Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mount
Trooper
 

Thumbs up Lei determina estacionamento grátis em shoppings de São Paulo

26-11-09, 10:50 #1
Lei determina estacionamento grátis em shoppings de São Paulo

Entrou em vigor nesta quarta-feira (25) a lei que regulamenta se você vai pagar ou não para estacionar nos shoppings de SP. Em princípio o cliente não paga, mas tem que provar que gastou no shopping.

Em um shopping cópias da nova lei foram coladas nos guichês de entrada. A intenção era avisar os clientes sobre a novidade, mas como ler uma página inteira em poucos segundos?

Pela nova lei, o cliente que comprovar gastos de dez vezes ou mais o valor cobrado pelo estacionamento não precisa pagar nada, mas só pode permanecer por até seis horas. Também está isento quem ficar menos de 20 minutos no shopping center.

Comprovar os gastos: desafio para este casal. "Vamos ter que procurar, porque eu não consegui achar, porque eu não vou pagar estacionamento não. Já paguei muito aqui", afirma o analista de sistemas, Caio Siqueira Cruz.

A aposentada, Tânia Moreno, teve de lutar para conseguir o benefício. "Consegui, mas é mão de obra. Agora precisa validar. A gente tem que fazer valer os direitos da gente".

A isenção da cobrança de estacionamento para os que gastam mais pode ter a simpatia dos consumidores, mas corre o risco de durar pouco. A Justiça já derrubou leis como essa aprovadas em outros cinco estados, por considerar que não cabe aos deputados estaduais interferir na decisão dos shoppings.

O Presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers, Luiz Fernando Veiga, afirma que só o Congresso Nacional tem essa competência. Ele diz que os custos com seguro dos carros, pessoal e equipamentos de segurança são altos, e que nem o fato de o cliente abrir a carteira justifica parar o carro de graça.

"Porque esse cidadão não comprou do shopping center, ele comprou de uma loja, num shopping de 300 lojas, só pra fixar bem o exemplo, um lojista foi beneficiado e 299 não venderam nada para ele. O estacionamento é do shopping. O lojista que vendeu é um lojista e não todos".

Fonte: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,...SAO+PAULO.html

Até que enfim uma boa notícia hehehe

Não vou mais pagar R$ 2,50 no Esplanada Shopping...





Mount is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

26-11-09, 10:55 #2
eu acho correto

se um shopping fizer isso mesmo sem a lei certeza q vai vender muito mais nesse natal, pq no fim do ano o pessoal vai pra gastar, ao contrario dos outros meses que tem muita gente q so vai dar uma voltinha

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

26-11-09, 11:01 #3
Aqui funciona assim nos principais shoppings, se você gastar tanto no supermercado principal não paga estacionamento

Tens uns que são de graça

Agora a porra do famoso Iguatemi de qualquer lugar além de ser caro, o tempo de tolerância é o mais baixo de todos.
20 minutos

Eu prefiro estacionar em um rival mais caro só pra não pagar pra eles.

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-11-09, 11:12 #4
aki em ribs tem 3 shopping e agora tah construindo um iguatemi, soh 1 nao eh pago o mais "classe media", o melhor nao cobrava ate pouco tempo atras agora cobra 3 reais, e jah foi o suficinte pra elitizar a parada ninguem "normal" vai mais nele.
ainda assim melhor q em sampa neh meo q eh 10, 15 conto...

nao duvido nada q o iguatemi quando ficar pronto vai ser 10zao tb

roadster is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
26-11-09, 11:17 #5
20min de tolerancia eh pouco?

o do analia franco eh 15 hoeiuhIEheIOUHeio

Caveira is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
26-11-09, 11:22 #6
e como será feito nas cancelas com o SEM PARAR?

vai pagar e foda-se ou vao tirar as cancelas? pq é mto rlz usar o sem parar para isso...

Vautier is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-11-09, 11:23 #7
Tentei fazer isso aqui em ctba
Só o cidade ñ cobrou, tds os outros falaram q essa lei ñ é válida.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

26-11-09, 11:32 #8
ridiculo essa parada.

aqui em Salvador os shoppings nao cobram NADA. É lei municipal.

Já tentaram cobrar milhoes de vezes. Só que foi um projeto do prefeito quando ele ainda era vereador. Ai agora que ele é prefeito, é óbvio que nao ia deixar isso neh.

Agora, o que eu acho certo mesmo, é o esquema de notas. Gastou x reais nao paga.

Pq do jeito que tá, de graça, sempre tem nego abusando.

kuidow is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-11-09, 12:36 #9
Vai dar uma merda gigante isso aí, como sempre.

Como a lei determina que o estacionamento será gratuíto para quem gastar 10x o valor da estadia, certamente haverão shoppings mandando o preço da estadia pra estratosfera para burlar o sistema. Shoppings que hoje cobram 7 reais de estacionamento em breve estarão cobrando duas vezes isso, para aumentar o limite de isenção da cobrança. Isso é mais do que óbvio.

Eu também acho errado os Shoppings cobrarem estacionamento de quem consome lá dentro, mas eu acho que isso se resolve com mobilização em massa dos usuários e não com legislação. Leis induzem a mudanças temporárias, mas a mobilização popular pode provocar mudanças definitivas.

No fundo isso vai ser como todo resto no Brasil: Aparece algum problema, e em vez de resolverem o problema criam alguma lei absurda para remediar a situação. Essa lei por sua vez gera vários outros problemas. E na esteira disso vem a burocracia, a corrupção, a desorganização, etc. É uma grande bola de neve sem fim.

CPMF - Criada provisoriamente para melhorar o sistema de saúde, virou imposto, criou inúmeras distorções no sistema financeiro, teve recursos desviados para todos os lados, foi usada como manobra política da oposição contra o governo Lula. Resolveu o problema original? Não.

Rodízio Municipal - Criado provisoriamente para melhorar o trânsito de São Paulo, virou definitivo, foi usado como plataforma eleitoral, serviu como desculpa para que praticamente NENHUM investimento fosse feito na malha viária de São Paulo durante mais de uma década. Resolveu o problema original? Não.

Cotas raciais - Criado para resolver o problema desigualdade social, criou discussões raciais num país totalmente misto onde 80% das pessoas tem sangue europeu, incitou preconceito, criou distorções nos vestibulares e concursos públicos, virou desculpa para camuflar a questão principal, que era a má qualidade do ensino público fundamental. Resolveu o problema original? Não.

Só pra citar os 3 piores exemplos que me vêm a cabeça.

Eon is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-11-09, 12:48 #10

Buwem is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

26-11-09, 13:32 #11
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Pode nao ser valida, mas está em vigor. Grita, esperneia, faz B.o e apavora eles!!
caros, a noticia é de uma lei estadual (SP). Essa lei não vale em curitiba pq pelo que eu saiba ainda não existe uma lei municipal ou estadual por aqui.

bugaboo is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

26-11-09, 13:52 #12
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Vai dar uma merda gigante isso aí, como sempre.

Como a lei determina que o estacionamento será gratuíto para quem gastar 10x o valor da estadia, certamente haverão shoppings mandando o preço da estadia pra estratosfera para burlar o sistema. Shoppings que hoje cobram 7 reais de estacionamento em breve estarão cobrando duas vezes isso, para aumentar o limite de isenção da cobrança. Isso é mais do que óbvio.

Eu também acho errado os Shoppings cobrarem estacionamento de quem consome lá dentro, mas eu acho que isso se resolve com mobilização em massa dos usuários e não com legislação. Leis induzem a mudanças temporárias, mas a mobilização popular pode provocar mudanças definitivas.

No fundo isso vai ser como todo resto no Brasil: Aparece algum problema, e em vez de resolverem o problema criam alguma lei absurda para remediar a situação. Essa lei por sua vez gera vários outros problemas. E na esteira disso vem a burocracia, a corrupção, a desorganização, etc. É uma grande bola de neve sem fim.

CPMF - Criada provisoriamente para melhorar o sistema de saúde, virou imposto, criou inúmeras distorções no sistema financeiro, teve recursos desviados para todos os lados, foi usada como manobra política da oposição contra o governo Lula. Resolveu o problema original? Não.

Rodízio Municipal - Criado provisoriamente para melhorar o trânsito de São Paulo, virou definitivo, foi usado como plataforma eleitoral, serviu como desculpa para que praticamente NENHUM investimento fosse feito na malha viária de São Paulo durante mais de uma década. Resolveu o problema original? Não.

Cotas raciais - Criado para resolver o problema desigualdade social, criou discussões raciais num país totalmente misto onde 80% das pessoas tem sangue europeu, incitou preconceito, criou distorções nos vestibulares e concursos públicos, virou desculpa para camuflar a questão principal, que era a má qualidade do ensino público fundamental. Resolveu o problema original? Não.

Só pra citar os 3 piores exemplos que me vêm a cabeça.
Velho que se fodam dae
Ninguém vai gastar gasosa e pagar 14 pila pra ir no shopping
Vou de busão e volto de taxi e sai mais barato

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-11-09, 14:14 #13
eu sou contra.

mania de político brasileiro achar que leis escritas passam por cima de leis de mercado, enquanto qualquer um sabe que é exatamente o contrário.

se não houvesse razão para os shoppings cobrarem estacionamento então não cobrariam. Se cobram é porque faz algum sentido.

Agora você impõe uma lei que desvirtua a lei de oferta x demanda e sabe-se lá que impacto isso terá no mercado.

Baron is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
26-11-09, 14:21 #14
Corretissimo,

Bastante chato pessoal que vem de cidade pequena, só para fazer turismo no shopping, com estacionamento pago já tira esse mar de gente dos shoppins.

O ponto ruim é que o shopping pode elevar o valor do estacionamento. O que elevaria o valor das compras, para dps esfaquiar os lojistas no dizimo.

O bom mesmo é os 20 minutos de tolerancia.

Acho q estou com uma falha no raciocinio. Mas vai assim mesmo.


Last edited by Sh3lld3r; 26-11-09 at 14:33..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-11-09, 14:59 #15
claro q existe uma raza, lucro ueh

roadster is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

26-11-09, 15:58 #16
O foda de São Paulo é que os shoppings ficam realmente dentro da cidade, então se essa lei for liberada, geral vai começar a deixar os carros, para fazerem coisas ao redor dos shoppings, e hj em dia pra achar uma vaguinha já é bem osso, tem q rodar mto pra achar uma vaga, por exemplo o shopping bourbon q fica do lado do estádio do palmeiras, certeza q todo mundo vai deixar o carro lá e ir pro jogo, dae quem quiser ir realmente pro shopping não vai conseguir, o shopping butantã vai acontecer a mesma coisa qdo tiver jogo no morumbi. Em Ribeirão Preto é sussa, pq tanto o novoshopping qto o Ribeirão fica meio q afastado da cidade, então quem deixa o carro lá realmente é pra ir no shopping ou nos mercados dentro do shopping, mas aqui em São Paulo tdos os shoppings são do estilo do Sta Ursula, isso vai foder, já odiava ir em shopping, agora vou odiar ainda mais.

Badzapata is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

26-11-09, 16:04 #17
vocês já pensaram a receita que dá o estacionamento de um shopping?

kuidow is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

26-11-09, 16:15 #18
Quote:
Postado por Badzapata Mostrar Post
O foda de São Paulo é que os shoppings ficam realmente dentro da cidade, então se essa lei for liberada, geral vai começar a deixar os carros, para fazerem coisas ao redor dos shoppings, e hj em dia pra achar uma vaguinha já é bem osso, tem q rodar mto pra achar uma vaga, por exemplo o shopping bourbon q fica do lado do estádio do palmeiras, certeza q todo mundo vai deixar o carro lá e ir pro jogo, dae quem quiser ir realmente pro shopping não vai conseguir, o shopping butantã vai acontecer a mesma coisa qdo tiver jogo no morumbi. Em Ribeirão Preto é sussa, pq tanto o novoshopping qto o Ribeirão fica meio q afastado da cidade, então quem deixa o carro lá realmente é pra ir no shopping ou nos mercados dentro do shopping, mas aqui em São Paulo tdos os shoppings são do estilo do Sta Ursula, isso vai foder, já odiava ir em shopping, agora vou odiar ainda mais.
na verdade a lei fala q tem q gastar 10X o valor do estacionamento do shopping
entao pra fazer isso de parar sem ir pro shopping nao vai rolar

e... o nao sei o bourbon.. mas o butantã nao cobra estacionamento e em dia de jogo eles ateh reservam uma parte do estacionamento pros saopaulinos colocarem o carro
esse ano na libertadores eu fiz isso
parei la
e nao paguei nada

qnto a lei
nao concordo

se eu fosse dono de shopping eu ia cobrar o qnto quisesse
o barato eh meu oras !

Bullet is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

26-11-09, 17:45 #19
A lei fala q tem q gastar 10X o valor do estacionamento do shopping.

Easy! 2.5 * 10 = 25. 25$ de lanche pra levar pro jogo de futebol.
O problema é que nao gosto de shopping e nem de futebol.

diferent is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-09, 17:50 #20
tinham que começar pelas universidades particulares, puta palhaçada ter que pagar pra estacionar o carro na faculdade que o cara investe uma grana alta durante anos. e tb nao pode ter zona azul(zona paga) nas vagas publicas. já que os particulares nao podem cobrar.


assim vou pensar que nego ta mais aí pra shopping do que para universidades.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
26-11-09, 17:57 #21
entao
o analia franco ficou mtos anos sem pagar, desde qdo abriu
soh que tem uma faculdade enorme colada com o shopping, ae fudeu
nego começou a abusar, largava o carro la a noite inteira, ia pra facul, ficava fazendo merda, bebendo, ae chegava mais de meia noite no shopping se achando no direito de xingar todo mundo pq queria pegar o carro dele la dentro

resultado, estacionamento pago

Caveira is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
26-11-09, 20:27 #22
Quote:
Justiça suspende lei sobre gratuidade em estacionamento de shoppings

Assembleia derrubou veto e lei entrou em vigor na terça-feira (26).
Dois dias depois, decisão judicial permite retomada de cobrança.

Do G1, em São Paulo



O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu na tarde desta quinta-feira (26) a lei que determinava a gratuidade nos estacionamentos de shoppings, em caso de compras de pelo menos 10 vezes o valor da taxa. A assessoria de imprensa do TJ-SP confirmou que uma liminar foi concedida em resposta a um pedido da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Projeto de um deputado estadual, a lei havia sido vetada pelo governador José Serra em junho deste ano, mas a Assembleia Legislativa de São Paulo derrubou o veto. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo na terça-feira (24) e entrou automaticamente em vigor, sem a necessidade de passar novamente pelo Executivo.



Pela regra, os clientes precisavam comprovar os gastos por meio de notas fiscais. Elas deviam ser datadas, para demonstrar que foram obtidas no mesmo dia que o consumidor estacionou no shopping. A gratuidade só ocorria em caso de permanência máxima de seis horas no interior do estabelecimento comercial.



A Abrasce entrou com uma representação de inconstitucionalidade no TJ-SP. O presidente da associação, Luiz Fernando Veiga, disse na quarta-feira (25) que a lei é inconstitucional por ferir o direito de propriedade privada e que assuntos da área civil não podem ser interferidos pela Assembleia Legislativa.

óbvio que não viraria nada!

Ps. eu tenho sem parar, ir em shopping é lindo pq nunca pego fila pra ir embora depois (salvo alguns casos onde o shopping n tem sem parar.)

lol is offline   Reply With Quote
Mount
Trooper
 

26-11-09, 21:17 #23
Alegria de pobre dura pouco

Mount is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

26-11-09, 21:39 #24
huaeuhaehue, sempre que eu gasto bastante em shopping, eu normalmente vou pra comprar algo específico numa determinada loja, então eu paro na rua, perto, pq vou ficar pouco tempo e economizo o estacionamento...

aqui em SP, alguns shoppings, o estaciona, é uns 6-10 contos por 3 horas... Qdo eu vou, geralmente vou no cionema, e não gasto 60 a 100 reais...

Sem contar o trampo que deve ser validar esas porras... fila maior que as filas de estacionamento...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-11-09, 21:40 #25
ja elvis

troy is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

26-11-09, 21:44 #26
LOL... CLARO que essa lei é só pra tirar a atenção dos pobres e incautos cidadãos de SP, já que o IPTU VAI SUBIR 60% em média!!!

woooohooo!

NewKa is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.