Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
Default To preocupado!

03-02-10, 22:44 #1
cara, que isso.
fazia uns 4 anos que não jogava futebol (facul não deixava)
acabo de voltar de uma partida, a primeira que eu idealizei com os amigos agora q nos formamos
nossa meta é jogar 1x por semana, fazer uma patota
mas que isso meu deus
juro que aguentei jogar só 20 minutos! dei uns 5, 6 piques e tava morto já
eu sabia q eu tava mal, sedentário, mas não a esse ponto
um cara com 22 anos, 18 de IMC, não pode acontecer
ta um calor do inferno aqui, uns 34 graus A NOITE, e eu tava com frio pq eu tava MAL em campo, me deu até uma ânsia de vômito. no final do jogo uma diarréia

cara, preciso mudar de vida
minha rotina é basicamente ficar sentado o dia todo
cmo começar? caminhada? corridinha? alguém tem um plano pra alguém começar do 0 adquirir resistência, e capacidade pulmonar?

começo uma academia? oq melhora a potência do chute? leg press?

deixo aqui meu aviso aos que estão sedentários, vamo se meche rapaziada, ta fodaa, quando a gente faz um exercício a gente vê como ta pífio!





kaolhooo is offline  
punisher
spkr
 

03-02-10, 23:00 #2
Velho, se você quer melhorar teu condicionamento físico e tá sem tempo, nem começa academia. Começa a correr com caminhada intercalada e vai aumentando as distâncias percorridas, que em uns 2 meses você tá zero.

Leia esse artigo na WikiHow: http://www.wikihow.com/Begin-Running tem um programa progressivo ali pra 9 semanas que é bem massa, quando eu não tava tão gordo fiz e recomendo. Assim que perder um pesinho vou voltar hehe, por enquanto só caminhada pra não foder os joelhos

punisher is offline  
Suricatta
Trooper
 

03-02-10, 23:25 #3
Uma coisa simples é fazer mais coisas a pé, ou ficam em pé mais tempo. Descer do onibus pontos antes e andar, parar o carro mais longe e andar, tentar fazer mais coisas do dia a dia a pé, se tem de esperar algo como médico, banco, chefe, espere em pé não sentado, use as escadas ao invez do elevador ou da escada rolante. Essas pequenas coisas ajudam muito no condicionamento e não têm contra-indicações em geral. Desse jeito vc se exercita, vai pegando condicionamento sem ter que dedicar montes de tempo e dinheiro pra ficar frustrado pq é dificil demais.

Suricatta is offline  
Eon
Trooper
 

04-02-10, 00:52 #4
Minha dica padrão pra entrar em forma: descola uma bike e aposenta do carro. Ou se não der pra aposentar o carro, pelo menos dê uns rolês recreativos dia sim, dia não.

Eon is offline  
Elton_Saraiva
Trooper
 

04-02-10, 01:07 #5
desaprendeu a correr,
ta correndo sem respirar.

Elton_Saraiva is offline  
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
04-02-10, 08:47 #6
massa esse programa de corrida ali, vou imprimir e tentar fazer
começar light e ir aumentando
hoje eu nem to com dor muscular depois de jogar, ou seja, meus músculos estão de boa de tão pouco que eu corri, oq me fudeu mesmo foi a capacidade pulmonar e preparo físico

kaolhooo is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.