Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Inquisitor
Trooper
 

Default Por trás do Lata Velha

28-05-10, 23:31 #1
Creio que todos já viram o quadro do Caldeirão do Huck, Lata Velha. Por cerca de três anos quem cuidou foi o pessoal da Dimension Custom, o contrato foi interrompido e agora veio a tona tudo que ocorreu.

EU faço parte de um grupo de discussão onde o Juliano (um dos donos) posta e agora eles colocaram tudo nesse blog:

http://dimensioncustoms.blogspot.com/

O Texto é longo e cansativo de se ler pois eles detalharam tudo, vou resumir pra quem estiver com preguiça:

- Dimension cresce no mercado de customização nacional
- Dimension assina contrato com o lata velha
- Dimenson praticamente paga pra fazer os carros do lata velha, como um investimento
- Contratam um funcionário para auxiliar no marketing
- Esse funcionário(Mohamed) assume todos os contatos com a globo e fornecedores
- Mohamed arma um esquema com a direção do programa para pegar a oficina pra si
- Tentam contato com o próprio Luciano Huck em uma tentativa desesperada de ajuda e o mesmo vira as costas
- Em uma burrice tremenda dos donos, Mohamed assume a oficina
- Hoje Daniel e Juliano (Verdadeiros Donos) estão passando por problemas financeiros

Ficou bem confuso, tem que ler o blog mesmo pra entender.
Apesar do gosto duvidoso de vários carros que fizeram para a Rede Globo, tive o prazer de conhece-los, são muito talentosos e fizeram carros excepcionais tanto que foram a única oficina da América Latina a gravar um Rides.

Depois de espalharem na internet tudo que ocorreu o Luciano Huck viu a merda e começou a tirar o corpo fora em seu twitter:

Tb fiquei triste c/ a troca de oficina do Lata Velha. Se a relacao comercial do Ju e Daniel ñ deu certo. C/ amigo, eles ainda contam comigo. 1:53 PM May 20th via UberTwitter

A todos, mtos me cobram explicações sobre a troca de oficina do Lata Velha. Sei da importância do quadro, consequentemente, da curiosidade. 6:45 PM May 21st via web

Quero dizer, mais um vez, que tenho muito respeito pela Dimension. Mas se eles se desentenderam com seus sócios, não tenho culpa. 6:46 PM May 21st via web

Só mais um esclareciemento, esta não foi a primeira vez que trocamos de oficina no LV. Em todas as outras trocas, nunca tivemos problemas. 6:54 PM May 21st via web


Em 6 anos do LV, a Dimension fez, com muita competência, 2,5 anos. E lhes sou grato. Assim como sou a tantos outros parceiros do #caldeirao. 6:55 PM May 21st via web

Espero, de coração, que o Juliano e Daniel, reorganizem suas vidas e encontrem bons parceiros. E se precisarem de mim para isso, é só falar. 6:56 PM May 21st via web

Acabei de trocar uma ideia c/ os manos da oficina, Juliano e Daniel. Vou ajuda-los a se organizar de novo. Fiquei contente. Gosto deles. 12:02 PM May 22nd via UberTwitter


Minha visão sobre tudo isso: Os dois foram completamente ingênuos e diria até "burros" nessa situação toda, se realmente for verdade tudo que foi escrito a produção do Caldeirao do Huck é totalmente lamentável se assemelhando ao lixo e eu acho impossível o próprio Luciano Huck, bom moço, não estar por dentro do que se passa na produção de seu programa

Bom, é isso sei que quase ninguém vai ler, mas quem puder espalhar já vai dar uma força pro pessoal

-





Inquisitor is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-05-10, 23:35 #2
Porra cara, valeu mesmo por ter resumido essa história. Tem muita gente que sequer leu inteiro o texto e o teu resumo tem todos os elementos.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

28-05-10, 23:42 #3
Video um pouco tendencioso, mas dá pra notar claramente que o Luciano sabia que esse Mohamed estava já mexendo seus pauzinhos


Inquisitor is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-05-10, 00:55 #4
Resumindo as cagadas:

1. Contrataram o funcionário Mohamed pagando a ele 50% de todos os contratos de mídia que ele fechasse para a oficina;
2. Deixaram o funcionário Mohamed gerenciar todas as fontes de renda, seja de patrocínios ou da própria rede globo;
3. Funcionários da globo em conchavo com o Mohamed, considerando que eles estavam tomando prejuízo e queriam renegociar o contrato, sugeriram que eles emprestassem a oficina ao Mohamed para que este continuasse fazendo os carros do lata velha e, ao mesmo tempo, a globo pagaria R$ 5.000,00 a cada um dos dois donos da oficina para que apareçam nas filmagens. Eles acharam uma boa pois teriam tempo para as campanhas de marketing e ganhariam dinheiro com isso;
4. Eles demitiram funcionários, que seriam depois contratados pelo Mohamed, e assumiram uma grande dívida bancária;
5. Assinaram um contrato de comodato emprestando a título gratuito a oficina ao Mohamed - no texto não mencionaram nada a respeito do contrato de locação do imóvel, mas aparentemente não celebraram contrato de sublocação;
6. Nesse meio tempo, já em posse da oficina, Mohamed deu sumiço em vários equipamentos deles com a desculpa que iria colocar equipamentos novos para impressionar a globo;
7. A globo fala que não conseguirá pagar os R$ 5.000,00 para cada um, conforme tinha combinado anteriormente, e que só poderia pagar R$ 600,00 - sim, tudo o que eles haviam feito até então tinha sido na base da confiança, sem contrato algum estabelecendo os valores com a globo;
8. Gran finale: eles descobrem o conchavo vendo e-mails trocados entre os funcionários da globo e o Mohamed, descobrem que o contrato de comodato havia uma assinatura falsa da imobiliária que locou o imóvel, que seria no caso interveniente anuente, e descobrem que o Mohamed não pagou os aluguéis em nome deles (o fiador era o próprio Mohamed, diga-se de passagem), fazendo com que o contrato de locação que tinham inicialmente fosse rescindido. Agora eles não têm mais a oficina, não têm os equipamentos, não têm os contratos com patrocinadores, e não têm mais o contrato de 600 mirréis com a globo que resolveu rescindir após as confusões todas que ocorreram.

Resumo da ópera: foram ingênuos pra caralho e o cara fodeu eles com a ajuda da globo.. E pelo que contam até o luciano huck virou as costas para eles.. Só agora resolveu "ajudar" depois de muita gente na internet floodar o twitter do luciano huck querendo respostas..

Minha impressão pessoal da parada? Se eu fosse a record contrataria eles para montar carros no estilo da "torange county customs", montaria uma oficina de 200k pra eles e ainda mijava no nome do luciano huck e da globo em razão do episódio..


Last edited by MdKBooM; 29-05-10 at 01:05..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

29-05-10, 01:00 #5
nao li nem o resumo


não, sacanagem..
os donos viajaram bonito na historia... porra, passo todos os direitos da oficina pro cara responsavel do marketing?!!?
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Minha visão sobre tudo isso: Os dois foram completamente ingênuos e diria até "burros" nessa situação toda
matasse

kaue is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
29-05-10, 01:02 #6
eu vi isso semana passada, quase li o texto inteiro mas nao aguentei, parei na parte q eles perdem tudo e kra joga pra eles uma caixa de ferramentas dizendo q eh tudo q eles tem.. eh tenso :[

dript is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-05-10, 01:09 #7
foda mesmo viu.. =[
belo resumo inq.. espero que tudo se acerte pros caras!

troy is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
29-05-10, 02:34 #8
li bastante tbm
mas nao tudo


parei na parte dos mailsp pro Huck.



é uma filhadaputisse do caraleo.. de todos, inclui-se globo, mohamed e huck.

o Huck, devia estar cagando e andando.


concordo com o MDKBOOM. A record devia refazer os caras e ainda colocar o Rodrigo Faro pra apresentar... eahwey

Zigfried is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

29-05-10, 03:14 #9
Foda, quero só ver que ajuda é essa que o Huck vai dar pros kras.

Se eles ficarem sem nada mesmo vou mandar uma proposta pra eles pra tramparem lá na minha oficina assahusauha nesse meio tempo vou floodando a record de emails com a historia, se rolar já me envolvo na parada

Inquisitor is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

29-05-10, 03:33 #10
Quem confia em uma pessoa chamada MOHAMED?

[SKAN] is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

29-05-10, 04:11 #11
http://www.umtudo.com/a-farsa-do-lat...eirao-do-huck/

mais falcatruas, agora com os sorteados...

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-05-10, 10:33 #12
Quote:
Postado por [SKAN] Mostrar Post
Quem confia em uma pessoa chamada MOHAMED?
thats what im talkin bout

AcquiencE is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
29-05-10, 10:49 #13
heiHAUIeE q pica ein
Curti a solucao do mdk, seria mto win a record aproveitar a deixa e também competir fortemente com o quadro, mataria inúmeros coelhos com uma paulada só

seuboi is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
29-05-10, 10:59 #14
Quote:
Postado por [SKAN] Mostrar Post
Quem confia em uma pessoa chamada MOHAMED?
 


Mohamed é o nome mais comum do mundo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

29-05-10, 11:07 #15
Quem confia em pessoas?

SigSnake is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
29-05-10, 11:31 #16
Quem confia?

seuboi is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

29-05-10, 11:32 #17
Nossa.. fico revoltado de ler isso

ShadoW is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
29-05-10, 13:35 #18
sempre achei esse luciano huck um babaca
ngm pode ser tão legalzão assim com todo mundo
o cara é um prepotente de merda

zorba is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
29-05-10, 14:01 #19
Mas come a angélica. Então engole a inveja quetinho.

colher is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-05-10, 14:07 #20
Desculpa, mas é muita teoria da conspiração pra mim... ueaueauheauh não dá pra acreditar que o Luciano Huck que deve ter pra lá de R$ 100 milhas de patrimônio, cuida de uma porrada de coisa, fica fazendo planos malignos pra roubar oficinas mecânicas que não valem o cache que ele cobra pra fazer uma propaganda X.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

29-05-10, 14:17 #21
Eu não li a parada completa, mas nos resumos aqui não diz explicitamente o que o Luciano Huck fez de muito errado

Quer dizer, até onde eu entendi foi a produção/direção do programa a responsável pela sacanagem. Tudo bem que o Huck é o cara que aparece na frente e existe a impressão que ele deve ser informado sobre tudo que acontece. Eu não entendo como funciona a relação apresentador-produção, mas acho plausível ele não saber dos detalhes das decisões, e daí ficar em cima do muro ao saber da situação. Afinal o que ele pode de fato fazer, a responsabilidade não é da produção?

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

29-05-10, 16:18 #22
só li os resumos, mas, porra... santa ignorância hain, chega um malucão aleatório (chamado Mohamed ainda por cima) e em pouquíssimo tempo o cara já é encarregado de, tipo, 80% das funções da oficina? depois a globo entra na jogada ainda por cima, quer dizer, qualquer um com um caráter mais filho da puta tentaria o golpe, os mecânicos que foram ingenuos demais de nao se precaver de todas as maneiras possíveis ou, pelo menos, nao dar tanto poder assim pra um maluco aleatório

marz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-05-10, 16:26 #23
Isso é um baita exemplo do que eu chamo de pessoas inteligentes burríssimas

E existe gente assim pra caralho.

O cara é competente mesmo no que faz, talentoso e esforçado. Up to date nas tecnologias e novidades da profissão, aprende rápido, desenvolve coisas por conta (que podem chegar ao status de padrão da profissão).

Mas é burro pra cacete no sentido de que se der um aquário pro cara cuidar, ou morrem todos os peixes ou ele é ludibriado e perde toda a água num negócio excuso

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.