Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Ice
Trooper
 

Default Antidepressivos x Terapia

29-06-09, 00:57 #1
parem de falar pra ele olhar os lados positivos, na boa, em que diabos de mundo vocês vivem? o céu é feito de licor de aniz e a porra dos postes de chocolate? 100 virgens nuas e lindas saem cantando na rua?

tu PRECISA te deprimir...
pq médicos tendem a ver doenças psiquicas como uma gripe?
pq encaram a depressão como o fim do mundo?
Não tem nada crônico aí. Tua vida ta uma merda. Lide com isso.





Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-06-09, 01:05 #2
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
Ice, para que os antidepressivos?

Que tal o fato que eu passei a primeira semana que eu estava sozinho em casa (sem minha mulher) só querendo dormir o dia inteiro, chorando e não conseguia explicar pra ninguém o motivo, e faltando no trabalho?
sim, e pq isso seria algo ruim? o mundo acaba se tu te retira um pouco para refletir?

Um paciente chega para ti com febre alta, dor de cabeça e vomitando sangue... tu receita pra ele um combo que vai eliminar os sintomas ou vai atrás da causa? O que tava motivando esse choro? o que o teu sintoma tava dizendo? Não somos computadores Linx.. com certeza a tua depressão parou, conseguiste voltar ao trabalho; tua vida voltou a tranquilidade habitual... mas te dou certeza, os sintomas vão mudar; outras coisas vão acontecer que não podem ser curadas com Sertralina..

A única cura para o que tu ta falando, infelizmente, é a própria fala. Te sentes melhor na DS pq aqui tu encontra uma escuta... sem dúvida uma escuta pouquissimo qualificada(tirando o eterno conhecimento tirado de livros de auto-ajuda) mas mesmo assim uma escuta... Tu precisa de análise, isso sim.

Ice is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-06-09, 01:12 #3
Caralho onde eu peço ban pro Ice?

vsf velho, se vê lados positivos para suportar os momentos ruins.

Na boa cara, vai tomar no seu cu.

Linx, fico feliz que vc esteja inteiro cara, força ai que o mês já acabou e 2010 ta ae... Se precisar de algo mp!

u3663 is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-06-09, 01:15 #4
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Caralho onde eu peço ban pro Ice?

vsf velho, se vê lados positivos para suportar os momentos ruins.

Na boa cara, vai tomar no seu cu.

Linx, fico feliz que vc esteja inteiro cara, força ai que o mês já acabou e 2010 ta ae... Se precisar de algo mp!
eu estudo para poder falar o que eu falo... e tu, quais referenciais teóricos utilizasse para falar para ele olhar os pontos positivos? novela das 8? ou seria a das 7?

Minha meta é que ele procure um analista, simples assim. Tenho certeza que as coisas que ele está passando são um pouco mais graves do que parecem. Também tenho a certeza de que não é a partir da DS que ele encontrará a cura ou a solução para os problemas dele.

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-06-09, 01:25 #5
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Vsf o cara não veio aqui pedir lição de moral pra pseudo-psicologo tosco que fica criando topicos imbecis. A DS me ajudou pra caralho quando eu mais precisei, onde mtos psicologos metidos a besta como vc falharam absurdamente.

Então pega esse seu estudo mediocre e vaza. Vê se aprende com o Heiny alguma coisa e para de querer pagar de psicologo. Lixo.
Nunca subestimei o poder da DS. Se tu procurares alguns tópicos meus, verás que a mim mesmo a DS ajudou MUITO. Sou eternamente grato a muitos aqui.

Então, para deixar claro, teu problema é com esses psicologos metidos e bestas que, por algum motivo falharam contigo, não comigo.
Te admiro profundamente se com apenas umas linhas ou analisando a minha modesta participação no forum foste capaz de perceber uma semelhança tão incrivel entre eu e esses que "te fizeram mal" a ponto de atacares a minha pessoa. Realmente, és um rapaz extremamente perspicaz.

Sinto muito que tenhas tidos experiências ruins com alguns psicologos, porém, se queres insulta-los, marque um horário COM ELES e me deixe em paz. Obrigado.

Ice is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-06-09, 08:35 #6
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
5º Fato: Aguentar o Ice
------------------------------

O ice vc nao é piscologo terapeuta sei lá?

nego já afirma que a vida ta uma merda pq o cara passou um fim de semana daquelas, só pelo que peguei ali já deu pra ver que a vida dele nao ta uma merda, tem trampo, esposa, saúde.. vai encher o saco de outro porra.
O Ice é um patético ESTUDANTE NOVATO de psicologia, que acha que sabe o mundo. MUUUUITO longe de ser psicólogo ou terapeuta.

Quanto ao tópico.... Linx, considera te consultar semanalmente num psicoterapeuta em vez dos depressivos (ou junto).... Ter um profissional da mente para conversar pode ser bem mais eficiente para contornar essa má-fase na tua vida. Anti-depressivo é útil só que é só paliativo, acho que uma reorganização mental tua iria bem! Tenta arranjar uma horinha semanal, um psico que tu ache bom. Reservar um tempinho para nós - apesar que pra médico éééé difícil - é essencial e para ti, creio eu, está sendo mais necessário do que nunca. Só a tua vontade de desabafar já denota que tu precisa conversar, e o feedback dum profissional é muito melhor do que dum fórum.... veja o Ice, por exemplo.
Mais sorte, daqui em diante!

denial is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-06-09, 09:40 #7
Tem um post do zedd se bem me lembro onde ele analisa direitinho o estilo de trollagem do ice, basicamente em vez de dar a opiniao de um jeito decente, ele opta por fazer do jeito chocante, escandaloso, e de preferencia em um topico bem sensivel, que é pra ficar esse aue todo. Obviamente no meio da trollagem tem alguma informacao decente, que é o que ele vai desenvolver nos proximos 20 posts se justificando.

Agora, se vcs parassem de quotar e mandar ele se fuder, ajudava a parar de estimular ele a fazer isso. A menos que vcs tenham algum tipo de esperanca que ele tenha algum tipo de preocupacao com o que vcs pensam dele, a funcao de vcs é basicamente ser plateia.

Jeep is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-06-09, 09:44 #8
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Ah é yahoo, bela análise, ATRAVÉS DE PALAVRAS, na internet. Verdade, o cara tá muito bem! \o/

...Não precisa estar desequilibrado para ir numa terapia. Desanimado há algum tempo já é o suficiente, visto que o desânimo pode virar depressão, etc.
Há muito preconceito social com psicoterapia, como se só problemático depressivo prestes a se matar precisasse.

ah vá!
é que o denial não era da época de quando eu estudava psicologia...
era um dos que mais defendia a classe... o preconceito social não é contra psicoterapia, mas contra a psicologia... tipo, "coisa de louco"...

só que tem um fail, psicoterapia não exige diploma de psicólogo, nem é único da profissão... é um título aberto dentro das humanas...

mas não vou discutir a profissão...

sua professora de português nunca avaliou/analisou alguma redação sua?
interpretação de texto oras

yahoo!? is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-06-09, 09:45 #9
Avaliar meu português e elaboração de texto através de um texto está BEEEEEEEEEEEEM longe de avaliar minha integridade psicológica através de um texto. Se numa consulta psicanalistica eu posso omitir meus problemas imagine num TEXTO.

denial is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-06-09, 09:47 #10
vixe, então o que você sabe sobre avaliação psicológica?
existe métodos de avaliação por texto, por desenho... a psicanalise aborda e usa muito da forma escrita para avaliar o sujeito, também...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
29-06-09, 09:47 #11
Qui bunitinho, o Ice é um dos que mudam para segunda pessoa quando se envaretam, hoahoaho.
Eu entendi a sugestão do Ice, mas acontece que ela veio numa embalagem "foda-se, a vida é uma merda mesmo" que provocou reações acaloradas baseadas no senso de unidade da DS.

Quanto ao Linx... You cry until you laugh. Then you laugh until you cry. E assim vai a vida.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-06-09, 11:44 #12
Como é mais fácil me agredir do que pensar a respeito do que eu disse né?

Os burros para andarem precisam de uma cenoura na frente de seu rosto; os cachorros para correrem em uma disputa precisam daquele coelho que vai na frente. Nós, humanos, para viver, precisamos acreditar que um dia encontraremos a "felicidade".

Felicidade essa que, certamente, um dia já possuímos. É interessante como sempre que a felicidade é colocada em pauta, ela é vista como algo que foi perdido, quase como um objeto que foi roubado de nosso próprio corpo. Não encontro ninguém que diga que nunca foi feliz... e também não encontro alguém que diga que está 100% feliz. Então, o que diabos é isso? O que estamos buscando de verdade quando tocamos nossa vida, quando aceitamos um emprego, quando casamos, quando namoramos etc.

Eu propus para o Linx esse questionamento exatamente: o que é esse objeto? Mais do que algo que almejamos, a felicidade é algo que esperam de nós. Existe uma lei implicita na sociedade que fala que devemos ser felizes. Afinal, como um médico, recém casado pode não estar feliz? isso é um ultraje!

Amiguinhos, sinto dizer para vocês, mas ninguém, nem eu, nem vocês serão felizes. Buscamos algo diferente, sempre. Peguem o Linx e tirem dele todas essas coisas, fruto do azar mesmo, que o fizeram "triste" e ele continuará triste. Mais motivado para buscar a felicidade, sem dúvida, porém, ainda assim, não feliz.

Falo para ele curtir a depressão porque, infelizmente, dada as condições atuais dele, essa é a única maneira de aproximar-se um pouco desse objeto que tanto esperamos. Até onde eu sei, ele não é um deprimido crônico nem um suicida em potencial. Então, porque privar ele de se sentir mal de vez em quando? Ahhh, ele é um médico recém casado, não pode ficar triste, esqueci....

Todos precisamos de um momento de tristesa porque todos precisamos de um momento de reflexão. O que é mais perverso, privar ele desse momento, pedindo para ele olhar o lado positivo das coisas ou falar a ele que pode passar por isso?

Não sei não... afinal, se um médico recém casado não é tão feliz assim, isso meche um pouco com a nossa própria cenoura né? Afinal, se ele não é feliz, quem mais seria....

Ice is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 11:45 #13
velho... o Ice me dá vergonha de ter escolhido seguir a Psicanálise

é MUITO novato, velho, impressionante, pqp

Linx, como o pessoal disse aí, eu também achei teus pontos positivos bem positivos, então acho que é só uma questão de passar por essa fase, mesmo. Tudo passa, eventualmente. Achei muito válido você ter postado aqui pra discutir com o pessoal da DS, acho até que pode te trazer alguns dos mesmos benefícios que uma análise traria. Mas recomendo que você faça análise sim, e dê preferência a isso ao invés de medicamentos. Ah, e não se preocupe com a abordagem. Se você se sente melhor fazendo cognitiva comportamental, tudo bem (apesar de eu ser aspirante a psicanalista). Todas elas funcionam, e todas buscam o mesmo objetivo.

Sobre o que o Baron disse a respeito de "não precisar", isso depende do conceito de necessidade de cada um. Eu acredito que todos precisem, pelo menos pra alguma coisa. Mas independente disso, eu tenho quase certeza de que mal não faz.

Mas bola pra frente, cara. Você parece um cara bem centrado e ciente do que tá acontecendo ao seu redor, acho que você não vai ter problemas pra passar por essas "provações". Qualquer coisa estamos aí.

Conrado is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-06-09, 11:51 #14
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
velho... o Ice me dá vergonha de ter escolhido seguir a Psicanálise
Humm, Particularmente, sou indiferente a ti... não sei exatamente qual é a tua linha, mas está extremamente equivocado se acredita que segues a psicanálise..

Ice is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 11:52 #15
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Como é mais fácil me agredir do que pensar a respeito do que eu disse né?

Os burros para andarem precisam de uma cenoura na frente de seu rosto; os cachorros para correrem em uma disputa precisam daquele coelho que vai na frente. Nós, humanos, para viver, precisamos acreditar que um dia encontraremos a "felicidade".

Felicidade essa que, certamente, um dia já possuímos. É interessante como sempre que a felicidade é colocada em pauta, ela é vista como algo que foi perdido, quase como um objeto que foi roubado de nosso próprio corpo. Não encontro ninguém que diga que nunca foi feliz... e também não encontro alguém que diga que está 100% feliz. Então, o que diabos é isso? O que estamos buscando de verdade quando tocamos nossa vida, quando aceitamos um emprego, quando casamos, quando namoramos etc.

Eu propus para o Linx esse questionamento exatamente: o que é esse objeto? Mais do que algo que almejamos, a felicidade é algo que esperam de nós. Existe uma lei implicita na sociedade que fala que devemos ser felizes. Afinal, como um médico, recém casado pode não estar feliz? isso é um ultraje!

Amiguinhos, sinto dizer para vocês, mas ninguém, nem eu, nem vocês serão felizes. Buscamos algo diferente, sempre. Peguem o Linx e tirem dele todas essas coisas, fruto do azar mesmo, que o fizeram "triste" e ele continuará triste. Mais motivado para buscar a felicidade, sem dúvida, porém, ainda assim, não feliz.

Falo para ele curtir a depressão porque, infelizmente, dada as condições atuais dele, essa é a única maneira de aproximar-se um pouco desse objeto que tanto esperamos. Até onde eu sei, ele não é um deprimido crônico nem um suicida em potencial. Então, porque privar ele de se sentir mal de vez em quando? Ahhh, ele é um médico recém casado, não pode ficar triste, esqueci....

Todos precisamos de um momento de tristesa porque todos precisamos de um momento de reflexão. O que é mais perverso, privar ele desse momento, pedindo para ele olhar o lado positivo das coisas ou falar a ele que pode passar por isso?

Não sei não... afinal, se um médico recém casado não é tão feliz assim, isso meche um pouco com a nossa própria cenoura né? Afinal, se ele não é feliz, quem mais seria....
 


Isso nem se discute, mirim.

Ninguém procura ser feliz 24h por dia, e COM CERTEZA ninguém quer privar ninguém de nada. Senão não estaríamos discutindo o momento pelo qual o Linx tá passando. Ele vai passar por isso, e esse tópico é simplesmente uma forma válida de ajudá-lo. Os lados positivos servem pra que ele não se desespere e possa transcender, ou seja, de fato, "curtir" o momento de zica pelo qual ele tá passando.

Geez. Que preguiça de responder essas coisas. Você tá no primeiro ano, Ice? Ou segundo? Tá parecendo que aprendeu o básico, ficou deslumbrado e acha que todo mundo precisa saber das boas novas. Relaxa, rapaz, o buraco é mais embaixo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-06-09, 11:56 #16
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
 


Isso nem se discute, mirim.

Ninguém procura ser feliz 24h por dia, e COM CERTEZA ninguém quer privar ninguém de nada. Senão não estaríamos discutindo o momento pelo qual o Linx tá passando. Ele vai passar por isso, e esse tópico é simplesmente uma forma válida de ajudá-lo. Os lados positivos servem pra que ele não se desespere e possa transcender, ou seja, de fato, "curtir" o momento de zica pelo qual ele tá passando.

Geez. Que preguiça de responder essas coisas. Você tá no primeiro ano, Ice? Ou segundo? Tá parecendo que aprendeu o básico, ficou deslumbrado e acha que todo mundo precisa saber das boas novas. Relaxa, rapaz, o buraco é mais embaixo.
Não estou escrevendo para psicanalistas, estou escrevendo para a DS. Lógicamente não vou despejar uma infinidade de conceitos que serviriam apenas para a minha pessoa passar por pseudo-inteligente. Fico feliz por teres entendido o que quiz dizer e aí vai um elogio: Nossa Contardo, tu acha isso tudo óbvio, como és inteligente!

ps* queres conceitos psicanalíticos? Basicamente, estude por 10 minutos Castração e Falo de acordo com Lacan e releia meu texto ¬¬

A psicanálise deve ser para todos, sorry.

Ice is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 11:58 #17
TINHA
TINHATINHA
TINHA QUE SER

TINHA QUE SER LACANIANO
PUTZ
TÁ EXPLICADO

nem quero mais discutir contigo, t+

Conrado is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-06-09, 12:40 #18
TUDO NA VIDA TEM UM LADO BOM
Por exemplo
O CD da kelly key tem um lado que não toca

maxcool is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

29-06-09, 12:46 #19
eu acho que as coisas negativas da vida precisam ser encaradas com um grau de frieza, com sua dose certa de mimimi pra desabafar mas ateh certo ponto apenas, tb acho bom ver o lado positivo de si, da vida, etc

qualquer tipo de prisao emocional eh ruim, seja ela no mimimi, seja ela na terar dos tele tubies

entao minha opiniao final eh essa: sobriedade e certo grau de frieza

merda acontece, mas ninguem tem que ficar afogado nela, ao mesmo tempo nao se pode negar que a merda aconteceu

caminho do meio ftw!

ChakaN is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-06-09, 12:53 #20
bah, ice ta se superando nesse topico, escuta chico buarque ice que vc vai ver o tao master of obivious que vc é. aoehaeoh

1 vc mandou o cara curtir a depressao, legal em, é pra ele se enfiar num quarto escuro e chorar, chorar até nao conseguir mais chorar tomar folego e chorar.. aoehaoeh

2 ele nao falou que quer ser feliz, só falou que ta passando um momento dificil e quer sair dessa. ai vc vem e diz que nao, que ele tem que aproveitar o momento,

3 concordo que ele pode sair dessa sem antidepressivos, mas como ele eh um medico e tem que trabalhar todos os dias bem ou mal, faz jus ao uso dos remedios..

4 usa esse tua piscanalise com aqueles mina do orkut que usam frases e palavras como:
"eu sou mto felizzzzzzzz
adorooooooooooooooo
vida felizzzzzzzzzzzz
só felicidadeeeeeeeeeeeeee"

pq aqui vc nao ta sendo feliz, na verdade o que vc ta falando nao tem nada a ver com o caso do linx.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-06-09, 13:01 #21
NOVIDADE!

Quote:
Postado por Chico de holanda
O Que Será (A flor da Terra)
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque & Milton Nascimento

O que será que será
Que andam suspirando
Pelas alcovas?
Que andam sussurrando
Em versos e trovas?
Que andam combinando
No breu das tocas?
Que anda nas cabeças?
Anda nas bocas?
Que andam acendendo
Velas nos becos?
Estão falando alto
Pelos botecos
E gritam nos mercados
Que com certeza
Está na natureza
Será, que será?
O que não tem certeza
Nem nunca terá!
O que não tem concerto
Nem nunca terá!
O que não tem tamanho...

O que será? Que Será?
Que vive nas idéias
Desses amantes
Que cantam os poetas
Mais delirantes
Que juram os profetas
Embriagados
Está na romaria
Dos mutilados
Está nas fantasias
Dos infelizes
Está no dia a dia
Das meretrizes
No plano dos bandidos
Dos desvalidos
Em todos os sentidos
Será, que será?
O que não tem decência
Nem nunca terá!
O que não tem censura
Nem nunca terá!
O que não faz sentido...

O que será? Que será?
Que todos os avisos
Não vão evitar
Porque todos os risos
Vão desafiar
Porque todos os sinos
Irão repicar
Porque todos os hinos
Irão consagrar
E todos os meninos
Vão desembestar
E todos os destinos
Irão se encontrar
E mesmo padre eterno
Que nunca foi lá
Olhando aquele inferno
Vai abençoar!
O que não tem governo
Nem nunca terá!
O que não tem vergonha
Nem nunca terá!
O que não tem juízo...(2x)


dos Pampas is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

29-06-09, 13:26 #22
eita acho q tive um deja vu

não entendi o pq deste tópico


edit: agora q vi a edição do outo

MansoN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-06-09, 13:33 #23
haueha agora que separou não fazem sentido os meus posts.

Ice, eu até entendo vc. Eu até acho que uma tristeza momentanea, um sentimento ruim pode ser bom. Ele te ensina, ele te mostra como pensar, te para e faz que você desça do pedestal. Te encaminha para novas soluções.

Agora voce só caminha desse local com pensamentos positivos. Com lados que façam valher a pena. Impossivel uma pessoa sobreviver a esses momentos sem que exista pontos positivos. Sem que a pessoa veja que é tudo momentaneo e que de cada má resolução existem sempre novas portas.

Isso é totalmente contrário ao meu way of life, a pensamentos positivistas e budistas. Que raio de faculdade é essa onde voce aprende a falar o que quiser, tratar como quiser e levar cada caso de uma forma X onde, ao meu ver, é tosca? Sinto em voce uma falta de conhecimento proprio absurda. Uma falta de tato ao conversar que não faz sentido. O topico do Linx era claramente o de alguem tentando desabafar, tentando simplismente falar para alguem o que acontecia com ele. Falar. Apenas. Precisava apenas de força, ver que as pessoas tambem passam por periodos dificeis. Que o dele não é exclusividade dele.

E quer ajuda mais qualificada do que "amigos"? Do que pessoas que tambem tem dificuldades e passam por momentos mais brandos ou piores? Ou voce acha que eu preciso de faculdade de psicologia para dar um conselho sobre uma situação vivida? Quantas vezes voce bateu o carro para poder opinar então?

Eu recomendaria que voce pare por um tempo com sua faculdade de psico e faça letras pra ver se voce começa a se expressar melhor, dar vasão a suas ideias de forma clara. Compreender melhor um texto e uma colocação.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

29-06-09, 13:38 #24
Venho aqui para agradecer o Jeep por não ter colocado meu post no meio dessa discussão.

Vou falar na boa.
Ice, mesmo vc não usando TERMOS e CONCEITOS próprios da literatura psicanalítica, pega idéias centrais, que necessitam de um embasamento teórico e pré-disposição para ententeder (até pq, estamos cursando psico), e espreme na cabeça de pessoas que não tem motivo nenhum para concordar com vc.
Existem N formas de transmitir seu conteúdo sem fazer isso, Ice.
Só ver o Conrado, que no começo de sua vida ewok, agia igual um noob, espremendo conhecimento fora da jarra e trollando por aí.
O Saico comentou isso no chat. Achava q era só eu, que por ser amigo do Conrado, havia percebido.

No tópico do Linx ele disse que recomenda cognitiva comportamental para alguns pacientes e tal. O ice, prontamente levanta a mão e solicita a palavra: "Pede para eles irem pra Psicanalise", olha pro professor e se sente seu melhor pupilo.
Coisa de troll.. de quem quer representar essa "batalha" mentalistas x comportamental por aqui.
Se foi de brincadeira eu relevo, até porque, faço vááários comentários contra mentalismo na brincadeira.. pouca coisa séria, até porque, não tenho embasamento teórico para criticar de forma contundente uma teoria centenária.

Sobre Antidepressivo x Terapia, não sei pq existe ainda essa discussão.
É mais do que claro que o modelo médico age de uma forma diferente de outros.
O papel de psicologia é propor uma maneira para que o paciente não utilize a medicação.
Óbviamente, temos que ter em mente que certas circunstâncias necessitam dessa intervenção medicamentosa até para preservar a qualidade de vida do paciente.

sei lá mais o q falar sobre isso.. pqp

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-06-09, 13:44 #25
Fato.

Conrado na primeira semana de DS fez um carnaval.

Depois acostumou e viu que são apenas opiniões, apenas estudos.

Hj eu o amo. Ui.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
29-06-09, 13:49 #26
*YAWN*

Discussão entre psicos.

...

Faltam facas.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-06-09, 13:50 #27
Então, não tem o que comentar flash, simplismente não aperta o post quick reply.

u3663 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-06-09, 13:52 #28
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Ninguém procura ser feliz 24h por dia.
Heh. Eu procuro.
Qual é a razão de viver se o objetivo não é buscar estar sempre feliz?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

29-06-09, 13:54 #29
Lendo os dois 2 tópicos eu só tenho a lamentar por alguns usuáros da DS q tem 15 anos desde de o tempo q o TF ainda era existia...

Se alguém toma anti-depressivos e esses remédios funcionam -> EXCELENTE.
Se vc prefere ir em um terapeuta e ele resolve -> EXCELENTE

Acho totalmente válido qualquer uma das opções desde de q a pessoa tenha discernimento suficiente pra saber oq é melhor pra ela.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 14:13 #30
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Fato.

Conrado na primeira semana de DS fez um carnaval.

Depois acostumou e viu que são apenas opiniões, apenas estudos.

Hj eu o amo. Ui.
você sempre me amou
confesse

Conrado is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

29-06-09, 14:16 #31
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Heh. Eu procuro.
Qual é a razão de viver se o objetivo não é buscar estar sempre feliz?
huehue por isso q tem tanta gente se decepciona com a vida, nao tem como ser feliz 100% do tempo

ChakaN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-06-09, 14:49 #32
drugs > terapia

Bombastic is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

29-06-09, 14:51 #33
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Heh. Eu procuro.
Qual é a razão de viver se o objetivo não é buscar estar sempre feliz?
hauHUAHuha ser feliz???

eu sempre aprendi q a o sentido da vida eh nascer, crescer, reproduzir e morrer

eh assim q eu vivo, quando eu achar a femea ideal farei filhos e ja era, 99% da minha funçao na terra acabou, ai qem sabe serei feliz ahUHAUhauHAUHa

soq quanto mais dinheiro vc tem, mais opçoes de escolha aparece e mais filhos vc podera ter

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-06-09, 14:52 #34
beer > drugs > terapia.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
29-06-09, 15:00 #35
Objetivo na vida: Ter um objetivo na vida.
Self-fullfiling rulz.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-06-09, 16:15 #36
Ice, pra quem quer ser psicanalista vc ta com uma visão de mundo bem fechada...

Gosto mto da psicanálise e talvez no futuro até vire um.. mas será que a vontade o paciente não vale ?

O linkx falou q no momento ele não quer fazer analise, escolheu tomar o antidepressivo e voltar rapidamente pro dia a dia dele... Qnts meses iria levar pra ele sair da depressão sem antidepressivo ? Que prejuízo isso ia ter na vida social e na formação que ele está fazendo ?

Vc como psicanalista sabe mais do q ng a individualizar os casos...

Realmente acho que casos de depressão a cura completa só com análise mesmo... mas vai tentar analisar alguem com depressão grave... que não sai nem da cama... ( esses dias internei uma pct q tava há 3 dias na cama sem levantar nem pra comer nem tomar agua... já tava com colica renal por falta de agua )... vai me dizer q isso se trata com análise ? Vc tira da crise com remedio, depois q ta bem analisa o q levou a crise...

Qual o problema do linx nao querer parar neste momento pra fazer análise ?

E tb não é a solução pra tudo, vai tentar fazer análise com um esquizofrênico ou alguem em psicose ou mania aguda...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 16:29 #37
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Ice, pra quem quer ser psicanalista vc ta com uma visão de mundo bem fechada...

Gosto mto da psicanálise e talvez no futuro até vire um.. mas será que a vontade o paciente não vale ?

O linkx falou q no momento ele não quer fazer analise, escolheu tomar o antidepressivo e voltar rapidamente pro dia a dia dele... Qnts meses iria levar pra ele sair da depressão sem antidepressivo ? Que prejuízo isso ia ter na vida social e na formação que ele está fazendo ?

Vc como psicanalista sabe mais do q ng a individualizar os casos...

Realmente acho que casos de depressão a cura completa só com análise mesmo... mas vai tentar analisar alguem com depressão grave... que não sai nem da cama... ( esses dias internei uma pct q tava há 3 dias na cama sem levantar nem pra comer nem tomar agua... já tava com colica renal por falta de agua )... vai me dizer q isso se trata com análise ? Vc tira da crise com remedio, depois q ta bem analisa o q levou a crise...

Qual o problema do linx nao querer parar neste momento pra fazer análise ?

E tb não é a solução pra tudo, vai tentar fazer análise com um esquizofrênico ou alguem em psicose ou mania aguda...
Ele é Lacaniano. Individualidade, subjetividade... essas coisas não existem pra ele.

Conrado is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-06-09, 16:30 #38
Até é uma boa pergunta pra vc... como vc abordaria alguém assim ? 3 dias na cama sem levantar, sem comer, sem tomar agua, sem falar...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 16:34 #39
Como eu abordaria? Bom, eu sou analítico, então pra começar, pediria pro sujeito falar o máximo possível sobre isso (falar sobre, por si só já é uma forma de terapia) por pelo menos uma sessão inteira, talvez duas, e quantas mais ele quisesse além disso. A partir daí eu poderia desenvolver qualquer tipo de abordagem ou método de análise. Antes, não.

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

29-06-09, 16:41 #40
Considerando a verbalização como processo terapêutico, no sentido de representação coisa x representação palavra?
Elaboração de conteúdo pré-cons. para cons?

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 16:45 #41
isso

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

29-06-09, 16:54 #42
Hum..
Ainda não sei bem o q pensar a respeido disso. Claro que não consideraria essas "instâncias" (pré cons. e cons.).
É q me confundo um pouco na parte do comportamento queixa e principalmente no que concerne ao "traço". Considerar aquilo que o paciente de fato verbaliza.

rini is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-06-09, 17:10 #43
Só se tal pct chegasse carregado nos ombros e jogado pelos seus familiares no diva... e dae vc ia conversar ? uma mulher q ta há 3 dias sem falar, vc ia conversar ?

esse e meu ponto, tem pct pra todo tipo de tratamento, mas tem pct q nao se enquadra em alguns ttos... desculpa, fazer análise em depressivo GRAVE ? talvez vc ache q e possível pq depressão GRAVE com risco de vida vc deve ter visto mto pouco, pq não vai pra consultório de psicologia, vai pra internamento psiquiatrico...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 17:26 #44
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Só se tal pct chegasse carregado nos ombros e jogado pelos seus familiares no diva... e dae vc ia conversar ? uma mulher q ta há 3 dias sem falar, vc ia conversar ?

esse e meu ponto, tem pct pra todo tipo de tratamento, mas tem pct q nao se enquadra em alguns ttos... desculpa, fazer análise em depressivo GRAVE ? talvez vc ache q e possível pq depressão GRAVE com risco de vida vc deve ter visto mto pouco, pq não vai pra consultório de psicologia, vai pra internamento psiquiatrico...
Eu atendo na clínica da faculdade, na verdade. Tenho 3 pacientes.

Nunca freqüentei nenhuma instituição psiquiátrica, mas isso não tem a ver, é outro tipo de método e abordagem. É verdade que quanto menos disposto o paciente, mais difícil é a terapia. Mas no meu modo de análise não tem como arrancar nada à força, então, sim, a princípio a verbalização é a base do processo terapêutico.

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 17:29 #45
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
Hum..
Ainda não sei bem o q pensar a respeido disso. Claro que não consideraria essas "instâncias" (pré cons. e cons.).
É q me confundo um pouco na parte do comportamento queixa e principalmente no que concerne ao "traço". Considerar aquilo que o paciente de fato verbaliza.
Não disse que a análise gira em torno da verbalização. Só que eu começo dessa forma, mesmo porque a verbalização gera vínculo entre paciente e terapeuta, o que é vital pra análise. A partir daí eu procuro ver o todo de forma analítica.

Conrado is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
29-06-09, 17:39 #46
xoxota > beer > drugs > terapia.

diazepan is offline   Reply With Quote
rini
 

29-06-09, 17:44 #47
uhea
mas eu não disse q vc afirmou que gira.
só sei que uma diferença interessante é referente o comportamento queixa, que é o que o psicólogo IDENTIFICA no paciente, independente daquilo q ele verbaliza/fala/reclama e o traço, que é justamente a verbalização nua e crua.

rini is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-06-09, 17:55 #48
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Só se tal pct chegasse carregado nos ombros e jogado pelos seus familiares no diva... e dae vc ia conversar ? uma mulher q ta há 3 dias sem falar, vc ia conversar ?

esse e meu ponto, tem pct pra todo tipo de tratamento, mas tem pct q nao se enquadra em alguns ttos... desculpa, fazer análise em depressivo GRAVE ? talvez vc ache q e possível pq depressão GRAVE com risco de vida vc deve ter visto mto pouco, pq não vai pra consultório de psicologia, vai pra internamento psiquiatrico...
Não te entendo... evidentemente encaminharia para um psiquiatra nesse caso. É impossível o exercício de análise em um caso desses. Depois do sintoma aliviado, aí sim partiria para a fala..... Eu falei algo diferente disso que te fez pensar o contrário?
No caso do Lynx, ele n estava como esse teu paciente... só o fato dele ter procurado o forum, ter procurado uma escuta já diz que existe condição de transferência, logo condição de análise.... são coisas diferentes..

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-06-09, 17:57 #49
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Ele é Lacaniano. Individualidade, subjetividade... essas coisas não existem pra ele.
Vamos, abra teu coração, qual teu problema afinal com os lacanianos?

Ice is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-06-09, 18:10 #50
B&M > Arnie > xoxota > beer > drugs > terapia

vegetous is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-06-09, 18:20 #51
Pelo jeito q vc falava parecia mesmo q vc não aceitava outro tipo de tratamento... Mas foi só mal entendido...

Ah ta, 3 pcts... vc ainda vai viver mta coisa e vai mudar bastante de idéia...

Psicanalise e legal, mas nao eh pra todo mundo... seria utopia...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-06-09, 18:34 #52
Vou falar com base na minha própria experiência. Pra ninguém aqui dizer que eu estou nivelando por baixo, nem que estou generalizando a partir de uma única experiência, eu visitei 4 psiquiatras (quatro), todos da escola paulista de medicina, a partir de referências diversas de ex-pacientes.

A primeira coisa a se saber é que psiquiatras são caros, muito caros. Estou falando algo da ordem de R$450 POR CONSULTA para um psiquiatra de primeira linha. Ou seja, iniciar um tratamento não é para qualquer um. Mas eu fui mesmo assim.

Você procura um psiquiatra, ele olha na sua cara e diz: "Você sofre de X. Vou preescrever o medicamento Y. Vamos ver se dá resultado, se não der a gente muda o medicamento." Acontece que "como cada pessoa responde melhor a um medicamento, é muito difícil acertar de primeira", diz o doutor. "Aí você experimenta o medicamento Y, depois o Z, depois o W, até que finalmente você acha a melhor combinação de efeitos colaterais e resultados, sendo que os efeitos colaterais variam de leves tonturas até coisas do tipo seu pau não subir mais, ou subir toda hora, ou subir na hora errada, etc. Mas não se preocupe, eu já tratei de casos muito mais sérios do que o seu com excelentes resultados." Puxa, que alívio.

Mas aí ele continua "lembre-se de que anti-depressivos não são como uma aspinirina. Não adianta tomar quando se tem uma dor de cabeça. Anti-depressivos levam tempo para fazer efeito, e dificilmente você vai tomar um por menos de 6 meses..." Mas doutor, quanto tempo eu vou tomar essa bomba? "Depende de cada caso, vamos ver como é a sua evolução..."

Você sai do consultório logo de cara com a certeza de que escolheu a profissão errada. Aquele sujeito ali na sua frente, sem precisar de nenhum equipamento especial, sem fazer nem um simples exame de sangue ou tomografia, ou medir seus batimentos cardíacos, ou tirar sua temperatura ou pressão, com uma simples conversa, sabe o que há de errado com você. E fatura R$450 por hora dando esse tipo de diagnóstico. Quando eu crescer eu quero ser que nem ele!!!

Aí você começa de fato o tratamento, e a segunda coisa que você descobre e que anti-depressivos custam caro, muito caro. Tipo R$120 cada caixa, que dura de 20 a 30 dias, se a sua dosagem não for muito alta.

Tudo vai bem até que a primeira caixa acaba acidentalmente e você fica 2 dias (dois dias) sem tomar o remédio. Ao final do segundo dia sua cabeça está girando em todas as direções e você tem vontade de matar qualquer um que apareça na sua frente. Seu coração dispara por motivo nenhum, você sente nauseas absurdas e de vez enquanto você sente um choque na cabeça, como se alguém tivesse empurrado ela em direção a uma tomada 220V. Você começa a se perguntar: "caralho, que porra é essa que eu estou tomando???".

Aí você abre uma wikipedia da vida e descobre o detalhe infame que os médicos de R$450 quase sempre deixam passar batido na hora de preescrever: invariavemente, X, Y, Z e W, todos eles sem exceção, provocam algum tipo de dependência, variando o grau de dependência de light até ultra-hardcore. Quando você para de tomar, seja por acidente ou porque o seu tratamento acabou, você é obrigado a encará-los.

Você volta no doutor e ele te dá mais uma receita. "Acho que é melhor você vir aqui pelo menos 1 vez por mês, pra gente fazer um acompanhamento. Além disso, eu recomendo que você faça terapia durante o seu tratamento. Se você quiser posso te indicar um muito bom... Vou te preescrever mais uma caixa, quando acabar você vai ter que voltar aqui para eu te dar outra receita..." Lembrando que X, Y, Z e W só podem ser comprados sob prescrição médica, com retenção da receita na farmácia.

Ahn, isso não é venda casada? Parece uma verdadeira indústria das "doenças mentais".

Minhas conclusões sobre a experiência?

1 - A única garantia que o psiquiatra de dá é que você vai precisar voltar no consultório muitas vezes, todo o resto "Depende de cada caso, vamos ver como é a sua evolução..."

2 - As chances de você acabar viciado num medicamento são de 100%, visto que todos eles viciam, enquanto a chance de resolver o seu problema em definitivo não chega nem aos pés dessa probabilidade.

3 - Se tudo der certo e você achar um excelente psiquiatra que acerte seu medicamento logo de cara (muito difícil), além de não sofrer nenhum efeito colateral com o medicamento (praticamente impossível), você precisará lidar com a abstinência do medicamento em um momento posterior. Os psiquiatras jamais deixam isso totalmente claro nas consultas.

4 - Não estranhe se você for lá resolver um problema bem específico e acabar com vários outros, pelo visto quem entra na psiquiatria normalmente vira freguês e não sai mais dessa, tanto os médicos como os pacientes. Com o tempo, consultar o psiquiatra vira praticamente um hobby, pra quem é hipocondríaco então, nossa deve ser o máximo.

5 - Eu não voltaria num psiquiatra nem se fosse de graça, porque eu achei o procedimento médico mais próximo da magia negra do que da ciência. E o fato de que os psiquiatras viciam seus pacientes em medicamentos que só podem ser adquiridos com o aval deles mesmos tem implicações tão sérias do ponto de vista moral que eu realmente criei uma antipatia enorme pela profissão. Prefiro lidar com traficante de drogas do que com um psiquiatra. Pelo menos não preciso aval do traficante pra comprar o que eu quiser, caso fique viciado.


Last edited by Eon; 29-06-09 at 18:42..
Eon is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-06-09, 19:15 #53
Faço terapia e tomo antidepressivos mas o que quero falar é... ICE VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CU. Tu é muito chato.

Stranger is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

29-06-09, 19:30 #54
tendi nada.. só tem doido aqui... pqp

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

29-06-09, 19:36 #55
vou falar com o psi...psi...psi-doutor.

slashin is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

29-06-09, 19:38 #56
Li tudo, nao faço terapia nem tomo antidepressivos mas o que quero falar é... ICE VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CU. Tu é muito chato.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-06-09, 19:41 #57
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
B&M > Arnie > xoxota > beer > drugs > terapia
TF > B&M > Arnie > xoxota > beer > drugs > terapia

e ninguém ouse colocar algo na frente de TF

Baron is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

29-06-09, 19:44 #58
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
TF > B&M > Arnie > xoxota > beer > drugs > terapia

e ninguém ouse colocar algo na frente de TF
DS > TF > B&M > Arnie > xoxota > beer > drugs > terapia

Cabo caboooo.

/close

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

29-06-09, 20:12 #59
qq eh esse kra falando que eh preciso se deprimir huaehaueha
se mate veio, na boa, vai toma no seu cu rsrss

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 20:43 #60
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Vamos, abra teu coração, qual teu problema afinal com os lacanianos?
O fato de terem nascido.

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-06-09, 20:48 #61
nossa, mas o negócio aqui é pior que neokeynesianos VS. neoliberais.

Baron is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-06-09, 22:18 #62
pior q 2pac shakur VS. notorious BIG

rockafeller is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-06-09, 22:38 #63
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
huehue por isso q tem tanta gente se decepciona com a vida, nao tem como ser feliz 100% do tempo
HEH. Eu até hoje não me decepcionei.
Mas já que te disseram que existe um impedimento para estar sempre feliz...

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
 

29-06-09, 23:13 #64
lexapro 10mg
ou
cymbalta 20mg

pessoal adora

Sonny is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
29-06-09, 23:50 #65
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
HEH. Eu até hoje não me decepcionei.
(many)

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
30-06-09, 05:31 #66
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
TUDO NA VIDA TEM UM LADO BOM
Por exemplo
O CD da kelly key tem um lado que não toca
só li isso ae e valeu o tópico já. ahieuhae

drakiN is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
30-06-09, 06:03 #67
Esses remédios só servem pra evitar ejaculação precoce, mais nada!

Eluan is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

30-06-09, 07:49 #68
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Vou falar com base na minha própria experiência. Pra ninguém aqui dizer que eu estou nivelando por baixo, nem que estou generalizando a partir de uma única experiência, eu visitei 4 psiquiatras (quatro), todos da escola paulista de medicina, a partir de referências diversas de ex-pacientes.

A primeira coisa a se saber é que psiquiatras são caros, muito caros. Estou falando algo da ordem de R$450 POR CONSULTA para um psiquiatra de primeira linha. Ou seja, iniciar um tratamento não é para qualquer um. Mas eu fui mesmo assim.

Você procura um psiquiatra, ele olha na sua cara e diz: "Você sofre de X. Vou preescrever o medicamento Y. Vamos ver se dá resultado, se não der a gente muda o medicamento." Acontece que "como cada pessoa responde melhor a um medicamento, é muito difícil acertar de primeira", diz o doutor. "Aí você experimenta o medicamento Y, depois o Z, depois o W, até que finalmente você acha a melhor combinação de efeitos colaterais e resultados, sendo que os efeitos colaterais variam de leves tonturas até coisas do tipo seu pau não subir mais, ou subir toda hora, ou subir na hora errada, etc. Mas não se preocupe, eu já tratei de casos muito mais sérios do que o seu com excelentes resultados." Puxa, que alívio.

Mas aí ele continua "lembre-se de que anti-depressivos não são como uma aspinirina. Não adianta tomar quando se tem uma dor de cabeça. Anti-depressivos levam tempo para fazer efeito, e dificilmente você vai tomar um por menos de 6 meses..." Mas doutor, quanto tempo eu vou tomar essa bomba? "Depende de cada caso, vamos ver como é a sua evolução..."

Você sai do consultório logo de cara com a certeza de que escolheu a profissão errada. Aquele sujeito ali na sua frente, sem precisar de nenhum equipamento especial, sem fazer nem um simples exame de sangue ou tomografia, ou medir seus batimentos cardíacos, ou tirar sua temperatura ou pressão, com uma simples conversa, sabe o que há de errado com você. E fatura R$450 por hora dando esse tipo de diagnóstico. Quando eu crescer eu quero ser que nem ele!!!

Aí você começa de fato o tratamento, e a segunda coisa que você descobre e que anti-depressivos custam caro, muito caro. Tipo R$120 cada caixa, que dura de 20 a 30 dias, se a sua dosagem não for muito alta.

Tudo vai bem até que a primeira caixa acaba acidentalmente e você fica 2 dias (dois dias) sem tomar o remédio. Ao final do segundo dia sua cabeça está girando em todas as direções e você tem vontade de matar qualquer um que apareça na sua frente. Seu coração dispara por motivo nenhum, você sente nauseas absurdas e de vez enquanto você sente um choque na cabeça, como se alguém tivesse empurrado ela em direção a uma tomada 220V. Você começa a se perguntar: "caralho, que porra é essa que eu estou tomando???".

Aí você abre uma wikipedia da vida e descobre o detalhe infame que os médicos de R$450 quase sempre deixam passar batido na hora de preescrever: invariavemente, X, Y, Z e W, todos eles sem exceção, provocam algum tipo de dependência, variando o grau de dependência de light até ultra-hardcore. Quando você para de tomar, seja por acidente ou porque o seu tratamento acabou, você é obrigado a encará-los.

Você volta no doutor e ele te dá mais uma receita. "Acho que é melhor você vir aqui pelo menos 1 vez por mês, pra gente fazer um acompanhamento. Além disso, eu recomendo que você faça terapia durante o seu tratamento. Se você quiser posso te indicar um muito bom... Vou te preescrever mais uma caixa, quando acabar você vai ter que voltar aqui para eu te dar outra receita..." Lembrando que X, Y, Z e W só podem ser comprados sob prescrição médica, com retenção da receita na farmácia.

Ahn, isso não é venda casada? Parece uma verdadeira indústria das "doenças mentais".

Minhas conclusões sobre a experiência?

1 - A única garantia que o psiquiatra de dá é que você vai precisar voltar no consultório muitas vezes, todo o resto "Depende de cada caso, vamos ver como é a sua evolução..."

2 - As chances de você acabar viciado num medicamento são de 100%, visto que todos eles viciam, enquanto a chance de resolver o seu problema em definitivo não chega nem aos pés dessa probabilidade.

3 - Se tudo der certo e você achar um excelente psiquiatra que acerte seu medicamento logo de cara (muito difícil), além de não sofrer nenhum efeito colateral com o medicamento (praticamente impossível), você precisará lidar com a abstinência do medicamento em um momento posterior. Os psiquiatras jamais deixam isso totalmente claro nas consultas.

4 - Não estranhe se você for lá resolver um problema bem específico e acabar com vários outros, pelo visto quem entra na psiquiatria normalmente vira freguês e não sai mais dessa, tanto os médicos como os pacientes. Com o tempo, consultar o psiquiatra vira praticamente um hobby, pra quem é hipocondríaco então, nossa deve ser o máximo.

5 - Eu não voltaria num psiquiatra nem se fosse de graça, porque eu achei o procedimento médico mais próximo da magia negra do que da ciência. E o fato de que os psiquiatras viciam seus pacientes em medicamentos que só podem ser adquiridos com o aval deles mesmos tem implicações tão sérias do ponto de vista moral que eu realmente criei uma antipatia enorme pela profissão. Prefiro lidar com traficante de drogas do que com um psiquiatra. Pelo menos não preciso aval do traficante pra comprar o que eu quiser, caso fique viciado.
Excelente relato....
Reenforça minha visão: tá numa ruim? Vai pra psicoterapia 1 ou 2x/semana (dependendo do quanto precisar).
Eu já tive grandes problemas que a psicoterapia, sozinha, sem remédios, me ajudou muito a resolver.
Fui atrás da cura, não de remédios, meros paliativos, perigosíssimos....

denial is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-06-09, 16:22 #69
Eh uma visão bem unilateral Eon... vc particularmente não gostou... se todos não gostassem, então não existiria psiquiatras ( estariam falidos ) e a concorrência pra entrar em psicologia seria a maior de todos os cursos...

Muitas das suas queixas são válidas, mas então vc tem 2 opções... reclamar com Deus ou caso não acredite nele doar a maior parte do dinheiro q vc ganha pra pesquisas médicas...

So lembre que existem pacientes que não estão aptos para fazer terapia... esses precisam sim medicação... e são muitos... Os que estão aptos para fazerem terapia e conseguem resolver o problema soh com ela, melhor mesmo...

Existem psiquiatras que fazem também terapia, os que vc foi pelo visto mechem estritamente com medicação... e não era o melhor pra vc... não quer dizer que eles não são bons para mais ninguem nem que todos os outros psiquiatras são ruins...

Unico medicamento praticamente que causa dependência é benzodiazepínico, e esses nenhum psiquiatra gosta de usar, usamos pq precisamos usar... não existe isso que a gente quer viciar o paciente.

Antidepressivo causa sindrome de abstinência sim... Mas reclamar disso é igual vc reclamar que tal dia seu pai não tomou o remédio da pressão e teve uma crise hipertensiva e foi parar no hospital. Ou que sua avo resolveu não tomar a insulina dela e entrou em coma... Claro que seria melhor se nada disso existisse, mas dae novamente, reclama com Deus... a gente ta tentando ajudar os outros... desculpa se não conseguimos todas as vezes...

Acho que vc deveria considerar o outro lado da moeda... esse teu relato influencia pessoas e pode prejudicar algumas... ajudar outras... por isso qnd se fala em saúde sempre se avalia custo x benefício.

No TEU caso o custo foi mais alto. Não quer dizer que qq um quer for em psiquiatra vai ter custo mais alto que benefício.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-06-09, 16:42 #70
Além do mais, psiquiatria não e sinônimo de depressão. Existem muitas outras doenças que os psiquiatras tratam. Doenças muitos mais graves que depressão e com prejuizos enormes para terceiros.

Pacientes psicóticos, em mania aguda... coisas que vc nem deve imaginar o que é.

Eu ja tive paciente que procurou o hospital psiquiátrico pq estava sentindo vontade de estuprar mulheres na rua. Estava com planos e quase fazendo. Qq vc acha de eu indicar terapia para ele entender a origem desse impulso e nesse meio tempo ele estuprar tua namorada ?

A parada é muito mais ampla do que vc imagina. Psiquiatras e psicólogos se complementam... não são opostos.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

30-06-09, 16:47 #71
huhuhu daqui a pouco esse topic vai ter q ir pro saude

ChakaN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-06-09, 21:04 #72
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
So lembre que existem pacientes que não estão aptos para fazer terapia... esses precisam sim medicação... e são muitos... Os que estão aptos para fazerem terapia e conseguem resolver o problema soh com ela, melhor mesmo...
Claro que existem pacientes em situação muito grave. Mas a minha observação sobre os métodos dignósticos é muito real. O diagnóstico psiquiátrico é totalmente vago e impreciso. Onde ficam os exames laboratoriais? Onde ficam as entrevistas com parentes e pessoas próximas do paciente para obter ângulos diferentes do problema? Onde ficam os trabalhos investigativos para avaliar, mesmo por cima, se o paciente de fato está trazendo fatos verdadeiros à consulta? O Enfim, onde fica a objetividade do diagnóstico? Onde fica a objetividade do tratamento?

O fato é que os psiquiatras não tem ferramentas a disposição nem mesmo para distinguir alguém doente de alguém são. E esse pequeno fato invalida o pressuposto básico de qualquer tratamento médico, que é tratar quem de fato precisa ser tratado. Isso já me era um fato notório há um bom tempo, mas me assustou muito viver isso na pele.

O problema é que os pacientes normalmente se encontram em situações vulneráveis quando vão buscar um psiquiatra. Aí junta-se a fome com a vontade de comer. O que impede um psiquiatra de explorar as inseguranças alheias ad-infinitum? As implicações éticas disso aí não tem fim...
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Existem psiquiatras que fazem também terapia, os que vc foi pelo visto mechem estritamente com medicação... e não era o melhor pra vc... não quer dizer que eles não são bons para mais ninguem nem que todos os outros psiquiatras são ruins...
Bom, por isso que eu vistei quatro e não apenas um.

O método inteiro me pareceu falho, e não apenas os profissionais. O engraçado é que eu já convivi bastante com médicos de outras especialidades. O tratamento psiquiátrico parece um arremedo de outras áreas, apenas o suficiente para inspirar confiança e familiaridade. Só que não tem nem 1/10 da objetividade.
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Unico medicamento praticamente que causa dependência é benzodiazepínico, e esses nenhum psiquiatra gosta de usar, usamos pq precisamos usar... não existe isso que a gente quer viciar o paciente.
Irreal.

O princípio da dependência química é a inabilidade do paciente em lidar com a abstinência do medicamento. Quando a sindrome é muito pesada o paciente corre o risco de tomar o medicamento apenas para se sentir "normal", mesmo depois de "curado". Praticamente todos os medicamentos psiquiátricos se encaixam nessa descrição.

Foi isso que quase aconteceu comigo, e eu achei uma PUTA irresponsabilidade do médico receitar uma coisa tão pesada sem me passar todas as informações antes. Pra ser sincero, eu estive a um passo de processar um dos médicos por isso.
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Antidepressivo causa sindrome de abstinência sim...
Portanto é potencialmente viciante. Não adianta discordar comigo nisso, porque existe um fórum inteiro na internet feito por pessoas que querem abandonar anti-depressivos e não conseguem. Isso não tem outro nome a não ser vício.
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Mas reclamar disso é igual vc reclamar que tal dia seu pai não tomou o remédio da pressão e teve uma crise hipertensiva e foi parar no hospital. Ou que sua avo resolveu não tomar a insulina dela e entrou em coma...
Totalmente inapropriada a comparação.

Uma coisa é um sujeito abandonar a medicação e a voltar a sofrer dos sintomas dos quais vinha se tratando. Outra coisa é abandonar a medicação e sofrer sintomas inteiramente novos e exclusivamente decorrentes do abandono da própria medicação.

Quer dizer, o sujeito vai resolver um problema e acaba com vários outros... sem resolver o problema inicial. Patético.
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Claro que seria melhor se nada disso existisse, mas dae novamente, reclama com Deus... a gente ta tentando ajudar os outros... desculpa se não conseguimos todas as vezes...
Isso vale para todas as profissões, não apenas a de médico: "Quando não se pode ajudar, muito faz quem não atrapalha..."
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Acho que vc deveria considerar o outro lado da moeda... esse teu relato influencia pessoas e pode prejudicar algumas... ajudar outras... por isso qnd se fala em saúde sempre se avalia custo x benefício.
No TEU caso o custo foi mais alto. Não quer dizer que qq um quer for em psiquiatra vai ter custo mais alto que benefício.
Isso é verdade, tanto é que eu procurei psiquiatras por indicação de pessoas bem próximas que aparentemente ficaram muito satisfeitas com os resultados. Eu apenas não saberia dizer quantas dessas pessoas AINDA estão em tratamento, mesmo depois de anos. Eu me pergunto se os prazos dos tratamentos não são questionáveis.

O fato é que a relação de dependência entre os pacientes psiquiátricos e seus psiquiatras é um fato notável, e algo cheira mal nessa história para mim. Não sei se é a imprecisão, se é a relação desiquilibrada entre as partes, motivada por uma ética questionável e MONTANHAS de dinheiro.

Só sei que estou totalmente fora dessa, e não recomendo a ninguém que tenha uma vida produtiva a se meter nessa roubada.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-06-09, 21:16 #73
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Eu ja tive paciente que procurou o hospital psiquiátrico pq estava sentindo vontade de estuprar mulheres na rua. Estava com planos e quase fazendo. Qq vc acha de eu indicar terapia para ele entender a origem desse impulso e nesse meio tempo ele estuprar tua namorada ?
E quem disse que ele realmente era um estuprador em potencial? E se ele apenas estivesse precisando chamar atenção, nem que pra isso precisasse fazer algum tipo de ameaça absurda num hospital psiquiátrico? Que tipo de ferramenta um psiquiatra tem para diferenciar um maníaco sexual de um carente por atenção, ou de um mentiroso compulsivo? Que tipo de verificação um psiquiatra faz sobre a vida de um paciente para averiguar a precisão dos fatos que são relatados pelo próprio paciente, que por definição não é a fonte mais fidedigna possível sobre suas próprias ações? Qual a lógica disso?

E finalmente, com todas essas perguntas em aberto, você realmente acha correto lascar medicamento num sujeito na base de tentativa e erro, por qualquer motivo que não seja um comportamento pesadamente anti-social ou auto-destrutivo?

Eon is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

30-06-09, 21:31 #74
Se tivesse só chamando atenção? Mas você vai correr o risco e esperar ver se ele vai estuprar ou não?

Psiquiatria é útil, ESSENCIAL. O que não gosto é da banalização dela pras pessoas "normais", que acham que remédio é solução pra tudo.

denial is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-07-09, 15:24 #75
Vc e de curitiba ? Se for vc vai onde eu trabalho que discutimos isso... Eu não vou perder tantas horas da minha vida ( que pelo visto não serve pra nada ) respondendo tudo isso pq pra cada resposta minha vc vai achar um argumento contra pra tentar mostrar q vc ta certo...

Tenho resposta pra todas suas perguntas, mas para, não vou ficar 3 horas escrevendo pra alguem que não quer aceitar que está errado. Se o povo da DS quiser ler eu vou postando com calma as respostas...

Denial, esse conceito está na sua cabeça, e não nas nossas... tem mto paciente que medicação não serve pra nada, so terapia pode melhorar ele mesmo... praticamente todos transtornos de personalidade por ex...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.