Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
ZeroCarontE
Trooper
 

Default Video: Software Livre e a Matrix

09-05-07, 01:32 #1
To colocando o topic aqui pq imagino q frequentadores do entretenimento nao tem problemas com videos de 200mb

esse video foi feito pra ser apresentado no FISL 8.0.. eu nao pude ir nessa palestra pq lotou mto aUhauaHaUhaU
mas achei o video na net.. ideia sobre oq q eh: (trailers mais abaixo)

Quote:
Alexandre diz que a idéia inicial era só usar algumas frases da trilogia do Matrix para falar de Software Livre. "É realmente incrível como tudo se encaixa!", ele diz, animado. "Se você pensar, o Matrix tem tudo a ver com como humanos perderam controle sobre as máquinas, e como a grande maioria aceita isso numa boa."

Porém, isso levanta questões interessantes. Copiar trechos de DVDs para palestras públicas é um uso justo, ou exige permissão dos titulares de direito autoral? Até onde os titulares poderiam impedir ou tentar impedir tais usos? Será que DRM (Digital Restrictions Management, ou Gestão Digital de Restrições), como a criptografia fraca usada em DVDs, poderia ser usada para impedir Alexandre de fazer sua apresentação?

Obviamente ele acredita não ter feito nada errado. "Moralmente, tenho certeza de que estou agindo de maneira correta. Além do mais, estou promovendo vendas e aluguéis dos filmes; do que os titulares de direito autoral reclamariam?"

Mas e quanto à lei? Alexandre parece não ver problemas. "Não sou advogado, mas eu tenho a impressão de que meu uso de porções de outras obras é claramente permitido pela lei de direito autoral brasileira." Há provisões de DRM no artigo 107 da lei, mas ele diz que "elas não chegam nem perto de ser draconianas como o DMCA, dos EUA."

Curiosamente, muito da palestra é justamente sobre restrições e controle e a busca pela liberdade. "As pessoas não conhecem seus direitos, e muitas vezes nem percebem que podem fazer mais que ir aceitando mais e mais restrições às suas liberdades!"
usem "salvar destino como.." ou gerenciador de download, pq senao ele vai abrir o conteudo como se fosse texto no browser
o formato eh OGM, da vorbis, com audio OGG, nao se assutem

Trailers de menos de 2 minutos (e perto de 10mb)
http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/fsfla/whatisthematrix/trailer1.pt.ogm
http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/fsfla/whatisthematrix/trailer2.pt.ogm

Video completo, comentado com legendas (40min, 200mb)
http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/fsfla/whatisthematrix/fsmatrix.pt.ogm

eu recomendo
o filme eh comentado (com legendas) enqt vai passando os trechos e explica algumas coisas.. tem ateh uma analogia do "primeiro homem q se libertou da matrix" com richard stallman (q começou o projeto gnu nos 80's), q aparece no trailer1 (nao assisti o trailer2)

se nao tiverem dispostos a pegar 200mb, vejam pelo menos o trailer pra saber +/- doq se trata e se interessa

"Vou desligar esse telefone, e vou mostrar a essas pessoas o que não quer que elas vejam. Vou mostrar a elas um mundo... sem você. Um mundo sem regras e controle, sem limites e fronteiras. Um mundo onde tudo é possivel."





ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
09-05-07, 01:52 #2
Quote:
Postado por ZeroCarontE
"Vou desligar esse telefone, e vou mostrar a essas pessoas o que não quer que elas vejam. Vou mostrar a elas um mundo... sem você. Um mundo sem regras e controle, sem limites e fronteiras. Um mundo onde tudo é possivel."
5

4

3

2

1

TANANANANANANAN TANANANANNA TANNANANANA

TA NA NAM!

0!!

DAAAAAAN, TAN TAN TAN TAN TUM TANA!

Rlz...

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

10-05-07, 22:03 #3
Deve ser louco, ja to puxando, teve uma palestra dessa no Fisl, mas tava em outra, nem lembro qual agora...

David is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

12-05-07, 00:30 #4
onde tem mais palestras da fisl (ultima edição)

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.