Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Capyvara
Trooper
 

Default A Rede Social (The Social Network)

10-01-11, 21:39 #1
Alguem viu?

Confesso que não estava muito interessado em ver, mas depois que vi que era dirigido pelo David Fincher (Clube da Luta) e estava com 97% no Rotten Tomatoes resolvi arriscar.

E não me arrependi, achei muito bom o filme, ótimo roteiro, direção e atuação, mesmo o filme sendo longo vc nem sente o tempo passar.

Pra quem ainda não viu, recomendo!

Um review pra quem quiser: http://www.adorocinema.com/colunas/a-rede-social-955/





Capyvara is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-01-11, 21:57 #2
uia, nem tinham criado tópico pra esse filme ainda...

Muito bom, vi em Dezembro no cinema.

intel is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

10-01-11, 22:03 #3
Eu não vi ainda, baixei em 1080p.
Acho que vou ver hoje a noite.

Ou jogar MOH?

Biel is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-01-11, 22:17 #4
eu vi
o filme é legal apesar de super valorizar alguns feitos do mark zuckerberg(q nao sao nada demais)

mas eh isso ai, eh legal pra caramba o filme

Bombastic is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

10-01-11, 22:26 #5
haha "feitos que não são nada demais"

O cara é o bilionario mais jovem do planeta, a empresa vale 50Bi U$ e ele fez nada demais mesmo ..

Imagina quem fez..
rs


/on topic

Muito bom o filme, vale a pena assistir quando estiver fazendo nada.

rog is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
10-01-11, 22:27 #6
Gostei também mas 8.2 no IMDB não vale.
Dei 7 de nota

Shell is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-01-11, 23:05 #7
Esse cara REALMENTE não fez nada demais, pelo que eu sei da história ele é o exemplo máximo de "lugar certo na hora certa"
Digo, ele não teve uma idéia fantástica como várias pessoas o tiveram, e ele não fez nenhuma jogada de negócios específica que o levou aos milhões (como o Gates com a IBM)
O que o filme fala sobre ele? Chega a mencionar que ele queria que o negócio se chamasse "The Facebook" e foi convencido por outro cara a dropar o "The"? auehauea

Zedd is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

10-01-11, 23:24 #8
ele simplesmente fez o que ninguém faz.

Arriscou.

fikdik

rog is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
10-01-11, 23:28 #9
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Esse cara REALMENTE não fez nada demais, pelo que eu sei da história ele é o exemplo máximo de "lugar certo na hora certa"
Digo, ele não teve uma idéia fantástica como várias pessoas o tiveram, e ele não fez nenhuma jogada de negócios específica que o levou aos milhões (como o Gates com a IBM)
O que o filme fala sobre ele? Chega a mencionar que ele queria que o negócio se chamasse "The Facebook" e foi convencido por outro cara a dropar o "The"? auehauea
(1)

Ele apenas se aproveitou, e foi ESCROTO ao extremo com o amigo lá.

Filme muito legal, interessante a história, mas não acho que valha tanto pra um Oscar como tão cogitando por aí, putz hehe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
10-01-11, 23:29 #10
ITT: FACEBOOK FAGS!

seuboi is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

11-01-11, 01:52 #11
Chegaram a dizer mesmo que esse filme mudaria conceitos e se equipararia com Cidadão Kane?

Biel is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-01-11, 02:16 #12
Quem tá fora do meio não entende muito bem, mas o Facebook influenciou uma nova forma de se empreender na internet. É a retomada dos desenvolvedores. Nada mais de incontáveis horas seguindo processos longos e tediosos (que para os mais conservadores já soavam descuidados), just fucking do it.

Zuckerberg tem tino de mercado, e negar isso seria negar o sucesso do Facebook. Caras, o garoto é CEO da empresa do momento. O produto deles tem mais de meio bilhão de usuários (algo como 1/12 da Terra? Eu sei que não corresponde, apenas para fins ilustrativos). Quantos desenvolvedores vocês conhecem que continuaram CEOs de suas empresas após a rodada B de investimentos? Dá pra contar nos dedos.

Querem um exemplo? Quem é CEO do Google? Business guy, Eric Schmidt. Ambos os founders são cientistas da computação. Mas ele (Zuckerberg) entrou em Harvard, OK, uma escola tipicamente voltada a negócios. Mesmo assim, me espanta a capacidade que ele tem em se manter à frente de uma empresa de tamanho porte. Passando por alguns "PR nightmares", fazendo cagadas aqui e ali, e ainda assim se mantendo o carinha estranhamente carismático mostrado no cinema.

Facebook está longe de ser um modelo de idoneidade, mas ninguém pode negar que é O negócio de maior sucesso na Internet atualmente.

ps: o filme nem comenta, mas o Wardo é brasileiro. Apesar de ter sido criado na Florida :P


Last edited by punisher; 11-01-11 at 02:22..
punisher is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
11-01-11, 03:30 #13
Fala sim, uma hora o Zuckenberg pergunta se ele vai voltar pro Brasil.

Aqualung is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
11-01-11, 04:04 #14
engracado q o cara soh ganhou pessoa do ano da time esse ano, com ctz por causa desse filme

predator is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
11-01-11, 08:29 #15
Eu não consigo enchergar esse filme, diferente daquele que o Sr. Burns fez para o festival de filme de Springfield se promovendo.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
11-01-11, 08:41 #16
aehaEOIAhe

eu achei foda a história, acredito que mesmo estando no lugar dele 99% das pessoas não fariam o que ele fez, de qq maneira nem utilizo facebook direito, mas o simples fato de ser o bilionário mais jovem e o CEO de uma das empresas mais fodas da internetzor atualmente já lhe garante uma dose considerável do meu "respeito".

Factor X is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-01-11, 08:55 #17
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Quem tá fora do meio não entende muito bem, mas o Facebook influenciou uma nova forma de se empreender na internet. É a retomada dos desenvolvedores. Nada mais de incontáveis horas seguindo processos longos e tediosos (que para os mais conservadores já soavam descuidados), just fucking do it.

Zuckerberg tem tino de mercado, e negar isso seria negar o sucesso do Facebook. Caras, o garoto é CEO da empresa do momento. O produto deles tem mais de meio bilhão de usuários (algo como 1/12 da Terra? Eu sei que não corresponde, apenas para fins ilustrativos). Quantos desenvolvedores vocês conhecem que continuaram CEOs de suas empresas após a rodada B de investimentos? Dá pra contar nos dedos.

Querem um exemplo? Quem é CEO do Google? Business guy, Eric Schmidt. Ambos os founders são cientistas da computação. Mas ele (Zuckerberg) entrou em Harvard, OK, uma escola tipicamente voltada a negócios. Mesmo assim, me espanta a capacidade que ele tem em se manter à frente de uma empresa de tamanho porte. Passando por alguns "PR nightmares", fazendo cagadas aqui e ali, e ainda assim se mantendo o carinha estranhamente carismático mostrado no cinema.

Facebook está longe de ser um modelo de idoneidade, mas ninguém pode negar que é O negócio de maior sucesso na Internet atualmente.

ps: o filme nem comenta, mas o Wardo é brasileiro. Apesar de ter sido criado na Florida :P
velho, ele tava na hora certa no lugar certo
nao to falando q todo mundo teria algumas sacadas q ele teve ou iriam fazer o mesmo q ele e todo mundo aqui seria bilhonario

mas a questao eh, ele deu sorte de conhecer o cara do napster, deu sorte do eduardo nao conseguir os contratos bons de ads e etc

Bombastic is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

11-01-11, 09:04 #18
Eu vi o filme... Acho que o cara não foi gênio, ele foi esperto e soube se aproveitar de burrice alheia pro seu negócio... Mas pra mim, ser esperto não é pior que ser gênio, as duas coisas podem ser usadas pro mesmo fim...
Acho que ele fez errado com o amigo dele, mas parece que ele já teve que pagar por isso!
Ah, e o filme não vale oscar, mas não me espanto se ganhar, tem mto filme ruim que ganha...

dankretli is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

11-01-11, 09:30 #19
O principal mesmo foi ele deu sorte dos caras do ConnectU falarem pra ele e contarem todo a grande idéia!

rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

11-01-11, 10:10 #20
 

Capyvara is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-01-11, 10:20 #21
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
velho, ele tava na hora certa no lugar certo
nao to falando q todo mundo teria algumas sacadas q ele teve ou iriam fazer o mesmo q ele e todo mundo aqui seria bilhonario

mas a questao eh, ele deu sorte de conhecer o cara do napster, deu sorte do eduardo nao conseguir os contratos bons de ads e etc

Ter sorte é fator de sucesso pra qualquer negócio, Bomba. Gates também estava no lugar certo, na hora certa. Foi ousado, e há quem diga que um tanto sacana.

Longe de mim querer comparar, mas a diferença entre quem faz sucesso ou não é justamente saber aproveitar esses momentos de sorte.

punisher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-01-11, 10:23 #22
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Ter sorte é fator de sucesso pra qualquer negócio, Bomba. Gates também estava no lugar certo, na hora certa. Foi ousado, e há quem diga que um tanto sacana.

Longe de mim querer comparar, mas a diferença entre quem faz sucesso ou não é justamente saber aproveitar esses momentos de sorte.
sure, mas estou falando do filme
vc viu o filme? no filme eles nao mostram o lado empreendedor dele, nao dao enfase pra esse lado

e sim pro lado tecnico dele, que vc sabe muito bem q eh uma merda e na "sorte" q ele deu de conhecer as pessoas certas e passar pelas rodadas de investimentos

Bombastic is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-01-11, 11:52 #23
acho que qualquer bom programador faria o que ele fez, se estivesse no lugar dele.
o cara deu sorte mesmo.

alias, se fosse outra pessoa, teria chances de ela ser menos influenciavel e menos fdp que o mark

snake is offline   Reply With Quote
PlowEr
Trooper
 

11-01-11, 12:47 #24
O filme se origino de um livro, e no livro o mark não quis participa, a historia foi contada basicamente pelo eduardo e os kra da ConectU ou seja com certeza eles puxaram bastante pro lado deles, pois se o mark contasse a historia do ponto de vista dele iriam ter varias partes diferentes

PlowEr is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-01-11, 15:29 #25
Quote:
Postado por Chitãozinho & Chororó
..., mimimi eu sou melhor programador que ele, mimimi ele não tem tino pros negócios, mimimi ele tem é sorte,...
Ovo de Colombo

--//--

Eu havia baixado o filme pensando que era um triller e só depois de uns 15 minutos, quando ele começa a falar de Facebook, que eu me liguei no que era. Mesmo assim o filme não é ruim, só não se pode ir ver com muitas espectativas.

Como a história parece ser uma versão unilateral dos fatos, não se pode dizer com certeza, todavia ao que parece o Zuckerberg é uma espécie de Sheldon, que tem muito pouco pudor ao tirar proveito dos outros, mas que mesmo assim ainda conserva algum carisma.

vegetous is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

11-01-11, 16:10 #26
O filme não é pra ser um documentário, deem uma lida em http://en.wikipedia.org/wiki/The_Soc...n_and_response

Uma parte:
Quote:
The Social Network is based on the book The Accidental Billionaires by Ben Mezrich, which the book's publicist once described as "big juicy fun" rather than "reportage."[54] The film's screenwriter Aaron Sorkin told New York magazine, "I don't want my fidelity to be to the truth; I want it to be to storytelling", adding, "What is the big deal about accuracy purely for accuracy's sake, and can we not have the true be the enemy of the good?"[55]

Capyvara is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

11-01-11, 17:14 #27
Sinceramente não acho que o Zuckberg seja um gênio, alguém tão fora da curva.

Mas ele fez acontecer. Não dá pra negar. Sorte? Claro que tem, mas acho que muita gente no lugar dele não teria conseguido transformar a empresa no que ele transformou.

O jeitinho gênio de descrever o figura vêm do Livro, alias no filme ele parece 10x mais filho da puta que no livro.

O que me incomoda é saber que enquanto tem gente torcendo o nariz, esse cara é mais rico do que toda DS somada conseguirá acumular de capital na vida inteira. E pior que a gente (e eu me incluo) fica camelando feito um idiota por um salário enquanto se tivesse um pouco mais de coragem de se jogar nas ideias que temos poderiamos realmente ficar muito ricos, pq nenhum desses caras são mais ou menos inteligentes que a maioria aqui. Eles só tiveram a coragem de arriscar.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

12-01-11, 14:49 #28
nao eh tao simples assim, arriscar eh facil, o dificil eh ter uma boa ideia aliado a condições de concretiza-la

ate pouco tempo atras eu me peguei pensando "oq falta inventar pra lucrar na net" pensei q nao teria mais nada pra ser inventado e derrepente aparece os sites de compra em grupo e super descontos... e vc pensa, porra puta ideia simples q tava na cara q ia dar certo, como niguem penso nisso antes....

acho q ter a ideia eh tudo, isso q eh ser genio, e zukenberg ai foi assim como o jobs eh e tal, os cara alem de terem ideias proprias ainda tem coragem de robar as ideias boas das outras pessoas q nem botavam tanto feh nela assim, isso sim eh ser fodao

me fala ai qual eh tua ideia, se eu achar boa eu arrisco pra vc.


Last edited by roadster; 12-01-11 at 14:55..
roadster is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

17-01-11, 02:24 #29
Road, o meu "arriscar" não é algo do tipo: "vou fazer qquer porra e foda-se"

Mas sim justamente o passo entre a boa ideia e a concretização dela. Acho que muito gente tem excelentes ideias, mas deixa elas passarem por medo, ou por não ter condições e as vezes simplesmente não ir atrás de criar essas condições.

me manda uma pm que a gente troca uma ideia, tem várias oportunidades.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

17-01-11, 12:06 #30
Lembrei de 1 coisa: Achei ruim a cena de fulano "está conectado". Tipo, rolando altas putaria na casa e o cara parece que tá no matrix, Inception, em outro mundo.

Depois acontece isso entre o Wardo e o Mark lá. Pode acontecer com 1 pessoa de ficar muito concentrada e ignorar o resto do mundo, inclusive gritos com o seu nome?

vitorueda is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

17-01-11, 13:23 #31
O esquema é quando estamos programando, existe um conceito de estar na "zona", é um ponto de alta concentração no qual o rendimento é bem elevado, então para evitar interferências externas normalmente o pessoal coloca uma musica ou um ruído neutro nos fones de ouvido.

Capyvara is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-01-11, 13:52 #32
tb da pra dizer que os caras eram meio autistas...

intel is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
17-01-11, 14:01 #33
tava lendo um artigo hoje sobre o "IPO" do facebook... vao vender 500mi pra goldman sachs e um investidor russo pra continuar no sub-200 e nao ter q mostrar nada pro orgao regulamentador (SEC). mto maroto esse zuckerberg...

predator is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-01-11, 14:43 #34
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
tava lendo um artigo hoje sobre o "IPO" do facebook... vao vender 500mi pra goldman sachs e um investidor russo pra continuar no sub-200 e nao ter q mostrar nada pro orgao regulamentador (SEC). mto maroto esse zuckerberg...
links now

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.