Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Responder
 
Thread Tools
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

18-12-07, 17:18 #76
Quote:
Postado por maxcool
para de falar merda
copa joao havelange nao tem nada a ver com c13
Ah é? Parece que teve:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Jo%C3%A3o_Havelange





Hobbes is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

18-12-07, 17:25 #77
Quote:
Postado por gusto
Mas se nem a CBF dava conta de organizar um campeonato com 32 times como você acha que o C13 recem fundado conseguiria?
Obviamente, porque o C13 não foi uma empresa recém-criada, mas a associação de 13 times muito ricos. E ainda por cima contavam com o patrocínio de empresas grandes e da Globo, maior emissora nacional na época e até hoje. Isso não foi nenhum grande mérito, foi dinheiro.

E o dinheiro lhes deu a possibilidade de financiar o que fosse necessário para realizar o campeonato deles. Mas só isso não era necessário para a Copa União ser o Campeonato Brasileiro.

Eu também acho que a idéia de enxuga da Copa União foi boa, como é ainda hoje, e acho que isso foi o fator determinante da CBF não ter tido condições em 87 de fazer o brasileirão. Mas isso não corrige nem justifica o erro cometido pelo C13 na escolha dos 16 participantes de nenhuma forma. Ou melhor, na exclusão de 16 times de primeira divisão.

Como eu já disse, se fosse pro C13 promover o campeonato, ótimo, mas que fizesse sob a tutela da CBF, que é o órgão responsável pelo campeonato. Tarefas são delegáveis, responsabilidade não! Continua sendo da CBF, que na minha opinião errou ao autorizar o C13 dessa forma.

Deveria haver um acordo prévio estabelecido por TODOS os 32 times de primeira divisão, e não somente os 13 MAIS RICOS com mais 3 "convidados". Dessa forma, a Copa União poderia ser legitimada como campeonato brasileiro. Mas, novamente, não foi assim.

Hobbes is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

18-12-07, 17:35 #78
Quote:
Postado por gusto
Eu tbm considero Copa União e não Brasileiro. Pois só a CBF tem o poder de fazer Campeonato brasileiro ou homologar algum campeonato como brasileiro.
Portanto não é Penta. É Tetra Brasileiro e Campeão da Copa União. Correto?
Ninguem desmerece a Copa União. É um titulo que merece ser comemorado, ganho em campo, com todos os seus meritos certo? Mas não é um Brasileiro.

Se não houvesse essa putaria toda, eu acharia um titulo unico e de parabens. Superlegal. Como teve, e nego ficou de mimimimi porque não consegue entender o fuzuê que deu, então perdeu toda a graça de um titulo.

u3663 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
18-12-07, 17:43 #79
Quote:
Postado por Hobbes
Gusto (e maxcool), a respeito da analogia com a F1, sua resposta está perfeita. Concordo em todos os pontos.
Mas se você afirma que o campeão brasileiro de 87 é o Flamengo, ou que seria qualquer outro time que ganhasse a Copa União, segundo sua extensão da analogia com a F1, com a qual já disse concordar em todos os pontos, então seria justo Ferrari, McLaren e Williams fazerem um campeonato sem a participação das atuais equipes que disputam o mundial de F1 e chamar de "mundial de F1".
E claro, Spyker, Honda, Red Bull e etc seriam excluídas por critérios "econômicos e financeiros". Que desculpinha mais ridícula.
É claro que eu acredito que, em qualquer um desses dois campeonatos, a equipe vencedora seria Ferrari, McLaren ou Williams, determinadas, invariavel e infelizmente, por aspectos econômicos e técnicos. Mas uma coisa é acreditar, e outra é saber.
O cruzamento final foi proposto pra cobrir as cagadas da CBF E do C13. Como já disse, dois atos errados não fazem um certo.
Acho injusto a Copa União ter excluído os outros 16 times do Módulo Amarelo, que eram sim de primeira divisão (segundo o próprio PVC, no texto do seu post). Não é culpa do time do Flamengo, nem tampouco da sua torcida, mas sim dos seus dirigentes. E não só dos dirigentes do Flamengo, dos outros 12 também, incluindo-se SPFC.
Isso pra mim torna o campeonato elitista e ilegítimo COMO CAMPEONATO BRASILEIRO. Se quiserem, chamem só de Copa União e façam distinção!
Não venho aqui defender a CBF, não acho que o que a CBF, o Chedid ou o Eurico tenham feito foi justo, mas também não acho que o C13 tenha organizado o campeonato de forma correta. Quero sim mostrar que a exclusão daqueles 16 times torna a Copa União linda, maravilhosa, publicamente aceita, patrocinada, rica, mas DIFERENTE DO BRASILEIRO.
Aliás, eu acho que os flamenguistas deveriam realmente se orgulhar de ter feito um campeonato paralelo, ao invés de tentarem se provar pentacampeões. Afinal, eles são os únicos campeões da Copa União.
O que vale mais pra mim é um campeonato onde participam Flamengo, SPFC, Palmeiras, Ferrari, McLaren, Guarani, Spyker, Red Bull, Sport e todos as outras equipes que tenham conquistado o direito de participar segundo regras homolgadas e aceitas anteriormente, e não as inventadas pelo C13 na ocasião da realização da Copa União. Mesmo que essas regras do C13 para a Copa União tenham sido inventadas antes do início deste mesmo campeonato.
O que vale mais pra mim é participar de um campeonato legimitado. E a Copa União poderia ter sido sim. Como eu disse, o mérito do C13 é ter promovido o que seria então o campeonato brasileiro, mas a vergonha é ter feito um campeonato excluindo times que deveriam participar do brasileiro e, por tanto, ter feito um campeonato só pra eles próprios. Logo, esse campeonato não deve ser chamado de brasileiro. Talvez nem o próprio campeonato do Sport deva ser. E talvez, sim, a Copa União seja mais significativa que o Campeonato do Sport, mas, na minha opinião, pela exclusão daqueles 16 times, Copa União é diferente de Brasileiro e, portanto, Flamengo é tetracampeão brasileiro e uma vez campeão da Copa União.
E assim: a bola é minha, o campo é meu, só joga quem eu quiser mas eu vou chamar de brasileiro!

PS: só coloquei a questão jurídica no post anterior porque o maxcool disse que o STJD deu ganho de causa ao Flamengo e eu mostrei com uma fonte razoável que isso não é verdade. E ele não desmentiu. Não que eu ache que a questão jurídica seja mais importante que o futebol, jogado no campo, mas fatos são fatos.

Mais importante ainda: o fato da Copa União ter sido mais popular se deve ao dinheiro de patrocinadores e principalmente ao acordo feito pelo C13 com a Globo. É óbvio, era o único que passava na TV de maior cobertura nacional. Se fosse um campeonato justo, pra mim que se foda a CBF, e daí sim, Flamengo campeão nacional. Mas não foi assim.

mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi

o fato é
o mais IMUNDO nesse rolo é o são paulo, que estava junto do clube dos 13, concordou em NAO REALIZAR O CRUZAMENTO e, agora, lança uma camisa "PENTA ÚNICO"

IMUNDO e anti ético


e sobre a decisão do STJD, à época chamado de CND, aki a prova
da próxima vez, larga de falar MERDA, pq vc já tá irritando. O STJD deu ganho de causa ao flamengo, e o sport recorreu à justiça comum - fato que hoje é punido RIGOROSAMENTE pela fifa - pra se "julgar" campeão.

Quote:
Na quinta-feira, 21 de janeiro de 1988, o presidente do CND, Manoel Tubino, veio a público afirmar que era o Flamengo, e não a dupla Sport-Guarani, o legítimo campeão brasileiro de 1987

deu pra ler agora???????
pelo amor de deus, sua preguiça de pesquisar IRRITA.

maxcool is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

18-12-07, 17:46 #80
Quote:
Postado por Saico
Portanto não é Penta. É Tetra Brasileiro e Campeão da Copa União. Correto?
Ninguem desmerece a Copa União. É um titulo que merece ser comemorado, ganho em campo, com todos os seus meritos certo? Mas não é um Brasileiro.

Se não houvesse essa putaria toda, eu acharia um titulo unico e de parabens. Superlegal. Como teve, e nego ficou de mimimimi porque não consegue entender o fuzuê que deu, então perdeu toda a graça de um titulo.
pra mim é brasileiro sim. pra CBF que não é.

mas de qualquer modo então, em 1987:

Copa União >>>>>>>>>> Campeonato Brasileiro

Flamengo é penta sim. Assim como se fosse o São Paulo FC naquela situação vc estaria comemorando o hexa. Não dá pra aguentar essa hipocrisia.

gusto is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

18-12-07, 17:48 #81
Quote:
Postado por Hobbes
Obviamente, porque o C13 não foi uma empresa recém-criada, mas a associação de 13 times muito ricos. E ainda por cima contavam com o patrocínio de empresas grandes e da Globo, maior emissora nacional na época e até hoje. Isso não foi nenhum grande mérito, foi dinheiro.

E o dinheiro lhes deu a possibilidade de financiar o que fosse necessário para realizar o campeonato deles. Mas só isso não era necessário para a Copa União ser o Campeonato Brasileiro.

Eu também acho que a idéia de enxuga da Copa União foi boa, como é ainda hoje, e acho que isso foi o fator determinante da CBF não ter tido condições em 87 de fazer o brasileirão. Mas isso não corrige nem justifica o erro cometido pelo C13 na escolha dos 16 participantes de nenhuma forma. Ou melhor, na exclusão de 16 times de primeira divisão.

Como eu já disse, se fosse pro C13 promover o campeonato, ótimo, mas que fizesse sob a tutela da CBF, que é o órgão responsável pelo campeonato. Tarefas são delegáveis, responsabilidade não! Continua sendo da CBF, que na minha opinião errou ao autorizar o C13 dessa forma.

Deveria haver um acordo prévio estabelecido por TODOS os 32 times de primeira divisão, e não somente os 13 MAIS RICOS com mais 3 "convidados". Dessa forma, a Copa União poderia ser legitimada como campeonato brasileiro. Mas, novamente, não foi assim.
Conseguiram patrocinios depois que ja estava formalizada a Copa União com 16 clubes. Talvez com 32 seria diferente, poderia até ter dadod certo, mas eu duvido muito.

gusto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
18-12-07, 17:58 #82
 



Admito que sou contra qualquer discussão sobre o incontestável (pelo menos para seres humanos de bom senso e não para doidos varridos ou gente desonesta) título rubro-negro de 1987, conquistado em vitórias épicas sobre esquadrões como o Atlético Mineiro e o Internacional de Porto Alegre. Diga-se de passagem, diante de platéias gigantescas nos locais de jogos (sabe-se que a torcida do Atlético Mineiro é a maior de Minas mesmo e lotou sua metade do Mineirão naquela semifinal) e da atenção de todo o Brasil. Os torcedores mais novos conseguem acreditar realmente que a CBF é uma instituição tão proba e honesta quanto um convento de irmãs carmelitas descalças, por isso repetem a ladainha de que o Mengão é tetra como se fosse isto um mantra que lhes trouxesse paz, glória e tranqüilidade.
Eu decidi que, de agora em diante, tratarei como pessoa desonesta e sem escrúpulos todo aquele que não reconhece o Penta Rubro-Negro como legítimo. Quem tiver este comportamento, para mim, é igual a quem apóie a pizza do Renan, o Mensalão do Lula, os anões do Orçamento e o esquema PC Farias.
Para entender melhor o motivo de tanta veemência, um pouco de história: em 1987, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), recém-criada da antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD), vivia grave crise financeira e um monumental descrédito. O campeonato do ano anterior tinha repetido os tempos da Arena (“Onde a Arena vai mal, um time no Nacional/Onde a Arena vai bem, outro time também”). Exatos 44 clubes haviam disputado o campeonato, que terminou com a justa vitória são-paulina. Mas o prejuízo amargado pela CBF ameaçava até mesmo a realização do certame de 1987.
Por causa disto, os treze maiores clubes do Brasil, liderados pelo sr. Carlos Miguel Aidar – então presidente do São Paulo – fecharam um patrocínio com a TV Globo e convidaram mais três clubes para formar um campeonato com 16 clubes. A CBF concordou com tudo. O campeonato começou já com grandes rendas, muito emocionante, com todos jogando contra todos e não divididos em grupos, sorteados de forma que um time grande jogava contra o Arapiraca e outro jogava contra um time grande.
Diante do sucesso iminente do campeonato, se irritaram os srs. Otávio Pinto Guimarães e Nabi Abi Chedid (nota: pessoas que inspiram VOCÊ, que ataca o título rubro-negro), que se mantinham anos no poder na CBF graças à estratégia (até hoje usada em algumas federações) de se apoiar em clubes pequenos. Tudo que Otávio e Nabi NÃO queriam era a autonomia dos grandes clubes que, com sua popularidade, não precisavam da CBF para organizar campeonato – como acontece na Europa, onde, por exemplo, a Premier League inglesa não é a mesma entidade que gere a seleção nacional.
Diante da oposição da dupla, os clubes grandes criaram o Clube dos Treze e impuseram a criação de um campeonato com menos clubes. Se realizaram dois campeonatos paralelos, o Módulo Verde, do Clube dos Treze, com 16 clubes, e o Módulo Amarelo, organizado pela CBF com 15 clubes que haviam sido excluído do Clube dos 13. O módulo verde era a Copa União.
Quando já haviam sido jogadas cinco rodadas, a CBF impôs o cruzamento dos dois módulos, uma virada de mesa, um golpe que quem apóia só pode ser gente de má-fé. O vencedor do quadrangular, anunciou a CBF, seria o campeão brasileiro. Os dirigentes de TODOS os clubes que disputavam a Copa União recusaram-se a cumprir a determinação, mesmo porque a competição não era organizada pela entidade. Quando houve essa recusa geral dos 13, ainda não se sabia quem estava mais perto de ganhar. A Copa União – como foi batizada - começou em setembro, e seguiu normalmente até dezembro, assim como o tal campeonato promovido pela CBF.

http://www.youtube.com/watch?v=2lKBXMvoALU

A final da Copa União, como se sabe, foi disputada entre Flamengo e Internacional, vencida por 1 a 0 no Maracanã (no primeiro jogo o Mengão empatou em 1 a 1). No mesmo dia em que Flamengo x Inter jogavam diante de mais de 100 mil pessoas no Maracanã, Sport e Guarani decidiam o título do inexpressivo Módulo Amarelo.
No primeiro jogo, realizado em Campinas em 6 de dezembro de 1987, o Guarani venceu por 2 a 0. No jogo de volta, dia 13, em Recife, o Sport devolveu o placar.
A prorrogação terminou em 0 a 0.
Os dois clubes partiram para a decisão por pênaltis. Acabou em 11 a 11. Ninguém no resto do país, enquanto isso, tomava conhecimento dessa estranha e bizarra cerimônia. No Rio, se estampava uma paisagem vermelha e preta para todo o mundo com a alegria de Zico, Júnior, Leonardo, Aldair, Zinho, Renato Gaúcho e Bebeto.
Ninguém no país inteiro viu que os presidentes do Sport, Homero Lacerda, e do Guarani, Leonel Martins de Oliveira, entraram em campo e acordaram em dividir o título. Cansados de ver aquela patética decisão por pênaltis, apertaram as mãos e disseram ao árbitro maranhense Josenildo Santos que iriam dividir o título. E o jogo foi encerrado.
Só que em 21 de janeiro de 1988, o presidente do Conselho Nacional de Desportos, Manoel Tubino, veio a público afirmar que era o Flamengo, e não a dupla Sport-Guarani, o VERDADEIRO campeão brasileiro de 1987. A afirmação de Tubino contrariou a dupla que comandava a CBF, formada por Otávio Pinto Guimarães e Nabi Abi Chedid.
A zona se instaurou de vez quando, na hora de organizar o tal quadrangular bizarro, a própria CBF se embananou: quem é o vice do módulo amarelo, se Sport e Guarani dividiram o título? Quem vai pegar o Flamengo? Sim, a verdade é esta: o CRUZAMENTO, SE HOUVESSE, DEVERIA SER ENTRE O FLAMENGO E O VICE DO AMARELO, E NÃO EXATAMENTE CONTRA O SPORT.

http://www.youtube.com/watch?v=JX7AfOylJ0g

Surgiu a proposta de Bangu e Atlético-PR, eliminados respectivamente por Sport e Guarani nas semifinais, participarem do torneio, que viraria assim um hexagonal. Não aconteceu. Sport e Guarani então fingiam que cumpriam a tabela e chegaram à decisão do que a CBF chamava de Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo, em Campinas, no dia 31 de janeiro de 1988, acabou 1 a 1. O segundo, em 7 de fevereiro, em Recife, o 1 a 0 para o Sport. E a entidade o proclamou campeão. Quando gente da laia de Emerson Leão, diz, por exemplo, que “o Flamengo fugiu do Sport”, além de estar delirando, não conhece a História: o Flamengo não deveria enfrentar o campeão após a decisão, e sim o vice do módulo amarelo, que nunca existiu.
Isto considerando que o cruzamento era uma jogada imunda de Nabi e Otávio.

http://www.youtube.com/watch?v=yrRQw_hh554

O minimamente correto nesta decisão estapafúrdia seria que o Atlético-PR e o Bangu decidissem quem era o vice e, um deles, ostentando tal condição, participasse da decisão. O jornalista Roberto Assaf, muito criteriosamente, lembra que ninguém defende o título que o Vila Nova de Minas levantou ao ganhar a Segunda Divisão de 1971, no primeiro ano em que a CBF tornou o Brasileiro oficial. O Vila ganhou o campeonato e foi sumariamente excluído da Primeira Divisão em 1972.
É verdadeiramente inacreditável como pessoas de razoável bom senso e pretensamente honestas podem apoiar uma barbaridade destas como se houvesse algo minimamente regular, legal, legalizado. Um cruzamento sem vices (aliás, talvez daí a implicância dos vascaínos, deveriam ser convocados para tal papel), um cruzamento decidido na quinta rodada com o campeonato em andamento, um regulamento assinado por todos, e MESMO ASSIM se diz que a CBF é quem decide tudo.

O papel dos torcedores do Sport é semelhante ao de alguém que cava uma vaguinha no serviço público sem concurso. Dizem que são campeões brasileiros de um ano em que não enfrentaram NENHUMA das grandes equipes do futebol brasileiro – o Vasco de Tita e Dinamite campeão estadual, o próprio São Paulo, o Santos, o Atlético Mineiro, o Fluminense, o Botafogo. Tal afirmação de que o campeão é o Sport DESONRA TODOS OS OUTROS CLUBES. “Como um time que não nos enfrentou pode se proclamar campeão?”, deveriam perguntar todos. É, talvez, a pior forma do jeitinho brasileiro, de conquistar sem fazer força, na canetada, o que os outros suam para conseguir. E tal mentalidade é propagada graças a uma manobra repugnante de seres lamentáveis que administravam a CBF – esta mesma CBF que hoje diz que “uma CPI do Futebol atrapalharia a Copa no Brasil”.
Portanto, peço às pessoas honestas, de bem, deste país: não ajude a propagar esta idiotice. O São Paulo é um grande pentacampeão, o primeiro a ganhar duas vezes o Brasileiro chato de pontos corridos, é um clube de estrutura internacional, mas não precisa de papagaiadas para ser grande, de consagrar idiotices que contestam o seu próprio passado de vanguarda, de formação do Clube dos 13.
Vamos dizer NÃO ao descaramento e ao cinismo. O FLAMENGO É PENTACAMPEÃO.

maxcool is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

18-12-07, 18:13 #83
Quote:
Postado por maxcool
pelo amor de deus, sua preguiça de pesquisar IRRITA.
Sua preguiça de colocar as fontes é pior.

O sujo é o C13 inteiro, não só o SPFC.

E texto por texto, opinião por opinião, eu coloco aqui duas, uma a favor do Flamengo, e outra contra:

http://www.flamengorj.com.br/noticia...odNoticia=6827

http://www.sousport.com.br/noticiasAbrir.php?id=6327

A segunda é mais extensa e detalhada, não li inteira, só procurei por Tubino e li os trechos.

Mas o que sei é que, independente do ocorrido durante a Copa União, seu início é baseado numa exclusão injustificável de 16 times que deveriam disputar a 1ª divisão do brasileiro.

maxcool, tenho te tratado com respeito, na medida do possível. Por favor, evite as ofensas e me trate com respeito também. Isso aqui é um fórum de discussão aberta. Se estiver irritado, ausente-se ou vá chorar pra sua mãe.

Hobbes is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

18-12-07, 18:16 #84
Em 1992 e 1993 o São Paulo foi campeão Intercontinental e não Mundial, como falam.
O que você acha disso Saico? É quase a mesma situação da Copa União.

"mas não tinham todos os clubes da 'primeira divisão' então não é brasileiro"

então, pode-se falar: Mas não tem todos os continentes, então não é mundial!

Será que faz diferença pra você isso? Então o São Paulo não é trimundial e sim biintercontinental e uma vez mundial.
É claro que as copas intercontinentais são mundiais e é claro que a Copa União foi o brasileiro.

Não faz diferença nenhuma para o São Paulo FC, todo mundo sabe que ele é trimundial. Todo mundo sabe que a copa intercontinental sempre foi O mundial..
Agora essa palhaçada aí de não considerar o Flamengo penta é o mais puro pensamento mesquinho.

gusto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
18-12-07, 18:18 #85
Não, você nao trata com respeito. Você sequer ler o que é escrito, disse que viu os vídeos e pediu que eu provasse coisas que eram ditas nos MESMOS vídeos. Faz relações descabidas entre fatos, e fala que eu não "provei". Eu não tenho que provar NADA pra você. Tudo que eu disse é baseado em entrevistas e textos que li. Se você pesquisar um pouco, vai achar o mesmo que eu achei.

Agora essa sua mania de "Prove, prove, prove" incomoda muito, já que tudo isso é de domínio público

maxcool is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

18-12-07, 18:29 #86
Já disse que não defendo as atitudes da CBF, mas, pela n-ésima vez, dois atos errados não fazem um certo. Nesse caso nem foram só dois. Não é só porque o C13 se opôs à CBF, que cometeu vários erros, que ele está certo em fazer isso aqui:

Quote:
Postado por maxcool
os clubes grandes criaram o Clube dos Treze e impuseram a criação de um campeonato com menos clubes.
Esse é o erro. Primeiro porque em "grandes" subentende-se "ricos", e em "impuseram" lê-se "determinaram com uma autoridade que eles não deviam ter".

Se o C13 impusesse uma organização honesta e responsável nesse quesito, independente do que fez a CBF, direção do Sport e todo o resto do mundo, talvez até pudesse continuar a fazê-lo nos anos seguintes.

E se fosse o SPFC campeão de 87, eu estaria certo da sua conquista, do trabalho dos jogadores, mas ciente da bagunça e politicagem que foi e do asterisco no escudo do time. Não faria essa exposição ridícula atrás de taça das bolinhas. Se fosse o Internacional também. E também se fosse o Atlético-MG. Ou até mesmo se fosse o Flamengo. Aliás, esse é o caso.

Eu só poderia mudar de idéia a respeito desse rolo todo se, com argumentos razoáveis e citando as fontes (por favor!), você ou qualquer outro freqüentador desse fórum pudesse me convencer que, ao fazer um campeonato somente para si próprio, o C13 (e não o Flamengo, ou Internacional ou SPFC, mas o C13 como um todo) não foi tão errado quanto o próprio Eurico, ou o Chedid, ou a CBF inteira. Mas acho isso realmente improvável.

Porque eu acho que foi injusto. E, além do mais, se com toda essa briga o Flamengo conseguir o tal reconhecimento da CBF, que eu já disse, acho uma bobagem, o máximo que vai conseguir é se igualar ao SPFC. Mas somente em número de títulos nacionais

E não importa o quanto você deseje o contrário, isso é um fato.

PS: só pra você não pensar que eu sou doente, fanático e cego, eu acho errado o SPFC se proclamar como penta único. Uma provocação desnecessária. Aliás, eu nunca disse isso nesse fórum. Não existe nenhuma necessidade de, mesmo implicitamente, o SPFC se comparar ao Flamengo. Temos assegurados 5 nacionais, 3 libertadores e 3 mundiais.


Last edited by Hobbes; 18-12-07 at 18:38..
Hobbes is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

18-12-07, 18:52 #87
Quote:
Postado por gusto
Todo mundo sabe que a copa intercontinental sempre foi O mundial..
Sim. Mas houve alguma contestação desses mundiais? Se houve, de quem? E foi justificada? Não que eu saiba.

E ainda mais: tem algum sãopaulino chato abrindo tópico aqui, esperando o reconhecimento das outras torcidas? Não, mas de flamenguista tá cheio. E não só flamenguista, me parece:

Quote:
Postado por gusto
leiam todos os replies, respondam todas as minhas perguntas e ADMITAM: O Flamengo que é o campeão brasileiro de 1987.
E, maxcool: você entrar aqui e postar uma opinião, uma piada, um texto do Paulo Coelho sobre alquimia, uma foto engraçada, ou qualquer outra bobagem desse tipo, pra isso não precisa de fonte. Agora, quando você escreve sobre algo que pode (e está sendo) contestado, um fato, um ocorrido, é bom que você cite as fontes, já que é de domínio público, para embasar os seus argumentos e para dar credibilidade a você mesmo, já que obviamente sua opinião tende a favorecer o Flamengo.
Opiniões são diferentes de fatos. O C13, (ir)responsável pela Copa União, cometeu um erro grave na sua organização (minha opinião), excluindo 16 times de primeira divisão (fato). O resto é história.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

18-12-07, 19:03 #88
Quote:
Postado por maxcool
Não, você nao trata com respeito. Você sequer ler o que é escrito, disse que viu os vídeos e pediu que eu provasse coisas que eram ditas nos MESMOS vídeos. Faz relações descabidas entre fatos, e fala que eu não "provei".
Leio TODOS os posts, especialmente os seus, antes de respondê-los. Às vezes até me dou ao trabalho de contra-argumentar pontualmente, parte a parte.

Antes de falar sobre os vídeos, assisti-os 2 vezes. E novamente quando você falou sobre o Marcio Braga ter dito sobre o critério de inclusão. Talvez, pela qualidade ruim do áudio, só tenha achado um único trecho, em que ele fala de critérios econômicos e técnicos. Ciente disso, disse isso a você em outro reply, INDIQUEI em que parte do vídeo isso acontecia e pedi que me indicasse (mostrasse a fonte) em que parte do vídeo ele fazia qualquer outra menção a esse critério.

De duas, uma: ou você não leu esse meu post (e muitos outros), ou simplesmente se recusou a indicar em que momento o Marcio Braga disse o que você afirmar ele ter dito. Vê a importância das fontes?

Quando algo é contestado, você tem duas opções: ou prova o seu ponto, ou então se ausenta da discussão. Se você está aqui, está sim para nos convencer de que o Flamengo merece ser reconhecido, e isso precisa ser provado. Se você simplesmente acredita nisso, bom pra você. Mas não faça questão de vir aqui propagar a sua verdade universal.

Esse é todo o respeito que eu lhe devo. Eu leio seus posts, simplesmente não posso engolir coisas que não tem base e, menos ainda, acreditar que a Copa União tenha sido justa com somente 16 times, sendo que 13 deles foram os organizadores.

Hobbes is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

18-12-07, 20:10 #89
Justo foi o Campeonato Brasileiro de 1986 com 80 times.


"De acordo com o regulamento original, seriam classificados para a segunda fase 28 clubes dos grupos A-D (os 6 primeiros colocados de cada grupo, mais 4 independente de grupo) e 4 dos grupos E-H (o vencedor de cada grupo), totalizando 32 clubes. Mas, como o Vasco não estava entre os classificados, entrou com um processo na Justiça Comum para anular a decisão do STJD, que concedera 2 pontos para o Joinville no jogo contra o Sergipe (1x1, em 29 de Setembro), por caso comprovado de doping - a anulação da decisão daria a vaga do Joinville para o Vasco. O Joinville também entrou na Justiça para garantir o seu direito, e a CBF decidiu classificar os dois clubes, eliminando então a Portuguesa, que seria punida por também haver entrado na Justiça, por uma questão de venda de ingressos. Vários clubes paulistas ameaçaram abandonar a competição em apoio à Portuguesa, o que fez com a CBF voltasse atrás em sua decisão e resolvesse classificar 33 clubes para a segunda fase. Poucos dias depois, porém, em função da dificuldade em organizar a tabela da segunda fase com um número ímpar de clubes, a CBF decretou a promoção de mais 3 clubes dos grupos A-D - que, pela ordem de classificação na primeira fase, foram Santa Cruz, Sobradinho e Náutico. Assim, em vez dos 4 grupos de 8 originalmente previstos, a segunda fase do campeonato teve 4 grupos de 9 clubes cada.

Toda essa confusão resultou na criação, no ano seguinte, do Clube dos 13 e da Copa União, numa tentativa de reorganização institucional do futebol brasileiro."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeon...utebol_de_1986

gusto is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

18-12-07, 20:19 #90
Sim! Eu vi essa página já! Aliás, utilizei pra mostrar algumas coisas nas quais baseei meus argumentos em posts anteriores!
Mas como eu disse, não foi porque 86 foi uma bagunça, por culpa da CBF, que a Copa União foi certa, simplesmente por se opor à CBF! É simples assim!

Hobbes is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
19-12-07, 09:34 #91
ohauIEOHIAGE
Cara
se voce viu no video o marcio braga falando, precisa de mais fonte? Ou voce acha que ele foi na TV e mentiu? E pra eu provar alguma coisa preciso colocar aqui scans de páginas de regulamentos e o caralho a quatro?

O pior cego é aquele que não quer ver

maxcool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

19-12-07, 09:40 #92
mas que choradera por causa dum brasileirinho...

Fifa: Agora so vale os mundiais novos!
São Paulo: Ok, Fifa...ok...

CBF: A Copa União não é valido como Brasileiro!
Flamengo: QUE ABSURDO! EXIGO A TAÇA DAS BOLINHAS!!!

heuheuheuhe

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

19-12-07, 10:19 #93
Quote:
Postado por Saico
Portanto não é Penta. É Tetra Brasileiro e Campeão da Copa União. Correto?
agora va a todos os topics envolvendo o sao paulo e diga:

"portanto spfc nao eh tri mundial. eh bi do torneio intercontinental toyota e uma vez campeao mundial."

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

19-12-07, 10:21 #94
Quote:
Postado por SigSnake
mas que choradera por causa dum brasileirinho...

Fifa: Agora so vale os mundiais novos!
São Paulo: Ok, Fifa...ok...

CBF: A Copa União não é valido como Brasileiro!
Flamengo: QUE ABSURDO! EXIGO A TAÇA DAS BOLINHAS!!!

heuheuheuhe
tente perceber 2 coisas apenas:

1- enquanto a cbf avalizou a criacao/organizacao da "copa uniao" ao delegar esses poderes ao clube dos 13, a fifa fechou os olhos para as antigas disputas entre campeoes da america e da europa.

2- exiGo foi o erro mais anormal da historia da ds. grammar BAN now!

Hades is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
19-12-07, 10:29 #95
EXIGO ahuogaiuehgiuaeg
po sig
nao me mata de vergonha

maxcool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

19-12-07, 10:32 #96
Quote:
Postado por Hades
agora va a todos os topics envolvendo o sao paulo e diga:

"portanto spfc nao eh tri mundial. eh bi do torneio intercontinental toyota e uma vez campeao mundial."
Sorry

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=21527

Eu posto links pra provar o que eu falo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

19-12-07, 10:39 #97
"mimimi continuo na mesma"

2 nomes, 1 torneio ou 2 nomes, 2 torneios ?

decide ai. cortar para ambos os lados, nessa situacao, infelizmente nao eh opcao para os bambi

Hades is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

19-12-07, 10:47 #98
Quote:
Postado por Hades
"mimimi continuo na mesma"

2 nomes, 1 torneio ou 2 nomes, 2 torneios ?

decide ai. cortar para ambos os lados, nessa situacao, infelizmente nao eh opcao para os bambi
São dois casos diferentes rapóóósinha.

O mundial continua o mesmo, inclusive o patrocinador. Mas para abranger (ta certo essa porra?) o mundo inteiro, a Fifa mudou o nome dele. Se você ver no outro topico, no proprio site da fifa (pq eu não invento nada) eles dizem que era uma versão antiga do mundial e agora existe uma versão nova. Isso é claro! Está explicito isso, nas palavras da Fifa, não tem como contestar!
O São Paulo ganhou 2 mundiais antigos e 1 novo, contabilizando 3!

A Copa União FOI a primeira parte do Brasileirão. Para ganhar 1 Brasileirão o Flamengo TINHA que disputar as semi-finais! Estava no contrato que o Flamengo ACEITOU (independente das questões que foi o Eurico Miranda que assinou. Poderia ser o PAPA, se ele representava o C-13, então era o C-13) a regra! Fora que a justiça brasileira definiu que não era considerado Brasileiro.

Agora.

Eu concordo com isso? Não. Eu acho que o Flamengo é penta por direito? Sim. Eu acho que merece a taça das bolinhas? Não, porque 87 tem um * que deixa o titulo "sujo" e desmerece o prêmio.

Expliquei?

u3663 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
19-12-07, 10:53 #99
Então vc é bobo. Se você acha que o Flamengo é penta por direito, tem que achar que merece a taça das bolinhas, pois uma coisa leva à outra.

maxcool is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
saopaulo
 

PSN ID: VautierM8
19-12-07, 11:04 #100
Quote:
Postado por maxcool
O pior cego é aquele que não quer ver
Quote:
Postado por Saico
Eu acho que merece a taça das bolinhas? Não, porque 87 tem um * que deixa o titulo "sujo" e desmerece o prêmio.

Vautier is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

19-12-07, 11:18 #101
Quote:
Postado por maxcool
Então vc é bobo. Se você acha que o Flamengo é penta por direito, tem que achar que merece a taça das bolinhas, pois uma coisa leva à outra.
Não.
O Flamengo é Penta sim mas tem um * nisso.

É como dizer que o Corinthias é campeão mundial. É campeão? É campeão. Mas tem tantos ******* e tantos porems que eu acho um titulo pifio e desmerecido. 1

A taça das bolinhas é para o Primeiro PentaCampeão, sem mimimis, roubalheira, confusão e tapete. E dessa forma só o São Paulo.

Mas eu sou meio bobo mesmo, essa é a minha opnião... Não to dizendo que é a correta.

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

19-12-07, 11:19 #102
EXIGO ROX!

SigSnake is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
19-12-07, 11:29 #103
Quote:
Postado por Saico
Não.
O Flamengo é Penta sim mas tem um * nisso.

É como dizer que o Corinthias é campeão mundial. É campeão? É campeão. Mas tem tantos ******* e tantos porems que eu acho um titulo pifio e desmerecido. 1

A taça das bolinhas é para o Primeiro PentaCampeão, sem mimimis, roubalheira, confusão e tapete. E dessa forma só o São Paulo.

Mas eu sou meio bobo mesmo, essa é a minha opnião... Não to dizendo que é a correta.
Na boa
o titulo mundial do corinthians nao tem NENHUM asterisco.
É 100% oficial, embora eu DISCORDE COMPLETAMENTE que ele valha como um titulo mundial, é mais oficial que o mundial do flamengo de 81 e que os do sao paulo na década de 90, e contra isso não há nada a se fazer.
Não tem NENHUM * e NENHUM porém.

maxcool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

19-12-07, 11:43 #104
Quote:
Postado por maxcool
Na boa
o titulo mundial do corinthians nao tem NENHUM asterisco.
É 100% oficial, embora eu DISCORDE COMPLETAMENTE que ele valha como um titulo mundial, é mais oficial que o mundial do flamengo de 81 e que os do sao paulo na década de 90, e contra isso não há nada a se fazer.
Não tem NENHUM * e NENHUM porém.
Aonde que ele é mais ou menos oficial? Da onde você inventou isso?
Tem diversos porems. Ele foi convidado pra participar, a patrocinadora exigiu a presença dele, não chamaram o campeão da libertadores 99 (Palmeiras), jogadores do manchester jogaram virados, indo em baladas a noite toda... Fora que a mesma patrocinadora, que exigiu que fosse feito no Brasil e que o corinthias participasse, nunca mais patrocinou nenhum campeonato..

E a Toyota voltou a patrocina-lo em 2005.

É um mundial sim, mas tem diversos porems.

u3663 is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
19-12-07, 11:49 #105
porem soh pra bambi q tem, alias todos titulos q o corinthians conquista tem um porem, sempre pros bambis uhaehu eu falo q sao frustrados com o corinthians, ng acredita, ate o maxcool q eh flamenguista reconhece, mas sempre tem um bambi falando merda, normal ne uheauhae
fodase se o manchester jogou com time zuado, manchester era do grupo do vasco, nao do corinthians, quem tava no do corinthians era o real madrid, onde q a patrocinadora exigiu a presença do corinthians? nego inventa teoria uhaeuh

xega de xoro porra, corinthians eh o 1o e ja era, nao adianta vc fica xorando aki saico, soh vc ir la no site da fifa e ver, sabe ler ne? entao

redskull is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

19-12-07, 11:52 #106
http://www.fifa.com/clubworldcup/new...id=651828.html

Vai la.

Chega que to flooder e chato.

u3663 is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
19-12-07, 11:56 #107

redskull is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

19-12-07, 12:06 #108
Olha os argumentos desse Saico. "os jogadores do manchester jogaram virados".
parei de discutir com vc Saico, você é um lixo. E olha que eu contesto esse campeonato mundial fiofa de 2000, porém ele foi oficial e não há como não dizer que o Corinthians não é campeão mundial.

É o mesmo caso do Sport Recife.
O Sport foi campeão brasileiro de 87 jogando um campeonato ridiculo mas oficial, então ele é campeão. Mas todo mundo sabe que o que realmente valeu foi o do Flamengo.
A mesma coisa acntece no ano de 2000. O Corinthians jogou com campeonato mundial oficial e foi campeão, não tem o que fazer. Mas todo mundo sabe que o que valeu foi o campeonato mundial que o Boca Juniors consquistou em 2000.

gusto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
19-12-07, 13:50 #109
Quote:
Postado por Saico
Aonde que ele é mais ou menos oficial? Da onde você inventou isso?
Tem diversos porems. Ele foi convidado pra participar, a patrocinadora exigiu a presença dele, não chamaram o campeão da libertadores 99 (Palmeiras), jogadores do manchester jogaram virados, indo em baladas a noite toda... Fora que a mesma patrocinadora, que exigiu que fosse feito no Brasil e que o corinthias participasse, nunca mais patrocinou nenhum campeonato..

E a Toyota voltou a patrocina-lo em 2005.

É um mundial sim, mas tem diversos porems.

tem um porém pra você. Se a fifa fez o campeonato e achou q essa seria a melhor forma - e não cabe a mim, nem a você, achar que a fórmula é errada, afinal, foi a FIFA quem fez TUDO - ele é muito mais válido que a copa toyota. Disso não há como fugir. Moralmente falando o título é ridiculo, mas oficialmente falando não tem nenhum asterisco e nenhum porém.
Se os jogadores do manchester estavam bebados e virados, azar o deles. Se o palmeiras nao tava, critério da fifa, etc etc etc. Quem organizou foi a AUTORIDADE MAXIMA DO FUTEBOL MUNDIAL, e contra isso não há argumentos.

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

19-12-07, 15:17 #110
a copa toyota era feita pela conmebol e pela uefa pq a FIFA nao se interessava

Mf Will is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

19-12-07, 15:53 #111
Quote:
Postado por maxcool
ohauIEOHIAGE
Cara
se voce viu no video o marcio braga falando, precisa de mais fonte? Ou voce acha que ele foi na TV e mentiu? E pra eu provar alguma coisa preciso colocar aqui scans de páginas de regulamentos e o caralho a quatro?

O pior cego é aquele que não quer ver
Mas putaqueopariu hein. Ou você não lê os meus posts, ou os ignora ou é simplesmente muito burro, sinceramente.
O que ele fala no vídeo UNICAMENTE é sobre os critérios FINANCEIROS e TÉCNICOS, uma das grandes razões que, para mim, tornam a Copa União um campeonato injusto e elitista, como já disse inúmeras vezes e em muitos de meus posts.

Aliás, foi justamente a base da minha argumentação nos últimos posts. Então, ou você não leu, ou ignorou, ou não entendeu.

"O pior cego é aquele que não quer ver". Bom, acho que isso se aplica a você.

Realmente pensei que você levasse essa discussão mais a sério.

E quanto aos mundiais do São Paulo, já que o gusto os mencionou:

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=21527

Hobbes is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.