Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default Plágio?

06-08-11, 22:55 #1
Acho que já vi esta cena em algum lugar...







NITRO is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-08-11, 23:15 #2
EHAUHEUAHUEHAUEA

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

06-08-11, 23:39 #3
Não vi watchmen pra saber se é isto que acontece mas a impressão é que esse botão será a prova que ligará ao culpado.
inb4 captain obvious.

Stranger is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
07-08-11, 00:36 #4
Que falta de noção do ridículo!

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-08-11, 01:03 #5
Eu achei legal.
Se chama referência, não plágio

Zedd is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
07-08-11, 01:15 #6
aeaehuoiae o cara encosta as costas na porta e já quebra tudo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
07-08-11, 03:06 #7
E o barulho de quake aos 00:27?

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
07-08-11, 08:06 #8
wuhwuhwa kerpa, tb achei estranho

mto lixo

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-08-11, 08:58 #9
HEIOPheioHEIOP é mesmo!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

07-08-11, 19:02 #10
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Eu achei legal.
Se chama referência, não plágio
Rerferência é quando de alguma forma mostram de onde foi tirada a inspiração para a cena.

Querer parecer inédito e genial, sem citar nada é plágio.

Se fosse uma referência, tenho certeza que eles escreveriam algo no site ou no Caderno de TV no domingo, no jornal O Globo.

NITRO is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-08-11, 21:21 #11
Ah, então todas as cenas de carrinho de bebê na escada deveriam incluir uma nota
"NOTA: REFERENCIA A "O ENCOURAÇADO POTEMKIN", ou pelo menos uma nota pública em jornal ou revista

Pelamor, quer achar um lixo acha um lixo, só não precisa tentar argumentar como se a definição (errada) de "referência" faz alguma diferença

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-08-11, 21:43 #12
referencia de watchmen na novela? na boa, eu vejo plágio
(do ponto de vista jurídico)

vc acha mesmo q alguém do publico da novela vai identificar essa "referencia"?
tipo
sua avó assistiu watchmen?

eu q assisti watchmen não conseguiria ver essa cena da novela e fazer o link
uma referencia só é uma referencia quando a maioria dos espectadores têm conhecimento sobre a mesma, e são familiarizados com o tema, sendo, assim, capazes de percebê-la

e o mais triste é q no filme o broche fez toda a diferença, tem uma simbologia muito grande por trás do evento, além, claro, da grande ironia
a globo foi lá e fez isso com um BOTÃO
sem o menor sentido
sem conteúdo algum
uma porra de um botão.

é um plagio sim, ridículo e burro, e por isso eu tenho aversão máxima a novelas


Last edited by rockafeller; 07-08-11 at 21:53..
rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

07-08-11, 21:58 #13
acho que o botão é relevante pq pertence ao assassino.

intel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-08-11, 22:24 #14
Acho que o Snyder vai ficar preocupadissimo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
07-08-11, 22:26 #15
 

Conrado is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-08-11, 10:46 #16
Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
E o barulho de quake aos 00:27?
Pior que é velho!

vegetous is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-08-11, 11:49 #17
O Astro | Novela da Globo homenageia Watchmen: O Filme
Diretor garante que cena não foi plágio

Érico Assis
08 de Agosto de 2011

Quem assistiu ao capítulo de sexta-feira, dia 5, da novela da Rede Globo O Astro pode ter considerado familiar a cena de abertura: o personagem Salomão Hayala é jogado de costas contra uma janela, despencando para a morte.

A familiaridade, segundo o diretor Mauro Mendonça Filho, é uma homenagem. A cena busca reproduzir o assassinato do personagem Comediante em Watchmen: O Filme. A situação é similar: o anti-herói do cinema é arremessado contra uma janela e a câmera, na mesma tomada, acompanha sua queda.

Para deixar a referência clara, Mendonça usou um botão de camisa que cai, em primeiro plano, junto ao personagem da novela. No filme, o que cai é o bottom do Comediante, um dos principais símbolos de Watchmen. Além disso, há a variação de velocidade da câmera, que já virou marca registrada dos filmes de Zack Snyder. (...)
http://www.omelete.com.br/series-e-t...chmen-o-filme/

Pronto, se ele falou que não é plágio. Tá falado.

intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 11:52 #18
HUAEHUE
"homenagem"

oq eu vejo na verdade é incapacidade de criar algo decente e copiar algo classico, falar q é uma "homenagem", e bola pra frente

e esse barulho de quake, q BIZARRO pqp

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-11, 15:36 #19
"Existe uma enorme cadeia de referências, que vão se repetindo, às vezes invisíveis, em todo o audiovisual. Não tenho o menor problema em dizer isso". E cita Tarantino: "O aclamado Kill Bill, que é um baita filme. É tudo igual ao original do Bruce Lee. Até o macacão amarelo é igual.""




Que não foi feito magistralmente eu concordo, mas era óbvio que era uma tentativa de homenagem e não plágio descarado
Quem é o imbecil que vai tentar plagiar na cara dura um filme reconhecido por milhões e milhões de pessoas

No mais, ganhei pq acertei... pega eu

Zedd is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-08-11, 16:00 #20
uoaheoaehuioaehuioae
plagio
se fodeu vai ser preso

Demé is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
08-08-11, 16:08 #21
Zedd...na boa, isso é plágio!
Um processo cabia fácil.

Em Kill Bill é referência...um cabação da Globo vem falar que é "TUDO IGUAL - ATÉ O MACACÃO AMARELO".

SÓ o macacão amarelo é igual...em referência ao Jogo da Morte.
Mais nada.

Neguinho fica tentando arrumar justificativa onde não tem.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 16:13 #22
chama o nightwolf aqui q eu te garanto q ele tb vai falar q é plagio

falar q kill bill "é tudo igual" ao "original" do bruce lee (o cara nem sabe os nomes dos filmes do bruce lee, se bobear ele deve achar q só existe um) foi muito palha. hehehahaeuhae

rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-08-11, 16:16 #23
Punk, mas eu concordo com o cara nesse ponto do Kill Bill, não que tudo seja "igual" à filmes do Bruce Lee, mas o Tarantino tem TROCENTAS referëncias que ele xupinhou nesse filme.

intel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-11, 16:20 #24
Esse cara cagou no argumento quando falou de Kill Bill, que é um filme com referências a dezenas de outros filmes e séries além dos filmes do Bruce Lee. A referência mais escancarada do filme é o macacão amarelo, e ele falou disso como se o filme todo fosse referência da mesma coisa, uhaehueahueh. E ainda por cima deixou de lado a segunda referência mais escancarada, que é a presença do David Carradine interpretando um lutador de Kung Fu, que é praticamente o mesmo papel que ele fez na série de TV dos anos 70 (assim como Hattori Hanzo, que era um ninja, personagem de uma série japonesa da mesma década, e interpretado pelo Sonny Chiba, o mesmo ator que faz o HH no filme).

Total plágio, a desculpa só tornou a coisa mais patética ainda.

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-08-11, 16:23 #25
tá, agora só pq ele falou que é TUDO IGUAL ao filme do Bruce Lee, o argumento já caiu por terra e todas as "referências" do Tarantino são menos "plágio" que essa cena do ASTRO?

intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 16:25 #26
sim, pois em kill bill existem ELEMENTOS de referencia, e nao cenas idênticas adaptadas
existe o macarrao amarelo, ok, mas o uso do macarrão amarelo é EXATAMENTE IGUAL ao do filme do bruce lee?
eu nao sei a resposta, mas presumo q nao

ALÉM DO QUE kill bill veio já com a proposta de ser "ultimate kung fu movie", faz todo o sentido fazer referencias a bruce lee, até copiar alguma cena julgada clássica

pra ter referencia tem q ter contexto.
qual a ligação desse cara ai com o Comediante, qual a ligação da novela inteira com watchmen?

jajá aparece o Zé Mayer de Mr Manhattan mostrando a pica azul pras donas de casa

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-08-11, 16:27 #27
E TODOS OS SNYDER CHORA!

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-11, 16:28 #28
Lógico. Uma coisa é você ser homenageado pelo Tarantino. Outra bem diferente é você ser "homenageado" pelo Mauro Mend... QUEM?

A cena foi mal feita, mal editada, o botãozinho alí foi tão ridículo quanto poderia ser, e o plágio é claro, pois quem assiste novela não tá nem perto de saber do que se trata Watchmen. Ou esse diretor global aí tá se achando muito, ou ele é muito burro de fazer um plágio tão besta e evidente.

/close

rocka, "macacão" e "Dr. Manhattan"

edita que dá tempo

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-08-11, 16:28 #29
here:


intel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-11, 16:34 #30
muito bem, intel

confirmou meu argumento

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 16:36 #31
ahhhhhh porra
macacão
HUAEHUEHEUHEA
nao sei pq eu li MACARRÃO e achei q fosse alguma coisa do gore hauheauhaeuhaeuaehuahauehaeuh
nossa q imbecil

velho
a mina usa uma roupa idêntica à do bruce lee, obvio q é pra "zuar" né pqp
ISSO sim é uma referencia, assim como varias cenas contidas ali acima... e vc sabe q é uma referencia pq o tarantino faz questao de mostrar isso, colocando uma roupa idêntica na mulher
tipo "estou imitando os filmes do bruce lee, viu galera? veja a roupa da protagonista, é igual à roupa dele, não estou criando nada e admito estar copiando"
aff
vendo esse video vc conclui q kill bill tenta ser justamente uma recriação dos melhores momentos dos filmes do bruce lee, ele copia TUDO, os cenarios, as armas, os personagens, até o eyepatch
obvio q se trata de uma "homenagem" aos filmes do bruce lee, assim como outros classicos


agora no caso da novela, nao há referencia nenhumaa watchmen, além da cena copiada


Last edited by rockafeller; 08-08-11 at 16:44..
rockafeller is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-08-11, 17:15 #32
velho
o cara morre de forma idêntica à do comediante, obvio q é pra "zuar" né pqp
ISSO sim é uma referencia, assim como varias cenas contidas ali acima... e vc sabe q é uma referencia pq o mendonça faz questao de mostrar isso, colocando um botão caindo justamente para isso.
tipo "estou imitando o filme do snyder, viu galera? veja a queda do personagem, é igual à do comediante, não estou criando nada e admito estar copiando"
aff
vendo esse video vc conclui q kill bill tenta ser justamente uma recriação dos melhores momentos dos filmes do bruce lee, ele copia TUDO, os cenarios, as armas, os personagens, até o eyepatch
obvio q se trata de uma "homenagem" aos filmes do bruce lee, assim como outros classicos

maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-11, 17:16 #33
Espero referências a Homem-Aranha e Game of Thrones na novela

Zedd is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-08-11, 17:31 #34
nas cenas abaixo vemos um claro exemplo de como utilizar referências, sem plágio

 

maxcool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 17:36 #35
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
tipo "estou imitando o filme do snyder, viu galera?
aham
mesmo pq o publico de novela e watchmen é exatamente o mesmo né, certeza q todas as avós e tias brasil afora fizeram o link na hora "olha q safadinho, imitando o Snyder"
e mesmo pq o Salomão era comediante na novela, por isso foi genial
contexto impecável

rockafeller is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-08-11, 17:48 #36
o migué que nós, comunicólogos, damos é que não é plágio, é sempre referência!

colher is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-08-11, 17:54 #37
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
aham
mesmo pq o publico de novela e watchmen é exatamente o mesmo né, certeza q todas as avós e tias brasil afora fizeram o link na hora "olha q safadinho, imitando o Snyder"
e mesmo pq o Salomão era comediante na novela, por isso foi genial
contexto impecável
cala a merda, nunca vi 1/10 dos filmes que passaram no vídeo ali falando do kill bill, isso não torna a cena plágio.

E garanto que uma grande parcela do pessoal que vê novela também assistiu watchmen, e seguindo o seu raciocínio - genial, diga-se de passagem - isso isenta o autor da cena.

maxcool is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
08-08-11, 17:54 #38
Engraçado é de onde surgiu o botão...
O Salomão nem chega a encostar no assassino, e os botões da camisa dele são pretos. Logo o assassino não satisfeito em dar uma coronhada ainda jogou um botão na testa do Salomão para enfeza-lo. Mas não foi rapido o suficiente pois a super coronhada fez ele andar 3 metros para tras destruindo a janela porta.

Ted is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-08-11, 18:01 #39
o atacado pode ter levado a coronhada e tentado se agarrar na camisa do assassino, arrancando, assim, o botão que caiu.

elementar
 

maxcool is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
08-08-11, 18:06 #40
So se ele tiver os braços do Dhalsim, pq o botão começou a cair uns 2 metros depois dele, e ele ainda deu uns passos devagar para tras com as mãos obviamente bem longe do assassino.
Para mim foi o assassino pentelho que arrancou um botao e jogou no Salomão.

Ted is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 18:14 #41
q bom q vc tem propriedade noq diz maxcool, pq eu só estudei isso na faculdade, vc com certeza deve ter pesquisado bem mais a fundo
valeu ae pela aula

e vc acha mesmo q uma "grande parcela" de quem assiste novela assistiu watchmen?
eu nao chamo 0,02% de grande parcela

rockafeller is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-08-11, 18:28 #42
baseado em que?
basicamente 80% das pessoas que eu conheço assistem novela, dos quais certamente entre 50% e 60% assistiram watchmen.

E mais, eu assisti watchmen 3 vezes e não assisto novela. E se assistisse, não me lembraria dessa cena de watchmen ao assistir essa cena, e aposto que você também não, pq isso é coisa de ubernerd... passaria batido e ponto final.

Mas como uma mente mais perspicaz que a sua percebeu isso vc se acha no direito de dar pitaco se é ou não é plágio, e usando o argumento ridículo de comparar o público alvo de versus o do outro para definir se é plágio ou não, o que não faz o menor sentido.

O pensamento mais óbvio pra mim é o seguinte:
o diretor precisava matar um personagem, e como é um diretor de novelas, alguém que vive no meio de dramaturgia, assiste filmes, estuda, etc, recorreu a um "banco de dados" mental de "mortes efistaile" que já viu, e escolheu aquela ali pra reproduzir naquele momento, e SÓ.

maxcool is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-11, 18:34 #43
"mortes efistaile"?

um cara que vive no meio de dramaturgia, assiste filmes, estuda, etc, copiou uma cena de um filme adaptação do ano passado?

só em filmes do Hitchcock e/ou do Chan-Wook Park tem umas 10 mortes mais "efistaile" pro cara copiar

belo estudioso de merda

Conrado is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-08-11, 18:42 #44
Plágio por uma cena?
vcs são retardados só pode
Agora não se pode usar uma coisa só pq outro usou.
então daqui a 50 anos ng faz mais nada

SsjGohan is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-08-11, 18:56 #45
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
"mortes efistaile"?

um cara que vive no meio de dramaturgia, assiste filmes, estuda, etc, copiou uma cena de um filme adaptação do ano passado?

só em filmes do Hitchcock e/ou do Chan-Wook Park tem umas 10 mortes mais "efistaile" pro cara copiar

belo estudioso de merda
Cu e gosto, cada um tem o seu.
Essa é só uma hipótese de outras mil possíveis. O mais óbvio é que ele não quis se passar por gênio por ter feito essa cena.

maxcool is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-11, 19:40 #46
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Plágio por uma cena?
vcs são retardados só pode
Agora não se pode usar uma coisa só pq outro usou.
então daqui a 50 anos ng faz mais nada
Fico triste quando vejo gente que não consegue ver o infinito de possibilidades que se tem no cinema, na música, na literatura, enfim, na arte em geral. Plágio não é normal, é uma coisa deprimente e totalmente evitável. E sim, tem muita diferença entre homenagem e plágio.

Conrado is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-08-11, 20:20 #47
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
E mais, eu assisti watchmen 3 vezes e não assisto novela. E se assistisse, não me lembraria dessa cena de watchmen ao assistir essa cena, e aposto que você também não, pq isso é coisa de ubernerd... passaria batido e ponto final.
Cara, só pq tu é desatencioso pra caralho, não diga que os outros são oEHOihoiHEIOhei

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-08-11, 20:34 #48
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
E sim, tem muita diferença entre homenagem e plágio.
Então por favor discorra e me dê provas lógicas.


O debate sobre plágio é gigante e sabe pra onde leva? Pra nenhum lugar, porque não faz qualquer sentido.

É como diz o Zuckerberg no Social Network. Um sujeito inventa a cadeira, patenteia e agora um outro sujeito que tem uma ideia para fazer uma cadeira melhor não pode fazer? Se você analisa a história das coisas é uma sequência interminável de plágios e melhorias.


E agora, o Tarantino faz homenagens ou cópias? Qual a definição? Você nunca vai chegar numa lógica, simplesmente porque não há nenhuma.

Recomendo "Contra a propriedade intelectual", é bem interessante:
http://www.mises.org.br/Ebook.aspx?id=29

Baron is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-08-11, 20:37 #49
a diferença entre homenagem e plágio é que nós temos que chupar as bolas do Tarantino e por outro lado, temos que zoar com o diretor de novela tosco.

intel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-11, 20:52 #50
Vou usar músicas como exemplos:

Homenagem:

Original

Homenagem

O Led Zeppelin cansou de receber processo judicial na cara por homenagens desse tipo, que não foram poucas, e acabaram perdendo boa parte deles. Mas, na minha opinião, isso não é plágio, pois como dá pra ouvir muito bem, a homenagem é praticamente outra música, simplesmente fazendo menção à idéia da anterior, com algumas partes da letra "copiadas". A sonoridade é algo totalmente novo em relação à original e, por ser uma homenagem, um conceito relativamente novo pra época, também. Resgatar o blues de raiz, das décadas de 10/20/30.

-

Plágio:

Original

Plágio

Eu adoro George Harrison e adoro essa música, mas não dá pra negar que é um plágio. Ele não cria nenhuma sonoridade nova, a melodia é praticamente idêntica e os arranjos, quase isso. Ele simplesmente pegou uma melodia que já existe e fez outra música, não criou nada de novo.

O meu entendimento é esse. Se vocês não vêem diferença entre as duas coisas, paro de discutir aqui mesmo e vocês ganharam.

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-08-11, 20:56 #51
O que você provou com isso?

Que você tem opinião.

Isso significa que existirão milhares de pessoas que discordarão porque terão opiniões diferentes.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-11, 21:01 #52
 

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-08-11, 21:06 #53
Conrado, foi só uma maneira sutil de dizer que você falou, falou, falou mas não disse merda nenhuma.

Recomendo você desistir da lógica e tentar argumentar com base no choro.

wait... WAT?

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-11, 21:11 #54
olha o que eu recomendo pra você, Baron


fique com deus meu querido

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-08-11, 21:13 #55
lsls, só o fato do diretor da novela ter feito uns NERDS discutirem a cena dele num fórum = WINNING.

intel is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-08-11, 21:28 #56
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Então por favor discorra e me dê provas lógicas.
Homenagem é o que fiz com a playboy da Adriane Galisteu e o plágio se deve ao fato de ambos depilarmo-nos da mesma forma.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 21:38 #57
isso q eu pensei há pouco
acho q era isso mesmo q ele queria, intel

e o pior: somente os nerds com acesso à internet e pessoas q leem jornal (talvez esteja amanha na Folha, nao duvido), ou seja, 10% da população brasileira no maximo saberá da existência desse debate, enquanto a grande massa da população viu a cena e falou "olha q legal essa cena", e NUNCA SABERÃO de nada disso

o mais engraçado eh o maxcool huaheauh tirando numeros do CU pra falar asneiras

"basicamente 80% das pessoas que eu conheço assistem novela, dos quais certamente entre 50% e 60% assistiram watchmen."

huaehuaeh
velho
vc conhece quantas pessoas? umas 8?
nao eh possivel
acho q menos de 10% das pessoas q eu conheço assistiram watchmen, NAO CONHEÇO NENHUMA MULHER Q ASSISTIU WATCHMEN, serio
a maioria vai me chamar de nerd se eu perguntar uma coisa dessas
e isso pq eu sou de uma "classe privilegiada" no Brazil (assim como todos q estao aqui)
e o mais engraçado ainda eh q o cara esquece que a novela passa em rede nacional, e acha q o Brasil é o grupinho de playboys amiguinhos dele de Brasília q ficam dando volta de lancha no final de semana

vai tomar no cu


Last edited by rockafeller; 08-08-11 at 21:45..
rockafeller is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-08-11, 21:41 #58
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
NAO CONHEÇO NENHUMA MULHER Q ASSISTIU WATCHMEN, serio
Vc conhece quantas mulheres? 8?
OEIHWIOHRIWOH

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 21:47 #59
heheh
eu estava preparado pra isso
ocorre q na verdade eu nunca saí perguntando pras mulheres se elas assistiram watchmen, vou me colocar melhor
EU NAO SEI DE NENHUMA MULHER Q TENHA ASSISTIDO WATCHMEN
rs
só minha mae, acho
e ela nao conta
e nao gosto de pensar q ela viu a pica do MISTER Manhattan

rockafeller is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-08-11, 21:56 #60
heIHEiheiHEIheiIEHheI

Eu vi com uma e ela curtiu BASTANTE Watchmen (não perguntei se curtiu a pica alheia, pergunto só da minha rssss).

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 22:02 #61
voltando ao assunto
nao consegui achar a bilheteria total do watchmen no brasil, mas sei o seguinte
o 25º mais visto no brasil teve um publico de 5 milhoes de pessoas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:L...rias_no_Brasil


watchmen com certeza teve BEM menos publico q isso, mas vamos considerar 5 milhoes

o brasil tem 193 milhoes de habitantes

"A televisão é o meio de comunicação de maior abrangência. Segundo o levantamento, ela é assistida por 96,6% da população brasileira."
http://www.administradores.com.br/in...levisao/34618/



preciso fazer as contas?


ps: sim, isso é relevante em um nível além de sua compreensao

rockafeller is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-08-11, 22:04 #62
Nope.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-08-11, 22:04 #63
ok, mas Watchmen passou na HBO.

Calcula a "penetração" da TV a cabo, gatonet, caixas mágicas e etc ae tb ;p

intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 22:10 #64
ok intel, mas nunca deixará de ser um número irrisório

da mesma fonte citada acima:

"Outros 10,4% assistem, além da TV aberta, canais de TV por assinatura."

ok, e quantas dessas pessoas efetivamente assistiram watchmen?
poucas, te garanto

e quanto foi o ibope dessa novela ai nesse dia? uns 50 milhoes?
o mesmo publico q assistiu watchmen estava dentro desses 50 milhoes será?
quantas pessoas devem ter identificado a cena, no país inteiro? uns 10 mil?

eu nao identificaria, o maxcu nao identificou mesmo tendo assistido 3 vezes
será q alguem notou essa homenagem mesmo?

e será q alguem notou a homenagem do tarantino ao bruce lee?

rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-08-11, 22:13 #65
de qualquer forma, vc (e eu tb) não sabiamos nem de 10% das "homenagens" que o Tarantino fez no filme dele.

e agora?

intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 22:17 #66
olha pra falar a verdade, quando o filme saiu, eu li a respeito e sabia que o filme seria um "apanhado" de cenas clássicas de filme de kung fu. Obvio q eu nao soube identificar nem 10% mesmo, e nem sabia q era TAO igual, mas eu estava ciente disso.

e sabe pq eu estava ciente disso? pq eu fazia parte dos, sei la, 3 milhoes de pessoas q foram privilegiados com recursos e oportunidade de pagar 20 reais pra assistir no cinema, e ter um computador com internet pra pesquisar a respeito, e creio estar o Tarantino ciente q esse tipo de pessoa é seu publico

agora será q o diretorzinho de merda da novela acha q seu publico assiste watchmen?

rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-08-11, 23:00 #67
não, mas de repente agora eles assistirão Watchmen, só por causa da novela!

WINNING!

intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 23:03 #68
damn!

perdi
/close

rockafeller is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-08-11, 23:24 #69
Rocka, o que você não percebeu é o quanto o seu argumento foi ridículo ao querer definir se algo é ou não plágio baseado no público alvo das duas obras, o que não faz sentido.

Como exemplo, quem lembra aquele filme no qual o diretor de matrix se inspirou pra "fazer" várias cenas de seu filme?
Até o piso era igual, escadarias e o caralho.

A história não tinha nada a ver, mas uma ou outra cena era extremamente parecida. E aí? O fato de usar uma cena igual em contexto diferente configura plágio de uma obra? Alguém fala que o diretor de matrix é um plagiador?

Um filme é muito mais do que uma cena, é muito mais que várias cenas. Provavelmente o diretor da novela era só um fã brincando de hollywood na novela, na maior inocência... E vcs estão aqui querendo prender o cara

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-08-11, 23:37 #70
E mais.
Mais gente do que vc imagina assiste novela, e muito, mas muito mais gente do que vc imagina tem acesso enorme à pirataria. Se vc pegar a população brasileira, comparar com a quantidade de pessoas que têm televisão, depois com a audiência das novelas da globo, deve chegar em um número imenso.
Aí vc quer me comparar a quantidade de pessoas que viram watchmen baseando-se na bilheteria? Vc está no Brasil, amigo. Eu assisto uns 3 filmes por semana, e no cinema so vou a passeio, talvez menos de uma vez ao mês em média.

A grande maioria das pessoas que assistem filmes no Brasil ou baixam na internet ou compram o piratex, pra aferir isso basta ver a ínfima quantidade de salas de cinema no Brasil, onde a imensa maioria das cidades não tem nenhuma. Já DVD pirata qualquer coleguinha empresta pro seu filho depois de baixar na net ou comprar 3 filmes por 10 reais.

Considerando isso, vc vai perceber que uns 60 a 80% do potencial expectador de watchmen também é um potencial expectador de novelas.

maxcool is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-08-11, 23:41 #71
Discordo completamente, max.
Quem compra "piratex", vai pela fama do filme.
Se o filme foi bem falado, eles vão lá e compram.
Esse é o público de novelas, que não quer pesquisar nada.
Watchmen não foi bem de bilheteria, só é realmente conhecido entre nerds e frequentadores de salas de cinema.
Logo, a população de noveleiros que apontariam pra a plateleira do "moço dos devedê" e escolheriam Watchmen é baixíssima, na minha lógica.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

09-08-11, 00:07 #72
Parem kct
Diretor brasileiro queria fazer uma cena legal, olhou pra cena do watchmen e achou bacana fazer igual
Fim, porra por mais plágio q seja, ele não precisa pagar direitos autorais para o diretor americano, por fazer um personagem cair de uma janela onde a câmera acompanha o personagem caindo.
O botão no caso q foi a "homenagem"

Pq se for realmente pesquisar, antes de watchmen deve ter existido umas duzentas cenas de personagens caindo da janela com a camera seguindo
Matrix é um q lembro de cabeça.

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Fico triste quando vejo gente que não consegue ver o infinito de possibilidades que se tem no cinema, na música, na literatura, enfim, na arte em geral. Plágio não é normal, é uma coisa deprimente e totalmente evitável. E sim, tem muita diferença entre homenagem e plágio.

Eu fico mais triste em saber q existe pessoas q não dão crédito nenhum para outro só pq ele copiou uma cena.
A globo está muito atrasada em relação as técnicas de hollywood, mas eles querem testa-las, tentar fazer algo.

Saiu uma bosta, mas isso já deu um animo para os diretores de q eles podem fazer cenas mais ousadas.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-11, 11:12 #73
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Discordo completamente, max.
Quem compra "piratex", vai pela fama do filme.
Se o filme foi bem falado, eles vão lá e compram.
Esse é o público de novelas, que não quer pesquisar nada.
Watchmen não foi bem de bilheteria, só é realmente conhecido entre nerds e frequentadores de salas de cinema.
Logo, a população de noveleiros que apontariam pra a plateleira do "moço dos devedê" e escolheriam Watchmen é baixíssima, na minha lógica.
quem falou que quem compra piratex vai pela fama do filme? de onde saiu essa informação?

"Esse é o publico de novelas, que não quer pesquisar nada"

pelo amor de deus, vamos deixar de prepotência
"veja, eu não vejo novelas, portanto sou uma pessoa superior, sedenta por cultura e saber, ao passo que um alienado que assiste novela só engole os enlatados que a TV aberta produz"

Vcs estão MUITO por fora.

maxcool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-11, 11:25 #74
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
"veja, eu não vejo novelas, portanto sou uma pessoa superior, sedenta por cultura e saber, ao passo que um alienado que assiste novela só engole os enlatados que a TV aberta produz"
(1)

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-11, 11:27 #75
Eu so acho que mesmo que o filme nunca tivesse sido feito qq um que tenha lido os quadrinhos, e vamos e venhamos, nao é exatamente uma obra obscura, teria reconhecido na hora. De qq forma eu duvido que o diretor teria pensado por algum momento que nao reconheceriam de onde veio.

sobre plagio e homenagem, eu tambem acho mt nebuloso, costuma dar mais certo quando o cara oficializa a homenagem nos creditos, esse negocio de homenagear apenas para os cultos conhecedores pra mim é desculpa pro cara se safar com a massa que nao conhece. Pode notar que os caras creditam ate cenas de filmes passando em tvs nos filmes, muitas vezes que nem fazem diferenca pra trama...

E sinceramente, pra ser homenagem pra valer esse botao ia ter que ter um sanguinho, especialmente pela pagina final dos quadrinhos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.