Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Baron
Trooper
 

Default Aos defensores da Marvel Comics...

09-01-08, 14:19 #1
Spider-Man: One More Day, uma nova velha vida para o Homem-Aranha



A confirmação, finalmente, veio na última semana do mês passado, quando chegou às comic shops dos Estados Unidos a HQ Amazing Spider-Man # 545 (44 páginas, US$ 3,99), que mostra o final do evento One More Day, no qual mudanças radicais na vida do Homem-Aranha suscitaram manifestações de repúdio dos fãs do personagem em muitos países, imediatamente após o lançamento da edição.

O motivo de tanta celeuma é o fato de que, para desfazer elementos como a revelação da identidade secreta do Homem-Aranha (ocorrida em Guerra Civil) e o casamento entre Peter Parker e Mary Jane (um detalhe da vida do personagem que nunca agradou a Joe Quesada, editor-chefe da Marvel e desenhista de One More Day), a "Casa das Idéias" resolveu não apenas apagar tudo que aconteceu com o Amigão da Vizinhança nos últimos 20 anos, mas também recorreu a uma solução sobrenatural e nada palatável.

Dessa forma, o demônio Mefisto ofereceu a Peter Parker e a Mary Jane a chance de salvar Tia May, internada em um hospital entre a vida e a morte, desde que foi baleada durante a Guerra Civil. Para isso, a memória do alter ego do Homem-Aranha foi apagada e sua vida voltou ao que era cerca de três anos antes - na cronologia da Marvel.

Nesse restart, até Harry Osborn, o segundo Duende Verde e filho do vilão original, está de volta como se jamais houvesse morrido.
O que, de fato, a partir de agora, nunca aconteceu. Para todos os efeitos, ele retornou de uma longa viagem à Europa, e ainda existe a dúvida sobre se ele sabe que Peter Parker é o Homem-Aranha.

Amazing Spider-Man # 545 O objetivo de Mefisto, de acordo com suas próprias palavras, era desfazer o casamento de Peter e Mary Jane para, assim, marcar um ponto contra Deus, pondo fim a um "amor puro, incondicional, que se fez santo aos olhos Dele" e que o vilão demoníaco odeia. "Um amor como o seu ocorre uma vez em milênios, e afastar isso Dele... é uma vitória inimaginável", afirmou o demônio ao agora ex-casal.

"Vocês dois já não serão casados. Porque jamais foram casados. Simplesmente nunca aconteceu", sentenciou Mefisto.

Uma cena que marca esse recomeço está simbolizada numa seqüência em que, numa festa, Peter encontra Mary Jane e, quando seus olhares se cruzam e ela baixa a cabeça, o herói menciona que a bela ruiva ainda deve estar chateada com ele, referindo-se a um fato banal qualquer dessa nova cronologia.

Para alguns leitores, entretanto, isso pode significar que Mary Jane é a única que ainda se lembrará da antiga vida. Alguns detalhes da história (como a ruiva conversando ao pé do ouvido de Mefisto no momento da "transição") levam a essa conclusão, o que também pode significar uma abertura para tudo voltar ao normal, se assim for necessário e Joe Quesada permitir.

esse ponto, o editor-chefe já começou a sentir o gosto amargo da impopularidade. Apenas um dia depois do lançamento de Amazing Spider-Man # 545, a internet foi inundada de comentários indignados dos fãs do Homem-Aranha.

No fórum de discussão do site da Marvel, um leitor desabafou: "Então, todas as aventuras que eu li não aconteceram? Valeu, pessoal. Realmente me agrada uma companhia para a qual dei uma porção de dinheiro nesses anos todos, 'defecar' em mim desse jeito".

"O Homem-Aranha que tenho amado e acompanhado por 34 anos, agora está morto", disse outro leitor, que ainda se antecipou a quem, porventura, prefira esperar o nível das histórias para tirar conclusões: "Não importa o quanto bem escrito ou bem desenhado seja ou não o que vem por aí, está sendo construído sobre o cadáver de algo que eu e muitos outros leitores nos importamos profundamente".

Já no fórum Central Comics, de Portugal, as reações são parecidas. "É um ultraje para todos os fãs e para o trabalho de Stan Lee", escreveu o usuário César, em cujo tópico de abertura do assunto conclamou todos a achincalhar Joe Quesada.





Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-01-08, 14:21 #2
"O maior pecado cometido em One More Day não está em desfazer o casamento de Peter e Mary Jane ou mesmo em todas as alterações e recomeços que a história propõe. Está na solução encontrada, literalmente um passe de mágica", disse ao Universo HQ o leitor Joel Morais, presença constante em vários fóruns de discussão de quadrinhos no Brasil. "O que temos é uma solução forçada, incoerente e cheia de furos", concluiu.

Foi exatamente isso que fez de J. Michael Straczynski, escritor de One More Day, um dos alvos das reclamações dos leitores (mesmo que tenha alardeado o quanto ficou insatisfeito com a decisão editorial de Joe Quesada e tenha cogitado não inserir seu nome nos créditos de One More Day). No site Newsarama, ele expôs o conteúdo de sua conversa com Joe Quesada, que a cada pergunta sobre alguns furos na trama - como a volta dos lançadores de teia do Homem-Aranha - sacava a resposta "É mágica! Não temos que explicar isso".

A associação do Homem-Aranha com elementos místicos não é novidade nas histórias do personagem escritas por Quesada, mas, desta vez, a dose foi exagerada, reclamam os leitores. Mesmo porque Mefisto, além de não ter nenhuma relação com o universo do escalador de paredes, repentinamente mostra um poder de alterar realidades, comparável a Beyonder e a artefatos como o Cubo Cósmico, segundo ressaltou o articulista Lucas Siegel em matéria publicada no Newsarama, em 6 de janeiro.

It's Magic... We Don't Have To Explain It E assim como o diretor-executivo da DC Comics foi "homenageado" com uma série de camisas que pediam sua morte, Quesada viu-se imortalizado na linha de camisetas, moletons e vestidos It's Magic... We Don't Have To Explain It, que reproduz sua frase e está à venda desde a semana passada pela mesma empresa que lançou Dan Didio Must Die!.

No próximo dia 9 de janeiro, chegará às comic shops dos Estados Unidos a HQ Amazing Spider-Man # 546, com a primeira parte do arco Brand New Day, que, espera-se, deve trazer respostas a várias dúvidas que ainda pairam entre os leitores, algumas das quais são cruciais para saber o quanto a repaginação do Homem-Aranha afetará o restante do Universo Marvel.

Seja como for, o que vem pela frente é, talvez, o maior desafio já enfrentado por Joe Quesada em sua trajetória de manda-chuva editorial da Marvel.

Não se discute sua intenção de consertar tudo de ruim que tem sido feito nos últimos anos com o Homem-Aranha. Mas também não pode ser esquecido que muitos desses erros aconteceram em sua gestão e, agora, a emenda tem jeito de serviço malfeito.


 


fonte: http://universohq.com.br/quadrinhos/...7012008_08.cfm



LULZ!!

Já falei que quem acompanha regularmente o universo marvel gosta de ser feito de trouxa.
Não que a DC seja muito melhor, mas francamente agora eles sacanearam de vez.

Além do que até eu e mais vários aqui do fórum haviam previsto que a identidade secreta revelada do spider não duraria nada.
Só que o pessoal errou dizendo que "algum mutante saído de algum lugar apagaria a mente de todo mundo".
pois erramos! Não foi um mutante! Foi o Mefisto!

AUIOhIAUHA(*PHA(*hA(*_yA_8A)*AÁH`


Ah! Detalhe que se o Quesada se arrepender ele ainda pode mudar mais uma vez "num passe de mágica" alguma coisa ou tudo que foi feito (basta ver um dos grifos em laranja)


Last edited by Baron; 09-01-08 at 14:27..
Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-01-08, 14:45 #3
Poor Stan Lee...

u3663 is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
 

Steam ID: dmatov
09-01-08, 15:57 #4
q merda, fuderam o aranha
tenho uma porrada de gibis aqui guardado hehe

redskull is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-01-08, 19:46 #5
Então demoraram 7 anos para fazer o reset? Pq parei de ler o aranha em 2001 quando a Marvel resetou o universo inteiro, logo após a saga do clone.

O que tinha acontecido em 2000-2001:

- A Tia May fica internada entre a vida e a morte;
- Peter, ao visitar, vê um estranho no quarto, corre atrás dele e descobre que é um cara igual a ele. Este cara se diz clone dele, de um acontecimento MUITO antigo, que é quando o HA lutou contra o Chacal, que era um professor de bioologia da faculdade dele que odiou o aranha por não ter salvo Gwen Stacy da morte provocada pelo 'duente verde'.
- O clone conta que ficou refugiado por 5 anos desde o período que Peter e eles lutaram contra na época do chacal, aonde peter achou que tivesse matado ele incinerado quando tacou ele de uma chaminé numa fábrica de metalúrgica.
- Depois de idas e vindas, o clone resolve virar HA, criando o Aranha Escarlate. Até aí, fodasso!
- Ae o Chacal aparece do nada, que deveria estar morto (acho que ele foi esmagado pelo painel de um estádio de futebol americano). Mas ele se diz recuperado e diz que o HA é o clone de verdade e o AE (aranha escalarte) é o verdadeiro.
- Leitores criam revolta, falam que compraram quase 3 anos de mentira.
- Tia May morre.
- Leitores mais putos ainda.
- Marvel liga o 'botão de Pânico' e publica uma história que o chacal mentiu. Ainda coloca o retorno do 'duente verde' original (duende verde 'pai' como preferir) dizendo que ele nao tinha morrido com um planador atravessando ele. Ele conseguiu sobreviver.
- O clone que era verdadeiro 'vira clone' de novo e morre. E matam de novo o chacal tb.
- Leitores mais putos.
- Qaundo Venom decide virar um anti-herói (tendo até revistinha a venda dele separada), o pessoal da S.H.I.E.L.D. (nao lembro) captura ele e mata o simbionte alienígena. Parei de comprar HA.
- Leitores mais putos ainda.
- Morre Octopus
- Leitores com nervos a flor da pele.
- reset.

Sério, esqueçam as revistas. Nego só quer perpetuar as ladainhas, nunca quer matar ninguém, se mata o cara volta, se bagunça muito nego arruma motivo para resetar o universo. Não vale a pena.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-01-08, 19:48 #6
PS.: DC também reseta universos. Resetou em 2000.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
09-01-08, 21:13 #7
E laia, sabia que iam dar um jeito fodido em tudo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-01-08, 21:39 #8
resetar universo nem é tanto problema, às vezes é até necessário. O problema é como isso é feito.

Por exemplo, em 1985 a DC resolveu resetar o universo e acabar com as múltiplas terras, daí lançou o maravilhoso "crise nas infinitas terras". Ninguém reclamou, já que as mudanças foram pra melhor e muito bem feitas. Foi o primeiro crossover de verdade.

Agora, do jeito que o Quesada conduziu a marvel nesses últimos 2 anos é de doer. Fez um monte de coisa que tava na cara que não ia durar.

Até eu, que não acompanho mais HQs mensais desde 1994-95 fico levemente revoltado. Ah, e acho engraçado ao mesmo tempo. Por que as pessoas continuam comprando? Pessoas gostam de ser feitas de trouxa?

o que o NP disse marca o começo da saga millenium (depois dessa tenebrosa saga do clone), em que o universo foi resetado pra ser adequado ao século XXI, já que a cronologia estava com 50 anos de bagunças. Pelo que eu saiba, até agora, a cronologia millenium estava indo bem.

Baron is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-01-08, 23:17 #9
Parei de ler um pouco após a o final da saga do clone também (Quando Ben Reilly Morre).

StorM is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

11-01-08, 16:09 #10
Eu curti crise nas infinitas terras e zero hota amei então, talvez pelo fato de envolver lanternas e ex lanternas verdes na histório como os principais personagens =]

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
rfeitosa
Trooper
 

13-01-08, 12:17 #11
Pow, pessoal.
Já faz um tempão que não compro gibis (como alguns acima, desde a saga do clone). Pelo que tenho notado, as histórias atuais não chegam aos pés (opinião pessoal minha) daquelas que eu lia em meus tempos de viciado.
E agora com essa nova "reformulação" acho que as coisas ficaram ainda piores.
Pena.

rfeitosa is offline   Reply With Quote
rfeitosa
Trooper
 

13-01-08, 12:19 #12
Também achei Crise nas Infinitas Terras um marco e até hoje guardo em minha lembrança os fatos que marcaram a saga.
A reformulação que citei acima (acho que todos perceberam) refere-se àquela sofrida pelo Homem-Aranha. Pelo que li, uma decepção.

rfeitosa is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

13-01-08, 19:27 #13
po, eu tb parei de ler HA perto do final da saga do clone... nao tava mais aguentando aquela novela mexicana

ae depois de um tempo fui ver uns quadrinhos e a tia may tava viva de novo, e o bebe da mary jane tinha "morrido"... vsf

eu gostei do civil war, o lance do homem aranha mostrar a cara pra todo mundo foi foda mesmo... e essa solução de reset na historia do aranha foi mto tosca... todo mundo sabe que o homem aranha se desmascarou mas NAO SE LEMBRA do rosto1 AEHAEHQPIWHEHIQWE

pqp, a greve dos roteiristas tá afetando os quadrinhos também? tão colocando moleque de 9 anos pra escrever as histórias?

minha idéia pro proximo reset do aranha:
tem q fazer o peter parker acordar jovem de novo, e descobrir que todas as 1251462 histórias do homem aranha foram só um sonho dele... e que ele é só um moleque nerd virgem comum... ae ele vai pra um passeio na escola e tem um dejavu quando é picado por uma aranha radioativa... e começa tudo outra vez...

intel is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.