Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default [2013] Hobbit: A Desolação de Smaug

12-12-13, 12:49 #1
 


Segue a minha crítica no Blah (sim, falo de Deus Ex Machina ):
http://www.blahcultural.com/critica-...acao-de-smaug/

Resumindo: Quem gostou do primeiro filme, vai adorar. Quem não gostou, vai odiar. As enrolações continuam em dose cavalar, mas o tom épico da Terra Média tá lá e tem cenas fodas. O Smaug ficou incrível, porém o clímax... também é enrolação pura.





Vassourada is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
12-12-13, 12:52 #2
Boa!

Verei hoje na pré-estreia à 00h01

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
12-12-13, 13:07 #3
To lá também!
Ja to com o meu ingresso garantido!

chrysler is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
12-12-13, 13:09 #4
Verei no IMAX esse fds se tudo der certo! O primeiro foi muito foda, melhor do que qualquer filme do LOTR, espero que esse continue na mesma linha

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

12-12-13, 13:13 #5
pqp nao sei se consigo ir na pre estreia
vou torcer pra q de certo
to na contagem faz tempo

li a crítica vassourada
não vi o filme ainda mas não acho que o Beorn não acrescente nada a história, ele é um personagem mto importante no livro, inclusive, [SPOILER]é ele quem mata Bolg, filho de Azog, o orc pálido, na batalha dos cinco exércitos
é como se pular a parte da floresta das trevas pq não tem nada a ver os anões passarem por lá antes de ir pra Erebor
aliás, acho essa história de ter mantido o Azog como antagonista é mto escrota
e a história do Gandalf ter ido a Dol Guldur é mto importante pra ligar os pontos entre o hobbit e o senhor dos anéis... nao é viagem do PJ não

seria mais bonito ainda se tivesse mais um filme, fora esse O Hobbit, contando algumas histórias da primeira e da segunda era, falando sobre os Ainur, Valar, Maiar, a história dos Noldor e principalmente a origem do mal da terra (Melkor). Contar da queda de Númeror, da maldição do juramento de Fëanor e etc. Mas aí já é viagem de fã hauihahahu

Demé is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
12-12-13, 13:26 #6
Quote:
Segundo dados da Forbes, o livro de "O Hobbit" tem um total de 95.022 mil palavras. Se um adulto comum consegue ler cerca de 300 palavras por minuto, o tempo que levaria para ler a história completa de Bilbo Bolseiro é de "apenas" 5 horas e 17 minutos.

Com apenas dois filmes no mercado, a trilogia de "O Hobbit" já tem um total de 5 horas e 27 minutos de duração (2h46min para "Uma Jornada Inesperada" e 2h41min para "A Desolação de Smaug"). Portanto, a menos que Peter Jackson consiga reduzir o terceiro capítulo a meros 10 minutos, é mais rápido ler o livro do que assistir aos filmes.

Em comparação, a soma das palavras dos três livros de "O Senhor dos Anés" chega à marca de 455.125 mil. Assim, seriam necessárias pouco mais de 30 horas para se ler o livro, o que faz das 9h17min dos longas um caminho bem mais rápido.
valeu vassourada, nem vou ver por que achei muita enchessao de linguiça no primeiro

Yakov is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

12-12-13, 16:00 #7
Vou ver só no fds pois namorada não pode ir antes, ela foi no primeiro e curtiu mto e no outro dia já quis assistir os 3 LOR de uma só vez! ;D

Behemott is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
12-12-13, 17:02 #8
vai rolar aquele esquema 48fps outra vez?

colher is offline   Reply With Quote
Sephirot
Trooper
 

Steam ID: sephzin
12-12-13, 22:21 #9
Bem bacana seu texto Vassourada, entendo totalmente os pontos que você aborda e concordo que tem um lance meio "ame ou odeie" em como o Peter Jackson escolheu levar essa série adiante eheh

Minha crítica acaba sendo contraponto da sua, então deixo o link aqui:
http://henshin.uol.com.br/2013/12/12...acao-de-smaug/

Assisti na cabine da semana passada, mas só me deixaram publicar hoje =x

Sephirot is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
13-12-13, 02:02 #10
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
vai rolar aquele esquema 48fps outra vez?
Sim, nas salas XD do cinemark vai ter. Não sei de outras... Verei o filme só na semana q vem though

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
13-12-13, 11:58 #11
recomendo fortemente 48fps + imax, a qualidade de imagem do primeiro foi foda.

landim is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
13-12-13, 12:18 #12
Assisti hoje de madrugada e não saí tão satisfeito quanto na primeira parte...
Achei que enrolaram muito, ficou bastante arrastado em muitos momentos.
E o draminha criado entre Kili e a personagem feita pro filme, Tauriel, bastante sem sal!
Legolas lutando de espadinha com o orc medonho foi beeeem barra forçada hauhaua

Porém, como um todo, continua excelente.
É um nível de qualidade que não tem como ser ruim!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-12-13, 12:31 #13
superou as expectativas do luh!

vegetous is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
13-12-13, 13:03 #14
 

mrxrsd is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

13-12-13, 13:20 #15
ahehaehaeh boa crítica, Lu.

intel is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
13-12-13, 13:51 #16
eu só vi um filme em 3D no cinema até hj, e era dublado.

como é ver filme legendado em 3D? do tipo, ao ler as legendas vc não acaba perdendo algum efeito e tal?

as legendas são normais no 3D ou ficam em alguma profundidade diferente?

obs: odeio legendas brancas, viva as amarelas \o/

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
13-12-13, 13:57 #17
é igual qualquer legenda, ao ler você pode acabar perdendo algum detalhe do filme...e ela fico com um aspecto 3d sim, fica na "frente" do filme.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

13-12-13, 15:24 #18
A legenda do Hobbit é bem inteligente Cyber - 1o por ser 3D, ela fica "na frente do filme" como falou mrxrsd, e mais legal ainda, ela se localiza no quadro no melhor lugar possível. Dessa forma, sempre que há uma área branca no quadro ou uma informação importante em uma parte da tela, a legenda se encaixa em outro lugar.

Vassourada is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

16-12-13, 12:50 #19
Vi ontem, em 3D. Curti

David is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
16-12-13, 13:10 #20
Assisti ontem no cinemark XD HFR 3D e achei FODA FODA FODA, curti demais.

Slimer is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

16-12-13, 13:33 #21
Assisti com a patroa ontem 3D tb, Gostei da legenda, nem ia perceber se vcs não tivessem falado antes, O final como sempre deixou aquela sensação de que o filme duraria pelo menos mais 1 hora, quando acabou não acreditei, E que final, Smaug falando aquilo ficou muito loko.

Behemott is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
16-12-13, 14:17 #22
curti demais tambem... ultimo ali longin só!

Kidonpah is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
16-12-13, 14:33 #23
depois que assisti o filme eu entendi a critica do Luh...gostei mais do primeiro

mrxrsd is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-12-13, 19:00 #24

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

16-12-13, 19:27 #25
n gostei do primeiro.

entao nao vou gostar desse tbm?

sibs is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

16-12-13, 20:09 #26
esse vc pode gostar...já começa na ação e ela continua por quase 3h.

Gunner is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-12-13, 23:34 #27
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
n gostei do primeiro.

entao nao vou gostar desse tbm?
Nope.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

17-12-13, 21:15 #28
must see:


David is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

17-12-13, 21:54 #29
o 3d ta impressionante
oq torna 'menos real' são as cameras mirabolantes voadoras, se fosse mais terrestre e tradicional axo q ficaria mais real. Mas ja faz parte dos filmes, achei mt bom.

Zafa is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-12-13, 00:47 #30
Achei o filme ducaralho

As cenas da floresta das aranhas lá e do Smaug ficaram animais no Imax 3D

bonus para a campanha de marketing do filme:

 


 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
26-12-13, 04:17 #31
uma merda foda
greedy Peter Jackson is greedy

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

26-12-13, 10:22 #32
Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
seria mais bonito ainda se tivesse mais um filme, fora esse O Hobbit, contando algumas histórias da primeira e da segunda era, falando sobre os Ainur, Valar, Maiar, a história dos Noldor e principalmente a origem do mal da terra (Melkor). Contar da queda de Númeror, da maldição do juramento de Fëanor e etc. Mas aí já é viagem de fã hauihahahu
Cara, eu não acho que seja viagem de fã não... muito pelo contrário, seria extremamente épico pegar os pontos mais fodas do Silmarillion e transformar em filme...
Por mim podia ter um sobre a criação de tudo e as primeiras tretas entre os Valar, depois mostrar a chegada dos elfos e a saga de Feanor... Épic shit total!
Difícil seria deixar tudo isso digerível para um filme, pois é muito conteúdo e o tempo passa muito rápido na história...

ok ok, é coisa de fã mesmo

PS: assisti o retorno do rei outro dia e fiquei emputecido mais uma vez qdo eles chegam em Minas Tirith e falam... "olha a Árvore branca... é... a Árvore Branca..." pff

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

26-12-13, 13:47 #33
Assisti em 4D no JK Iguatemi... Para um filme tão longo não achei legal... No fim, parte que rola mais "ação" a cadeira não para de se movimentar e acaba se tornando meio cansativo, chega uma hora que você só quer ver o que vai acontecer no filme...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-01-14, 10:13 #34
Achei uma merda.

O 1o hobbit já tinha achado mais ou menos.. mas o 2 foi foda. Mudaram tanto o livro que não sei nem pq chama hobbit ainda

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
17-01-14, 17:30 #35
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Assisti em 4D no JK Iguatemi... Para um filme tão longo não achei legal... No fim, parte que rola mais "ação" a cadeira não para de se movimentar e acaba se tornando meio cansativo, chega uma hora que você só quer ver o que vai acontecer no filme...
(1)

não aguentava mais levar água na cara

colher is offline   Reply With Quote
troglodita
Trooper
 

Steam ID: mcarvalho83
17-01-14, 17:39 #36
Achei razoável.

Como previsto, a cagada aconteceu quando mudaram de 2 pra 3 filmes...

Pqp, esse filme agora foi enrolação total, a parte da cidade no lago eh de dormir de tédio, criaram o dragão mais burro de todos os tempos (apesar de eu ter gostado do visual, tanto dele quanto da sala do tesouro), diversas cenas todo mundo já viu no SdA e ele repete nesse filme, o romance N TEM NADA A VER ("vc n vai procurar dentro das minhas calças" WTF???) e quando finalmente vai chegar a parte q todo mundo quer ver..............

Acaba o filme. Quase um coito interrompido. Q merda.

Enfim, dá pra salvar se o terceiro for (muito) épico... Se for na mesma levada desse, o PJ ficou senil.

troglodita is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-06-14, 12:23 #37
Quote:
Postado por troglodita Mostrar Post
Acaba o filme. Quase um coito interrompido. Q merda.
Isso resume o filme!

O filme todo é uma mega enrolação, cheio de cenas de ação que não empolgam em nada, absolutamente nada. E a merda acaba na hora que vai acontecer a única coisa que presta.

E puta que pariu velho, o Peter Jackson agora faz filme pra retardados mentais, só pode! O cara conta uma historinha sobre como eles arrancaram uma escama da barriga do Smaulg, depois mostram a barriga dele faltando a proteção, não satisfeito o Bilbo ainda confirma em voz alta (ei, vocês estão acordados?). Ai mostra o cara pegando o último arpão e indo pra torre defender a cidade, ah ainda explicam antes de tudo, que ele é descendente do cara que anteriormente falhou em matar o dragão.

Nossa, será o que vai acontecer no próximo filme? Será que o Légolas vai mantar o ladrão?

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-06-14, 10:36 #38
assisti e so consigo pensar numa coisa: como fazer um filme de acao ser diluido homeopaticamente ao longo de 9 horas

PJ foi a pixar qdo rodou o senhor dos aneis, mas no hobbit ele virou a dreamworks, onde intercala trechos entediantes com momentos envolventes, ao ponto de vc ficar ansioso pelo proximo momento envolvente... tipo a dreamworks com os pinguins no madagaskar, ou o esquilo da era do gelo

agora toda vez q pensar no hobbit, soh vou conseguir me lembrar daquela cena arrastaaaaaaaaaaaaada do primeiro, qdo o bilbo pega o anel e foge da caverna.... varios minutos de drama quase em camera lenta do gollum tentando achar ele, enquanto ele tava na dimensao do blur.. nego ta perdeu a mao na adaptacao do roteiro

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

05-06-14, 10:49 #39
Achei q eu tava ficando velho, pq assisti no pc pulando partes a primeira vez q vi.
Depois vi de novo no telecine mas usando o pc junto.
Realmente empolgar, não empolga muito, é apenas aquela coisa q fica na cabeça de tenho q assistir.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-06-14, 12:58 #40
eu tava bêbado quando escrevi isso, credo!

Smaulg = Smaug

ladrão = dragão

vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

05-06-14, 15:12 #41
Pergunta sobre o final do filme com spoiler bem grande.
[SPOILER]O filme acaba com o dragao indo pra cidade do lago? Pq eu nao acreditei que isso era o final e até pensei que o site que vi o filme estava bugado.

diferent is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-06-14, 16:06 #42
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Pergunta sobre o final do filme com spoiler bem grande.
[SPOILER]O filme acaba com o dragao indo pra cidade do lago? Pq eu nao acreditei que isso era o final e até pensei que o site que vi o filme estava bugado.
Sim. Tanto que o pessoal chama o final de [SPOILER]coito interrompido.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-06-14, 16:33 #43
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Pergunta sobre o final do filme com spoiler bem grande.
[SPOILER]O filme acaba com o dragao indo pra cidade do lago? Pq eu nao acreditei que isso era o final e até pensei que o site que vi o filme estava bugado.
Sim, é ridículo!

vegetous is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
03-11-14, 10:12 #44
Não sei se já foi postado, coisa de nerd, mas é uma curiosidade legal

15 Personagens fictícios mais ricos de acordo com a Forbes

http://www.forbes.com/special-report...tional-15.html

Satangos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.