Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
Default TV propõe fim das conquistas do SP

28-09-09, 16:00 #1
http://lancenet.com.br/noticias/09-0...no-brasileirao

TV propõe volta dos mata-matas no Brasileirão
Projeto também incluiria torneios Estaduais mais enxutos

De acordo com a coluna Painel FC, do jornal "Folha de S. Paulo", a TV Globo, através da Globo Esporte, braço da emissora responsável pelos eventos esportivos, teria enviado uma proposta aos clubes para voltar ao formato mata-mata no Campeonato Brasileiro.

Ainda de acordo com a coluna, as vagas para a Copa Libertadores ficariam com os dois melhores da fase de classificação e as duas restantes com o campeão e o vice. Caso os clubes fosse os mesmos, as vagas iriam para os semifinalistas.

Por fim, o projeto prevê também a redução dos Campeonatos Estaduais, com datas disponíveis para jogos reduzidas de 23 para 19.

O Campeonato Brasileiro de pontos corridos começou em 2003 e desde então sagrou Cruzeiro, Santos, Corinthians e São Paulo. O último campeão do sistema de finais foi o Santos, em 2002, com duas vitórias sobre o Corinthians.





maxcool is offline   Reply With Quote
Wéz
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 16:06 #2
regresso

Wéz is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 16:07 #3
heuahioea
ta certo

ta ficando chato... tem q mudar mesmo

hegemonia rlz

foda-se que LIGA eh LIGA e COPA eh COPA
foda-se que EM TODO MUNDO eh assim
foda-se que tem atrativos ATEH A ULTIMA RODADA
foda-se que eh sucesso comprovado de PUBLICO e renda
foda-se que premia o time MAIS REGULAR em um campeonato longo

sp ta ganhando demais
vamos destrui-lo
gruahhhh

mimi


Last edited by Bullet; 28-09-09 at 16:14..
Bullet is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 16:11 #4
ahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHEahEiUAHeioahEiaUHEiaUHEioaHEiaHE

Mf Will is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 16:20 #5
77
86
91

92
93
2005

Lev is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 16:24 #6

Buwem is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
palmeiras
 

28-09-09, 16:25 #7
O grande problema dos pontos corridos é que premia a regularidade enquanto o mata-mata premia quem cresce na hora da decisão, e o que eu espero do esporte é a emoção de uma final, do cara que se apresenta e se supera na hora da decisão, regularidade é legal, até mais justa, mas definitivamente não é o que eu espero.

Quanto a argumentos sobre público pagante durante a fase de pontos corridos de um campeonato com mata-mata, acho que é só um paliativo pros péssimos dirigentes, a NFL, por exemplo, é disputada assim e existem times que vendem todos os ingressos de todos os jogos a mais de 15 anos. Os fatores mais importantes para se ter casa cheia são um bom espetáculo, segurança, preços acessíveis e serviços agregados de bom nível.

NÃO acho que vá mudar tão cedo e NÃO gostaria da mudança agora, já que não vejo os clubes se dedicarem a fornecer um bom espetáculo, nem o público demandando isso deles, portanto, melhor ficar ponto corrido, que embora chato, vai premiar clubes indo na direção certa.

P.s.: Quanto ao SP, melhor coisa que já aconteceu foi ele ser tri-campeão, espero que os rivais tenham acordado, que ele continue na briga até o fim e se alguém bobear que ele seja campeão, tomara que com o Belluzo meu verdão não bobeie, ganhe tudo, owne todos, se organize melhor ainda e ajude a alavancar o futebol brasileiro.

Divinov is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 16:29 #8
se o flamengo ou corinthians tivessem ganhando alguma coisa, manteria a formula dos pontos corridos e gg

patético, brasil é patético e nunca vai mudar
ao inves de se preocuparem com a estruturação dos times, preferem continuar a bagunça

valeu brasil

gori is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 16:32 #9
divinov

por isso q temos mais de 1 capeonato por ano
sendo o mais importante deles em mata mata

tem q ter todo o tipo de formula
brasileiro eh liga
liga eh pontos corridos como em todo mundo

Bullet is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
palmeiras
 

28-09-09, 16:38 #10
Não acho que a gente deva seguir a fórmula internacional apenas por seguir, eu não acho um campeonato sem final interessante a princípio, assisto apenas porque sou obrigado, o campeonato mais importante do Brasil é assim, fazer o que.
Prefiro que o Brasil tenha um campeonato com final e acustume os jogadores a não tremerem em partidas decisivas. No campeonato brasileiro os caras perdem um jogo muito importante, você se matando de torcer e os jogadores saem todos rindo, uma beleza, manda perder a semi-final de um campeonato pra ver o que acontece.

Divinov is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 16:49 #11
estadual mata mata
copa br mata mata
libertadores mata mata
sulamericana mata mata
recopa mata mata

liga eh liga porra.. hueaheuahue os cara nao conseguem entender.. melhoro o camp. em todos os aspectos.. qndo era mata mata.. em setembro/outubro tinha time de ferias jah.. tah loko

Mf Will is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
28-09-09, 16:56 #12
haehaehea
o mais engraçado é como tem são paulino aqui admitindo que o time pipoca na hora do pega pra capar HAEUIORHAEOURIHAREIU
passando recibo de pipoqueiro!

maxcool is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
palmeiras
 

28-09-09, 16:57 #13
A NFL vai de setembro a janeiro/fevereiro pra quem vai até o Super Bowl, pros outros dezembro acaba, nenhum time cai e vejo estádios constantemente lotados, salários equivalentes ao futebol europeu e estádios melhores ainda, o motivo financeiro como eu disse pode até ser necessário AGORA, mas o sucesso de uma liga não se fundamenta nisso, a incompetência das administrações que é causadora do desastre que são os times brasileiros.

Divinov is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 16:58 #14
NFL NÃO É FUTEBOL

btw, 3 titulos em mata-mata e 3 em pontos corridos
poe ae pra decidir no par ou impar que a gente leva mais 3

gori is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 16:59 #15
QQ TEM A V NFL COM FUTEBOL ?

nba/nfl/mjs nao tem rebaxamento.. sao os mesmos times todo ano.. tah mamado filho?

maxcool ? vc tah falando isso mesmo? tem certeza? quer levar esculacho ?

Mf Will is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

28-09-09, 17:00 #16
se rolar um dia uma final São Paulo x Botafogo vai ter que botar manteiga e sal no sist. de irrigação

corujito is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
28-09-09, 17:02 #17
Seria um puta retrocesso mudar. Eu acho que a forma atual premia o melhor time durante o ano mesmo, não tem pq ficar fuçando.

tdf is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
palmeiras
 

28-09-09, 17:02 #18
Sim, não é futebol, e eu disse ali que ninguém cai, por que o modelo de liga não pode ser exportado?

Não vejo, num campeonato forte e bem estabelecido, com boas administrações, qual é a vantagem dos pontos corridos. Chatice?

Divinov is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 17:04 #19
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
haehaehea
o mais engraçado é como tem são paulino aqui admitindo que o time pipoca na hora do pega pra capar HAEUIORHAEOURIHAREIU
passando recibo de pipoqueiro!
sim realmente

3 libertadores 3 brasileiros 3 mundiais, fora varios estaduais (maior media paulista) e varios torneios de segundo escalao... conquistados nos pontos corridos neh? iheauehauiea

tapado da porra

Bullet is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 17:04 #20
time com mais vitorias em camp. brasileiro = sao paulo
time com mais titulos em camp. brasileiro = sao paulo
time com mais finais em camp. brasileiro = sao paulo

time com mais participaçoes em libertadores = sao paulo / palmeiras
time com mais titulos em libertadores (no brasil) = sao paulo
time com mais finais em libertadores (no brasil) = sao paulo

time com mais participacoes em mundiais = são paulo
time com mais titulos em mundial (no brasil) = são paulo
time com 100% de aproveitamento em mundial = são paulo


3 titulos em mata mata (todos fora de casa) no camp brasileiro
3 titulos em pontos corridos (consecutivos)

chorameliga

Mf Will is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 17:06 #21
Quote:
Postado por Divinov Mostrar Post
Sim, não é futebol, e eu disse ali que ninguém cai, por que o modelo de liga não pode ser exportado?

Não vejo, num campeonato forte e bem estabelecido, com boas administrações qual é a vantagem dos pontos corridos. Chatice?
chatice?

chatice pq o sp > all e os outros nao tem capacidade para chegar perto
mas o campeonato q o corintia levo... q o santos levo... e ateh ano passado do sp foi disputado ateh a ultima rodada
tanto o titulo, como rebaixamento, como vaga na libertadores e sulamericana

cara
vc nao gosta, PONTO opiniao sua
nao da pra contestar

mas eh uma formula de sucesso aprovado pelo publico

imagina
seu palmeiras em primeiro
classifica com folga
pega o oitavo que classifica se cagando

dae o diego souza ta na selecao
o marcos maxuca
e o claiton xavier fica suspenso

pronto
se fudeu
perdeu todo um ano

nao tem oq falar
brasileirao eh LIGA

Bullet is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

28-09-09, 17:09 #22
Errado é ter um campeonato que vale vaga na libertadores onde os quatro melhores times do país estão proibidos de participar. Se for copiar copia direito, na Inglaterra os times grandes não deixam de disputar a Copa Inglesa porque jogam UEFA. Além disso, precisam mudar o calendário nacional, a libertadores do jeito que é só favorece os times argentinos (e do resto do mundo que usa outro sistema), que já estão no meio da temporada e bem preparados. Já os nossos times estão no começo de um novo trabalho, jogando estadual (aka pré temporada).

A Copa do Brasil deveria entrar na reta final um pouco antes da decisão do Campeonato Brasileiro. Veja só: Cruzeiro tem um timaço, mas perdeu pontos porque priorizou outra competição. Ano que vem não participa da Libertadores, mesmo com time pra isso. Se a Copa do Brasil fosse decidida agora, por exemplo, não tenho dúvidas que iram entrar com tudo para vencer o campeonato uma conquistar vaga. No entanto o Vasco (sem desmerecer o time) teve mais chances de ir pra libertadores que o próprio Cruzeiro. Isso é incoerente, cortaram o tesão da competição. Também precisa acabar o choro de técnicos como o Muricy que não querem jogos duas vezes por semana, como se os jogadores fossem viajar a pé, não de avião.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-09-09, 17:13 #23
A NFL começa com sistema de pontos para decidir a chave dos que vão jogar no mata mata, aonde o último jogo é a superbowl. Como não curtia futebol e só passei a dar atençao a isso em 2006, então nem sei como seria o mata mata no brasileirão. Como seria?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
palmeiras
 

28-09-09, 17:17 #24
Bullet, não sei se você chegou a ver seu time campeão brasileiro no mata-mata, a emoção é MUITO MAIOR você chegar na final, o Brasil inteiro discutindo aqueles dois times, analisando, apostando, se zuando, a rivalidade crescendo, na hora do jogo tudo para e todo mundo vai ver quem é quem, quem pode mais.

Agora você vai lá e empata com o Avaí fora de casa, comemora gg manchete dos jornais chorando rebaixamento, povo ignorante comentando se não dá mesmo pra alcançar...

Sim, é opinião, mas não vi nenhum argumento para que num campeonato bem administrado o mata-mata não seja melhor.

Ah, e eu sei que você viu libertadores, mas comparando com brasileiro, liberta owna.

Never Ping, os oito melhores jogavam em ida e volta 1 x 8, 2 x 7 e assim por diante com vantagem de dois empates para o melhor classificado.

Divinov is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

28-09-09, 17:20 #25
Tanto faz, o Corinthians ganha em qualquer um dos sistemas.

Por mim pode fazer uma fase (Taça Guanabara) no mata-mata. a outra (Taça Rio) no todos-contra-todos, as oitavas de final em melhor de 5, as quartas em dois grupos de 4 jogando entre os grupos no 1º turno (Taça Ipanema) e no mesmo grupo no 2º Turno (Taça Copacabana), as semifinais podem ser disputadas na Palestina e Afeganistão e a Final em um jogo em Dubai ou no Japão.

No final o campeão é o time que fez mais pontos, os classificados para a Libertadores são os campeões das Taças (Guanabara, Rio, Ipanema e Copacabana) os rebaixados são os que dois últimos de cada grupo das Quartas de Final.

O resto vai pra SUl-Americana ou pra puta que pariu.

Muito mais simples e emocionante o meu sistema.

E ai Globo, será que rola !?

Dexa como tá que tá legal. Eu não gosto de ver os são-paulinos tristonhos com a carinha do "gato do Shrek".

Kenny is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 17:24 #26

Buwem is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
28-09-09, 17:50 #27
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
sim realmente

3 libertadores 3 brasileiros 3 mundiais, fora varios estaduais (maior media paulista) e varios torneios de segundo escalao... conquistados nos pontos corridos neh? iheauehauiea

tapado da porra
le o topico e perceba a quantidade de recibos que vcs passaram

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 17:52 #28
o recibo do flamengo qual q eh ?

DVD DO ZICO

Mf Will is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

28-09-09, 17:52 #29
Agora que os brasileiros tão começando a aprender a disputar pontos corridos a globo quer colocar a mão de merda no meio.
No primeiro ano de ptos corridos o Cruzeiro passeou, no ano seguinte veio a roubalheira e dps o SPFC ganhou 2 campeonatos passeando.
Ano passado o CAMPEONATO foi mto loko, times até a última rodada com jogos animais e times com chances de cair/ganhar/libertadores/sulamericana.
Esse campeonato tá bastante equilibrado, eu aposto que quem torce pra Palmeiras, SPFC, Goiás, Inter e Atl-MG não tá achando o campeonato um tédio. Quem acha tediante é quem não vai cair e nem se classificar pra Libertadores. Aí o campeonato fica ruim msm pq aí nego não vê motivo pra assitir o seu time.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 18:02 #30
tipo... FLAMENGO GO GO q mesmo assim estaria fora do mata mata se acabasse hj o campeonato..

quer dizer.. dos ultimso 16 campeonatos o flamengo entraria no mata-mata classificando 8 times.. em apenas 5 ocasioes... BRILHA MTO MESMO

o sao paulo dos mesmo 16 entraria em 10 ocasioes..

o curinxa em 7

o palmeiras em 11

Mf Will is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
28-09-09, 18:05 #31
pq essa conta com os ultimos 16?

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 18:13 #32
desde o ultimo titulo do mengao ;*

Mf Will is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
atleticomineiro
 

28-09-09, 18:25 #33
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
eu aposto que quem torce pra Palmeiras, SPFC, Goiás, Inter e Atl-MG não tá achando o campeonato um tédio.
cara eu torco pro atletico, nao to achando o campeonato um tedio(igual ano passado q ficamos na zona intermediaria da sul americana o tempo inteiro) mas mesmo assim, mata mata eh MUITO mais emocao

muito mais legal assistir as finais, semi finais, torcer, sair de azarao q eh 8o colocado e chegar na final...

mata mata > liga

Bombastic is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
botafogo
 

28-09-09, 18:39 #34
Eu sou botafoguense e digo, acho que nos ultimos 10 mata-mata que houve, apenas Grêmio e Atlético-PR conseguiram ser campeões.

Isso aí, é uma tentativa de resgatar o futebol carioca sim.
Porque quando tinha mata-mata, o futebol carioca tinha mais renda, mais torcida, e chegava muito nas semi-finais/finais.

Atualmente nos pontos corridos, os times do rio que são bagunçados ao extremo, não conseguem nem chegar entre os 4 primeiros, exceto flamengo uma vez ou outra ainda, bem raramente.

ETziro is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 18:48 #35
dos ultimos 16 camp. o:

botafogo entrou/entraria 4x no mata mata
fluminense entrou/entraria 5x no mata mata
vasco entrou/entraria 4x no mata mata

cruzeiro entrou/entraria 8x no mata mata
atle. mg entrou/entraria 9x no mata mata


times carioca mto barrela

Mf Will is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-09-09, 19:28 #36


Last edited by night; 28-09-09 at 19:35..
night is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 19:33 #37
o raio nao cai 2x no mesmo lugar night.. fica tranquilao ai e grava logo esses compactos em um dvd pra vc mostra pro seu filho!

Mf Will is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

28-09-09, 19:33 #38
O Elpidio não estava impedido ali. Deu pra ver claramente.
Gol mal anulado.

gusto is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

28-09-09, 19:33 #39
Que mané reerguer o futebol carioca. O que a globo quer é audiência, mata-mata você assiste mesmo não sendo seu time, mesmo não gostando de futebol.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-09-09, 19:41 #40
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Que mané reerguer o futebol carioca. O que a globo quer é audiência, mata-mata você assiste mesmo não sendo seu time, mesmo não gostando de futebol.
(1)

finalmente alguém falou o óbvio

didz is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-09-09, 19:44 #41
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
O Elpidio não estava impedido ali. Deu pra ver claramente.
Gol mal anulado.
Certo. Como foi a decisão com o fortíssimo BANGU, que proporcionou ao Coritiba ser o único time na história a ser campeão com saldo de gols negativo?

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

28-09-09, 19:46 #42
Campeao no Maracanã!

O Bangu era um time bom na epoca. Onde teu time tava que nao foi pra final no lugar do Bangu?

gusto is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 19:47 #43
nao fale do bangu assim..

 

Mf Will is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

28-09-09, 19:59 #44
O título da copa do mundo de 1934 não vale mais nada né Nightwolf? Pq a Tchecoslováquia não existe mais.

O de 1938 tbm né? Cade a fortisima seleção hungara?


E o São Caetano, como vai?
Só pq o time hoje em dia está MAL não invalida e não tira os méritos do título da ÉPOCA, quando ele era bom.

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-09-09, 20:27 #45
Entendi.. o BANGU era um timasso. Beleza.
Com que saldo de gols o Coritiba ficou no Campeonato Brasileiro 1985.
Curiosidade mesmo... para fins de estatística.

A nossa estrela brilha mais.

night is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 20:32 #46
Quote:
Postado por Divinov Mostrar Post
Bullet, não sei se você chegou a ver seu time campeão brasileiro no mata-mata, a emoção é MUITO MAIOR você chegar na final, o Brasil inteiro discutindo aqueles dois times, analisando, apostando, se zuando, a rivalidade crescendo, na hora do jogo tudo para e todo mundo vai ver quem é quem, quem pode mais.

Agora você vai lá e empata com o Avaí fora de casa, comemora gg manchete dos jornais chorando rebaixamento, povo ignorante comentando se não dá mesmo pra alcançar...

Sim, é opinião, mas não vi nenhum argumento para que num campeonato bem administrado o mata-mata não seja melhor.

Ah, e eu sei que você viu libertadores, mas comparando com brasileiro, liberta owna.

Never Ping, os oito melhores jogavam em ida e volta 1 x 8, 2 x 7 e assim por diante com vantagem de dois empates para o melhor classificado.
cara
o sp mto dificilmente vai ficar de fora dos 8 primeiros do brasileirao

a "primeira fase" de campeonato mata mata eh ridiculo
eu nem assistiria os jogos direito.... sabendo q meu time iria pras finais com certeza

ja pontos corridos a ultima rodada vale tanto qnto a primeira
tem q valorizar e torcer a cada jogo

coisa q nao acontece no mata mata

mata mata eh legal a parte das chaves soh...
e legal pra 8 clubes pq o resto ta de ferias no meio do ano

nao tem boi
pontos corridos eh a melhor formula pra um nacional

Bullet is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

28-09-09, 20:37 #47
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Entendi.. o BANGU era um timasso. Beleza.
Com que saldo de gols o Coritiba ficou no Campeonato Brasileiro 1985.
Curiosidade mesmo... para fins de estatística.

A nossa estrela brilha mais.
HAUHUAHUAHUAHUA
O que importa saldo de gols num campeonato que não é Liga?
em 1985 era mata-mata tbm.

E olha a MEDIOCRIDADE do cidadão "nossa estelha brilha mais" HUAIHUIHEUAEA
Inveja é muito foda mesmo.

Mas eu entendo, deve ter sido foda a sua infancia e adolescencia. Cresceu vendo o Coritiba massacrar o A. Paranaense. Até hoje tem menos titulos que o Coritiba e quando conseguiu se igualar em titulos nacionais vem com essa de "nossa estrela brilha mais."
QUE MEDIOCRE HAHAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHA
Brilha mais pq tem uma estrela de prata do lado né? Olha o titulo que vcs comemoram HUAHUAUAUAUHAUA CAMPEAO DA SERIE B e colocam no escudo ainda a estrela de prata. Algo que o Coritiba jamais faria.

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-09-09, 20:41 #48
O Atlético foi campeão com 77 anos (1924-2001).
O Coritiba foi campeão com 76 anos (1909-1985).

O Atlético fez, em 31 jogos, 63 pontos, com 19 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Marcou 68 gols e sofreu 45, ficando com 23 gols de saldo.

Já o Coritiba fez, em 29 jogos, 31 pontos, com 12 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. Marcou 25 gols e sofreu 27, ficando com 2 gols de saldo negativo (único Campeão Brasileiro com saldo negativo na história).

Porcentagem de pontos ganhos no geral: Cap - 67,74%; Cfc - 53,44%.
Porcentagem de vitórias no geral: Cap - 61,29%; Cfc - 41,37%.
Porcentagem de empates no geral: Cap - 19,35%; Cfc - 24,13%.
Porcentagem de derrotas no geral: Cap - 19,35%; Cfc - 34,48%.
Média de gols pró por jogo no geral: Cap - 2,19; Cfc - 0,86.
Média de gols sofridos por jogo no geral: Cap - 1,45; Cfc - 0,93.

O Atlético fez, em casa, 16 jogos, com 12 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Marcou 40 e sofreu 21 gols.

Já o Coritiba fez, em casa, 14 jogos, com 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Marcou 14 e sofreu 9 gols.

Porcentagem de pontos ganhos em casa: Cap - 81,25%; Cfc - 64,50%.
Porcentagem de vitórias em casa: Cap - 75%; Cfc - 50%.
Porcentagem de empates em casa: Cap - 18,75%; Cfc - 33,92%.
Porcentagem de derrotas em casa: Cap - 6,25%; Cfc - 21,4%.
Média de gols pró por jogo em casa: Cap - 2,5; Cfc - 1.
Média de gols sofridos por jogo em casa: Cap - 1,31; Cfc - 0,6.

O Atlético fez, fora de casa, 15 jogos, com 7 vitórias 3 empates e 5 derrotas. Marcou 28 e sofreu 24 gols.

Já o Coritiba fez, fora de casa, 15 jogos, com 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Marcou 11 e sofreu 18 gols.

Porcentagem de pontos ganhos fora: Cap - 53,3%; Cfc - 43,3%.
Porcentagem de vitórias fora: Cap - 46,66%; Cfc - 33,33%.
Porcentagem de empates fora: Cap - 20%; Cfc - 20%.
Porcentagem de derrotas fora: Cap - 33,33%; Cfc - 46,66%.
Média de gols pró por jogo fora: Cap - 1,86; Cfc - 0,73.
Média de gols sofridos por jogo fora: Cap - 1,6; Cfc - 1,2.

Três jogadores do Atlético foram premiados com a Bola de Prata (seleção do campeonato) da Revista Placar. São eles: Gustavo (melhor zagueiro), Kléberson (melhor meia) e Alex Mineiro (melhor atacante).

Já o Coritiba teve apenas um jogador premiado com a Bola de Prata. Foi o goleiro Rafael.

Em 2001, Alex Mineiro ganhou a Bola de Ouro, da Revista Placar, como melhor jogador de todo o campeonato.

Em 1985, nenhum jogador do Coritiba foi eleito melhor do campeonato.

Na classificação por pontos, o Atlético foi o 1o (primeiro) colocado em 2001.

Já o Coritiba, em 1985, também na classificação por pontos ao final do campeonato ficou apenas em 9o (nono) lugar (é o pior aproveitamento de um Campeão do Brasil em toda a história do Brasileirão).

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

28-09-09, 20:42 #49
Os caras tem até texto pronto pra provar que a "estrela brilha mais" hUIAHUIHUIEHAHUIEHUIAEA

Se o campeonato de 1985 foi tão lixo pq o A. Paranaense não venceu?

ONDE ESTAVA O A. PARANAENSE QUE NAO FOI CAMPEAO BRASILEIRO EM 1985?????


que classificação por pontos velho? ta drogadão? o que importa isso se o campeonato é MATA-MATA?

LEU BEM? MATA-MATA NÃO IMPORTA QUANTIDADE DE PONTOS E SALDO DE GOLS! IMPORTA QUEM CHEGA NA FINAL E VENCE!

gusto is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 20:44 #50
em 85 vitoria valia 2 pontos neh? soh a titulo de curiosidade

Mf Will is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-09-09, 20:44 #51
Não sei onde estava... eu tinha 3 anos.
Além da estrela do meu time brilhar mais, eu vi ele ser Campeão Brasileiro.
E você, onde estava em 1985? Tinha nascido?

E como está o ano do cemternada? Tipo... cai ou não cai?

night is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

28-09-09, 20:46 #52
vei, logico que o sao paulo é o que tem mais titulos, afinal vcs só torcem pra futebol por isso, tá na moda.. daqui a pouco vcs somem denovo... vai durar um tempinho a modinha pq conquistaram varios titulos, mas logo vcs desaparecem denovo, relaxem.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-09-09, 20:47 #53
Quote:
Postado por Mf Will Mostrar Post
em 85 vitoria valia 2 pontos neh? soh a titulo de curiosidade
Hm, confesso que não sei. Mas não sei que diferença faz isso, já que estamos falando em porcentagem de vitórias, empates, derrotas, gols...

night is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 20:49 #54
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
vei, logico que o sao paulo é o que tem mais titulos, afinal vcs só torcem pra futebol por isso, tá na moda.. daqui a pouco vcs somem denovo... vai durar um tempinho a modinha pq conquistaram varios titulos, mas logo vcs desaparecem denovo, relaxem.
MODA DESDE 1935

Mf Will is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

28-09-09, 20:49 #55
E daí que vc viu o seu time ser campeão? Isso faz o titulo valer mais? HAHUHEIUHHAEA

Então a Seleção Brasileira é só Bicampeã mundial, pq só vimos 94 e 2002.
Vá dar o cu Nightwolf, venha cm argumento de gente pra cá. Não com esses flames baratos.

Mas a pergunta continua sem resposta.


ONDE ESTAVA O A.PARANAENSE EM 1985???????
E claro que faz diferença isso. Você tá falando mal de um campeonato do qual o seu time NEM PARTICIPOU. Vocês nem tiveram a capacidade de participar desse torneio. Pq vcs não venceram no lugar do Coritiba?

Você percebeu que eu não falei em nenhum momento mal do titulo de 2001?
Só MEDIOCRES é que falam mal dos outros para se promover.

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-09-09, 20:53 #56
Os argumentos estão acima. Favor ler.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-09-09, 20:54 #57
OAUHeAOHeoaHeouaHeouhAuoe! Mas é CLARO que você não vai falar mal do título de 2001... COMO É QUE VOCÊ PODERIA FALAR ALGUMA COISA?! OUehAOHeuoa... era só o que me faltava... ganha do BANGU, nos PÊNALTIS, com SALDO NEGATIVO... como é que vai querer falar mal?! Tenha a santa paciência, ervilha.

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

28-09-09, 20:54 #58
Argumento de gente mediocre e amarga.
O cara não se contenta em ser campeão, tem que difamar o titulo dos outros HAUIHIUEHUIHAUIUIEHUIHAEA
"ervilha" HUAHUAUHAUHUAHUA olha o xingamento de terceira-serie.

Ganha outro campeonato brasileiro, dai vc fala alguma coisa. Ai sim vcs poderão falar que tem mais titulos q ue "brilham mais" por enquanto etá 1x1 em titulos nacionais.
Olha o lapso temporal de um titulo para o outro.
è obvio que as circunstancias eram outras, até coomo bem lembrou o Will, uma vitoria dava DOIS PONTOS e não tres como hoje.

Em 1985 as coisas eram diferentes de hoje em dia. Pra vc ver, em 1985 o Bangu era um time bom.

Assimc como em 2001 o São Caetano era um time bom e hopje em dia não é mais.

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-09-09, 20:56 #59
Ok, você tem razão. O Coritiba arrasou em 1985.


night is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
flamengo
 

28-09-09, 20:56 #60
será q nao tem como fazer uma FINAL nesse esquema de pontos corridos?

seila, o campeao do primeiro turno contra o do segundo turno.

uma FINAL faz falta!

kuidow is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

28-09-09, 21:02 #61
sem dúvidas mata-mata é do caralho e muito emocionante. como disseram ae mesmo que você não torça pros times envolvidos, vai ver o jogo e vai comentar depois.

mas pontos corridos puxa os clubes pra cima, investindo em estrutura e tudo mais, melhorando a qualidade do futebol de uma maneira geral. então é fundamental manter como base do calendário o brasileirão nesse formato.

pra mim a grande questão é fortalecer os demais campeonatos de mata-mata, que são deixados de lado. deixar a copa do brasil mais forte e competitiva e tal, pra que fique próxima a uma final de brasileiro ou de libertadores, e não um "ah, final da copa do brasil hoje... se der eu vejo".

aproveitando... hueh

nightwolf, jogo sem emoção:

Sygnet is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 21:04 #62
EU FUI NESSE

Mf Will is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

28-09-09, 21:07 #63
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Ok, você tem razão. O Coritiba arrasou em 1985.

Já não se fazem mais atleticanos paranaenses como antigamente..
Na época em que vocês não achavam que tinham um rei na barriga, que não queriam "elitizar" e torcida, que não precisavam rebaixar os outros para se sentir superiores.. que não eram MEDIOCRES.

Veja o que Paulo Leminski (atleticano paranaenese) disse em 1985



Uma Declaração Alviverde

(por um poeta atleticano)


Hoje, quinta-feira, 1 de agosto, em Curitiba, o céu amanheceu branco e verde. Os passarinhos só diziam: Lela, Lela, Rafael, Rafael. E no ar pairava um forte cheiro de pólvora de foguete e pó-de-arroz. Nada mais me restava a não ser filosofar: "Não se pode ganhar sempre". E, guiado por meu atrapalhado coração atleticano, fui até o mastro no meu jardim onde tremula o pavilhão rubro-negro e fiz descer a bandeira de meus sonhos. E foi com um misto de pesar e jubilo que pus em seu lugar e hasteei as campeoníssimas cores do nosso arquiadversario, hoje, aqui e agora, para sempre Campeão Brasileiro de 1985. Um demônio (ou um anjo?) vestido de preto e vermelho (um Exu?) me sussurrava, brabo com o Tobi na grande área do Bangu: "Teu time é tua pátria, Traidor. Vendeste a alma por um escanteio, Vira-Casaca. Então, foi para isso que te demos tantas alegrias?" Nesse momento, recebi um passe do Índio e, vendo que eu estava em campo livre pela esquerda, o demônio rubro negro preferiu a falta, mas, antes que me atingisse, toquei a bola na perna dele, e foi para lateral a meu favor. Foi isso, tudo isso. E muito mais. Foi ver uma equipe coesa, coerente, bem orquestrada, enfrentar os Faixas pretas do futebol brasileiro(cariocas), e sair na frente. Foi ver um time de um Estado de poucas glorias atlético-esportivas explodir no Templo máximo do futebol brasileiro. Foi muito bom saber que futebol não é só de cariocas, paulistas, mineiros e gaúchos. E, se o título foi nosso, pode bem ser de pernambucanos, baianos, catarinenses , capixabas de goianos e mato-grossenses, brancos, negros e mulatos queridos de meu Brasil, que escrevem com os pés a arte maior do meu país. O futebol é o termômetro, a radiografia do Estado do Brasil. Seria por acaso que, nestes tempos de insuportável divida externa, nossos grandes craques estejam lá fora, na Europa, como os números que selam nossa dependência aos bancos estrangeiros.? Não, com mel pênaltis, não. No Brasil, se o futebol vai bem é sinal de que as coisas estão indo bem. Se o futebol vai mal, algo vai mal na terra de Pelé, Sócrates, Zico, Falcão, Cerezo e daquele reserva ponta esquerda do náutico do recife, do Ferroviário de Teresina, dos Nenecas, Tatas, Paquitos, Muçuns e Evaristos, que fazem as alegrias dos nossos domingos. Este Título do Coritiba, de um time de tradição, mas interiorano, é um título da democracia, um Título da Nova Republica, um Título para todo mundo que só senta nas arquibancadas do Maracanã como crianças pobres em volta de uma grande fogueira esperando gritar "gol", como quem espera que lhe joguem a alegria de um pedaço de pão. Obrigado Coritiba, por essa alegria. Você esteve à altura do teu destino.

Paulo Leminski

gusto is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 21:07 #64
 


 


 


 


 


 


choradeira abaixo

gori is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
gremio
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
28-09-09, 21:14 #65
Não acho que o Brasileirão está um tédio, tá é ruim mesmo.
A maioria dos jogos são ruim e a arbitragem tá cada vez pior (não acredito em roubalheira, o nivel tá baixo mesmo).
Mas não é culpa da fórmula

wiseman is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

28-09-09, 21:14 #66
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Ok, você tem razão. O Coritiba arrasou em 1985.

È obvio que arrasou HAUHUEHA
Vc tem duvidas disso? Olha quem foi o campeão!

 



Agora me fala um titulo que o A. Paranaense tem e o Coritiba não tem. Ou melhor, algum titulo que o Atlético tem a MAIS que o Coritiba.


HEIN?

gusto is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 21:15 #67
vice-campeao da libertadores/2005

edit: carlinhos aguiar jogava no coxa? rs

gori is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
flamengo
 

28-09-09, 22:04 #68
eahueahuehua

sp n vai ganhar nada mais

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

28-09-09, 22:07 #69
Eu sou obrigado a concordar com o gusto.

SPFC já foi campeão brasileiro em cima de Guarani e Bragantino. O Palmeiras já foi campeão em cima do Vitória e o Bahia já ganhou do Inter na final. Nenhum desses times considerados "pequenos" estão na séria A hj, mas isso não quer dizer que não foram bons times.
Se o Coritiba foi campeão em cima do Bangu, bom pra eles. Oq não faz sentido é um cara, cujo time ganhou na final do São Caetano, querer desmerecer um título em cima do Bangu.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-09-09, 22:14 #70
bangu >> curinxa

Mf Will is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

28-09-09, 23:21 #71
Curintxa > BambiFC ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

29-09-09, 00:18 #72
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Curintxa > BambiFC ....
critério utilizado: nº de letras

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

29-09-09, 08:17 #73
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
critério utilizado: nº de letras
Até nisso o Corinthians é maior que o BambiFC.

Valeu pelo alerta, freguês.

Kenny is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

29-09-09, 09:14 #74
generic

Mf Will is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
botafogo
 

29-09-09, 10:00 #75
Discordo WW.

É sim, p/ levantar o campeonato carioca.
Na era pontos corridos os times cariocas quase nunca fazem frente aos outros.

Em mata-mata eles chegavam mais.

ETziro is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.