Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default Don Rosa ameaça processar Editora Abril!

23-11-06, 20:48 #1
Quote:
Um dos mestres que ilustrou Tio Patinhas afirma que não recebeu nada pelo uso de seu nome.
Segundo o portal Universo HQ, depois do lançamento dos volumes 1 e 4 dedicados a Don Rosa da coletânia "Mestres Disney", seus advogados ameaçaram processar a Editora Abril:

"Não só usaram meu nome e imagem como 'roubaram' conteúdos das edições especiais que ajudei a criar e editar, e que foram publicadas na Europa pela editora Egmont". Declarou Don Rosa a Universo HQ e disse também: "Editoras em todo o mundo me pagam um valor pelo uso de meu nome e de minha imagem na promoção e venda dos quadrinhos que produzo. Só a Abril resiste, de maneira bastante arrogante".

Os advogados de Don Rosa afirmaram que não iam entrar com uma ação caso a editora cessasse o uso de seu nome e sua imagem.

Quanto a isso a editora abril declarou que não há problemas, pois como a coleção não teve o retorno esperado eles resolveram interromper a coleção. Também declarou que tinham pedido as fotos de Don Rosa por email e como ele tinha mandado sem problemas interpretaram como autorização pelo uso delas.

Com o receio de uma suspensão da republicação da Saga de Tio Patinhas (série que propõe contar a biografia do Pato mais rico do mundo) a editora avisa. Não usará as imagens nem o nome do autor. E com isso esperamos que ano que vem possamos ter tranquilamente esta obra nas bancas.
EU TENHO A SAGA DO TIO PATINHAS!
E OS DOIS PRIMEIROS VOLUMES DO MELHOR DE CARL BARKS, PARA COMPARAR!
FODA D+





Mordred_X is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

23-11-06, 20:57 #2
Mas que belos FDP!

gaijin is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

26-11-06, 22:42 #3
E nós com isso

Já tem loko aqui que lê Super-Héroi

Mas Tio Patinhas já é demais

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.