Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
03-04-17, 20:09 #76
Assisti ontem e curti absurdo, achei legal como amarraram algumas discrepâncias pro anime, como o nome dela "não ser" motoko (atenção pras aspas viu nerdaiada).

MUITAS cenas extremamente fieis ao filme original, basicamente provocando um orgasmo, a história é ótima, o problema é que temos algo (bem) melhor para comparar né, ae fica difícil, mas ainda assim te prende.

Assisti em 3D, porém na ânsia de assistir, comprei o ingresso pra primeira sessão que havia disponível e acabei pegando dublado sem querer, só descobri quando começou o filme, oh hell!

Maia, ia falar, mas o EvilBrain já respondeu, o tank aranha tem no anime também.

filmaço





Slimer is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
04-04-17, 10:25 #77
o Kuze não foi o vilão da história pra mim... foi o Cutter a quem me referi hehe

imagino q o tank aranha tenha no anime, mas no filme tem varios elementos simplesmente jogados, esse é um deles, e quem nao assistiu o GITS anime fica viajando haieui

Maia is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-04-17, 02:51 #78
Assisti o remake do Robocop ontem! Achei bem legal a história, embora continue achando que o original de 1987 seja muito melhor.

Única coisa que eu não entendi foi esse título nacional "Vigilante do Amanhã", deveriam ter deixado só Robocop mesmo!

vegetous is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
12-04-17, 19:31 #79
Acabei de voltar do cinema. No momento, mixed feelings.

A adaptação estraçalhou personagens, facções e especialmente a trama. Os nomes e aparência são os mesmos, a essência é completamente diferente. Mas não um filme é ruim; na verdade você nota que houve muito cuidado e carinho em adaptar a atmosfera e até algumas sequências (sem falar de efeitos, música, fotografia, etc.)

E é claro, a Scarletinha ❤❤❤

tl;dr Como filme, presta. Como adaptação, não presta.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-04-17, 13:21 #80
Minhas considerações:

Primeiramente, GitS foi um anime que assisti alugando primeiramente e gostei muito por ser anime, pois na época QUASE não existia animes para se alugar e aquele estava até dublado. Eu fiz uma cópia de segurança em casa do VHS inclusive, porque a primeira vez que assisti, eu não entendi. A segunda vez que assisti, tb não entendi, achei que tinha. A terceira vez (assisti de novo, em seguida) e entendi alguma coisa. E aí só fui assistir no ano seguinte e aí entendi mais um bocado.

Por que? Por que na época tinha uns 16 ou 17 e eu não entendia bem Cyberpunk e muito menos as teorias sobre inteligência artificial e, sinceramente, não manjava nada sobre filosofia. E o GitS é muito sobre filosofia do que simplesmente uma história de ação. É o questionamento do que é de fato o ser humano, a vida, a consciência e até aonde nos aceitamos como ser humano a partir do momento que aderimos a tecnologia no dia a dia.

Neste quesito, eu acho que o filme fez bem. Trouxe estes questionamentos à mesa novamente com alguns toques a mais do que o anime tinha proposto do futuro distópico que temos hoje em 2017 (ante a 1995, outro paradigma). Eu digo que o anime estava bem a frente e presente nestes questionamos, o que o torna bem louvável.

O que pra mim foram os destaques:

- Tokyo (pq sim, Tokyo é foda). Todos os letreiros gigantes, grandes marcas aparecendo como Sanyo, Honda e outras até, seja fictício ou real. Bonecos holográficos gigantes, ruas sujas e limpas mixando-se, o ambiente degradado, fétido e depressivo e impulsivo em alguns momentos. Muito lindo!

- Scarlet estava DEMAIS DEMAIS DEMAIS neste filme. Ela incorporou bem o que é ser a Major. Eu achei até o Batou FENOMENAL, está do caralho!

- O filme te faz lembrar muito de Matrix, pois ambos tem quase a mesma sintonia em momentos. Por exemplo, as coreografias de tiros e melee fighting no início, aquela cena da Aranha gigante com a Major se escondendo no pilar ficou igual a cena do Neo no Matrix 1 se escondendo atrás do pilar sendo fuzilado. A cena em que ela conversa com aquela mulher quaretona naquele prédio circular lembrou muito a cena da Oracle do Matrix 1 também.


O que me deixou """chateado""":

- A troca do vilão deixa de ser o Puppet Master e passa ser um cara com outro propósito, o Hideo. O propósito, na minha opinião, ficou meio esquisito, não sei. Ele poderia ter sim [SPOILER]ter matado lá o Cutter facilmente, mais fácil do que imaginávamos. Como não vi o segundo volume no anime, não sei como termina.

- Eu não concordei muito com a idéia da Major quando ela começa questionar os seus sentidos e [SPOILER] contrata aquela prostituta lá para poder sentir melhor a pessoa. Eu acho que ali vira o ponto de crítica da esquerda, de dizer que tinha que ser uma negra par fazer este papel. Podia ser uma asiática porque estamos falando de Japão.

- Somente por causa do [SPOILER]final com a mãe da Major é que eu acho que eu acho que o discurso de 'esbranquização' do personagem fez sentido. Fora isto, eu achei a Scarlet acertada para estar no filme.

Mas sério, este filme ganha uns 8 ou 10.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-07-17, 23:44 #81
acabei de ver e achei meh.
bem meh

Yakov is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
ghost in the shell, vigilante do amanhã

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.