Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Divinov
Banned
 

Default The Wire

12-05-10, 01:49 #1
 


The Wire é simplesmente a melhor série de TV já feita.
Eu já citei ela algumas vezes aqui mas resolvi divulgar um pouco mais pra incentivar o povo a ver e também saber se alguém mais já viu, lá vai:


The Wire é uma série que foi exibida pela HBO de 2002 até 2008, tem cinco temporadas totalizando 60 episódios.
A série é sobre a cidade de Baltimore, no estado de Maryland (USA) como um todo e cada temporada é focada em uma diferente faceta da cidade, em ordem:
O tráfico de Drogas
As docas
O governo municipal e a burocracia
O sistema escolar
A mídia impressa

Apesar de nunca ter feito muito sucesso a série foi sustentada por campanhas de fãs e da mídia para que continuasse, a maioria do público não está pronta pra The Wire, ela não tem flashbacks, os personagens são em sua maioria negros (refletindo uma Baltimore com 65% de população negra), a história é densa, com personagens recorrendo com temporadas de intervalo, cada trama da série pode demorar temporadas inteiras para pouco se desenvolver, a série quase não usa cliffhangers e os episódios são exibidos sem intervalo com uma hora de duração, etc.
The Wire, na verdade, vai além até do que qualquer outra série até hoje já tentou: não se fechar em histórias por episódios, por arcos, por temporadas ou por série como um todo, é uma reflexão de porque os problemas analisados por ela existem e não são enxergados e corrigidos, ocorrendo repetidamente. Nela personagens se desenvolvem, mudam, recaem, The Wire é a primeira série a tentar ser tão boa quanto literatura.
Essa é considerada por muitos a melhor série de todos os tempos pelo seu intenso realismo e por tratar de temas como a decadência das intituições da sociedade como a escola e a polícia, a vida nas ruas e o controle e vigilância do estado sobre sua população.

 

Os policiais; da esquerda: Roland "Prez" Pryzbylewski, Cedric Daniels, Jimmy McNulty, Rhonda Pearlman, sentados: Lester Freamon e Kima Greggs.
 

O grupo Barksdale; da esquerda: Wee-Bey Brice, Stringer Bell, D'Angelo Barksdale, Poot Carr e Bodie Broadus.
 

As docas; da esquerda, The Greek, Nick Sobotka e Frank Sobotka.
 

Os políticos; da esquerda, Tommy Carcetti, Clay Davis e Norman Wilson.
 

O grupo Stanfield; da esquerda, Chris Partlow, Marlo Stanfield, Snoop, O-Dog e Cheese Wagstaff.
 

Os estudantes; da esquerda, Duquan "Dukie" Weems, Randy Wagstaff, Michael Lee e Namond Brice.
 

Omar, o assaltante de traficantes gay.

A série é achada facilmente no Tio Luis ou na Baía dos Piratas, as legendas podem ser encontradas no open...subtitles ou no legendas . tv, sendo que algumas só existem em português de portugal.

Espero ter feitos alguns se interessarem, não se assustem com o ritmo do começo da série, eles estão contando uma história em que tudo importa, de cada segundo da abertura até cada diálogo entre viciados nas ruas, dêem uma chance a The Wire, ela merece.





Divinov is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

12-05-10, 10:39 #2
veremos

roadster is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
 

12-05-10, 11:22 #3
Programa sobre The Wire, vale a pena:




Divinov is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
24-02-14, 14:24 #4
COMO NGM VÊ/VIU ESSA SÉRIE? NERDSNOOBS

caralho, realmente the wire é MUITO foda e tá no meu top3 fácil.. acho que inclusive a frente de breaking bad (menos a S05 do brbad), pois num todo the wire é incrivel! >>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Last edited by Suprido; 24-02-14 at 14:32..
Suprido is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
24-02-14, 14:30 #5
tem no netflix ?

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
24-02-14, 14:32 #6
do br não

Suprido is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
28-08-14, 08:45 #7
Porra, estou atrasado mas quero agradecer este tópico, como eu não conhecia esta série? para quem gostou de The Sopranos este série é obrigatória, ela é como se fosse o The sopranos, mas agora acompanhando principalmente a polícia.
Muito foda essa série, já é meu TOP 2 logo após Sopranos.

Já baixei e assisti tudo.

Valeeuuuuu

Slimer is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-08-14, 09:26 #8
Uns anos atras vi os primeiros 3 ou 4 eps mas nao consegui continuar
a serie eh datada DEMAIS
mto anos 90

E ser em formato 4:3 data mais ainda

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
28-08-14, 10:13 #9
A série começa bem na borda da transição que vivemos entre telefonia fixa e celular, no começo eles usam pagers, já nos últimos anos são celulares (É possível acompanhar isso nos Sopranos também) tanto que colocar escuta em celulares pré-pagos se torna um problema. Agora, "Anos 90" apelou.

Slimer is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-08-14, 10:32 #10
nao tenho problema nenhum com essa situação, mto pelo contrario, acho que os celular e a tecnologia moderna acabam, involuntariamente, por limitar mto a criação de roteiros...

Ja ouvi falar maravilhas dessa serie, inclusive esse comparativo com a maior que ja vi (breaking bad), entao esta na minha lista sim...

ircF is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-08-14, 11:47 #11
Engraçado q a 1a temporada de Sopranos é mais velha q The Wire mas a 'datação' da história não me incomodou tanto.

Vi Sopranos inteira em pouco mais de 2 meses , uns anos atrás.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

29-08-14, 11:23 #12
YO OMAR IS COMING


katsumoto222 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
29-08-14, 13:35 #13
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Uns anos atras vi os primeiros 3 ou 4 eps mas nao consegui continuar
a serie eh datada DEMAIS
mto anos 90

E ser em formato 4:3 data mais ainda
Assista. The Wire é boa pra caralho, as season 1, 3 e 5 foram muito boas. As outras duas foram meio que FILLER SEASONS.

StorM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.