Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
dos Pampas
Trooper
 

Default TORRE GEMEAS NO CINEMA

02-10-06, 00:06 #1
Torres Gêmeas homenageia milhares de vítimas do 11/9
Divulgação

Cena do filme
O cineasta Oliver Stone escolheu dirigir As Torres Gêmeas de maneira sombria, concentrada e direta, o que cabe perfeitamente no contexto da história.
Assista ao trailer!
Veja o pôster!
Veja mais fotos!
Assista a trailers inéditos!
Fotos ampliadas: veja os destaques do cinema

O filme traz relatos de dois membros da Polícia Portuária que sobreviveram ao desabamento do World Trade Center em 11 de setembro de 2001 e foram resgatados dos escombros 24 horas depois.

Os policiais são representados por Nicolas Cage, em uma das atuações mais cuidadosas de sua carreira, e o jovem e carismático astro Michael Pena.

Ao focar sua atenção em dois dos sobreviventes da tragédia, As Torres Gêmeas alcança grande força emocional e chega a um final que consegue elevar os espíritos. Focar em qualquer outra direção provavelmente teria resultado num filme tão arrasador que seria virtualmente impossível assisti-lo.

O objetivo de As Torres Gêmeas é falar sobre o drama histórico sofrido pelos norte-americanos como povo. E, ao optar por relatar a história verídica do sargento John McLoughlin (Cage), veterano no Departamento de Polícia Portuária, e do imigrante colombiano Will Jimeno (Pena), que tinha se formado na academia de polícia em janeiro daquele ano, o diretor Oliver Stone e a roteirista Andrea Berloff preferiram narrar os acontecimentos do 11 de Setembro como uma história de sobrevivência dos EUA como nação.

A conclusão é clara: o país sofreu um golpe atordoante, mas encontrou a coragem moral, espiritual e mental para seguir adiante.

Não seria possível inventar uma história como a que foi vivida por esses dois homens, chegando a detalhes tão absurdos como a de uma pistola de um policial soterrado, que de repente começa a disparar sozinha até esgotar sua munição.

Nos primeiros momentos do ataque, McLoughlin, que conhece cada centímetro das torres gêmeas, pára um ônibus urbano para levar seus homens às pressas ao World Trade Center. O objetivo é tentar resgatar o máximo possível de pessoas.

Quando a primeira torre desaba, McLoughlin manda seus homens correrem para o elevador de serviço, o ponto mais forte do edifício. Depois de explosões pavorosas, do desabamento de partes do prédios e de uma chuva de escombros letais, os policiais se vêem reduzidos a apenas três.

Will e Dominick Pezzulo (Jay Hernandez) estão um nível acima de John, que fica preso numa seção inferior do prédio. O único que consegue se mover é Dominick. Mas a queda da segunda torre deixa Dominick gravemente ferido. Numa cena ambígua, possivelmente devido ao fato de que nenhum dos sobreviventes de fato viu o que aconteceu, Dominick pega sua arma e atira para cima, morrendo minutos depois. Will e John, que não conseguem ver um ao outro, ficam na semi-escuridão, no meio de explosões contínuas e num ar sufocante, carregado de pó.

Em um truque de câmera que tira o fôlego do espectador, Stone se afasta e se eleva para seis metros acima do monte de entulho de concreto e metal, para o exterior enfumaçado dos escombros, depois para cima de Manhattan e por fim para cima do próprio planeta Terra, onde satélites de comunicações transmitem a notícia da tragédia para cantos distantes do planeta.

A partir de então, a câmera segue o que acontece com as famílias das vítimas. As esposas de John e Will são mulheres de fibra. Donna McLoughlin (Maria Bello) luta para manter a calma. Allison Jimeno (Maggie Gyllenhaal), que está grávida, quase sucumbe às emoções.

Antes de ser soterrado, Nicolas Cage representa McLoughlin como um homem de ação, mas cansado. Seus instintos naturais e seus anos de serviço o levam a mergulhar na batalha. Fica claro que ele acredita em sua missão e em sua carreira, mas talvez não com a mesma paixão que o policial novato representado por Pena, que mal consegue acreditar em sua sorte por ter-se tornado policial.

Quando os dois homens se aferram à vida e um ao outro debaixo dos destroços, toda sua atuação está em suas vozes e seus olhos. Cada um deles atinge cada nuance psicológica com um senso perfeito da situação e de seu personagem ¿ Cage, quase inconsciente, questionando tudo a seu próprio respeito, e Pena, quase perversamente otimista, sobrevivendo por pura força de vontade.

Os criadores do filme reconhecem os milhares de vítimas que não voltaram para casa e o tormento sofrido por suas famílias, numa cena altamente carregada de emoção num hospital, entre uma mãe sofrida (Viola Davis) e Donna, que, num primeiro momento, dirigem sua revolta contra as autoridades confusas que não conseguem lhes dar informações.

Por trás da câmera, Stone dirige uma equipe que tem uma performance excepcional. O set sombriamente realista criado por Jan Roelfs recria o espaço escuro e esfumaçado por baixo do edifício desabado. Os ângulos claros da câmera de Seamus McGarvey mostram onde está cada pessoa no meio daquele pesadelo. E a música sombria de Craig Amstrong em nenhum momento descamba para a emoção exagerada.

Reuters





dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-06, 00:08 #2
lembro-me que na ´poca queria comprar a bandeira da palestina.. poisn o momento do atentando acreditava-se que tinha sido palestinos os autores da Fabula.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
02-10-06, 00:18 #3
Eu assisti e gostei!
PS - Sem querer ser chato mas já sendo, tem parte certa do fórum pra isso ^^

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-06, 00:19 #4
juro que eu nao sabia hehehe.. só frequento essa e os sub-forums por mim mude pra lá

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
02-10-06, 00:20 #5
Da nada!
Mas vc assistiu o filme? Ou só ta postando a notícia msm? Fala ae o q achou!

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Scrabby
Trooper
 

02-10-06, 00:20 #6
sem querer ofendender ninguém de burro, todo mundo sabe que o povo tem uma preguiça cerebral em usar parce certa do fórum pra isso

Scrabby is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
02-10-06, 00:21 #7
Vô vê, parece ser legal!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-06, 00:23 #8
ahoeaoehaoehoaeohoheaoehaoehaoehaoehaeohaoehaoehaoehaoeh scraby..

to só postando a noticia.. vou assistir em DVD só, é demais pra mim ir ao cinema assistir esse filme insignificante, na minha opnaio.. ainda se fosse a versao do Al qaeda. =/

brrrrrrr nao sou tao burro assim... só acho que qualquer lesao aos EUA especialmente ao Bush sao bem vindas.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
02-10-06, 00:28 #9
Pô, morreram 3 mil pessoas inocentes... civis como nós... pessoas com filhos, família, etc.
Aonde isso é bem-vindo?!

tdf is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-06, 00:38 #10
numero irrisorio... perto das percas em guerra.. eu acho o ser humano mesquinho demais pra me preocupar com 3 mil norte-americanos.

Tdf é triste. Demais até, mas é o que acontece no mundo.. eu odeio muito mais os terroristas que os americanos.. mas cada um tem o que merece.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
02-10-06, 01:20 #11
acabei de voltar do cine
curti pracaralho o filme..
filmao..

chrysler is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

02-10-06, 01:36 #12
parece que os filmes sobre o 11/9 estão com bilheteria infima nos eua

(só que eu ouvi falar disso faz um tempo e não tenho link então se eu estiver falando merda me desculpem, caso ainda me encham o saco desde já deixo claro meu pedido de que vão tomar em seus cus)

ps: maldito teclado duro

MansoN is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-10-06, 23:28 #13
Quote:
Postado por dos Pampas
numero irrisorio... perto das percas em guerra.. eu acho o ser humano mesquinho demais pra me preocupar com 3 mil norte-americanos.

Tdf é triste. Demais até, mas é o que acontece no mundo.. eu odeio muito mais os terroristas que os americanos.. mas cada um tem o que merece.
Se esse foi o motivo do ban do dos pampas, mais um motivo idiota.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
03-10-06, 23:41 #14
percas?

StorM is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-10-06, 02:21 #15
Se não me falha a memória o motivo não foi esse.
Pra quem assistiu o filme: não é aquele tipo de filme que aparece bandeira americana a cada 5 minutos e fica tocando o hino no fundo e inflando o já expurgante ego dos americanos?

punisher is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
04-10-06, 03:04 #16
Quote:
Postado por MdKBooM
Se esse foi o motivo do ban do dos pampas, mais um motivo idiota.
Quote:
Postado por dos Pampas
ng mandou casar com uma preta!!
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=11683

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-10-06, 11:36 #17
hoaiuheoiuea se é assim sim!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
04-10-06, 12:31 #18
eu provavelmente verei esse filme
minha namorada quer ver..
eu vi com ela United 93 q é sobre aquele avião que não atingiu o alvo..
é bom o filme.. bem tenso.. e bem menos comercial do q este aih.. eh bacana pq mostra o pessoal no aviao e os kras tudo doido na cabine de controle. Alias, o filme só se passa nesses 2 cenarios..

guinho is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-10-06, 17:16 #19
po mas eu nem me senti ofendido pela msg dele pow hehe e o topico era sobre a minha muieh eiuaheaui

a nao ser q vcs julgaram o preta como sendo racismo e tal.;..sei la

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.