Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
Default The Endless River (Floyd)

09-10-14, 19:25 #1
Nenhum tópico ainda?

Pra mim, maio lançamento dos últimos anos (20 anos, talvez?!)


Sai em novembro mas já temos algumas coisas pra ter uma ideia

Louder Than Word. Musica completa

https://vid.me/NCt



E alguns trechos de outras faixas...










Zigfried is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

14-10-14, 09:11 #2
até hoje não consegui ouvir a música "vazada"
no geral tenho certeza que vai ser muito bom
disseram que é meio que uma "continuação" do The Division Bell (inclusive grande parte do material gravado na época de gravação dele) e uma volta aos sons mais classicos, vamos ver hehehhe

Demé is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-10-14, 09:21 #3
O própro gilmour falou que é a continuação do division bell... ansiosíssimo para escutar este e os novos trabalhos do dream theater!

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-10-14, 11:44 #4
material q por algum motivo nao entro no division bell. de qualquer maneira ate as cifras q acharem no lixo do estudio na epoca deve ser um trilhao novissentos e quarenta e vinte mil vezes melhor q qualquer coisa atual

se for do padrao q musica vazada esta otimo pra mim

http://youtu.be/CFE0wDxSLPs

rock espacial guitarra arranhando psicodelicamente foda aquele tempo entre uma nota e outra q soh pink floyd tem

roadster is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
14-10-14, 14:45 #5

Zigfried is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-10-14, 14:55 #6
baixei o video e converti tb.
https://www.dropbox.com/s/6becb5fsjy...words.mp3?dl=0

Eu gostei demais dessa música, viu... Escutei muito já e cada vez que escuto, gosto mais...

Chronos is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-10-14, 09:47 #7
o meu jah esta comprado!
presente de aniversario da minha namorada
: )
 

roadster is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
22-10-14, 10:58 #8
Caralho, que foda!

chrysler is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
22-10-14, 11:20 #9
Top!!! Mt bom!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
22-10-14, 13:51 #10
confesso que senti até uma invejinha...

Zigfried is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-11-14, 11:03 #11

roadster is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
06-11-14, 13:46 #12
Road =******

Zigfried is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
06-11-14, 14:38 #13
ei road... muito obrigado!

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-11-14, 17:58 #14
escutei pouco ainda mas parece um resumao de toda a obra do primeiro ao ultimo, um pouco de todas as fases

roadster is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-11-14, 20:34 #15
tô escutando. Muito bom de ouvir. Achei que faltou bastante do Richard Wright no "The Division Bell", e agora está tudo aí. Bom pra viajar ao som desse álbum. E a Louder than Words eu achei fantástica... Tô curtindo!

Chronos is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
06-11-14, 22:27 #16
Esta fantástico.
E se rolasse uma turnê, eu venderia os dois rims pra ir.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
06-11-14, 22:48 #17
choray!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-11-14, 17:58 #18

Chronos is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
10-11-14, 18:09 #19
choray novamente!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-11-14, 20:06 #20
Quote:
Constituído por material aproveitado das sessões do álbum anterior, "Divison Bell" (1993), e maioritariamente instrumental, "The Endless River" bateu o recorde de pré-vendas, que pertencia aos One Direction, no final da semana passada, segundo dados divulgados pela discográfica Warner Music.

O diretor da Amazon para a Europa, Steve Bernstein, afirmou em comunicado que os "Pink Floyd têm agora o álbum mais pré-encomendado na Amazon.co.uk, o que é uma conquista notável para a banda e também prova de que continuam a ser um dos grupos mais populares da cena musical".

Em "The Endless River", a banda britânica inclui três dos membros do quarteto, nomeadamente David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright, entretanto falecido, mas que ainda fez parte das gravações de "Diviosn Bell", mas não contempla Roger Waters, que publicamente fez questão de se demarcar do projeto, através de um testemunho na sua página, na rede social Facebook.

O álbum, dividido em quatro partes, é constituído por 18 temas de "Things Left Unsaid", a "Louder Than Words", e inclui entre outros, "It's What We Do", "Ebb And Flow", "Anisina", "The Lost Art Of Conversation", "Autumn'68", "Allons-y (2)", "Talkin' Hawkin", "Calling", "Eyes To Pearls" e "Surfacing".

Sobretudo instrumental, o álbum conta com a canção "Louder Then Words", cuja letra é assinada por Polly Samson, que colaborou também no álbum "Divison Bell".

O projeto editorial de "The Endless River", além de uma edição digital e de um CD, inclui uma caixa - com o CD, um DVD com seis temas, e gravações extra de três temas -, e uma edição em vinil do álbum.
TOP.

Chronos is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

13-11-14, 22:18 #21
http://whiplash.net/materias/cds/213378-pinkfloyd.html

Concordei. Mas assim como um filme ruim do Woody Allen é melhor que a maioria de tudo que se lança no cinema, o pior do que sobrou do Pink Floyd não pode ser jogado fora.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
13-11-14, 22:48 #22
Quote:
Postado por jedicoelho Mostrar Post
http://whiplash.net/materias/cds/213378-pinkfloyd.html

Concordei. Mas assim como um filme ruim do Woody Allen é melhor que a maioria de tudo que se lança no cinema, o pior do que sobrou do Pink Floyd não pode ser jogado fora.

Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
"The Endless River" bateu o recorde de pré-vendas, que pertencia aos One Direction...
Mesmo que seja a pior coisa do Pink Floyd, seria uma afronta estar atrás de qualquer coisa do One Direction.

Talvez um último fôlego para o restante das músicas que nossa geração considera como boa, daqui pra frente é só derrota.

Azarael is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-11-14, 00:17 #23
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/...164247411.html

Quote:
Assim que o tal “novo disco do Pink Floyd”, Endless River, vazou pela internet, li um verdadeiro tsunami de críticas negativas. O álbum foi apressadamente enxovalhado de tal forma – “sonolento” foi o adjetivo mais brando que li a respeito dele – que fiquei desconfiado: ou a turma baixou arquivos em mp3 com baixa qualidade de áudio ou ninguém prestou atenção às circunstâncias e o contexto que envolveram esta “raspa de tacho” por parte do guitarrista David Gilmour e do baterista Nick Mason.

Sim, “circunstâncias” e “contexto”. Duas palavras muito negligenciadas em tempos de retardamento mental generalizado que impera no planeta e que sempre ajudam muito na hora de entender qualquer álbum de qualquer artista ou banda.

No caso específico deste Endless River, é preciso que você entenda que tudo o que se ouve aqui é o resultado da reunião de uma série de temas compostos em grande parte pelo tecladista Richard Wright para o álbum Division Bell, de 1994, que foi justamente o disco em ele mais contribuiu com material de sua autoria. Ou seja, tudo aqui tem que ser ouvido dentro daquele contexto. Quem tece críticas negativas a este Endless River sem ter ouvido ou sequer saber do que se trata o álbum anterior está evidentemente repetindo algo que ouviu em algum lugar e achou bacana posar de ‘malvado’.

Só que existe um ponto que deve ser analisado com racionalidade. Arrisco em escrever que Endless River foi a última maneira de atenuar a sensação de culpa de Gilmour e Mason por permitirem que Wright tivesse sido despedido pelo baixista Roger Waters em 1979, na época do The Wall. Quando Wright foi recontratado por Gilmour em oito anos depois, quando o guitarrista já tinha vencido a batalha jurídica contra Waters pelo nome “Pink Floyd” e lançado um álbum que, na verdade, era um disco solo levando o nome da banda, A Momentary Lapse of Reason (1987), isto não eliminou completamente a sensação incômoda da omissão do passado.

E vou além: não descarto a hipótese de surgir mais material do grupo deixado de lado nas gravações de álbuns do passado. Quem conhece a discografia pirata da banda sabe a quantidade de temas e ideias que foram primeiramente testadas no palco e depois abandonadas nas gravações de estúdio por falta de consenso entre seus integrantes.

Acho justo que Gilmour tenha lançado este material, extraído de mais de 20 horas de gravações com temas inéditos, como uma forma de homenagear o amigo, morto em 2008, e não deixar que estes temas tenham sido compostos em vão. O guitarrista e o batera Nick Mason terminaram de arranjar alguns temas até então incompletos. Sem crise.

Não “dormi” durante a audição. Muito pelo contrário! O álbum começa com o som de vozes e lentamente o som de teclados se ergue, como um alvorecer. E assim “Things Left Unsaid” permanece até o seu final. O velho som de órgão Hammond e outros timbres característicos dos teclados que Wright usou nos discos anteriores da banda surgem logo no início “It’s What We Do”, acentuada por violões em momentos ocasionais, com a tradicional e lenta cadência rítmica conduzida por Mason. E tem “aquela” guitarra de Gilmour, sublime como sempre, que ajuda ainda mais a entender o contexto “Division Bell” em que o tema estava inserido na época.

A tensão criada por guitarras, teclados e baterias que reina em “Sum” e “Skins” remete a ideias que a banda registrou em álbuns anteriores – não tem como não lembrar de “On the Run”, do The Dark Side of the Moon e de alguns trechos do The Wall-, enquanto que a delicada “Anisina”, composta por Gilmour, oferece a “saída otimista” para o clima claustrofóbico reinante momentos antes, embora resvalando em certa pieguice na sequência harmônica e no sax meio pentelho que aparece do nada. Já “Talkin’ Hawkin’” poderia ter entrado perfeitamente em Division Bell, principalmente pela melancolia reinante, pontuada pela guitarra sempre bem colocada de Gilmour.

“Calling” e a curta “Surfacing” têm uma serena grandiloquência que demonstra o apreço dos caras pela new age, exemplificado com mais nitidez nos vários temas de curtíssima duração espalhados pelo álbum, como “Ebb and Flow”, “Unsung”, “The Lost Art of Conversation”, “On Noodle Street”, “Night Light”, “Allons-y (1)”, “Autumn ‘68”, “Allons-y (2)”, “Eyes to Pearls”. São exatamente pequenas ideias propostas na época e que tiveram guitarras e outros instrumentos adicionados posteriormente no ano passado em estúdio, junto com outros produtores, como Youth, baixista do Killing Joke, e o guitarrista do Roxy Music, Phil Manzanera.

“Louder Than Words”, a única faixa com vocais – com letra composta pela mulher de Gilmour, Polly Samson – é a pequena tábua no meio do oceano onde se agarram os fãs mais tradicionais da banda, pois é a única que remete ao som que todos conhecem. É emblemática que seja esta a canção a fechar o disco, tanto pela letra, que é uma despedida final de Gilmour e Mason ao espírito de Wright, mas também um recado aos fãs e a todos que não perceberam que este não é um “disco do Pink Floyd como banda”, e sim um “álbum do Pink Floyd como um grupo de amigos”.

Por que será que é tão difícil entender isto?
Achei interessante a abordagem dele no review.

Chronos is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

14-11-14, 00:41 #24
Achei meio estranha...

tipo a frase "Quem tece críticas negativas a este Endless River sem ter ouvido ou sequer saber do que se trata o álbum anterior está evidentemente repetindo algo que ouviu em algum lugar e achou bacana posar de ‘malvado’."

Não é porque eu ouvi o disco anterior ou porque eu sei do contexto que eu obrigatoriamente tenho que gostar do som e deixar aqui na minha setlist para ouvir sempre. Dói no meu coração dizer que não gostei, pq pink floyd é foda, mas por mais que eu entenda o contexto, não curti.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-11-14, 11:15 #25
Resumindo: parece uma música de elevador.
Mas um elevador extremamente foda que usamos para subir numa nave espacial que nos levará aos reconditos inexplorados da galáxia.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-11-14, 13:07 #26
MAS VEI pink floyd sempre deu sono

nego tah reclamando desse disco nao conhece ou nao gosta de pink floyd

parece q vi um link q o roger fico com invejinha e tah fazendo um novo disco tb, dele podemos esperar uma pegada mais rock


pf eh ROCK ESPACIAL

roadster is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
17-11-14, 13:15 #27

Zigfried is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.