Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
Default Harry Potter 7

19-11-07, 09:02 #1
e ai, leram? oq acharam?

terminei ontem , nao comprei em ingles pra nao ser cansativo e li em pt.

rowling escreve d+ pqp ;p

vo sentir falta de mais uma longa espera por um livro pra saber oq vai acontecer e blablabla, acho que vai demorar pra termos algo semelhante no mundo da leitura hehehehe

OLHA O SPOILER:
[SPOILER]
eu curti, mas achei o 6 melhor. achei "fraca" a luta final de Voldemort e Harry, esperava algo muito mais "catastrófico" e achei o epílogo vazio. mas acho que é assim que tem que ser, tem que deixar o leitor imaginando oq aconteceu e oq vai acontecer, etc.. com certeza a melhor parte foi a batalha pela escola e
achei legal que no final das contas Snape não era vilão. achei q harry tinha que morrer e no final das contas fui surpreendido pela vitoria sobre Voldemort e um final feliz.


enfim, creio que HP entrou pra historia, mesmo os que eram contra e nao gostavam sei la vao acabar se rendendo, lendo e curtindo.





kaolhooo is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
19-11-07, 09:28 #2
Eu não li pq vi os filmes antes, então, não vou ler... mas acho que seja legal mesmo



Eu to esperando pelo 3th volume do Eragon, que vai ser Empire (acho) e já faz mais de um ano também! Caraho!

Clx is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
19-11-07, 10:05 #3
Eu li em inglês, não aguentei esperar ASERIHAIUser
Tipo eu curti mto o livro... e tive as msm impressões ditas ali no spoiler.

Série mto foda, valeu mto a pena acompanhar

OFF - Clx, tbm não vejo a hora \o/ E parece q vão ser 4 livros agora oO

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

24-11-07, 04:19 #4
terminei AGORA de ler!

spoiler abaixo:
[SPOILER]
Com certeza o melhor capítulo foi sobre o Snape!
Quem iria desconfiar da historia dele com o Dumbledore?! No fundo eu tinha certeza que ele nao era do mal, mas não imaginava que fosse do jeito que foi.
Enfim, foi uma boa leitura

snake is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

24-11-07, 09:14 #5
não quero parecer inteligente nem nada
mas eu achei o último livro bem previsível
inclusive a história do snape e o desenrolar do livro e o final
não to dizendo que é ruim, eu gostei até, só que, pra mim, a grande graça de uma história é ser supreendido.

marconds is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

24-11-07, 13:44 #6
[SPOILER]Só não curti o lance entre o Harry morrer e voltar a vida, achei isso sem graça

vitorueda is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-11-07, 21:53 #7
Quote:
Postado por Plutonius
Quote do Spoiler
[SPOILER]Ele não morreu e voltou, o que morreu foi a parte da alma do você-sabe-quem (não sou eu que vou arriscar falar o nome dele) que tava presa no corpo dele. Pelo que entendi, você-sabe-quem atacou o harry com a varinha invencível que pertencia ao próprio harry, então ele só conseguiu foi destruir a parte da alma dele que tava presa no corpo do hp.

Quanto ao Snape na boa, desde a hora que eu li o livro anterior eu sabia que ele havia matado o dumbledore a pedido do próprio dumbledore. Lógico que eu não sabia o porque, eu imaginava que era pra ganhar mais confiança do você-sabe-quem por algum motivo, não imaginei que era porque o dd já tava morrendo.

Gostei do livro, espero que a J.K. esteja satisfieita com a fortuna dela e não invente de escrever continuações bastardas pra estragar a história.

vegetous is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-11-07, 08:27 #8
Quote:
Postado por vegetous
[SPOILER]Ele não morreu e voltou, o que morreu foi a parte da alma do você-sabe-quem (não sou eu que vou arriscar falar o nome dele) que tava presa no corpo dele. Pelo que entendi, você-sabe-quem atacou o harry com a varinha invencível que pertencia ao próprio harry, então ele só conseguiu foi destruir a parte da alma dele que tava presa no corpo do hp.

Quanto ao Snape na boa, desde a hora que eu li o livro anterior eu sabia que ele havia matado o dumbledore a pedido do próprio dumbledore. Lógico que eu não sabia o porque, eu imaginava que era pra ganhar mais confiança do você-sabe-quem por algum motivo, não imaginei que era porque o dd já tava morrendo.

Gostei do livro, espero que a J.K. esteja satisfieita com a fortuna dela e não invente de escrever continuações bastardas pra estragar a história.
[SPOILER]
A varinha era do Dumbledore se não me engano. E essa história de receber matou somente a alma do Voldemort que tava presa no corpo dele... Ahhhh me poupe, IMHO esse ultimo livro já não deveria ser tão infantil assim

vitorueda is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

25-11-07, 11:18 #9
[SPOILER] nunca li nenhum e provavelmente nunca lerei, HP sux a lot for 14 anos rlz

Roger Young is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-11-07, 12:01 #10
Eu li umas 10 paginas de algum por ai e desisti de continuar. E olha que eu gosto de romances e poesias com a temática infantil. Alice no País das Maravilhas, por exemplo, é muito bom. A coleção faz parte da nova safra de livros "para quem não gosta de ler", igual os populares livros de auto-ajuda e assim por diante. Eu simplesmente não consigo ler livros sem expressão filosófica ou poética, onde a forma da escrita não é complementar à história. Mas certamente Harry Potter será importante para a formação de leitores no público jovem (de 10 a 14 anos) que geralmente não são muito assíduos da leitura.
Ela entra para história como uma autora de best-seller, mas a expressão dela como escritora no formato artístico ainda não aconteceu - como você muito bem colocou, muitos não gostam dela. Quem sabe quando ela decidir escrever sobre um outro tema, com outros personagens, e não uma sucessão de continuações, ela se firme como escritora de calibre. A importância cultural é inegável, é também um marco para o mercado, assim como o Código Da Vinci, nunca as editoras haviam apostado tanto na utilização do marketing agressivo para gerar um novo público leitor. Só não é do meu feitio, eu também não fiquei encantado com este revivel da mitologia gaulesa que virou tendência fora do comum da literatura e cinema.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

25-11-07, 12:03 #11
[SPOILER]
a varinha era do dumbledore, mas passou pro draco, dai passou pro harry, se bem me lembro

snake is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-11-07, 12:14 #12
Quote:
Postado por snak3
[SPOILER]
a varinha era do dumbledore, mas passou pro draco, dai passou pro harry, se bem me lembro
isso é doença venéria.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
25-11-07, 13:38 #13
HP não é um livro para crianças, embora os filmes o sejam, o livro tem uma tematica muito mais introspectiva, a morte, o objetivo maximo de voldermot era superar a morte, e ele se empenhou nisso de corpo e alma, até descobrir que havia uma antiga parte da magia negra que dava a vida eterna a pessoa, e foi porisso que ele se empenhou, matando todos que estivessem em seu caminho, atrpe obter seu objetivo.
Nesse ultimo livro mostra mais a história de como Albus Dumbledore thenta por outros meios chegar a imortalidade, mostra seu lado mais negro, de alguem incrivelmente sabio e inteligente que ficou preso a uma irmã que não sabia controlar sua magia por ter sido espancada na infancia por um grupo de trouxas.
Enfim acho que muitas pessoas julgam o livro pelo filme, que ficou bem famoso, más que pelomenos para mim é uma merda, no filme eles soh mostram as partes bonitinhas da história, não tem o lado instrospectivo, não tem o background dos personagens, enfim, é uma merda que devia ser queimada nas fogueiras da idade média.
Eu sugiro a todos que leiam, o primeiro livro foi sim concebido para o publico infantil e é talvez o livro mais chato más é também o menor então é pouco para suportar, a partir do 3° você já percebe o amadurecimento do livro, chegando ao ápice do ultimo que para mim foi um exagero, quero dizer MORRE MUITA GENTE, enfim, acho que todos devem dar uma lida antes de falar que é um livro de 15 anos rlz.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-11-07, 14:58 #14
Quote:
Postado por snak3
[SPOILER]
a varinha era do dumbledore, mas passou pro draco, dai passou pro harry, se bem me lembro

[SPOILER]Exatamente! O você-sabe-quem mata o snape pensando que a varinha estava sob o comando dele, mas na verdade a varinha não pertence a pessoa que mata seu dono anterior, mas àquela que o venceu e como o draco foi quem desarmou o dd, ela pertencia a ele. Mas o hp já havia vencido o draco há algumas semanas, então a varinha o reconheceria como seu mestre. Assim ele possuia todas as relíquias e caminhou em direção à própria morte sem medo, segundo a lenda ele era então o senhor da morte.

Como magia não existe de verdade, a sua lógica de funcionamento obedece aos postulados que são feitos no livro. Se o autor diz que a posse das varinhas funciona de determinada forma, é dessa forma que elas funcionam! Pode até parecer esquisito, mas se o autor se manter fiel a suas próprias regras, então está tudo bem. O que incomoda as vezes, é quando o autor inventa uma regra e depois a quebra com desculpa fajuta pra isso.

A luta do você-sabe-quem com o harry também me pareceu ideal, fica muito mais real saber que o harry ganhou porque o você-sabe-quem estava usando uma varinha que não funcionaria contra o ele, do que acreditar que um bruxo muito mais experiente e poderoso iria perder pra um adolescente (lembrem-se que o harry não conseguiu acertar nem um feitiço no snape e o snape era muito menos poderoso que o você-sabe-quem).

E eu gostei dele não ter morrido no final (o harry). Porra, o cara só se fode durante os livros todos, seus pais morrem, ele é criado por um bando de gente que não gosta dele, muitos amigos dele morrem por causa dele (não por culpa) ele abandona as pessoas das quais ele gosta pra não colocá-las em mais perigo ainda e no final ele ainda vai morrer? Pqp, ainda bem que ele sobreviveu!

A única coisa que realmente me incomodava nesses últimos livros, era o espírito adolescente revoltado do Harry, que as vezes enchia o saco.



Edit.: Quem ficar julgando Harry Potter pelos filmes em vez de ler os livros, vai deixar de ter uma boa leitura.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

25-11-07, 16:52 #15
Quote:
Postado por WaR WoLf
isso é doença venéria.
EAHUEHUEA

sobre o livro
[SPOILER]NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY NEMLY NEMLEREY
mto foda pqp

relax' is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-11-07, 17:38 #16
Olha o relax decoTFAFO GOZNDOI!!!111

Mordred_X is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-11-07, 19:48 #17
Vendo aqui li um pedaço do quinto livro, não gostei da forma pouco pensada da escrita - esse é um dos principais motivos do meu gosto pela literatura brasileira. Também não assisti nenhum filme da série, para não ser mentiroso vi a primeira parte do primeiro filme e não me interessei em ver o segundo CD. Bem, o fato de haverem mortes e vilões caricatos não retira do livro seu público principal; eu não acho que uma criança tem a capacidade de entender um Ferreira Gullar, no entanto não existem vilões ou magia negra em suas poesias e contos, tão pouco há morte e destruição em suas fábulas. Não é pela censura ao sexo e à morte, mas sim pelo que se discute no livro. Harry Potter tem sua mensagem e entretenimento facilmente estabelecidos pela narrativa, mesmo que sejam episódicas tragédias. Resumidamente ele pode ser compreendido em sua totalidade por uma criança ou pré-adolescente - dai a definição de público que geralmente se faz. Quanto a qualidade do livro a opinião é absolutamente minha, realmente não sou muito fã deste tipo simplista de escrita e do recorrente tema da mitologia gaulesa. Mas o livro é infanto-juvenil sim, como nos jogos de tabuleiro os livros são classificados a partir da idade que alguém pode utilizar o produto sem problemas, determinam o inicio possível para o consumo: isso não quer dizer que um adulto não possa se divertir com o jogo da vida ou banco imobiliário.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
26-11-07, 00:49 #18
Uma criança de 12 anos rlz, não vai entender metade da tematica surrealista e instrospectiva que o livro aborda, e vai apenas ver os fatos ali baseados achando como muitos que o livro trata-se apenas de mais uma história sem nenhum ganho de culme psico-social.Fato é que após ler a saga, pelomenos eu, tive uma grande mudança de como eu via a morte(que é o fator mais abordado nos livros).

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-11-07, 16:00 #19
Doença venéria ueahudheuaihduehauhdueahdheahdeahea
WW rlz!

Bom, sobre os livros, acho que até la pelo 4° livro era meio juvenil, mas depois desses, parece que evoluiu.

snake is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.