Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
QuAKiLLeR
Trooper
flamengo
 

Default São paulinos felizes!

19-04-09, 23:23 #1
Modinha???


De tão fã de Ronaldo, são-paulino vai torcer pelo Corinthians no domingo

Tricolor de coração, o pernambucano Wagner Sarmento vai preferir os gols do Fenômeno a ver seu time na decisão do Campeonato Paulista

Victor Canedo Rio de Janeiro

Tamanho da letra
 
 
Divulgação/Arquivo Pessoal

Wagner divide a mesa de trabalho entre a camisa do São Paulo e a foto de Ronaldo no computador



Dizem que o sentimento por um clube de futebol transcende a paixão. Os mais fanáticos falam até em religião. Imagine, então, quando você se vê numa situação que contraria todos estes princípios. É o que passa o jornalista e historiador Wagner Sarmento, 24 anos, pernambucano do Recife, são-paulino de coração e, acima de tudo, Ronaldo Futebol Clube. No próximo domingo, na partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista, ele será Corinthians. Mas só no domingo.

- Infelizmente a vida não é perfeita. O destino quis que o Ronaldo fosse para o Corinthians e enfrentasse o São Paulo agora. Vou torcer muito pelo São Paulo em busca do tetra da Libertadores, mas no Paulista eu torço pelo Ronaldo. Se o Rogério Ceni, outro ídolo meu, fosse para outro time, eu não abriria mão do Tricolor. Esse privilégio é só do Fenômeno - contou Sarmento ao Globoesporte.com.

A paixão incondicional pelo jogador vem de cedo. Mais precisamente quando Ronaldo foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez, no Barcelona, em 1996. Época que coincidiu com as tardes de domingo em frente à TV para assistir ao São Paulo e dividir as atenções com o futebol no Velho Mundo. Hoje, a admiração é quase que uma obsessão. Saudável, é claro.

 
 
Michel Lima/Editoria de Arte

Lista de times para os quais Ronaldo fez Wagner torcer é grande



- Eu era um guri na época, e ele me cativou com aquele futebol fenomenal que sacudiu o mundo. Depois veio o episódio da final da Copa do Mundo de 1998, o que só reforçou o meu apreço por ele. Chorei com as lesões e com a ressurreição do craque, em 2002, quando já era dado como acabado para o futebol. Quando fez o gol contra o Palmeiras, já como jogador do Corinthians, eu estava trancado no meu quarto e não me aguentei. Quase me machuquei de tanta alegria. Vê-lo brilhar é a minha maior felicidade no futebol.

A afirmação acima é até de se estranhar quando vem de um são-paulino, acostumado a gritar “é campeão!” com certa frequência nos últimos anos.

- Confesso que comecei a torcer pelo São Paulo graças ao time do Telê (Santana), multicampeão em 1992 e 1993. O ano de 2005 também foi maravilhoso, com a vitória sobre o Liverpool. Mas o Ronaldo está acima do futebol, como costumo dizer. É um ídolo na vida por tudo o que representa, não só no esporte. O que explica porque chego a este ponto de torcer pelo Corinthians. Ele também já me fez torcer por Barcelona e Real Madrid, Inter de Milão e Milan, todos rivais - disse Sarmento, que, por morar no Recife e longe do Morumbi, gosta de ir ao estádio dos Aflitos, onde também nutre uma simpatia pelo Náutico.
  •  
    Mas o Ronaldo está acima do futebol, como costumo dizer. É um ídolo na vida por tudo o que representa"

Jornalista das editorias de País e Mundo, Wagner também é apaixonado pela escrita. Prato cheio para dedicar mais tempo ainda ao Fenômeno, o que não evita a gozação dos colegas de trabalho.

- Foram tantas voltas por cima que eu já perdi a noção do quantos textos eu escrevi sobre o Ronaldo e o seu poder de decisão e reafirmação. Sempre tento coloca-lo como herói, afinal, ele é a minha referência desde cedo. Quando os colegas aqui do trabalho passam e percebem uma página do Ronaldo aberta até brincam: “Sai dessa novela!”.

Questionado sobre o que faria se tivesse cinco minutos ao lado de Ronaldo, Wagner foi conciso.

- É pouco para expressar o que ele representa pra mim. Mas daria tempo para tirar uma foto e deixá-la muito bem guardada.


 

Entre São Paulo e Ronaldo, Wagner Sarmento escolhe o jogador e esquece o time do coração


http://globoesporte.globo.com/Esport...O+DOMINGO.html

[KQ]'s
Quakiller





QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
ds
 

19-04-09, 23:30 #2
que lixo

Roger Young is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
brasil
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-04-09, 23:36 #3
sounds gay to me

Kensha is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

19-04-09, 23:36 #4
Pernanbucano.
Desde quando em Pernanbuco existe futebol?
aihuuashushuhusahuashuassa


De qualquer jeito, foda-se!
Isso acontece com qualquer torcida, eu mesmo, das duas namoradas que ja tive na vida, as duas eram corintianas e fiz as duas adorarem o tricolor. Outro dia mesmo encontrei uma delas em um bar aqui que reune uma galera pra ver jogo e ela torcendo pro tricolor.

Biel is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

20-04-09, 08:26 #5
Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
sounds gay to me
iauehiuaheu ia dizer a mesma coisa. precisa dizer que originalmente é SÃO PAULINO BAMBI?
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Pernanbucano.
Desde quando em Pernanbuco existe futebol?
aihuuashushuhusahuashuassa
futebol ou não, lá pelo menos tem gramática. iauehiueaw

Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
De qualquer jeito, foda-se!
Isso acontece com qualquer torcida, eu mesmo, das duas namoradas que ja tive na vida, as duas eram corintianas e fiz as duas adorarem o tricolor. Outro dia mesmo encontrei uma delas em um bar aqui que reune uma galera pra ver jogo e ela torcendo pro tricolor.
exato! isso acontece com qualquer torcida... FEMININA.

Hades is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
saopaulo
 

20-04-09, 10:37 #6
heauh
viadão mesmo
Mas, Quakiller, vc n tava sumido daqui? Desde a flamengada histórica eu não o via.
Estranho.

mouse is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
flamengo
 

20-04-09, 11:34 #7
E depois o vesgo sou eu...

Sabe fazer regra de três?
Então...

Flamengada está para 2008
Assim como Bambizada está para X

X = 2009

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
saopaulo
 

20-04-09, 11:36 #8
2008? tri brasileiro?
ah ok

mouse is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

20-04-09, 11:41 #9
com essa matemática horrível o quakiller acaba de ser reprovado na 4ª série
aoiueheauie

flamengada não está para 2008, está para o infinito

Hades is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
flamengo
 

20-04-09, 11:43 #10
hades: _)_

veremos!

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
20-04-09, 11:45 #11
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post

exato! isso acontece com qualquer torcida... FEMININA.
RIALTO

auehauehuaheue

Sephiroth is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
palmeiras
 

20-04-09, 11:53 #12
huaehueahuaeuhaehuea quak e corpi se merecem

K o R n is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
saopaulo
 

21-04-09, 17:29 #13
mano esse cara é um coitado

paranaué do caraleo hahaha

Jiraya is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
21-04-09, 17:59 #14
chupa bambi!

XUXU is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
gremio
 

21-04-09, 18:46 #15
fag

hardcore is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
ds
 

Steam ID: cron1cal
22-04-09, 14:52 #16
MAs eu também sou fã do Ronaldo, não to nem ai se o Corintihias vai perder o ganhar, mas eu sempre torço pro fenômeno dar SHOW!

CroNicaL is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
flamengo
 

22-04-09, 18:21 #17
hummmm ki bibex

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

22-04-09, 20:34 #18
era uma vez um torcedor do flamengo
sempre ridicularizado pelo time dele soh ganhar estadual pifio e pipocar na hora H em torneios maiores
tenta ganhar titulo por fax
tenta se enturmar falando mal do outro time

seu nome

corpi

Bullet is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
flamengo
 

22-04-09, 21:43 #19
xiu ai xupa tudo me enturmar?? HEAUEHAUHEUAHEUAHUEHAEUAUEHAU

eu chego abalo e vazo


Last edited by CORPI A LENDA; 22-04-09 at 21:48..
CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.