Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
un4
inativo
 

Default Entrevista Ana Paula Padrao - Estadao

15-04-07, 09:55 #1
Entrevista muito boa com a Ana Paula Padrao que saiu hoje no caderno TV do Estadão:



Quote:
‘Continuo sendo jornalista’

Ana Paula Padrão


Ela abriu mão da exposição diária em troca de qualidade de vida. Coisa de mulherzinha? Não, de macho

RENATA GALLO

Frei Galvão está ali. Nas imagens espalhadas pela capela, nos santinhos vendidos na lojinha, nas pílulas embrulhadas em pedacinhos de papéis e até personificado como estátua viva. Tudo no Mosteiro da Luz exala frei Galvão. E foi ali, sentada nos bancos do jardim do mosteiro, depois de gravar um programa especial para o seu SBT Realidade, que Ana Paula Padrão conversou com o Estado.

A jornalista falou sobre seu novo trabalho e sua nova vida. E frei Galvão, homem que é, não deve ter entendido nada. Nenhum homem, por mais santo (ou prestes a se tornar um) que seja, entenderia. Como uma pessoa canaliza toda sua vida para uma coisa e muda de idéia? Como uma pessoa larga a bancada de um dos principais jornais da principal emissora do País só para poder ir dormir e acordar ao lado do marido? Querer viver um amor permanente, cultivar os amigos... Eita coisa de mulherzinha. Não, isso é coisa de macho, muito macho. E, pelo que eu vi, as coisas não devem parar por aí. Frei, ela saiu com um envelope lotado com suas pílulas. Juro que vi.

Com saudade da hard news?

Achei que ia ter, mas os benefícios da minha atual rotina são tão maiores que em nenhuma destas crises tive saudade. Porque é claro que, se acontecer um factual que se imponha, vou fazer a cobertura. Continuo sendo jornalista, continuo ligada ao factual, mas tenho mais tempo.

Você tinha alguma ilusão em relação ao SBT e se frustrou de alguma forma?

Não. A minha relação com o Silvio é uma relação muito boa. Quando apresentei a ele o SBT Realidade a única pergunta que ele fez foi: ‘Você realmente quer deixar de aparecer todo dia e aparecer uma vez por semana?’ Acho que todo lugar que você trabalha tem a sua particularidade, suas esquisitices. E você tem que se adaptar. Não senti muito esse negócio de mudança da grade porque meu contrato tinha restrição. O horário muda mesmo, o Jornal da Globo entrava ao ar às 11h15 (da noite) um dia e à 1 da manhã no outro. Trabalho é tudo igual.

Você era um exemplo de mulher moderna e optou por sua vida particular, como o público reagiu?

Você não imagina a quantidade de mulheres que disseram para mim: ‘Isso mesmo. É um saco este negócio de só ter que trabalhar’. Porque, naturalmente, você acaba abrindo mão de tudo. Sou da geração dos anos 80, quando para entrar no mercado de trabalho você tinha que virar um homenzinho, era difícil ser respeitada principalmente se você não tivesse uma cara muito feia. Dizer: ‘Pôxa, meu marido está doente’. Ou: ‘Estou com cólica, triste’. Ahhh, chorar em ambiente de trabalho era im-pen-sá-vel.

Você se moldou a este modelo?

Claro, usava ombreiras enooormes! (risos) A minha geração cresceu ouvindo das mães: ‘Não dependa de homem’. Era um mantra. E fiz isso, mas acho que quando você chega em determinada idade você começa a vislumbrar a velhice, pensa: ‘Vou olhar para trás e vou ter construído o quê?’ Porque emprego é isso: você está um dia em um e outro dia em outro. Para mim isto bateu quando me casei, aos 37 (Ana está com 41 anos). Comecei a pensar: ‘Tenho uma carreira legal, mas o que vou ter aos 60 anos?’ Sei que não vão se lembrar de mim. Você é lembrada quando está permanentemente na mídia. E aí? Ia ter que me expor diariamente até meus 60 anos? E começar a puxar a carinha? Não quero.

E o que quer?

Quero viver um amor permanente, quero construir algo sólido, quero cultivar meus amigos... (pausa) É triste você ver um amigo passar por uma situação difícil ou ter um momento de alegria e não estar presente. Passou, você não viu, não cumprimentou, não deu um abraço. E daí você começa a pensar se vale a pena. Olha, não quero me esticar toda. Sou supervaidosa, uso creminho para a área dos olhos, mas quero ter a idade que tenho e parecer ter a idade que tenho. Não quero me casar com um menino de 18 anos quando tiver 60 para me sentir jovem.

O seu contrato com o SBT falava que você teria o papel de reestruturar a redação da emissora.

Na verdade, para fazer um jornal precisava fazer tudo. Havia um jornal gravado indo ao ar de madrugada e uma equipe minúscula. Foi um grande aprendizado. Hoje conheço muito mais do funcionamento de uma redação, de uma TV. Acho que hoje o SBT tem um parque técnico infinitamente melhor.

Mas você é jornalista. Acha satisfatório o que vai ao ar no SBT?

Vou ser honesta, nunca vi. E não vi para nunca ter que responder a esta pergunta porque ela não me cabe. Não seria elegante. Nunca assisti nada que deixei de fazer.

Uma vez você disse que era uma pessoa angustiada, sente-se hoje uma pessoa mais leve?

Infinitamente. As pessoas me dizem: ‘Nossa, como está mais bonita, mais soltinha!’ É engraçado, só consigo perceber se estou feliz ou triste quando olho o passado e, quando olho para a época do Jornal da Globo, penso: ‘Como estava virando uma pessoa carrancudinha!’ Você começa a abrir uma concessão aqui, outra ali... E eu não via meu marido. E quem vai envelhecer comigo: esta bancada ou este homem? A minha carreira é esta bancada ou é tudo que eu fiz até agora e posso fazer em outro lugar? É difícil falar disso porque muita gente pode falar que sou uma derrotada, que larguei aquela bancada maravilhooosa. É difícil as pessoas entenderem porque todo mundo quer os seus 15 minutos de fama e ninguém abre mão disso. Eu abri.

Sofreria em viver no anonimato? Hoje uma irmã te chamou de Eliana, a outra de Ana Maria...

(risos) Elas vivem na clausura. Acho que sou muito mais conhecida do que gostaria. Muita gente me chama de Ana Maria e isso não é o importante, é efêmero. As pessoas não têm obrigação de saber seu nome, quem você é.

Mas quando sabem isso infla o ego, não?

Um monte de gente me chama de Ana Paula Padrão, enfim, você não faz para os outros, faz porque gosta. É a mesma coisa do botox. Você faz botox porque acha que envelheceu mais depressa que seu espírito ou porque se não fizer não vão te querer mais? O que tenho hoje é mais importante do que qualquer coisa. O meu caminho natural, montando uma produtora, está cada vez mais atrás das câmeras. E isso tem uma conseqüência: ficarei menos conhecida. Daqui a 20 anos, aconteça o que acontecer, não se lembrarão de mim porque não vou colocar botox, nem silicone e não vou levantar a bundinha.

Demorou quanto tempo para esta conclusão?

(risos) Ah, 10 anos de análise! Não é fácil, mexe com o ego. Mas fico pensando nos 60. Tenho que fazer alguma coisa para chegar lá bem, intelectualmente falando. O que vai contar não é a minha carinha, mas minha cabecinha.

O trabalho é a coisa mais importante da sua vida?

Já foi e por muitos anos. Hoje o trabalho é 40% da minha vida, mas, se tiver que parar, sobrevivo. Vou fazer crochê. Adoro decoração, bordo casacos, faço patchwork. É claro que se tivesse que fazer isso para o resto da vida ficaria entediada, mas posso inventar outra coisa.
Tem uma foto linda dela no jornal com o cabelo solto, mas não tem na versão online... :~





un4 is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

15-04-07, 09:59 #2
worthless without pics bla bla bla

Demé is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

15-04-07, 10:02 #3
Quote:
Postado por Seiy4
worthless without pics bla bla bla
vou tirar foto do jornal.. perae

un4 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

15-04-07, 10:17 #4

un4 is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
15-04-07, 10:19 #5
ana paula default rules

+zin pela foto

predator is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

15-04-07, 10:20 #6
uia mto bem!! + pra ti!
ta linda mesmo...
agora uma pergunta... sera q ela ganhou bastante na sbt pra ateh parar de trabalhar?

Demé is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
15-04-07, 10:27 #7
how easy

maxcool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
15-04-07, 10:29 #8
podiam coloca umas foto dela no album ds...

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

15-04-07, 10:32 #9
Linda

 

walker is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-04-07, 10:42 #10
bonita...inteligente....

deve fuder mal pra caralho.

Gerson is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
15-04-07, 10:52 #11
Quote:
Postado por walker
Linda

 
 

Dinowar is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

15-04-07, 11:32 #12
ela realmente ta horrivel nessa foto ae

Oleleh is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-04-07, 11:34 #13
Pics or sai vazado com o todo o resto da fama nossa.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-04-07, 13:13 #14
eu ja vi ela ao vivo e ela realmente é feia pra caralho.

gusto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-04-07, 13:15 #15
Quote:
Postado por Oleleh
ela realmente ta horrivel nessa foto ae
who cares?!?!?!
hauioahiuehuioaehiae
zoera, ela realmente ta mto parecida com o michael nessa foto!
horrivel!

Kensha is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-04-07, 13:34 #16
Quote:
Postado por Dinowar
 
Eu comia...

_j5 is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

15-04-07, 13:36 #17
Quote:
Postado por _j5
Eu comia...
 

Roger Young is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-04-07, 13:41 #18
Quote:
Postado por Roger Young
 
hAUEIHUAieohiuAEH MANO

doi em mim toda hora q eu vejo isso
ahusiehioasehiahseiuhase

Kensha is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
15-04-07, 14:04 #19
Quote:
Postado por Roger Young
 
AEHEAUHAEHUAEUHAEUHAEEAuhaeuhAEUHAEUHAEUAEUuheauhAE

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-04-07, 15:58 #20
Quote:
Postado por walker
Linda

 
Linda não é, mas pelo menos não tem pinto!

vegetous is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
15-04-07, 16:08 #21
Quote:
Postado por Roger Young
 
ahiuehiuahieuhuaeaeiuaeah

Como diria Paulo Bonfa: eu "IMPRESSIONANTE" com tanta criativade!!

Danilow is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:58.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.