|
FAQ | Calendário | Postagens do dia | Buscapé | Search |
|
Thread Tools |
Cada vez mais ridículos
|
Lista: Filmes que ainda não vi, mas quero ver
27-02-08, 08:03
#1
Bem, vou depois de uma grande pesquisa no tópico de "recomendem filmes" e no Top 250 do IMDB, cheguei a uma grande lista de filmes que ainda preciso ver pelo menos nos próximos 5 anos :P. Seria interessante se todo o mundo fizesse o mesmo, pois sempre tem um filme que escapa de nossa lista ou algum filme que nunca haviamos ouvido falar e acabamos por nos interessar.
Toda vez que eu assistir a um filme dessa lista eu dou uma editada no tópico pra dar uma opinião sobre o filme. - Apocalypse Now - The Man from Earth - The Shawshank Redemption - The good, the bad and the ugly - Pulp Fiction - Schindler's List (A lista de Schindler) - One Flew Over the Cuckoo's Nest (Um estranho no Ninho) - Seven Samurai - Goodfellas (Os bons companheiros) - Rear Window (Uma janela indiscreta) - Hairspray - There will be blood (Sangue Negro) - Cidadão Kane - O silêncio dos Inocentes (e os outros filmes da série Hannibal) - North by Northwest (Intriga Internacional) - It's a Wonderful Life (A felicidade não se compra) - Lawrence of Arabia (Lawrence da Arabia) - No Country for Old Man (Onde os fracos não tem vez) - Beleza Americana - A verdadeira história americana - Eterno Brilho de uma mente sem lembranças - Laranja Mecânica - O iluminado - Monty Python and the Holy Grail - Cães de Aluguel - Touro Indomável - Tempos Modernos - 2001: Uma odisséia no espaço - Papillon - O homem elefante - The Sting (Golpe de Mestre) - Blade Runner - O Grande Ditador - Fargo (Um crime imperfeito) - A triologia Bourne - Annie Hall (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa) - O franco atirador - Sexto Sentido - Juno - Life of Brian - Butch Cassidy and the Sundance Kid - Dog Day Afternoon (Um dia de cão) - American Gangster (O Gângster) - Snatch, Porcos e Diamantes - Trainspotting - O Tigre e o Dragão - Groundhog Day (Feitiço do Tempo) - Scarface - Pink Flamingos - Grindhouse//Death Proof - Glory - Lock, Stock and Two Smoking Barrels - Run, Lola, Run - The Bucket List - Hot Fuzz - Bonnie and Clyde - Shaun of the Dead - Rain Man É tem muitos filmes bons e muitos clássicos que faltam assisitir... |
||||
Trooper
|
27-02-08, 09:39
#2
Porra, ta faltando o clássico dos clássicos ai!! The Godfather!!
E outro que você provavemente já viu, mas vale ser citado como um dos melhores filmes já feitos é "Clube da Luta" |
Trooper
|
27-02-08, 10:01
#3
bela lista!
- A verdadeira história americana (não seria... Uma Outra História Americana? Acho que é isso). Ahn... Correção para o nulio Quote:
Eu não coloco com um dos melhores já feitos, mas sim, colocaria em qualquer lista de qualquer tempo, sou fã do clube da luta e do chuck palahniuk, um livro muito bom dele também é "Assombo" em português ou "Haunted" em inglês. Um dos melhores sofistas destrutivos da atualidade, se não o melhor. Ah, bato palmas por ter lembrado o Vassourada com The Godfather... Esse sim, na minha opinião é o melhor filme que já foi feito. Colocaria outro clássico na lista, um que figura ao lado de "O Homem Elefante", chama-se "O Enigma de Kaspar Hauser", vale a pena pegar os dois juntos e fazer uma sessão cult E ainda adicionaria mais dois, um fica no opcional! Hahaha... O primeiro que eu adicionaria com toda certeza é um filme canadense falado em francês chamado C.R.A.Z.Y. em português é C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor e o segundo é um filme que lembra Requiem for a Dream (que é outro que deveria figurar na lista, hein?!) daquele ator que morreu há uns dias atrás, que foi encontrado pela empregada morto no apartamento, o filme chama "Candy", não sei se tem nome em português. Bem, por enquanto eu só passo esses, mas vou acabar voltando quando lembrar de mais! Hahahha |
|
Creep
|
27-02-08, 13:06
#4
- Trainspotting
- The Shawshank Redemption - Beleza Americana - Apocalypse Now - Laranja Mecânica - Pulp Fiction Pode colocar esses no topo da sua lista e assista urgentemente! |
spkr
|
27-02-08, 13:27
#5
porra slashin se alguém não sabe que existe o livro do godfather tem que morrer
eu li o livro 2x antes de ver o filme hehe btw, leia o livro "O Silêncio dos Inocentes". O livro é MUITO massa |
Trooper
|
27-02-08, 13:29
#6
Quote:
e eu até acrescento mais coisitchas nessa lista aí de "se não leu/viu/ouviu então se joga" HIAEUhIAUHEIAUHEIAUHEIUAHEIAHUEIuHAEIUHAIEUHAIUHEIEAe perdão, depois comento decentemente no tópico |
|
Trooper
|
27-02-08, 13:56
#7
Annia, saiu mais algum livro após o Godfather II?
Eu sei que o III foi escrito pelo Mario Puzo mas os livros nao cobriam essa história. |
Trooper
|
27-02-08, 14:21
#8
concordo com todos os do Storm e diria que Snatch deveria ser visto o quanto antes.
|
Trooper
|
27-02-08, 14:55
#9
po, assista goodfellas tb!!
curto mto e 60% da lista eu ja vi e aprovo, mas c eu for citar todos... depois vc vai pensar: "pq eu nao vi isso antes?" |
Trooper
|
27-02-08, 15:02
#10
Se eu fosse você começaria por Pink Flamingos.
Na lista existe muito filme mediano também, filme que nem compensaria assistir se você estivesse numa ilha deserta. Eu sugiro outros sites fora o IMDB, com avaliações um pouco mais justas. Vi todos da lista, os que mais gostei: Quote:
ps. Estou brincando, nem assista o Pink Flamingos, é desagradavel ver um cara transando com uma galinha, recebendo um boquete explícito da mãe/pai (que é traveco), e ver a big mama e comendo cocô de cachorro de verdade. A não ser que você pegue pela nojentice. Assisti por indicação do Manson canalha! |
|
Trooper
|
27-02-08, 15:07
#11
Po slashin, ele ta falando de filmes, falei do filme né hahaha
Mas é, o Chuck é muito bom, já li "clube da luta" e "no sufoco" O livro com certeza é melhor que o filme, acho que a sacada do Joe que eles trocam por Jack acaba quebrando a intenção do autor da generalização que o nome Joe representa, sem contar algumas partes da história que o filme não mostra. Mesmo assim, o filme ta de parabéns e é de longe, na minha opinião, um dos melhores já feitos! |
Creep
|
27-02-08, 15:46
#12
Quote:
- O silêncio dos Inocentes (e os outros filmes da série Hannibal). Pra mim O silêncio dos inocentes foi o único que prestou de toda a série. - A triologia Bourne. Uma das melhores trilogias que eu já assisti, gostei especialmente do terceiro, que foi o melhor dos três, diferentemente DA MELHOR trilogia que eu já assisti, The Godfather, na qual o terceiro filme cagou no pau. - Cães de Aluguel. Na minha lista de Tarantino, perde pra pulp Ficiton e Kill Bill, mas eu ainda o recomendo. - Bonnie and Clyde. Acho que teve uma refilmagem do clássico de 1967, eu recomendo tu assistir o antigo, para ver o novo depois. O último sendo desnecessário. - A verdadeira história americana. Se for Outra História Americana (American History X), vale muito a pena. Dos que abordaram o clichê do racismo, ele com certeza é o mais poético. - Sexto Sentido. Como grande fã de Shyamalan, eu tenho que recomendar muito esse filme. Finalizando, gostei da sua lista, de todos que eu já vi eu não diria para você deixar de assistir algum. |
|
Trooper
|
27-02-08, 15:48
#13
Quote:
Quote:
gusto =*** |
||
Trooper
|
27-02-08, 16:04
#14
Quote:
|
|
e tenho dito
|
27-02-08, 16:26
#15
Deixa o The Man From Earth por último, senão vc vai acabar não gostando tanto quanto deveria dos outros da lista
|
Trooper
|
27-02-08, 17:32
#16
Bem... Eu tava falando do livro de "O Clube da Luta", mas eu li "The Godfather" (a Annia e o Manson viram o livro na minha mão lá no encontro arcade DS), na verdade também li os 4 livros do quem têm o Dr.Lecter (do Tom Harris).
Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e o Hannibal Rising (li nessa ordem). Sobre existir algum outro The Godfather, a resposta é não do Mario Puzo. Existe uma seqüencia do The Godfather Returns que eu ainda nem li de um tal de Mark não sei das quantas. ps. Pink Flamingos? Anotado! |
Trooper
|
27-02-08, 20:57
#17
Quote:
eu assisti uns 30 minutos e exclui o filme, nop dia seguinte eu restaurei da lixeira e pensei: "eu tenho q terminar de assistir essa merda, só pra recomendar pro outros" btw. agora quero assistir esse man from earth |
|
Cada vez mais ridículos
|
28-02-08, 11:37
#18
Quote:
Assim como outros bons filmes como Clube da Luta, Forrest Gump, etc |
|
Trooper
|
22-04-08, 14:26
#19
Quote:
Shawn of the dead é uma paródia foda. Simon Pegg é um gênio. pra quem nao conhece, eis o cara: Melhor comediante que apareceu nos ultimos anos. O humor dele é mto mais refinado que a galhofada do Will Farrell ou do Steve Carell. Lembra até Monty Python um pouco, até pq ele eh inglês. assisti Hot Fuzz semana passada, o final do filme é engraçadíssimo. Paródia dos filmes do Chuck Norris, Charles Bronson etc... To procurando tudo q eh filme da filmografia dele. Baixei "Big Nothing", que ele estrela junto com o David Schwimmer(o Ross de FRIENDS), tb eh mto legal. No final do ano ele vai lançar um filme chamado "HOW TO LOSE FRIENDS AND ALIENATE PEOPLE", que soh pelo nome ja tenho vontade de rir |
|
Cada vez mais ridículos
|
22-04-08, 21:32
#20
Dai até hoje já vi:
- Apocalypse Now FILMAÇO. Do caralho. Melhor filme de guerra que já vi (ainda falta o Nascido para matar do Kubrick que também falam que é do caralho) - There will be blood (Sangue Negro) Daniel Day Lewis está sensacional... uma das melhores atuações dos últimos tempos. Bom filme. - O silêncio dos Inocentes (e os outros filmes da série Hannibal) => Estou com a série Hannibal aqui, mas ainda não vi. - No Country for Old Man (Onde os fracos não tem vez) Provavelmente melhor filme que já vi (mas ainda falta muita coisa boa pra assisitir), tudo (dialogos, atores, cenário, cenas, posicionamento de câmera, etc) foi feito de maneira a procurar a perfeição. Recomendo que quem ainda não viu procure umas criticas (o War Wolf postou uma boa) antes, pra prestar mais atenção nos pequenos detalhes. - A verdadeira história americana To com ele mas ainda não vi. - Eterno Brilho de uma mente sem lembranças Só vi um pedaço, mas dublado e não me despertou muito interesse. Vou tentar assisiti-lo direito. - O iluminado Kubrick é um gênio. Melhor filme de terror que já assisti... Jack Nicholson sensacional. A cena em que a mulher descobre o conteúdo do livro, foi de longe a cena mais tensa que eu já assisti. PUTA QUE PARIU. - Monty Python and the Holy Grail Comédia no-sense das boas. Dá pra entender o pq de ser tão citada como uma das melhores comédias já feitas. - Touro Indomável Se o Nicholson tá sensancional em o Iluminado, o mesmo vale pro DeNiro nesse filme. Fora que a história por trás das câmeras em relação ao Scorcese é bem foda. Merecia ganhar o Oscar de Melhor Filme, mas Gente como a Gente tem uma personagem femenina que faz pau a pau na atuação... é um filme que também merece ser visto. - Blade Runner Entendi pq é cult, mas sinceramente não achei grande coisa. Bom filme e só. - Annie Hall (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa) Woody Allen fez o que queria pra contar sua "auto-biografia"... filme bem legal. - Juno Muito legal. Não merecia o Oscar, mas concorre-lo não é nenhuma injustiça (apesar de ter preferido Lars and the Real Girl) - American Gangster (O Gângster) To com ele mais estou desanimado pra assistir. - Trainspotting Muito interessante... tem carão de cinema independente britânico, mas no assunto sobre drogas perde pra Requiem for a Dream (mas que não é nenhum desmérito, MESMO), gostei pra caralho dos dois. - Groundhog Day (Feitiço do Tempo) Comédia romântica bobinha e divertida... impressiona mesmo pela qualidade da imagem. Muito avançada pra época. - Lock, Stock and Two Smoking Barrels Se assemelha a Trainspotting, não é ruim, mas não chega aos pés deste. - Hot Fuzz Assistirei em breve. |
Creep
|
23-04-08, 01:39
#21
Qual a semelhança que você viu entre Lock, Stock e Trainspotting?
|
Cada vez mais ridículos
|
23-04-08, 09:47
#22
Quote:
|
|
|
|