Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Bone
inativo
 

Default [Livro] Azincourt - Bernard Cornwell

19-02-10, 16:56 #1
A uns tempos atrás eu li "O Arqueiro" do Bernard Cornwell e achei muito bom. É um romance histórico, que se passa na idade média e mostra como os arcos de freixo se destacaram (e renderam muitas vitórias para a Inglaterra) durante a guerra dos 100 anos.

Empolgado pela narrativa do autor eu comprei esse outro livro dele, Azincourt, que me deixou ainda mais impressionado hehe Ele fez uma pesquisa muito boa sobre a guerra, os hábitos das pessoas na época até mesmo as condições de higiene e saúde que as tropas eram submetidas, sem contar nos relatos minuciosos das batalhas, que é o mais impressionante.

Os dois livros acabaram sendo meio parecidos, o enredo é um pouco similar, o personagem principal de ambos é arqueiro, renegado, salva uma donzela etc, mas a leitura ainda assim é empolgante e prende demais, do tipo que não da vontade de parar de ler.

No Azincourt eu gostei bastante dos personagens, em especial da personalidade ignorante e bestial que o Sir John Cornewaille está representado no livro digamos que é o personagem mais boca suja que já vi até hoje hehe

Não é difícil achar o e-book na net e o livro pode ser encontrado em qualquer livraria online tranquilo, eu achei uma ótima pedida pra quem gosta de contos medievais, quem só tem curiosidade pra saber um pouco mais como deveria ser uma guerra na idade média ou quem só gosta de uma boa leitura.

Alguém mais leu e curtiu também?





Bone is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-02-10, 17:01 #2
Ganhei o "A Canção da Espada", mas é o livro 4 da série e to num dilema de ler fora de ordem ou esperar acesso aos primeiros...

Zedd is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

21-02-10, 22:36 #3
Eu ja li a saga do rei arthur do bernard milho-bem, gostei mto e recomendo:
O Rei do Inverno
O Inimigo de Deus
Excalibur
(nao lembro da ordem)

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
21-02-10, 22:53 #4
Eu já li todos os livros do cornwell com exceção do "Condenado", recomendo fortemente qualquer livro dele.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

22-02-10, 07:44 #5
Realmente estou impressionado hehe Terminei o Azincourt e pretendo ler outros dele. Vou dar preferência para acabar com a série do santo graal.

Bone is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
22-02-10, 08:02 #6
A maioria dos fãs do cornwell elegem como As Cronicas do Rei Artur a melhor saga dele, mas eu ainda fico com Sharpe. Se quiser outros livros do genero, recomendo os livros do Jan Guillou e do Conn Iggulden.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.