda...

XtremE is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
13-08-08, 15:35 #14
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
E postar na seção ECONOMIA nem é boa idéia, né?!
...
Eu prefiro que o cara abra o topico aqui, todos vejam por 1 dia e depois seja transferido pros subforuns.

Assim todos veem, os que nao conhecem olham dropam ou ficam acompanhando o forum nos subforuns

krusty is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

13-08-08, 15:37 #15
Lá demora cair pq tem poucos topicos, diferente daqui !!! Mesmo que tenha 1 ou 2 dias sem resposta, ainda estará no topo !

vitorueda is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

13-08-08, 15:50 #16
qual homebroker com menor taxa de corretagem ? o ágora é de 20 reais te um mais barato ?

nerso is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-08-08, 16:17 #17
so respondo quando tive no forum certo

Bombastic is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

13-08-08, 16:18 #18
e a wintrade?
eh mó bunitinho o home deles..
www.wintrade.com.br

petrasbut is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
13-08-08, 16:21 #19
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
so respondo quando tive no forum certo
mimimimimiimimimmiimimmmi

OrGg is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

13-08-08, 16:53 #20
Eu sou meio chato com essa questão das seções do fórum. Todo mundo sabe que existem, mas os ignoram.
Até entendo quando alguém precisa de algo REALMENTE urgente, para ontem e talz, mas mesmo nesses casos, é algo complicado. E largar tópico aqui esperando algum moderador/adm do fórum mover para o lugar correto é uma puta sacanagem, melhor contratar um macaquinho para fazer a função, então.

slashin is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-08-08, 16:56 #21
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Com a crescente aplicação na bolsa de valores
Você quis dizer DECRESCENTE.

Eon is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

13-08-08, 17:31 #22
Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
e a wintrade?
eh mó bunitinho o home deles..
www.wintrade.com.br
É a corretora com anuncio do Kaka.

Nunca usei nem conheço quem usa, então não posso dizer. Mas na real acho que o serviço não muda muito de uma pra outra. Então acho que o ideal é procurar uma corretora sólida e com bons preços.

Quem quiser mais sugestão é só ver um comercial da Bloomberg, tem uma tal de Tovs, Investbolsa, Pax, Viptrade, Easyinvest, blá blá blá...

pelo que entendi dessas mais baratinhas o custo é de R$ 10,00 por operação, + custódias e etc. Só pra comparar no Itautrade, se vc comprar R$ 5k de alguma ação a corretagem deve estar em torno de R$ 40,00 (é um fixo+% da operação)

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

13-08-08, 17:33 #23

Rath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-08-08, 17:36 #24

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-08-08, 18:08 #25

Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-08-08, 23:18 #26
uso a ativa trade pra tudo: bovespa, bm&f e títulos do governo. Facilita bastante ter um homebroker só.

Mas a cotação mais barata pra quem tem pouco dinheiro é a shopinvest, do banco bradesco. Só que lá acho que não mexe com derivativos.


Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
O problema é que o preço da ação que vc normalmente olha no site, não costuma ser em tempo real, e sim com um delay de até 15 mins. (Salvo algumas excessões.)
E Mr. Valle, o delay de 15 minutos nas cotações é só para os sites grátis que você vê por aí (incluindo o bovespa.com.br).

Qualquer corretora, quando você está logado no homebroker, mostra a cotação em tempo real.

Baron is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

13-08-08, 23:22 #27
Tem a Geração Futuro que é bem utilizada tb..

gori is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

13-08-08, 23:28 #28
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
uso a ativa trade pra tudo: bovespa, bm&f e títulos do governo. Facilita bastante ter um homebroker só.

E Mr. Valle, o delay de 15 minutos nas cotações é só para os sites grátis que você vê por aí (incluindo o bovespa.com.br).

Qualquer corretora, quando você está logado no homebroker, mostra a cotação em tempo real.
só lembrava que era um nome fácil... já ouvi algumas pessoas que migraram da Ágora para a Ativa e estão gostando...

e realmente, o delay da Ágora é de 15 segundos se não me engano...

XtremE is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

14-08-08, 00:02 #29
Boas dicas... vou ver se decido investir..

Acho que o tópico é pra comunidade mesmo.. é uma informação interessante para aqueles que tem vontade de investir e não sabem como! Não sou nenhum economista e não estamos falando de economia.. =[

troy is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

14-08-08, 11:53 #30
troy, quem quer investir e não sabe como sabe muito bem que a melhor pesquisa sobre o assunto estaria no tópico de economia , mas...
já que o "move to economia" não rolou, como diria o intel ou a marta suplicy (talvez a mesma pessoa):
"relaxa e goza"

slashin is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

14-08-08, 12:59 #31
tbm tenho conta na ativa corretora. o home broker eh bom, estavel e rapido. E a taxa é fixa 15 reais pra acoes!

Zafa is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.