Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
SuckerBuster
Trooper
 

Default Desenho animado “Chaves” estréia dia primeiro de janeiro no SBT

29-12-06, 13:03 #1
Quote:
Desenho animado “Chaves” estréia dia primeiro de janeiro no SBT
28/12/2006
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: David Denis Lobão



Dia primeiro de janeiro é dia de muitas novidades na televisão brasileira. Em uma semana onde a Rede Globo estréia a nova temporada da série “24 Horas” e a minissérie “Amazônia – De Gálvez a Chico Mendes” (no dia 02), o SBT também preparou as suas novidades que incluem três novelas (“O Diário de Daniela”, “Marisol” e “Jogo da Vida” ) e o tão esperado desenho animado do Chaves.

O desenho “Chaves” estréia no dia primeiro de janeiro, próxima segunda-feira, às 18 horas no SBT. Mesmo com poucas propagandas, a expectativa dos fãs na Internet é grande, mas ainda fica um certo receio no ar da exibição ser logo cancelada, especialmente por existirem poucos episódios dublados e produzidos (somente 13 foram lançados até o momento).

Outro fator preocupante para os fãs é que o desenho pode ter problemas no Ibope, pois a Rede Record deve escalar os episódios clássicos do “Pica-Pau” no mesmo horário para enfrentar o “menino do oito”. A briga vai ser boa!

A polêmica da dublagem brasileira

O desenho chegou no Brasil recheado de polêmica. Dubladores da série clássica do Chaves não chegaram a um acordo financeiro com o SBT e por este motivo não aceitavam dublar o novo desenho. Muito se falou de mudança de vozes e ocorreu até um abaixo-assinado de fãs na Internet.

A principio apenas dois dubladores originais estavam garantidos: Osmiro Campos (Professor Girafales) e Carlos Seidl (Seu Madruga), que também seria o diretor de dublagem da animação. Os dubladores cariocas dublariam nos estúdios da Herbert Richars no Rio de Janeiro e os paulistas na casa de dublagem Álamo, de São Paulo.

Mas com o passar do tempo outras vozes foram acertando-se. Marta Volpiani entrou em acordo com o SBT e dublou a Dona Florinda e a Pópis, mantendo-se assim como a única dubladoras das personagens no Brasil.

Após os abaixo-assinados Helena Samara aceitou dublar a Dona Clotilde, mas o SBT já tinha convocado para o papel a carioca Beatriz Loureiro, deixando assim uma duvida sobre a participação dela ou não na dublagem. Mas segundo informações dos bastidores, Helena teria sim dublado a Bruxa do 71.

Helena (Bruxa do 71), junto com Seidl (Madruga), Marta (Florinda) e Nelson Machado (o Kiko) eram os únicos dubladores fixos do desenho desde o inicio, ou seja, os personagens que eles dublam nunca tiveram outros dubladores no Brasil.

E falando em Kiko, o personagem realmente terá um novo dublador no Brasil. Será Sérgio Stern, que deu voz a Jacque ("Procurando Nemo"),.Tusk Husk ("Krypto,o supercão"), Mike Wazowski ("Monstros S.A"), Dr. Hamsterviel ("Stitch - o filme") e Sombra ("Liga da Justiça").

Outra voz nova no desenho será a do Senhor Barriga, feita agora pelo dublador Marcelo Torreão. Marcelo já dublou Eric Meyers (“Power Rangers” ) e é o atual dublador do Hortelino em “Looney Tunes”. Atualmente ele dubla o Txutxucão da “TV Xuxa” e atua na novela “Pé na Jaca”.

O carteiro Jaiminho terá como dublador o ator Waldir Fiori que dublou Argo Filch em “Harry Potter” e faz há anos o mordomo Alfred em filmes como “Batman”, “Batman - O Retorno”, “Batman Eternamente” e “Batman e Robin”, além de sempre dublar senhores de idade em novelas mexicanas como o Sr. Ignácio Robles (“Viva às Crianças!, Carrossel 2” ).

Já o protagonista Chaves manterá a voz de Tatá Guarnieri (a primeira voz de Jack Bawer de “24 Horas” ), que já dubla o personagem na redublagem da série clássica para os DVDs que estão sendo lançados no Brasil. Dos DVDs também é mantido o carioca Gustavo Berriel como o menino Nhonho.

Guia de episódios dos treze primeiros episódios “Chaves”

Ao todo já foram exibidos treze episódios do desenho animado “Chaves”. Todos são remakes (refilmagens) de episódios clássicos do personagem, já exibidos pelo SBT. Abaixo eles estão na ordem em que foram originalmente ao ar, que não necessariamente será a mesma que o SBT vai exibir.

1 - Os balões (Los globos)
2 - A insônia do Chaves (Insomnio)
3 - Tem uma mosca no meu café (Una mosca en el café)
4 - Satanás, o cãozinho da Dona Clotilde (Satanás)
5 - Leite de burra (Los yeseros)
6 - Os churros (La venta de churros)
7 - É duro ser eletricista (Toque a ritmo de vals)
8 - Falta d´água (La falta de agua)
9 - O jogo de beisebol (El juego de béisbol)
10 - Epidemia de gripe (El Chavo lavacoches)
11 - Futebol americano (Fútbol Americano)
12 - O ladrão da vila (Un ratero en la vecindad)
13 - O mascote do Quico (La mascota de Quico)
Fonte: UOL - http://www2.uol.com.br/ohayo/v2.0/dubla
gem/dez28_chaves.shtml

PS: se for velha vcs me desculpem, usei o search antes de postar






Last edited by SuckerBuster; 29-12-06 at 13:13..
SuckerBuster is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

29-12-06, 13:04 #2
Confira abaixo imagens dos títulos dos episódios nas respectivas aberturas do desenho "Chaves"

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Last edited by SuckerBuster; 29-12-06 at 13:11..
SuckerBuster is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

29-12-06, 13:24 #3
nooooooooooossa
QUE LIXO
vão estragar um sucesso

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

29-12-06, 13:32 #4
como que vão estragar relaxo? vão queimar os originais por acaso? claro que não. se for uma bosta, que pena. mas se for legal pode dar um gostinho a mais

já que não tem como fazer os originais de novo, acho que isso pode sim ser legal, se bem feito... um remake nos moldes dos antigos, meio teatral, podia ficar muito mais legal, mas as chances de ser ridículo também aumentariam muito

gostei dos traços dos desenhos

s p o o l is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
29-12-06, 13:46 #5
Achei bem legal aquela 1a foto..

didz is offline   Reply With Quote
Juka
Trooper
 

29-12-06, 13:56 #6
deka poco vao faze desenho do rebelde..

Juka is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
29-12-06, 14:13 #7
tanto trabalho apenas para fazer uma versao animada de episodios já existentes?
que lixo...

Caveira is offline   Reply With Quote
Donnald
 

29-12-06, 14:22 #8
lixo nada..

Donnald is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-12-06, 14:34 #9
Quote:
Guarnieri (a primeira voz de Jack Bawer de “24 Horas” )
OMG.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-12-06, 14:39 #10
Quote:
Postado por Caveira
tanto trabalho apenas para fazer uma versao animada de episodios já existentes?
que lixo...
Pra conseguir publicidade nada melhor que chamando os "mais velhos" pra relembrar os melhores episódios e assim poder fazer um "pau a pau". Ai sim arriscar botar novos episódios.

Vassourada is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

29-12-06, 14:43 #11
Concordo, pois o mais importante é manter o feeling de Chaves e agradar os antigos fãs. Foi uma boa escolha a primeira temporada ser um remake de episódios já lançados.

s p o o l is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
29-12-06, 15:08 #12
lembrando que o desenho não tem a Chiquinha pq a atriz que fazia ela brigou com o Roberto Bolanõs e não foi incluída na animação

wiseman is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

29-12-06, 15:38 #13
porra :\ Aí é foda. Que filha da puta essa mulher.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

29-12-06, 17:23 #14
Eu vi um que o Kiko tá sonhando que é piloto de avião e no capacete dele tá escrito "Tesoro"

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

29-12-06, 18:17 #15
eu disse estragar porque nenhuam merda de desenho se compara ao personagem do seu madruga, por exemplo, porra
o legal do chavez era toda a tosquisse escrota, as risadas de fundo escrotas, o seu madruga todo escrotão, e por ser filmagem agrega muito mais verossimilhança, e isso que dá a graça basicamente
i forsee a failure

relax' is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

29-12-06, 20:44 #16
ahhh cara
achei legal a ideia
acho que vai dar certo sim
espero que façam mais episodios se der certo
pq senao o SBT vai ficar reprisando esses 13 episodios por toda a eternidade
isahdiausdhuiash

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-12-06, 23:21 #17
Quem é o pirralho lá, do lado do Chavo, na imagem primeira?

Zedd is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

29-12-06, 23:27 #18
acho que eh o godinez
sei la como eh o nome dele

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

29-12-06, 23:28 #19
é claro que não vai ser tão legal quanto o original... mas isso não quer dizer que vai estragar também
é óbvio que qualquer um que queira algo sequer próximo da hilariedade do original vai quebrar a cara

http://www.youtube.com/watch?v=Awyq2IGg2_4

Não gostei mto não, mto rapido, sei lá. Os traços estão legais, mas o negócio ta muito flash, total 2d, não tem perspectiva nenhuma... Fica parecendo teatro de fantoche.


Last edited by s p o o l; 29-12-06 at 23:38..
s p o o l is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
29-12-06, 23:30 #20
O Godines, porra

silvergun is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

29-12-06, 23:30 #21
Quote:
Postado por SuckerBuster
acho que eh o godinez
sei la como eh o nome dele
Professor Girafales: Godinez, me diga dois pronome.
Godinez: Quem? Eu?
Professor Girafales: Certa resposta, nota 10


Oni is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

29-12-06, 23:40 #22
meu deus olha q porra sem graça
estragou

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

29-12-06, 23:44 #23
http://www.youtube.com/watch?v=lULc2m49tsM

http://www.youtube.com/watch?v=iPxY1asl9ZY

http://www.youtube.com/watch?v=45SRARHUttQ

http://www.youtube.com/watch?v=ujmvAOp6ySI

s p o o l is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-12-06, 23:56 #24
AH FICOU MUITO MASSA CARA
AIahuaHUA
Maior bullet-time no tapa da D. Florinda!! HUAhuauhHA

Zedd is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

01-01-07, 03:34 #25
Quote:
Postado por s p o o l
é claro que não vai ser tão legal quanto o original... mas isso não quer dizer que vai estragar também
é óbvio que qualquer um que queira algo sequer próximo da hilariedade do original vai quebrar a cara

http://www.youtube.com/watch?v=Awyq2IGg2_4

Não gostei mto não, mto rapido, sei lá. Os traços estão legais, mas o negócio ta muito flash, total 2d, não tem perspectiva nenhuma... Fica parecendo teatro de fantoche.
UDHUASHDusahduashdui

poe ae em 1:12

o Seu Madruga fala "CARALHO!"

ADHSDHASUdhuiashd

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.