Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
relax'
Banned
 

Default Babel

16-02-07, 17:16 #1
quem viu?
eu achei uma bosta
nao recomendo





relax' is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-02-07, 17:23 #2
Pq?
É sobre oq?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-02-07, 17:43 #3
o nome é porque é uma historia interligada por 4 nações, pessoas dessas 4 e tal. é BEM vago, eu nao saquei muito o objetivo do filme nao :/ tem um dramazinho fraco e só... o final é tipo "acabou? :|"

relax' is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
16-02-07, 17:51 #4
eu assisti e achei mto bom

predator is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

16-02-07, 19:16 #5
eu tambem gostei

un4 is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
16-02-07, 21:45 #6
assisti e tbm não achei q é pra oscar não.. =/
nota 6.5

vaughan is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-02-07, 22:01 #7
agora que entendi porque achei parecidíssimo com 21 grams (o estilo de filmagem e continuidade)

21 Grams (2003)
21 Grams Directed by
Alejandro González Iñárritu

Babel (2006)
Babel Directed by
Alejandro González Iñárritu

relax' is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-02-07, 22:19 #8
muito obrigado por falar com que filme é parecido, eu tava quase indo ver

pq 21 gramas é um dos filmes que eu mais odeio

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
16-02-07, 23:42 #9
hj fui ver babel, não consigo encontrar uma palavra certa para descrever o filme, mas a expressão mais proxima doq sinto é "uma merda".

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

17-02-07, 01:19 #10
aehuehauaea
achei o filme bom.

boas atuações! em especial pra babá das crianças!

o filme é o fim do que o diretor, Alejandro Gonzáles Iñárritu,
chama de trilogia da vida:

Primeiro Amores Brutos, depois 21 Gramas e agora Babel.

Todos exploram a teoria do Caos.

Segundo o diretor: "
A idéia de Babel surgiu há três anos e meio atrás, dois meses antes de iniciar 21 Gramas. O objetivo, originalmente, era fazer um filme passado em cinco continentes, com cinco idiomas diferentes, e mostrando que um ato de um ser humano pode se converter em uma espécie de tsunami, percorrer milhas e causar tragédias a todos os personagens conectados. Pensava em explorar o tema em escala global, depois de haver explorado localmente em Amores Brutos e 21 Gramas a mesma teoria do Caos, e assim finalizar a minha trilogia. Era uma necessidade pessoal de abordar uma série de temas que estavam me causando muita dor e preenchendo minha mente e meu coração. Foi a necessidade de expressar o que eu sentia em um país como os EUA, onde estou morando e pude perceber a raiz de meu exílio."

Tem que ter um pouquinho de sensibilidade pra ver estes filmes, senão vc realemte vai achar uma grande merda sem sentido, como falou
Sh3lld3r.

Vi os 3 e achei todos bons...
Assistam os 3 e depois critiquem o diretor.

Gunner is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

17-02-07, 01:23 #11
eu tenho sensibilidade e achei POINTLESS.

relax' is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
17-02-07, 11:01 #12
o filme é meio massante, o enredo vai se arrastando e tropeçando do inicio ao fim.. mas compensa ver sim..
como o gunner falou, a atuacao das crianças é boa mesmo
e ainda tem o gostoso do brad pit

colher is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

17-02-07, 12:21 #13
se fosse um drama consequência direta de outro tudo bem, poderia ser mais interessante, e se houvesse um encontro final entre o responsavel e quem passou o drama, bem mais interessante
mas eh um cu, a historia aquela do mexico eh consequencia da burrada da gorda, e nao de outra das historias..
o japa que vendeu a arma pro talebã, wow! e ai? po, pensei que ele teria que ir la, e o bixo ia pegar, seila
mas nao, o fim é a coisa mais escrota ever! LIXO!

relax' is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
18-02-07, 19:48 #14
mas o brad pit grisalho..
*suspiros*

colher is offline   Reply With Quote
Mastermind
Trooper
 

21-02-07, 14:38 #15
Só posso chegar a conclusão que vcs tem mto o que ganhar da vida para entender um filme como Babel...
Eu não gosto de 21 gramas, mas Babel é um filme impecável.

Mastermind is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

21-02-07, 14:55 #16
ah ta mastermind
diz ae
qq tu acha q nao entendi?
entendi tudo mas achei BORING *YAWWWWWWWN*

relax' is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

21-02-07, 15:55 #17
Quote:
Postado por relax
agora que entendi porque achei parecidíssimo com 21 grams (o estilo de filmagem e continuidade)

21 Grams (2003)
21 Grams Directed by
Alejandro González Iñárritu

Babel (2006)
Babel Directed by
Alejandro González Iñárritu
boa relax
eu achei a mema cosia
agora vo fica longe dos diretores que se chamam alejandro

GoldenEye is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

21-02-07, 21:02 #18
O melhor filme do ano, espetacular como todos os outros - com roteiros excelentes e atores espetaculares. Alejandro é definitivamente o melhor diretor da atualidade e possui um estilo marcante impregnado por um realismo kafkaniano - além do discurso moderno de construção atemporal (mesmo que Amores Perros não explore esta montagem descompassada). Para mim Iñárritu é a reencarnação de Kieslowski com alguns toques de Truffaut - além da vertente artística latina que é sempre interessante - simplesmente foda.

Para entender este tipo de filme é necessário estar sempre atento à simplicidade da própria vida - pois estamos tratando de cinema arte; não o coloquial, o breve e do exposto. Quando vocês perguntam o porquê de não terem gostado do filme, a resposta é simples: porque não o sentiram, logo, não o entenderam.

O mais engraçado neste tipo de discussão é que sempre me aparece aquele sábio com pinta de bom samaritano afirmando, com um ar de soberano jesuíta, que gosto é gosto e, como a maioria dos sábios e bons samaritanos, ele está errado.
Gosto é gosto é o caralho, meu rapaz.

Afirmar isto é tão ridículo quanto - após ler uma cadeia de aminoácidos decodificados do genoma humano - dizer que aquela cambada de adenina e guanina conectada por risquinhos tortos é uma bosta, simplesmente porque sou um ignorante no assunto da genética e não sei que caralho significam aqueles símbolos (cuja abreviação poderia muito bem formar um GAYsizeseven se a adenina e a guanina fossem do Yamandu Costa).
Ignorância é ignorância, meus caros. Babel é provavelmente uma das mais importantes realizações artísticas da história, sabem por quê? Porque mudou o mundo. Devido ao caráter político do filme a maior e mais inescrupulosa multinacional do mundo está declarando falência:


Quote:
A empresa Polishop, cujo principal produto é o famoso HF65, declarou que suas vendas despencaram 70% após o ousado diretor mexicano, Alejandro González Iñárritu, mostrar um Brad Pit grisalho e ainda sensual. Segundo Michael Piterson, presidente a CEO Brasileira, a maior queda havia sido registrada em 1995, quando o seriado ER atingiu os topos de audiência – na ocasião outro ator americano foi consagrado: George Clooney, eleito o homem mais sexy do mundo com suas madeixas prateadas. Outro incidente havia ocorrido em 87. Por serem os principais favorecidos na dominação Tibetana, outros símbolos sexuais adeptos do zen-budismo não coloriram o cabelo depois de ficarem mais velhos, como é o caso de Richard Geere. Na época a Polishop utilizou inúmeros tibetanos em testes com sprays depiladores químicos – causa principal da falta de cabelo nos monges budistas.
great movie, thumbs up!
e vocês são uma cambada de viadinho com um sotaque escroto quando lêem mentalmente palavras em inglês.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
21-02-07, 21:05 #19
Pq cê deletou antes WW? Quase fique no vácuo hehe
Mas agora vai:

Oi WW

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

21-02-07, 21:07 #20
olááááá WW
saudades

clash is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

21-02-07, 21:08 #21
WW olá!!!!!
i miss u

AcquiencE is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

21-02-07, 21:19 #22
Olá, caro amigo Luciano, como vai o senhor?
Sabia que o nome da minha avó é Lourdes? um pouquinho parecido...
Deletei?
Xero...Impressão sua, acho que o reply deu assim...uma piscadinha...porque andava deverás assanhadinho!
Isso me lembra dos tempos de modelagem...
Muita fama, conheci umas bandas de caras loucos, eu e minha vó dona Lourdes achavamos supimpas as musicas do Jethro Tull. Fui até padrinho de casamento de um shareef, com Casbah e tudo. E até VJ da MTV

/boça mode off

:** pra todos.


finalmente o edit deu certo


Last edited by WaR WoLf; 21-02-07 at 21:30..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

21-02-07, 22:44 #23
ww
te juro que estou atento à simplicidade da vida, eu vi um filme super pacato maravilhoso... recomendo pra ti que curte esse tipo de filme: Travellers and Magicians (2003), se precisar de subtitle eu tenho. um amor de filme

mas esse babel acho que pra justificar a evasão de conteúdo do filme surge esse papo de admirar o simples.. well.. eu chamaria esse filme de DESCONTEXTUALIZADO, não tem nem o salzinho da simplicidade

relax' is offline   Reply With Quote
Mastermind
Trooper
 

22-02-07, 01:10 #24
WW postou mais ou menos o meu pensamento. Falta sensibilidade pra vc relax, e para os outros que não compreenderam o filme. Babel é complexo e simples ao mesmo tempo, como a vida. É um filme da vida. E ela nem sempre é cheia de aventuras com uma galerinha da quebrada que vai aprontar todas para se dar bem no final. Essa é a mensagem. Essa é a magia.

Mastermind is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

22-02-07, 01:42 #25
entao eh um filme paradao estilo os q passam na globo, no corujao, as 3:30?
parece interessante, se eu nao entrasse na imdb agora e lesse oq o ultimo cara escreveu:
Quote:
"Babel" is of course about communication, or more exactly miscommunication, in the modern world. It's a theme that has engaged the interest of many a filmmaker lately -- the idea that technology has made instant communication so much easier, yet people seem to be more than ever incapable of understanding one another.
esperarei ver na intercine ou corujao daqui uns 20 anos mesmo

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

22-02-07, 02:06 #26
blablabla eu sou uma bixa de sensivel, yara-yara puro de vcs, assistam Travellers and Magicians e me falem o que acharam
é filmado no Butão
Tagline: The bitter and the sweet of temporary things

Babel nao quis parecer simples, that's the problemo, quis ser um thriller meio drama, seila, essas coisas sao meio inefaveis

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-02-07, 17:13 #27
porra, o filme é muito bom... AGORA VOU COMEÇAR UM SPOILER PARA AS PESSOAS QUE JÁ VIRAM O FILME E QUE SÓ TEM METADE DO CÉREBERO

obviamente o foco principal do filme é a comunicação, como o próprio nome sugere: BABEL. Relaxo, você só achou ele sem sentido pq não entendeu porra nenhuma, tava esperando um "Hulk" da vida. http://en.wikipedia.org/wiki/Babel -> para os que tem apenas um terço do cérebro

O filme mostra um contraste, como a tecnologia atual e a vida moderna permitem a comunicação em massa e a longa distância, mas que isso não necessariamente se reflete em eficiência. Nas três (Uma? Quatro?) histórias isso é evidente (a menina muda/a polícia atrás dos moleques que entende tudo errado/a tv transmitindo o "ataque" antes da mulher ser sequer socorrida/a babá que não tem como falar com o cara direito/etc...). Por exemplo, a polícia da ásia rapidinho vai atrás do Japonês e descobre que ele realmente deu o rifle pro Marroquino, puta eficiente isso. Mas, em compensação, a polícia não consegue dialogar decentemente e acaba matando o menino.

Essa é a análise clássica, acredito eu, sugerida pelo título.

Maaaas eu prefiro uma análise alternativa, outro tópico abordado. Que pra mim poderia até ter sido o enfoque principal do filme. Eu acho que a presença da arma nas 3 histórias também é muito relevante...

1. No caso dos moleques/turista é óbvio como a presença da arma é a causa de todo o problema, a cena da destruição da arma é linda, uma das mais bonitas que eu vi na minha vida.

2. Esse é mais difícil de perceber na hora, mas eu pelo menos saquei. Quando o bonitão lá que dirige o carro pra voltar com a babá, ele só não obedece o policial porque ele está com uma arma na cintura. Mostra isso, ele dando tiros par ao alto e colocando a arma na cintura.

3. No da menina, a mãe dela se matou com uma arma. E dá a impressão que o problema dela é mais a mãe do que a deficiência, tanto que ela muda a forma como a mãe morreu.

Se eu fosse o diretor eu daria um pouco mais de enfoque para o caso do suicídio da mãe (pelo menos deixando claro que ela usou, em um momento de descontrole, uma arma de caça do marido) e mudaria o nome do filme pra algo como "PALAVRAS E ARMAS", "WORDS AND GUNS", sei lá. Ele mostra muito bem como a simples presença de uma arma em um contexto pode foder com tudo...

Hehehe, muito bom o filme

ps. é claro que isso é UMA análise do filme, eu acho que vai ter gente que vai preferir achar que "babel" é apenas pra mostrar a globalização e três histórias, sem um sentido mais profundo por trás... mas eu discordo. eu acho que é uma baita crítica à comunicação globalizada.


Last edited by s p o o l; 22-02-07 at 17:26..
s p o o l is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

22-02-07, 18:45 #28
Boa s p o o l, pelo menos alguém sensato nesse fórum.
Não dá pra discutir com quem não tem sensibilidade para bons filmes...

Gunner is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

22-02-07, 19:19 #29
eu entendi o filme inteiro, e guess what, é CHATO. sim, tem um objetivo o lance da comunicação, que tá claro até no nome do filme, mas tá longe de existir uma ligação interessante entre as histórias
olhei a guria muda, e tal, achei legal a idéia, wow vamos ver... se desenrola uma historinha de algum preconceito e.. é isso aí :/
a historia dos mexicanos.. é.. o maluco deu uma de machão e ai.. isso aí tb, terminou OK
a historia dos arabes.. o moleque deu de louco e atirou no busão e se fudeu e fudeu a familia... é, isso aí tb
a historia do brad pitt.. um tééédio até chegar o heli pra levar eles embora..

e é isso ai o filme!
wow.

relax' is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
22-02-07, 19:46 #30
blz relax

ainda bem q gosto nao se discute, se lamenta

predator is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

23-02-07, 11:44 #31
Não, relax. Você não engana ninguém. Você sequer tinha sacado o lance da comunicação...

Quote:
Postado por relax
o nome é porque é uma historia interligada por 4 nações, pessoas dessas 4 e tal. é BEM vago, eu nao saquei muito o objetivo do filme nao :/ tem um dramazinho fraco e só... o final é tipo "acabou? :|"
Você achou que era um "pulp fiction" internacional, um mero "crash" mais elaborado. Pensou que a graça do filme estava na "ligação" entre as histórias que geraria um final comum ou sei lá. Quem vai com essa mentalidade clichezada (pois essa tecnica já é batida pra caralho) achando que vai ser mais uma demonstração de um orgasmo intelectual do roteirista de encaixar as peças em uma explosão de verossimilhança vai perder o principal. Ele disse que a "idéia original" era fazer isso, mas o filme acabou por se desdobrar além disso.

Teoria do Caos está na moda, PRA CARALHO. Não aguento mais ver filme sobre Teoria do Caos. Tinha que ter parado com Efeito Borboleta. Esse filme, no entanto, não me irritou. Ele fechou a trilogia dele que aborda o tema, mas de uma maneira muito mais inteligente e não imediata. Se fosse um mero "teoria do caos em escala global", eu teria achado uma bosta.

Agora, quem concorda comigo? Chega de filmes sobre Teoria do Caos. É legal, mas todo mundo já entendeu. Se eu peidar aqui surge um furacão no Japão. MOVE ON.

s p o o l is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

23-02-07, 12:15 #32
ah sim sequer saquei, ta no maldito titulo do filme ¬¬. eu achei o contexto utilizado fraco. ponto. gosto é gosto meirmão

nao vi crash sorry (valeu por lembrar, downloading)
e pulp fiction foi o maior barato!

relax' is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

23-02-07, 19:58 #33
hmmm

eu nao gostei mto de amores brutos, mas nao achei merda nao...
21 gramas eu gostei pra caralho !

vou ver babel.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
26-02-07, 20:41 #34
eu to com ele aqui há tempos..
tá muito disputado isso aqui, terei que ver

Holocaust is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-06-07, 22:22 #35
lol
aluguei
verei
entao expressarei minha opiniao

rockafeller is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-06-07, 22:30 #36
eu assisti a 21 gramas faz um belo tempo. Quase não lembro de nada do filme, mas lembro que havia gostado bastante na época.
Vou ver se puxo essa trilogia desse cara e assisto.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-06-07, 12:46 #37
Babel é um filme fracasso em roupa de renovação.

Todo mundo que achou algo de bom (e o relax aparentemente é um dos que entendeu e ainda assim não gostou, deixem de ser fanboys e entendam que pessoas que entendem e nao gostam existem) em 21 gramas e amores brutos fica babando ovo sem coragem de dizer que tem tudo de marasmo nesse filme.

Eu não esperava uma sequencia de explosao no final, mas queria pelo menos que as coisas fizessem um 'sentido' mais forte. Talvez eu realmente tenha esperado um fim 'aaaaaaaaaah bom, isso interliga tudo', mas mesmo que nao tivesse, acho que a ligação faquinha que tem entre um núcleo e outro é podre.

Tá, elas fazem sentido e eu to julgando pra pior porque realmente nao gostei do filme, sei lá, a atmosfera toda me irritou (e eu gostei de 21 grams). A história da japa é patética. Sem sentido nenhum, queria ser 'chocante' ao seu modo e conseguiu me fazer bocejar e torcer pra acontecer alguma coisa no méxico, que era a história mais legal. A história dos gurizinhos também, fica aumentando a tensão 'pqp, além de terem se metido nessa furada major, vai dar bosta quando o pai descobrir que o guri toca uma pela irmã que se mostra pra ele!'. Aí o guri vai lá e conta pro pai que o irmão faz isso, o pai dá um bofetão e tudo ok, vamos resolver a história do rifle?

A parte do Bradd Pitt foi feita pro cara não dar a mínima pra mulher morrer ou viver ou foi só coincidência a total falta de suspense quanto ao destino dela?

Enfim, não gostei. Mas eu diria pra alguém que me perguntasse se vale a pena assistir: eu nao achei bom, mas tem coisa pior. Como é um filme meio 'ame-o ou deixe-o', assiste e foda-se o Brasil.

& spool falou tudo. Teoria do Caos tá mais batido que crashing dummies. Caralho, que coisa chata o cara ver um filme com o mesmo argumentos dos ultimos 3... talvez se eu tivesse visto Babel anos atrás eu tivesse achado a coisa mais massa do mundo, vai saber

nota pra babel: 7

Zedd is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
06-06-07, 13:37 #38
Quote:
Postado por Holocaust
eu to com ele aqui há tempos..
tá muito disputado isso aqui, terei que ver
assisti há um tempinho e gostei..

Holocaust is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-06-07, 13:52 #39
Babel é um filme alternativo, pra quem gosta do cinema autoral moderno e técnico. A diferença entre filmes alternativos e filmes mainstream é a imprevisibilidade, o desconforto estético (que parece sempre tomar outro rumo) e a fuga da linearidade convencional; é não ser surpreendente apenas no final, mas sim à cada cena. A capacidade técnica e intelectual para se criar um roteiro como esse é altissimo, é como escrever um livro - um de verdade, não aqueles de auto-ajuda comercial.
É como gostar de havy metal e dizer que música clássica é um lixo. Isso é ridículo, você pode não gostar, mas no dia que você se empenhar para ser um instrumentista ou compositor descobrirá o quão complexo é uma música dessas só de olhá-la na partitura. Olha, assistam Jules et Jim do Truffaut e A Dupla vida de Véronique de Kieslowski. São dois caras considerados mestres do cinema por qualquer um que o estude - saquem que muito do que vocês consideram "lixo" em Babel consagraram os dois.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-06-07, 23:23 #40
cara
nota 8,5
achei ANIMAL

e nao achei q o 'elo' de ligaçao das historias foi 'fraco'
é pq simplesmente tinha q ser assim, ora
lol...
foi a maneira como o diretor quis tratar
o zedd analisa o filme como se fosse pra ELE fazer o filme
achei animal
e como o ww disse, é um filme de alto nivel tecnico, e a complexidade do roteiro e profundidade dos personagens sao DIGNOS
gostei
recommended.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
07-06-07, 00:25 #41
Fraco, assisti no cinema, não valeu o preço do ingresso, antes tivesse baixado. Roteiro cheio de falhas técnicas.

Os comentários que tenho lido feitos por americanos em fóruns internacionais são do naipe: "Não visitem países do terceiro mundo" , "Nunca deixem os Estados Unidos" e por ai vai.

Crash é superior.

Grato.

Slimer is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-06-07, 12:01 #42
bom up
agora que eu vi crash eu só tenho a dizer que crash é tudo que babel quis ser
mesmos conceitos e blablabla, só que um é fodamente emocionante e tocante com facilidade enquanto o outro tenta ser e nem faz cosquinha

relax' is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
07-06-07, 13:38 #43
ambos são bons.. mas crash é incomparável

Holocaust is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

07-06-07, 16:40 #44
babel é muito boooooom
eu acho crash muito direto, babel é muito nas entrelinhas...


e é triste, pois se tu for analisar a surda-muda é a única que consegue se "comunicar" no filme

ninfo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-06-07, 17:23 #45
LOL
"Roteiro cheio de falhas técnicas."
elucide-me sobre as falhas tecnicas do roteiro, slimer...

e nao tem dessa de comparar "crash é melhor"
lol
isso é oq vc pensa
é a mesma coisa q vc falar: eu prefiro "Les Demoiselles d'Avignon" a "La Vie"

lol.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
07-06-07, 18:15 #46
Quote:
Postado por Zee Fresh
LOL
"Roteiro cheio de falhas técnicas."
elucide-me sobre as falhas tecnicas do roteiro, slimer...
Dois exemplos rápidos:

O ângulo de trajetória da bala é algo bastante discutível, aparentemente ela deveria ter entrado pelo teto do ônibus.

O posto policial da fronteira deixa as crianças saírem facilmente, sem pedir nenhuma documento? 2 mexicanos dentro do carro com 2 crianças brancas no banco traseiro?

A sim, seria interessante fazer uma poll sobre a opinião do pessoal sobre o filme hein.

Slimer is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-06-07, 20:05 #47
NA verdade não é como se eu quisesse fazer que eu analiso.. é como eu gostaria de assistir

Alto nível técnico até Vovozona 2 tem, se tiver falando de qualidade técnica em questao de equipamento, som, imagem clara e etecetera... se tiver falando de fotografia, narrativa e composição de cena, tem muuuito filme mais massa/inovador, pra mim.

Na real, o filme criou uma atmosfera que não me agradou e aparentemente não agradou um monte de gente também. E aposto que se for contar no dedo, tem a mesma quantidade de gente que nao-entendeu-e-odeia e gente que na o-entendeu-mas-adora.. pode pender pros dois lados

Quote:
Postado por WW
É como gostar de havy metal e dizer que música clássica é um lixo. Isso é ridículo, você pode não gostar, mas no dia que você se empenhar para ser um instrumentista ou compositor descobrirá o quão complexo é uma música dessas só de olhá-la na partitura.
Sim, é tão ridículo quanto um instrumentista ou compositor dizer que HEavy MEtal é um lixo porque 'nao tem complexidade' e etc etc. O que faz uma música/filme ser melhor? Se for pelo número de pessoas que gostou, HEavy Metal/Vovozona 2 com certeza ganha de Mozart/Babel. Se for qualidade técnica/fotografia, Mozart/Babel ganha de muitas, quase todas as músicas/filmes, mas ainda pode empatar ou perder pra um Heavy Metal/Os Deuses devem estar loucos bem feitinho

Meu viajei tanto que nem sei o que eu queria dizer no começo do post

Zedd is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

07-06-07, 22:45 #48
Todo diretor, até mesmo os que fazem filmes vazios de entretenimento passageiro, se inspiram em grandes obras. Você citou Vovozona 2, e convenhamos que este é um filme bem abaixo da média. No entanto você provavelmente desconhece Billy Wilder com o seu "Quanto mas Quente Melhor" - um filme muito bom. Toda cena cômica de Vovozona 2 tenta, inutilmente, recriar algo que deu certo nesse filme origem. O esforço do diretor de Vovozona 2 é tentar amarrar os sapatos de Billy Wilder (um dos melhores diretores americanos de comédia) e beber a porra de sua suculenta piroca criativa. No entanto ele não consegue ser tão inovador quanto este, logo seu filme é um fracasso.
O que torna Babel ou qualquer obra digna de aplausos é sua densidade, complexidade e, até mesmo, suas influências. Babel é importante porque é de Iñárritu e porque influenciou uma nova geração de cineastas. Crash é um filme inspirado na trilogia deste - e é muito bom, mas não tão bom quanto os três filmes do mexicano. Babel é um filme que alguns não gostam justamente por ter uma narrativa estranha, diferente, inesperada e complexa. Não existem tantos diálogos, não é apresentado um desfecho esperado, e tudo é transmitido pela densidade dos personagens. É muito difícil conseguir fazer um filme dramático quasimudo no cinema moderno sem anexar uma narrativa em off.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-06-07, 22:52 #49
Tô baxano! Aê aê!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.