Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ETziro
Trooper
 

14-09-09, 14:35 #76
Ajudando..






Last edited by ETziro; 14-09-09 at 14:43.. Motivo: Obrigado por preencher a pesquisa
ETziro is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-09-09, 14:41 #77
done and done

Zedd is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

14-09-09, 14:45 #78
Quote:
Postado por cebols Mostrar Post
Respondido, porem tem algumas bizarrices lá hein..



Sei lá velho. Se eu comprar algo acima de 500 conto, nao me importo em pagar o frete mais caro. Mas e se eu comprei um livro de 9,90?? Vou pagar 4 livros de frete? JAMAIS ehsauiehsaiue
Isso vai depender muito, da sua precisão de ter o livro de 9,90.

ETziro is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

14-09-09, 14:53 #79
monografia
Obrigado por preencher a pesquisa

clique aqui se quiser alterar ou rever os dados submetidos
se posteriormente quiser alterar os dados enviados, use o seguinte endereço:

SsjGohan is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

14-09-09, 15:01 #80
Não curti as ultimas perguntas, parece q vc queria ter certeza da pergunta e perguntou a mesma coisa 2 vezes

E sobre as limitações, pra mim nd daquilo é impeditivo, coloquei garantia, pois só isso eu me recusaria a comprar um produto.

E a avaliação do serviço logístico acho difícil avaliar pois depende da entregadora, desde os correios até mesmo o dono do negócio vir na minha casa entregar e motoboys, então é ruim de avaliar.

É isso :*

Ops: dupliquei o post :/

SsjGohan is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-09-09, 15:37 #81
Pronto, respondi.

Quote:
monografia
Obrigado por preencher a pesquisa

clique aqui se quiser alterar ou rever os dados submetidos
se posteriormente quiser alterar os dados enviados, use o seguinte endereço:
http://logistica.questionform.com/pu...bo1g91mgq9mv41
Sucesso!


night is offline   Reply With Quote
king
Trooper
 

14-09-09, 15:46 #82
ae respondi

king is offline   Reply With Quote
Malka
Trooper
 

14-09-09, 15:49 #83
Done !

Malka is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

14-09-09, 15:55 #84
"Obrigado por preencher a pesquisa"


bugaboo is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
14-09-09, 16:03 #85
Gohan, é que assim:
Eu espero até o último dia para receber o meu produto. Concorda ou discorda?
Eu espero receber meu produto antes do prazo final. Concorda ou discorda?

se respondesse só a primeira, seria difícil fazer uma análise. Por exemplo, ah, a maioria aceita receber o produto no último dia , ou seja, há uma margem para a entrega.

Mas isso não avalia a satisfação do cliente

com a resposta da segunda, confrontando com a primeira eu posso fazer uma análise do tipo: é melhor a empresa dar um prazo mais largo por exemplo de 2 a 6 dias e entregar no quarto, do que dar um prazo de 1 a 4 dias e entregar o no quarto. na primeira hipótese o cliente vai ficar mto mais satisfeito


enfim, 111 respostas já! vcs são demais hehehe
amanhã vou positivando

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

14-09-09, 16:08 #86
respondi tb

Camper is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
14-09-09, 16:17 #87
Respondido

DeMolay is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

14-09-09, 16:18 #88
kaolho, lembrando que eu quero 17 positivos

gori is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-09-09, 16:22 #89
Respondido.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

14-09-09, 16:30 #90
Preenchido

boa sorte na defesa

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
 

14-09-09, 16:33 #91
Done.

Divinov is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-09-09, 16:37 #92
done

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
14-09-09, 17:27 #93
ae kaolho, so a titulo de curiosidade, qnts ja responderam?

percezione is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

14-09-09, 17:43 #94
done

phrango is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

14-09-09, 18:00 #95
prontinhoo!!

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
zuzuu
Trooper
 

14-09-09, 18:00 #96
done!
Boa sorte com o TCC =]

zuzuu is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
14-09-09, 18:10 #97
feito

seuboi is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
14-09-09, 18:23 #98
Feito, Kataolho

Fim is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
14-09-09, 18:45 #99
respondido

zorba is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

14-09-09, 19:16 #100
clear

duke is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
14-09-09, 19:24 #101
Respondido

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

14-09-09, 19:41 #102
done

snake is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-09-09, 19:58 #103
done dat shit

punisher is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
14-09-09, 20:04 #104
respondido

Dinowar is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
14-09-09, 20:13 #105
respondido!

Choke is offline   Reply With Quote
Z e p p e l i n
Trooper
 

14-09-09, 20:15 #106
respondido...

Z e p p e l i n is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
14-09-09, 20:17 #107
respondido

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-09-09, 20:22 #108
Been there, done that.

As estrelinhas funcionaram no meu FF, foi só dar um tempinho.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

14-09-09, 20:44 #109
respondido

nerso is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
14-09-09, 21:05 #110
Grande iniciativa!

Respondido, depois posta os resultados pra gente...

baladao is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

14-09-09, 21:36 #111
Obrigado por preencher a pesquisa

clique aqui se quiser alterar ou rever os dados submetidos
se posteriormente quiser alterar os dados enviados, use o seguinte endereço:
http://logistica.questionform.com/pu...mcvnb4jhckcbb7


^^

Mascara is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

14-09-09, 23:43 #112
Respondido. Boa sorte co trabalho ae.
To fazendo o meu tb e sei que é bem tenso!

gota_ is offline   Reply With Quote
Juka
Trooper
 

14-09-09, 23:51 #113
respondido

Juka is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

14-09-09, 23:57 #114
monografia
Obrigado por preencher a pesquisa do lezado.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
(-_-)Cara
Trooper
 

15-09-09, 00:15 #115
Feito!
bjunda

(-_-)Cara is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
15-09-09, 01:03 #116
Done

Darth Maul is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
15-09-09, 18:13 #117
Povo, consegui 155 respostas para o questionário, o que é o suficiente como amostra (o mínimo seria 114)
gostaria de agradecer mais uma vez a todos que colaboraram.

agora é meter a cara nos dados e elaborar coisas!

infelizmente as respostas eu só vou poder divulgar após minha defesa, lá por dezembro, pelo fato de que os examinadores podem achar que é plágio se já encontrarem a pesquisa aqui com os mesmos dados e blablabla.. enfim, burocraria chata

eu achei que ia demorar vários dias pra conseguir as respostas mas 2 foram suficientes, valeuzão!

em dezembro eu upo o tópico e ponho as respostas

jeep, podes tirar do sticky

valeu!

kaolhooo is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
15-09-09, 18:29 #118
ué, mas vc não ia postar naked pics se conseguisse?

vaughan is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
15-09-09, 19:28 #119
Obrigado por preencher a pesquisa

Potato is offline   Reply With Quote
Zanky
Trooper
 

15-09-09, 23:07 #120
feito, atrasado mas feito

Zanky is offline   Reply With Quote
EurO
Trooper
 

16-09-09, 00:26 #121
Respondido zaroio

EurO is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

16-09-09, 00:46 #122
pode faze ainda, kao?

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Goma
Trooper
 

16-09-09, 00:50 #123
Respondido... meio tardiamente, mas respondido!

Goma is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

16-09-09, 02:40 #124
tbm respondi!

powercheck is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

16-09-09, 02:45 #125

Buwem is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
16-09-09, 08:31 #126
pode 12r

ds, i love you

ps: sonhei com o jeep e o povo da ds. jeep me mandou sms pra sair mas acho que foi engano (no sonho)
HEAHEUAUHEUHA

kaolhooo is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

16-09-09, 08:58 #127
feito kao

monografia
Obrigado por preencher a pesquisa

bem legal sua pesquisa heheh

AcquiencE is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

16-09-09, 09:25 #128
Done!

SaM is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

16-09-09, 09:27 #129
Obrigado por preencher a pesquisa

Prontinho.

DHell is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

16-09-09, 09:40 #130
JÁ TEM QUANTAS PREENCHIDAS?

mouse is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
16-09-09, 09:50 #131
preenchi agora
não tive tempo antes

sucesso aí no tcc

corvo is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
11-12-09, 10:37 #132
RISE

mais uma vez gostaria de agradecer a todos que responderam à minha pesquisa!
apresentei ontem perante a banca e tirei DEEEZ
deixando um pouco a humildade de lado, ficou um trabalho irretocável

só não posso divulgar os dados AINDA, pelo desejo da banca avaliadora e do meu orientador de transformarmos meu trabalho em um artigo para uma revista de Administração.

vou retomar aos positivos na medida do possível, valeu!

kaolhooo is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
11-12-09, 10:46 #133
parabéns!

rapidiaum is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
11-12-09, 10:50 #134
Parabéns kaolho!
Não contribuí pois acho que não vi na época (acessando pouco), mas fica meus parabéns aí!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
11-12-09, 10:56 #135
Parabéns! E boa sorte no artigo! Vai dar certo!

Chronos is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

11-12-09, 10:56 #136
aehrieu fucking nice
parabéns

phrango is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

11-12-09, 11:31 #137
HUE
VOCE NAO PODE ME NEGAR OS DADOS, TÁ NA LEI
MANDA LOGO

aehuaeh :*

marconds is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
11-12-09, 11:53 #138
oahraiohrauir boa kaolho, postar asap pq isso dae é de interesses de mtos

seuboi is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
11-12-09, 11:54 #139
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Parabéns kaolho!
Não contribuí pois acho que não vi na época (acessando pouco), mas fica meus parabéns aí!
(1)

boa kako pqp!
mas apresentar tcc com TUPÃZINHO MODE ON não vale mano!

didz is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
10-03-10, 09:03 #140
rais!

bom, vou upar os resultados.

RESUMO:

Este relatório de estágio foi elaborado tendo como tema a logística, mais especificamente inserida no comércio eletrônico. Devido a sua importância na transação eletrônica, a logística tem sido alvo de preocupação e críticas, seja por um serviço deficiente ou por custos muito elevados. O trabalho procurou coletar opiniões e informações do público que efetivamente utiliza o comércio eletrônico para responder perguntas traçadas nos objetivos específicos, como avaliar o nível de satisfação do público consumidor, identificar quem é este público e quais suas reivindicações. Para alcançar os objetivos propostos e elaborar uma análise correta dos dados, foi elaborado um questionário e divulgado na internet, para que fosse respondido por quem utiliza o comércio eletrônico, em um universo pré-determinado em uma comunidade virtual. Foram também pesquisadas fontes bibliográficas e autores para obter o respaldo teórico do assunto abordado e base para a conseqüente análise e confrontação dos dados colhidos. A pesquisa prática foi realizada entre os meses de setembro e outubro de 2009.


Coleta:

O fórum pesquisado encontra-se disponível em http://forum.darkside.com.br e possui 2576 membros cadastrados, dos quais 864 possuem dados atualizados e conta ativa na base de cadastro. Destes, 455 membros são ativos e constituem a população a ser pesquisada A amostra mínima é de 114 indivíduos. A amostragem a ser requisitada é probabilística, ou seja: blablablabla

Entende-se por ativo aquele usuário que acessou o endereço eletrônico nos últimos 3 meses. Estas estatísticas encontram-se disponíveis no próprio site. A amostra a ser recolhida possui nível de confiança de 99% com margem de erro de 10%, de acordo com tabela disponível no livro “Metodologia de Pesquisa” de Louis Rea e Richard Parker, editora Pioneira, ano 2002.

blablablabla


ta, nao sei uplodear gráficos, tem q ser 1 por 1? joguei tudo no paint e ficou horrivel heau. mas serve ao propósito:


 


 


 




algumas conclusões:


O trabalho proposto foi fundamentado em um objetivo geral e alguns objetivos específicos. Graças à realização dos objetivos específicos, foi possível satisfazer o objetivo geral. Dentre os específicos estavam:
- Traçar um paralelo teórico entre a evolução da logística e do comércio eletrônico.
Este objetivo específico foi concluído na fundamentação teórica. Constatou-se que a logística voltada ao comércio eletrônico não pode ser encarada como uma logística tradicional, que vem desde os tempos antigos de guerra. A logística voltada ao comércio eletrônico é muito mais dinâmica e rápida, devendo estar fundamentada principalmente no nível de serviço ao cliente e satisfação plena de cada caso isoladamente. A figura antiga de grandes cargas, caminhões, um único comprador, não cabe na logística do comércio eletrônico. A história demonstrou que a logística foi se adaptando continuamente às necessidades gerais e agora mais do que nunca, a tecnologia irá auxiliar muito neste processo para satisfazer a nova geração de usuários que utiliza o comércio eletrônico.
- Demonstrar a rotina que a empresa realiza após a confirmação do pedido pelo consumidor.
Este objetivo foi concluído também na fundamentação teórica. Após a confirmação de compra, uma verdadeira corrida é disparada nos bastidores das empresas. Desde o momento em que é dada uma identidade ao pedido até o momento em que o comprador recebe em casa, vários funcionários são engajados na tarefa de fazer o produto se deslocar do depósito da empresa até a residência do comprador final.
- Listar as maiores dificuldades encontradas pelas empresas de entrega no Brasil.
Este foi o último objetivo específico que foi respondido na fundamentação teórica. Questões como uma malha rodoviária degradada, impostos e custos elevados foram listados como os principais vilões das empresas de entrega brasileiras. O Brasil, como sendo um país de extensões continentais ainda deve evoluir muito em termos de infraestrutura e reduções de impostos para facilitar o desenvolvimento da logística, não só do comércio eletrônico, como da própria tradicional.
- Identificar o perfil do público comprador.
Na parte prática, o primeiro objetivo específico listado foi respondido nas questões 1, 2 e 3. Constatou-se que público que realiza compras pela internet é um público predominantemente jovem, na faixa dos 19 aos 25 anos. Traço que acompanha o fato de que o próprio e-commerce ser relativamente novo e estar apenas nos primeiros estágios de desenvolvimento. Ainda há muito espaço para expansão deste ramo, e o fato de o público ser jovem revela que cada vez mais esta prática estará enraizada na cultura das pessoas, com pais repassando seus hábitos para os filhos e assim sucessivamente.
O público que compra pela internet é bem instruído. A grande maioria possui faculdade ou está cursando. Na mesma esteira de raciocínio, o público igualmente é bem remunerado, sendo que a maioria ganha mais do que R$ 2000,00 como renda individual. O fato de ser bem instruído e remunerado aumenta o contato com as empresas eletrônicas, graças ao acesso fácil à internet e confiança nesse tipo de empresa. O público menos favorecido ainda não é capaz de usufruir desta modalidade, todavia a popularização da informática e acesso à internet possibilita que este público comece a explorar este novo mundo.
- Identificar a freqüência de compra pela internet e os valores gastos.
Este objetivo foi alcançado com as perguntas 4 e 5. As respostas revelaram que pelo menos uma vez a cada três meses ou mais freqüente ainda, o comércio eletrônico é utilizado. Já que o público em sua maioria possui fácil acesso à internet, ele pode facilmente acompanhar lançamentos, comparar produtos e fazer escolhas numa freqüência muito maior do que os que não têm esse acesso regular. Este fato aliado a uma renda individual suficiente gera compras tão freqüentes. As empresas devem investir em sites funcionais e atrativos para fisgar frequentemente estes compradores. Os valores gastos giram em torno de R$ 100,00 a R$ 300,00. Os compradores não compram pela internet se o valor for irrisório. Produtos com baixo valor agregado são comprados pessoalmente, assim como os muito caros. O comércio eletrônico vende bem os produtos intermediários, até pelo fato de compensar a espera e o frete.
- Avaliar a satisfação com o processo de entrega.
As demais perguntas foram elaboradas para mensurar a satisfação com o processo de entrega e outros aspectos que auxiliassem o cumprimento do objetivo geral. Constatou-se que as mercadorias mais compradas são eletroeletrônicos, livros e DVDs. São bens pequenos e fáceis de ser transportados. O principal motivo que leva o público a comprar na internet é o fato de ele ser vendido por um valor mais baixo do que o praticado no mercado local. A comodidade também é fator determinante na compra. Promoções nos sites para vendas em grande escala poderiam gerar bons resultados para as empresas de comércio eletrônico, e consequentemente para as que realizam o processo de entrega. A maioria dos compradores jamais teve problema algum com a entrega de seus produtos, ou se tiveram foi no máximo com atraso na entrega. Produtos extraviados ou danificados são exceções, o que demonstra um incremento na confiabilidade com a entrega e o fim gradativo da desconfiança.
Com relação às restrições que o processo sofre, duas mereceram destaque: a impossibilidade de rastrear o produto em tempo real e a impossibilidade de agendar a entrega. O cliente após a compra gostaria de saber exatamente aonde está seu produto. Afinal a decisão já foi tomada e o dinheiro já foi liberado e o cliente quer um acompanhamento detalhado do seu produto. A impossibilidade de agendar entrega pode gerar alguns transtornos para os compradores. Muitas vezes o produto é bastante aguardado e não é entregue pela falta de comunicação com a empresa entregadora ou a indisponibilidade de receber em determinado horário. Estes fatores podem ser sanados com novos meios tecnológicos, como já foi citado no presente trabalho. A informática, o GPS, o RFID e computadores portáteis podem derrubar estas barreiras que tanto influenciam na logística do comércio eletrônico.
Os compradores também estão dispostos a pagar mais pela entrega, mas nem sempre. É importante ser flexível e oferecer ao comprador a chance de escolher a velocidade e o preço de entrega. Nem sempre ele precisa ou quer ter o produto no dia seguinte, porém algumas vezes ele quer e para isso é importante dar a oportunidade para ele escolher.
Sanados os objetivos específicos, atingiu-se o objetivo geral. De maneira geral, o público que utiliza a logística no comércio eletrônico está satisfeito. A barreira inicial já foi quebrada, passando por grande desconfiança e dificuldade de aceitação. Agora, o processo deve-se focar em atingir excelência individual satisfazendo cada comprador separadamente. As maiores dificuldades estão focadas na falta de flexibilidade oferecida ao usuário e incertezas quanto à prazos e metas. A logística é um processo que já serve ao homem desde os primórdios e mantem-se em constante aperfeiçoamento e mudanças. Na fase atual, de excelência em nível de serviço ao cliente, ela está conseguindo suprir suas necessidades básicas, devendo atentar agora aos detalhes para satisfazer plenamente cada comprador individualmente. O comércio eletrônico é uma arma poderosa e irá se expandir muito nas próximas décadas. Cabe à logística servir como pilar de sustentação à esta nova modalidade de comércio mundial.


mais uma vez obrigado povo da DS
consegui um trabalho de 100 paginas graças a vcs
valeo

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-03-10, 10:21 #141
Parabéns, kaolho!

Chronos is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
10-03-10, 10:29 #142
Kaolho voce possue um pdf ou um doc ?

Potato is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.