Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
Default [Documentário] BOPE - O Lado Obscuro do Rio

03-04-10, 03:14 #1
É documentário produzido por uma TV Portuguesa, achei bem bacana porque é bem imparcial, para começar pela percepção do Rio de Janeiro hoje, deixando a questão de operação em favela de lado. Percebe-se também a integração que a maioria dos lideres de comunidade tem com o tráfico de drogas, certamente que eles tem todas as informações e muitas vezes são mortos pelos bandidos por acusações de compactuação com a polícia.

Para os que vão dizer a famosa frase: "Joga uma bomba na favela", só digo que quando cheguei ao rio com 8 de idade eu morei em favela, tive contato com o dia dia das pessoas e garanto que a maior parte delas não são a favor do tráfico de drogas e tão pouco participam dele.

Outra informação é que o tráfico de drogas é hoje o maior problema da corrupção no rio devido a diversos facilitadores na política da cidade e do estado, juizes e até policiais (Dentre outros), mas mesmo assim essas classes não devem ser generalizada. De uma forma geral poucos participam, poucos denunciam e muitos não fazem nada por medo. Tudo está conectado, desde assaltos, roubos de veículos, bla bla bla e etc e se bobear até os Royallites do Pré-Sal entram nessa rs.

(Se é velha ou não sei, mas já tem 1 ano isso)











Last edited by CroNicaL; 03-04-10 at 03:20..
CroNicaL is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

03-04-10, 10:26 #2
Muito bem feito mesmo. Só senti falta de mais cenas de ação. Foi compensado pelo marginal sangrando no finalzinho da parte 5. Só se apressaram em levar pro hospital mesmo por causa da equipe de reportagem.

Locutus is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-04-10, 10:55 #3
Gostei tambem.. mas é algo que todo brasileiro já tem um pouco de conhecimento.. mas foi bem feito

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-04-10, 12:46 #4
vi algumas imprecisoes.. tipo.. falar que comercio de arma eh legal no brasil assim como nos eua e talz... não é bem assim... mas no geral, um puta documentario. assisti tudo e recomendo... nao conhecia o qg do bope... loco

Patua is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-04-10, 13:19 #5
Muito muito bem feito, dou mais crédito ainda por ser uma produção gringa sem a alienação comum, nao posso dar + positivos nas prox. 24hras mas o farei assim q puder

seuboi is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
03-04-10, 21:20 #6
falar que o core é igual o FBI e que o bope é igual a swat é piada

Fim is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
03-04-10, 21:35 #7
Bom do bope eu posso concordar sim, são os melhores do mundo em invasão urbana e muito bem colocados em situações de reféns ... Na última atuação um bandido morto quando segurava a refém com um tiro na cabeça (atirador de elite).

A swat a pouco tempo veio aqui fazer um curso com o bope para quem não sabe, tem até um vídeo no orkut sobre isso.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
03-04-10, 21:48 #8
Sim
Swat e exército israelense sempre mandam uns recrutas pra aprender com o BOPE

Em troca, no caso de Israel pelo menos, ganhamos do design do Caveirão Mk.II

heheh

Sephiroth is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-04-10, 21:55 #9
E ganham nas recrutas tb

 

 

 

seuboi is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
03-04-10, 22:13 #10
Quote:
Postado por CroNicaL Mostrar Post
Bom do bope eu posso concordar sim, são os melhores do mundo em invasão urbana e muito bem colocados em situações de reféns ... Na última atuação um bandido morto quando segurava a refém com um tiro na cabeça (atirador de elite).

A swat a pouco tempo veio aqui fazer um curso com o bope para quem não sabe, tem até um vídeo no orkut sobre isso.
o que eu falo que é diferente é que em todos filmes ou seriados da swat eles falam que a swat nao é pra matar e sim pra salvar todo mundo
coisa que ficou claro que o bope não é hehehe

Fim is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
03-04-10, 22:46 #11

CroNicaL is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
03-04-10, 23:18 #12
Quote:
Postado por Fim Mostrar Post
falar que o core é igual o FBI e que o bope é igual a swat é piada
Logico que é piada, esse documentario foi feito por portugueses queria uq?

krusty is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

04-04-10, 13:04 #13
parei no, eu gosto mto dessa vida, foi mto gratificante, agradeco a oportunidade de fazer uma operaçao desse tipo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

05-04-10, 09:41 #14
Bom, cientes de que o tráfico de drogas alimenta toda uma gama de crimes e corrupção, há ainda os que compram sem a menor parcimônia.

E o RJ está perdido faz tempo...

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.