Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mastermind
Trooper
 

Default Paris, je t'aime

09-08-07, 01:22 #1
Camaradas darknerds, em meio a tantos blockbusters (HP, Die Hard, Transfo"garbage" e etc), fui nessa empreitada com minha namorada ver esse filme, Paris, je t'aime, não sabendo mto sobre. A única coisa que sabia era que o filme são vários curtas sobre Paris com vários diretos renomados. Depois que sai do cinema, senti que era um filme forte, provocante, em que o amor aparecia de várias formas, algumas tão inusitadas que vc poderia gargalhar e se emocionar ao mesmo tempo. E melhor, independente da suas estrelas (diretores e atores) que poderiam aladear e vender o filme facilmente. Aqui vou falar sobre os curtas sobre alguns diretores (alguns que peguei nos créditos e alguns que vi no imdb).

Minha primeira surpresa é que a Paris retratada não foi a dos cinemas. É uma Paris verdadeiramente crua, vestígios da sua aura romântica porém tão presente nesses tempos modernos e tecnológicos. Todos os curtas são interessantes, alguns do seu jeito introspectivo ou escancarado. Aqui vai um pequeno review sobre eles, em ordem de apresentação no filme:

MONTMARTRE (Bruno Podalydès): um cara solitário, tentando estacionar o carro, num breve monólogo do pq ele não conseguir uma namorada, até um acontecimento perto do seu carro. Achei uma introdução legal, sem surpresas.

QUAIS DE SEINE (Gurinder Chadha): Três bobocas ficam mexendo com as garotas na rua, até um se interessar por uma de origem indiana que lhe ensina um pouco sobre as mulheres. Mais uma vez interessante, gostei do choque cultural.

LES MARAIS (Gus Van Sant): é o diretor boiola do Elefante, pra mim uma das melhores história. É sobre um garoto que se interessa por outro num ateliê, é quase um monólogo. Ele sente uma atraçã irresistível pelo outro e começa a falar da sua vida, tentando encontrar pontos em comum. Todo mundo na vida já pensou em fazer algo assim, do jeito que ele fez. Instigante, o final é surpreendente. Vale.

TUILERIES (Irmãos Coen): Steve Buscemi IMPAGÁVEL como um turista em apuros no metrô. As cenas de zoom são hilárias e mesmo sem dizer uma palavra, o cara estava realmente incrível. Ri do começo ao fim. Vale.

LOIN DU 16IEME (Walter Salles): minha namorada considerou o melhor. Sobre uma empregada, mãe solteira, no seu trajeto para a casa dos patrões. Tocante, também é mto bom. O instinto feminino com certeza vai falar mais alto. Tem umas cenas interessantíssimas, o cara realmente tem o olhar apurado.

PORTE DE CHOISY (Christopher Doyle): é meio confuso, pelo que eu entendi é sobre a beleza interior. Um vendedor de creme vai até o salão convencer umas orientais a se empiriquitar. Psyco mas meio fraco, hora de ir ao banheiro.

BASTILLE (Isabel Coixet): transformação safada porém interessantíssima de uma história de amor, sobre um cara que ia deixar a mulher mas uma notícia mudará tudo. É uma história provocativa, vale a olhada.

PLACE DES VICTOIRES (Nobuhiro Suwa): pra mim não transmitiu a emoção que deveria. Sobre uma mulher que perde o filho, e tem a chance de reencontra-lo uma única vez mais. Destaque para William Dafoe encarnando a morte. Dei um bocejo, mto melodramático.

TOUR EIFFEL (Sylvain Chomet): Ah, como eu me senti feliz nesse! Pra mim o melhor de todos! Filho de mímicos conta a história de como os pais se conheceram. Carismático, alegre e tocante! O maior tributo ao amor. Sorriso do começo ao fim.

PARC MONCEAU (Alfonso Cuarón): fiquei sabendo que essa era a cena bam bam bam do filme, que foi rodada apenas uma vez e num plano sequência. Pra mim ficou faltando, mas eu gostei também, tem um bom diálogo. Presença e Nick Nolte, o cara marca o episódio de maneira sagaz e serelepe.

QUARTIER DES ENFANTS ROUGES (Olivier Assayas): uma atriz americana se apaixona por um traficante francês. É interessante e tal, as atuações são consistentes, o fim é triste. Bom mas poderia ser melhor.

PLACE DES FETES (Olivier Schmitz): Incrível, um dos melhores. Uma mulher descobre quem é o seu verdadeiro amor de uma forma inusitada, em uma situação complicada. Esse é pra chorar. Não desgrudei o olho da tela. Vale demais.

PIGALLE (Richard LaGravenese): Sensacional, um casal 50tão tenta esquentar o casamento mas acaba brigando, porém com um ótimo final. Destaque para a química fina entre os dois atores. Gostei mto.

QUARTIER DE LA MADELEINE (Vincenzo Natali): Um dos meus preferidos também! Um amor surge de maneira inusitada: entre um turista perdido e uma vampira. Um tributo ao cinema clássico, a trilha sonora é magistral, o contraste escolhido é apurado. Vi mta gente reclamando do non sense deste, mas é justamente isso que o faz tão apaixonante.

PERE-LACHAISE (Wes Craven): conhecidíssimo por sua bobagem "Pânico", o diretor conta uma história consistente sobre uma noiva decepcionada com seu par sistemático, em uma visita ao cemitério. Até que este começa a ter visões com Oscar Wilde que vão ajuda-lo a reconquistar sua amada. Eu gostei, é interessante.

FAUBOURG SAINT-DENIS (Tom Tykwer): a tão comentada sequência do cara do Lola Rent, e realmente é outra jóia no meio destes curtas. Um garoto cego recebe um telefonema de sua amada terminando o caso, então este começa uma retrospectiva de todo o seu relacionamento. O ritmo é bem Lola mesmo, eu adoro como esse cara junta narrativa e música. Talvez o segundo melhor, pra mim. Preste atenção em todos os detalhes, vale a pena.

QUARTIER LATIN (Gena Rowlands e Depardieu): casal 60tão vai se divorciar e se encontra no bar para falar sobre suas novas vidas e relembrar suas próprias. Os diálogos são sarcásticos e interessantes, mas acho que faltou uma química ali entre os atores, como em Pigalle. Vale.

14TH ARRONDISSEMENT (Alexander Payne): então o diretor de Sideways encerra o filme com seu curta sobre uma típica turista caipira americana que realizou o seu sonho de conhecer Paris, apaixonando-se pela cidade e descobrindo sua auto-estima. Não vou falar que o melhor, mas encerra o filme de maneira tão magistral que não dá para encontrar palavras. Assisti amarradão.

É isso, não quis dizer nenhum de fora pq seria uma puta injustiça. hehe
Saiam um pouco dos blockbuster e assistem um filme que realmente vai mexer com seus sentimentos, Paris, je t'aime.






Last edited by Mastermind; 09-08-07 at 01:34..
Mastermind is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

09-08-07, 10:51 #2
Assista Casa Vazia (Bin-jip) do Kim-Ki-Duk; também é muito bom. Paris, je t'aime é realmente um ótimo filme, meu preferido - se é possível eleger apenas um - é o do Vincenzo Natali. Recomendadíssimo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

09-08-07, 11:31 #3
Porra, PQP, essa tua resenha me deixou mega-curioso!
Preciso ver esse filme NOW!!!

Mastermind, vai ganhar +(zinho) =D

gaijin is offline   Reply With Quote
Mastermind
Trooper
 

09-08-07, 12:01 #4
Quote:
Postado por WaR WoLf
Assista Casa Vazia (Bin-jip) do Kim-Ki-Duk; também é muito bom. Paris, je t'aime é realmente um ótimo filme, meu preferido - se é possível eleger apenas um - é o do Vincenzo Natali. Recomendadíssimo.
São também vários curtas? Vou dar uma olhada. Não tenho nem certeza se escolheria mesmo a história dos mímicos como a melhor, a maioria dos contos são tão fantásticos que fica difícil fazer essa escolha. Tem para todos os gostos: a da vampira pelo clássico, a dos mímicos pelo amor, a da empregada pela emoção, a dos gays pela impulsividade. Mas a do Natali tá no meu top3 mesmo.

Gaijin, assista pq realmente vale a pena, não sei se tá em cartaz no resto do Brasil, mas aqui em Brasília tava passando no cinema Casapark. Mas realmente vale o ingresso e até o DVD.

Mastermind is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-07, 13:15 #5
hei de assistir.

rockafeller is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

09-08-07, 13:37 #6
Eu assisti, muito bom mesmo

SparkS is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

09-08-07, 14:09 #7
Olha, quem não puder alugar o DVD ou ver no cinema:

www.makingoff.org

user: zehninguem
pass: 1234

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Mastermind
Trooper
 

10-08-07, 00:30 #9
Raios, não sei editar para aparecer o youtube direto aqui
Copiem e colem no navegador, por favor.

Mastermind is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

10-08-07, 09:27 #10
Quote:
Postado por Mastermind
Ou ainda, para quem tá morrendo de preguiça e ainda assim quiser conferir, pode ir no youtube. Eu achei alguns dos curtas.

http://www.youtube.com/watch?v=bnO6nDTMpqo
http://www.youtube.com/watch?v=zXLTMN2RUyI
http://www.youtube.com/watch?v=xqstlUU_kD0
http://www.youtube.com/watch?v=4Vnv3GoydDE
http://www.youtube.com/watch?v=lyprJ7VhBdA
http://www.youtube.com/watch?v=bcXwqc1ym10
Agora que vi, eu errei ao copiar o nome do que mais gostei, foi do Alexander Payne, da americana que vai à Paris e encontra a felicidade em sua solidão.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

24-10-07, 11:07 #11
Não vi esse topico e tive preguica de procurar , se algum moderador puder dar merge, agradeço...

TEM SPOILERS!!!!!
;
;
;
;
;
;
;
;
MONTMARTRE (Bruno Podalydès): É a introdução, engraçadissimo! Nota 4/5

QUAIS DE SEINE (Gurinder Chadha): Fraco, o pior. Parece que precisavam falar sobre a comunidade muçulmana de paris e ninguem quis fazer um curta sobre isso, ae sobrou pra esse cara. 1/5

LES MARAIS (Gus Van Sant): bãozin, nada de mais, não me atraiu, não me identifiquei...2/5

TUILERIES (Irmãos Coen): comédia pura, do começo ao fim. Busceni domina.4/5

LOIN DU 16IEME (Walter Salles): minha namorada também adorou. O diretor fala mundo sem dizer nada, a atriz tbem detona.5/5

PORTE DE CHOISY (Christopher Doyle): também não entendi, fiquei meio duh...whatever... 1/5

BASTILLE (Isabel Coixet): do caralho! um dos melhores, na minha opinião é o curta irmão do faobourg saint dennis, um mostrando cada lado da relaçao e todas as coisas que se passam na cabeça da pessoa em um segundo. me identifiquei muito com os 2. 5/5

PLACE DES VICTOIRES (Nobuhiro Suwa): também não me atingiu, mas a muie adorou, mexe mais com o lado materno...2/5

TOUR EIFFEL (Sylvain Chomet): engraçadinho, e só. também não me atingiu, vai ver pq nao vou com a cara do diretor...3/5

PARC MONCEAU (Alfonso Cuarón): a cena achei boa, a direção também, mas o som...parecia dublagem do chaves, me incomodou...3/5

QUARTIER DES ENFANTS ROUGES (Olivier Assayas): falaram muito desse também...não vi nada demais, "se apaixona pelo traficante", se apaixona nada! tava high e queria dar uma, gde bosta...2/5

PLACE DES FETES (Olivier Schmitz): tristinho, mas não vi nada de extraordinario também não 3/5

PIGALLE (Richard LaGravenese): muito bom também! os 2 atores mandam muito bem, e a historia favorece...4/5

QUARTIER DE LA MADELEINE (Vincenzo Natali): gostei. ele da uma quebrada no ritmo com maestria, depois fui ver q esse Natali ai é o diretor de um dos meus filmes favoritos, O Cubo...4/5

PERE-LACHAISE (Wes Craven): esse me atingiu no nivel pessoal, gostei da maneira do diretor de mostrar a relacao. Muito bom. 4/5

FAUBOURG SAINT-DENIS (Tom Tykwer): ja comentado em Bastille. 5/5

QUARTIER LATIN (Gena Rowlands e Depardieu): também falaram muito desse. achei só bom. nademás...3/5

14TH ARRONDISSEMENT (Alexander Payne): pode me chamar de piegas, mas é o melhor imho! encerra com chave de ouro. 5/5

Com relação as notas, elas se enquadram apenas no filme, logo, um curta nota 1/5 é melhor que 98% da produção do cinema mundial

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.