Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
gusto
Trooper
coritiba
 

Default Culpa das chuteiras divide jogadores

07-03-07, 11:08 #1
Obina isenta modelo com travas diferentes; Martinez prefere formato antigo

SÃO PAULO – A polêmica que envolve a relação entre as chuteiras de modelos novos e as seguidas lesões de joelhos continua até mesmo entre os jogadores. Alguns defendem a qualidade do material, outros optam por não seguirem a moda e preferem continuar com modelos mais antigos.

O atacante Obina, do Flamengo, define como fatalidade o problema. Ele foi operado na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Mesmo local que afastou dos gramados o centroavante Nilmar, do Corinthians. Alemão, do Palmeiras, e Kerlon, do Cruzeiro, vivem o mesmo drama, mas no joelho direito.

- Eu uso o mesmo modelo (de chuteiras) do Nilmar. Mas acho que não tem nada a ver. É difícil falar sobre essa onda de lesões no joelho. A gente procura fazer a jogada certa, mas acaba saindo de forma mais brusca e dá nisso. Foi fatalidade, torço para que não ocorra com mais ninguém – afirma o Anjo Negro.

O volante Martinez, do Palmeiras, admite que não se adaptou às travas longitudinais e voltou a usar o modelo anterior. O jogador viveu momento parecido em 2003, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

- Depois da minha operação, não me senti bem com essa chuteira com trava quadrada. Ela prende muito os pés ao chão e sentia algumas dores no joelho. Acho que esse é um modelo bom para a Europa. Falei para alguns companheiros trocarem também – revela.

No Corinthians, que ficará sem Nilmar de seis a oito meses, o técnico Emerson Leão teria proibido o uso de traves longitudinais por considerar perigosa a maior fixação dos pés no gramado em comparação aos cravos redondos.

http://globoesporte.globo.com/ESP/No...9-4274,00.html
--------------------------------------------------------------------------

Muito estranho mesmo todos esses craques terem a mesma lesão.. o Deus Obina foi muito prejudicado.
Esse Alemão é muito craque também, jogou no COOOOXXXXAAA fez muitos golaços.





gusto is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

07-03-07, 11:17 #2
eu acho que a culpa é da chuteira sim..
estranhíssimo acontecerem tantas lesões no joelho com essa chuteira..

rini is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-03-07, 11:30 #3
Eu acho que a culpa é de jogadores donzelas...

night is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
itumbiara
 

07-03-07, 11:32 #4
heheh
eu fiz essa operação de ligamentos e meniscos a um mês e meio
era a primeira vez que eu usava o tênis

bizarro

clash is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
ds
 

07-03-07, 11:44 #5
Que merda, a FOCA GAY AZUL foi pro saco? Que bosta... ele afundava as bichas

s p o o l is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
07-03-07, 12:40 #6
Não é de hoje que falam mal dessa chuteira com as travas "pontudas".. não é de hoje MESMO.. agora voltou à tona por conta de 4 lesões seguidas.. fim de semana catastrófico.. e na minha opinião tem a ver sim..

Em 2005 o Marcelo Mattos vivia se lesionando.. tornozelo, sempre no mesmo lugar da mesma forma, a cada 2 jogos machucava, trocou de chuteira e o roupista (?) do Corinthians "serrou" duas travas mais altas que ela tinha atras, que tipo faziam um pequeno salto.. nunca mais ele lesionou..

didz is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

07-03-07, 12:47 #7
ala o curintiano apareceu.. ainda bem que nao foi pra falar de futebol e sim de lesoes no futebol, tb CUrintiano vai falar o que de futebol se o time deles só é bom em natação.. polo aquatico, pq futebol mesmo faz tempo que nao joga.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

07-03-07, 19:55 #8
Eu suspeito muito dessas porcarias que os fabricantes de materiais esportivos invetam.

Todo campeonato é uma bola nova. Os goleiros sempre dizem que as bolas novas são vagabundas, até mesmo difíceis de enxergar, tamanha a frescura dos fabricantes na hora de desenvolver a bola.
Há um tempo eles vieram vender a idéia de que fazer "microbolinhas" na superfície da bola tornariam ela melhor. Essa porra dessa tecnologia existe há séculos, sempre foi usada nas bolinhas de golfe. Os goleiros reclamaram novamente, disseram que a bola parecia um bexiga.

Aí todo ano eles inventam um tecido novo. Sei não, eu acho muito desconfortáveis esses tecidos. Conforme o pacu pode conferir outro dia, minha camisa futebolística retrô de pano é muito mais confortável que as novas camisas "milagrosas". Sempro lembro daquela porcaria de camisa da Nike que tinha uma espécie de "camisa interna". Os jogadores detestavam aquela porcaria.

Chuteira, uma nova a cada mês. Ok, elas ficam mais leves, mais flexíveis... mas agora começam essas contusões... putz



Parece que esses fabricantes só querem saber de vender, empurrar qqr merda pro mercado como se fosse uma nova tecnologia milagrosa e no fim empurram umas porcarias que são cada vez piores.

Na NBA, os caras mudaram a bola. Os jogadores reclamaram, a bola voltou a ser feita como era antes.
Moral da história: entuchar tecnologia no produto não significa que ele será melhor que o anterior.

O futebol virou o paraíso pra esses fabricantes. Empurrar qqr lixo de produto pros clubes e federações. Viva o marketing. Enquanto isso Nilmar e Alemão ficam 8 meses sem jogar.

jacu is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
saopaulo
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-03-07, 20:01 #9
Quote:
Postado por dos Pampas
ala o curintiano apareceu.. ainda bem que nao foi pra falar de futebol e sim de lesoes no futebol, tb CUrintiano vai falar o que de futebol se o time deles só é bom em natação.. polo aquatico, pq futebol mesmo faz tempo que nao joga.
nao mude o assunto..
thanks


sobre o assunto agora...

nem acho que a culpa eh da chutera.. pode c apenas coincidencia =D

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

07-03-07, 20:22 #10
Eu soh acho que a mae do batiman eh uma filha da puta!!!

Biel is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.