Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Love in Green
Banned
 

Default Ó Paí Ó - Recomendo

11-04-07, 01:42 #1
Não apenas por ser da minha cidade..

Ó Paí Ó (2007)

 


Sinopse

No primeiro dia do Carnaval da Bahia, os habitantes de um animado cortiço localizado no Bairro da Barroquinha, logo abaixo do Pelourinho, se debatem com a notícia de que a impiedosa dona do pobre prédio fechara o registro de água para acabar com a festa de todos. Ó paí, ó!, como o título indica em "dialeto baiano" ("olhe para isso, olhe"), volta as lentes para o espaço privado de um cortiço de onde vão surgir personagens-ícones da indústria cultural na Bahia. O filme faz uma rasura na superfície de uma reordenação urbanística do Pelourinho que violentou territorialidades negras em tentativas vãs de embranquecimento cultural e de desafricanização dos espaços públicos de Salvador.

Elenco Arilson Bispo de Freitas - Yolanda
Auristela Barreto - Carmem
Cássia Valle - Mãe Raimunda
Cidnei Aragão - Peixe Frito
Cristovão Silva - Negócio Torto
Dira Paes - Psilene
Edvana Carvalho - Lúcia
Emanuelle Araújo - Rosa
Erico Brás de Oliveira - Reginaldo
Felipe Fernandes - Damião
Jamile Caldas - Professora
Jorge Washington da Silva - Matias
Lazaro Machado Santos - Pastor
Lázaro Ramos - Roque
Luciana Souza - Dona Joana
Melquesalem Santos - Raimundinho
Merry Batista - Dalva
Natalia Garcez - Lia
Nauro Neves - Lord Black
Rejane da Silva - Baiana
Sérgio Laurentino - Guarda
Stenio Garcia - Seu Gerônimo
Tânia Toko - Neuzão da Rocha
Valdinéia dos Santos - Maria
Vinicius Nascimento - Cosme
Virginia Rodrigues - Byocentão
Wagner Moura - Boca

Diretor Monique Gardenberg
Roteirista Monique Gardenberg
Duração 96 minutos
 

Censura
14 anos

www.opaio.com.br =)

http://www.youtube.com/watch?v=Wo5DbBg4ffg

http://www.youtube.com/watch?v=SLDHgsrWfXw

http://www.youtube.com/watch?v=p_wkTzSoP1s

http://www.youtube.com/watch?v=TMiK-bu0fwI





Love in Green is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
11-04-07, 11:40 #2
um colega meu viu a pré-estréia há pouco mais de um mês e disse que é muito bom mesmo..
eu to afim de ver..

vamos ver no aeroclube, icelady?

Holocaust is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

12-04-07, 09:37 #3
O meu comentário pode parecer meio racista mas eu ja tó de saco cheio de filmes brasileiros que mostram festança e pobreza.
Central do Brasil, Carandiru, Cidade de Deus, Dois Filhos de Francisco e vários outros, não estou falando que os filmes sejam ruins mas o cinema brasileiro poderia dar uma inovada né, e não no estilo de comédia escrota tipo as da Malu Mader/Murilo Benício.

Em questão de filmes até diretores mexicanos e espanhois conseguem dar um pau na gente, chega de só mostrar o sertão, as favelas e a pobreza porra, depois não sabem porque o Brasil fica com a figura de merda que têm lá fora e saem filmes no estilo "Turistas".

detonator is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
12-04-07, 09:59 #4
Parece ser massa!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
12-04-07, 10:53 #5
Esse filme mudou meu jeito de pensar.
Eu achava que pra um filme ser bom, tinha que ter história.

Esse filme não tem história NENHUMA. E é massa!

Marcelo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

12-04-07, 12:06 #6
Chega também de achar que brasileiro precisa fazer filme para americano ver e sentir orgulho do primo pobre. Esse modismo de converter, feito eclesiasta sem fé, a temática do cinema novo e do modernismo literário brasileiro numa manifestação estética vazia e globalizada é escrotice. Os filmes da nova era do cinema brasileiro, apesar de caírem nas graças do mainstream do cinema mundial, deixam de lado justamente a originalidade cultural nacional - que trata a pobreza de forma mística, contemplativa e humana. Poucos países foram tão originais nas artes quanto o Brasil, a Espanha teve o surrealista Luis Buñuel, um dos melhores diretores da história; mas não devemos negar que houve aqui um movimento revolucionário chamado Cinema Novo, oriundo e adorado pelo Realismo Italiano (com ícones como Frederico Fellini e Roberto Rossellini), com uma linguagem tão radical quanto a Nouvelle Vague (Godard e Truffaut). O Cinema Novo foi tão inovador e vanguardista que continua inovador até hoje. Assista Deus e o Diabo Na Terra do Sol, Vidas Secas, Macunaíma... Se você quer drama urbano e quebra de tabus procure filmes da década de 70/80 baseados em Nelson Rodrigues, da era do Cinema Marginal Brasileiro... se você não suporta filmes antigos, recomendo o longa Traição (2002) que é uma compilação de três histórias do autor (numa construção parecida com Pulp Fiction do Tarantino) ou o longa Madame Satã - que também é muito bom.
Existem muitos filmes diferentes desses que você citou que acertam tanto no tema quanto na estética; o foda é saber que eles existem - a divulgação cultural aqui é uma verdadeira merda. O Brasil, no cinema, foi por mais de uma vez o precursor de temáticas e estéticas discutidas e utilizadas por cineastas europeus e americanos, timidamente, somente agora.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
15-04-07, 22:15 #7
eu ainda não vi o filme.. acho que verei no aero durante a semana com a icelady.. to com o tel dela aqui

warz.. tu faz o que da vida? sempre percebo que vc liga muito pra pontuação, gramatica em geral na hora de "escrever".. fiquei curioso

Holocaust is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

23-04-07, 16:43 #8
eu assisti tambem, soh fui assistir pq tava 5 reais o cinema...

o filme eh legalzinho, fui pq era com o lázaro ramos.

uma coisa eu digo, nem c me dessem 10 mil reais eu passaria o carnaval no pelourinho!!! qq eh akilo...nossa senhora...

Kr0N is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
23-04-07, 17:46 #9
iuwhiueh
carnaval lá sucks..
barra-ondina ownz

Holocaust is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-04-07, 11:32 #10
Quote:
Postado por Holocaust
eu ainda não vi o filme.. acho que verei no aero durante a semana com a icelady.. to com o tel dela aqui

warz.. tu faz o que da vida? sempre percebo que vc liga muito pra pontuação, gramatica em geral na hora de "escrever".. fiquei curioso
Faço Marketing e Propaganda, também trabalho com isso; mas o que gosto mesmo de fazer e, infelizmente, estou me dedicando pouco é escrever (contos) e a pintar (óleo) ou o desenhar com carvão.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
25-04-07, 14:04 #11
hmmm
miinha mãe também pinta a óleo.. faz cada tela perfeita..
ela fez um de kandinsky pra mim.. perfeito, pena que não achei foto pra mostrar

Holocaust is offline   Reply With Quote
sponiac0
Trooper
 

25-04-07, 15:25 #12
lazaro ramos rlz, entao ..
falando em filme, hannibal é bao?

sponiac0 is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
01-05-07, 00:23 #13
ainda não vi
e como sou medroso, acho que nem verei

EU QUERO SPIDER!

Holocaust is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.