Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Responder
 
Thread Tools
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

Default 14 de Julho

14-07-09, 11:32 #1
Blog do Birner: SPFC Tricampeão da Libertadores: 14 de Julho de 2005
14/07/2009 08:37

por Denilson_PratesVitor Birner

De Vitor Birner e José Renato Sátiro Santiago Junior
 
O São Paulo conquistou o tricampeonato da Taça Libertadores em 2005
Se tornou a primeira, e por enquanto única, equipe brasileira a ganhar pela terceira conquista a maior competição do continente.
A campanha do São Paulo realmente foi excelente.
Foram 14 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota
Perdeu do Tigres por 2 a 1, no México, quando podia sere derrotado por até 3 gols de diferença.
Marcou 34 gols e sofreu 14.
No mata mata, em casa, não sofreu um gol sequer.
Ganhou do Palmeiras (2×0), Tigres (4×0), River Plate (2×0) e Atlético PR (4×0).
As vitórias diante do Palmeiras, em pleno Palestra Itália, com um golaço de Cicinho, contra o River Plate, no Morumbi, onde conseguiu superar também a arbitragem, e a outra, também frente aos Millionarios, em Nuñez, quando fez pela primeira vez gols em times argentinos fora de casa na Libertadores, foram as mais marcantes.
Na decisão, diante do Atlético PR, a primeira entre times do mesmo país, a equipe paranaense não poderia jogar na Arena da Baixada.
O regulamento exigia estádio com capacidade para 40 mil pessoas.
Mesmo assim, os cartolas do Furacão tentaram colocar arquibancadas tubulares, improvisadas, rapidamente para resolver o problema.
Parecia que não acreditavam no time, pois foi tudo feito a toque de caixa.
A Conmebol não aceitou
Até hoje dirigentes e torcedores atleticanos acusam o São Paulo de ter pressionado a Conmebol.
O primeiro jogo da decisão foi no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, e acabou 1 a 1, com gols de Aloísio para o Atlético e de Durval (contra) para o São Paulo.
A ficha técnica da partida de volta, no Morumbi, está logo abaixo.
Depois dela, no fim do post, Luizão fala que se pudesse reviver uma de suas várias conquistas, voltaria àquele dia no Cícero Pompeu de Toledo. Segundo o atacante, foi a mais marcante da carreira dele por causa da receptividade da torcida. Experiente e vencedor, ele já havia ganho, entre outros, a Libertadores pelo Vasco, “mundial” e brasileiro no Corinthians e do Mundo em 2002, entre outros.
Vale conferir.
São Paulo 4 x 0 Atlético Paranaense
Data: 14/07/2005
Juiz: Horácio Elizondo (Argentina)
Público: 71.986
Gols: Amoroso aos 16′do Primeiro Tempo; Fabão aos 7′, Luizão aos 25′e Diego Tardelli aos 45′do Segundo Tempo.
São Paulo: Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Alex; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior, depois Fábio Santos; Amoroso, depois Diego Tardelli e Luizão, depois Souza. Técnico: Paulo Autuori.
Atlético Paranaense: Diego, Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão, depois Rodrigo; Cocito, André Rocha, depois Alan Bahia, Fabrício e Evandro; Lima, depois Fernandinho, e Aloísio. Técnico: Antônio Lopes.






eu estive no morumbi esse dia.. foi mágico esse dia.. cheguei de manha ao estadio.. e viemos bebendo no onibus de maringa até sao paulo.. visitamos o estadio ainda sendo preparado.. zuamos nas tv´s q faziam flashs ao vivo da porta do estadio.. fomos no shopping butanta q tinha uma chopperia lah q regaçamos... e voltamos pro estadio tomando cachaça.. ateh os portoes abrirem por volta das 18:15.. depois aconteceu o q todos sabem.. sao paulo 4x0 atletico-pr


eu tava atras do gol onde o amoroso fez o primeiro.. mto loko.. e a cena mais loka foi o lugano com o prato de campeao da libertadores berrando bem na minha frente.. o cara era foda dmais.. mt raça!!




TRICAMPEAO PARABENS SAO PAULO UNICO (POR ENQUANTO)





Mf Will is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

14-07-09, 11:35 #2
Fui contra o Tigres e contra o River.. contra o River foi épico.. pqp

Na primeira fase devo ter ido mais não lembro.. na final não ia ficar na fila nem fodendo..

Fui pra Paulista com os brother mais sai vazado antes da merda, qdo amoroso fez o gol já sabia que ia ser goleada

Lev is offline   Reply With Quote
Wotan
Trooper
 

14-07-09, 12:29 #3
Segundo o atacante, foi a mais marcante da carreira dele por causa da receptividade da torcida. Experiente e vencedor, ele já havia ganho, entre outros, a Libertadores pelo Vasco, “mundial” e brasileiro no Corinthians e do Mundo em 2002, entre outros.


uahsuahushuauhsua o melhor foi as aspas do mundial

tem que pegar um avião, ter passaporte e ganhar uma libertadores pra poder ter esse título gambazada fedorenta

Wotan is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

14-07-09, 16:14 #4
eu fui em TODOS os jogos do sp em casa

inclusive contra o palmeiras na no chiquerao ! no meio da torcida das porquinhas

esse ano foi mto foda

Bullet is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
flamengo
 

14-07-09, 19:23 #5
foi o bullet baron e hoobas
trio 500kg em tds os jogos do sp no camp de winning eleven

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

16-07-09, 00:32 #6
AE PORRA

ANIVERSARIO DE TRICAMPEONATO SOH O TRICOLOR

CHUPA PREGOS

Mf Will is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.