Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Mostrar resultado da votação: Qual a melhor editora de Comics atualmente? (Desconsiderando movies)
Marvel 14 70.00%
DC 6 30.00%
Voters: 20. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Guy Gardner
Trooper
 

Default Comic Battle I

13-12-06, 21:36 #1
Voto em Marvel por Civil War





Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

13-12-06, 22:08 #2
Também voto na marvel, apesar de não estar tão atualizado com o que está acontecendo atualmente, sempre gostei mais da marvel!

Biel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-12-06, 23:07 #3
Atualmente significa muita coisa.
Considerando-se a última década, sem dúvidas é a DC. Mas sem dúvidas mesmo.

Quanto ao atual bem atual, não estou acompnhando. Só compro especiais. O último que comprei foi a saga Silêncio do Batman, encadernada (50 reaul, um homicídio). Mas essa saga é de 2003, então não é atual

Quanto a essa civil war da marvel, to esperando terminar, pra quando lançarem encadernados e especiais eu começar a acompanhar. Só assim, ao meu ver, você vê se é bom ou não.

Meu voto: DC
principalmente pela linha VERTIGO. Coisa que a Marvel está a anos luz.
Tudo bem que tem aquele Marvel zombies, mas é uma linha de palhaçada, não é algo sério como a linha Vertigo.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-12-06, 01:09 #4
Eu curto a Marvel pela mitologia marveliana que dá de 10 a zero na DC
O carisma dos personagens exemplo da Marvel (Spider e Venom, Wolv e X-Men e Magneto, etc.) dá de 10 a zero nos da DC (com nota especial para o Super Homem, cuja única história massa é Smallville)

Zedd is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-12-06, 08:18 #5
E a vertigo?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
14-12-06, 09:20 #6
Eu particularmente prefiro Marvel, tanto que acompanho uma porrada de lançamentos.

Wolverine, Black Phanter, Heroes for Hire, Spider-Man, X-Men, Captain America, Iron-Man.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
14-12-06, 09:47 #7
Eu tb sempre dei preferência para a Marvel, raramente eu li alguma coisa da DC (excetuando-se Bats e Sups). Mas não vou votar já que a pergunta inclui "atualmente", pq abandonei comics faz quase 10 anos, não faço a menor idéia do que está rolando hoje em dia

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-12-06, 10:37 #8
Quote:
Postado por Zedd
Eu curto a Marvel pela mitologia marveliana que dá de 10 a zero na DC
O carisma dos personagens exemplo da Marvel (Spider e Venom, Wolv e X-Men e Magneto, etc.) dá de 10 a zero nos da DC (com nota especial para o Super Homem, cuja única história massa é Smallville)
no wai

Superma, Batman, Lanterna Verde, Lobo, etc
OS três primeiros que eu disse são muito mais conhecidos e carismáricos que qualquer herói Marvel

Pergunte pra alguém que não sabe nada de quadrinhos qual o nome do wolverine e pergunte a identidade secreta do batman ou Superman.
Pergunta pro cara um inimigo do Homem Aranha e pergunta um inimigo do Batman.

nem tem comparação.
A diferença é que a Marvel ainda tá na linha HQ pra criançada. A DC tá nessa também, mas já enxergou o potencial adulto. Ou seja, as crianças que gostavam de Batman na década de 80 são os adultos de hoje. E esses adultos ainda podem gostar do Batman, contanto que haja histórias mais elaboradas.

tem pra todos os gostos.

Eu consigo ler um Batman de boa hoje (contando que sejam essas histórias mais elaboradas que eu disse), embora não consiga mais ler Spider-Man. E eu fui um grande colecionador de Spider. (digo "fui" porque vendi já há muito tempo todas as minhas revistinhas. Deu pra conseguir uma boa grana )

Ao meu ver, a DC tem mais potencial hoje, mesmo que a líder de quadrinhos seja a Marvel.

Agora, olha os heróis clássicos DC: Bat, Super, Mulher Maravilha, Arqueiro verde, lanterna verde, Flash, Aquaman...

Repare também nos vilões... (só os do Batman já botam pra fuder).

Essa geração Marvel é muito recente ainda. Vá perguntar pro seu pai quem é Magneto e vá perguntar quem é Coringa.
Talvez essa geração que é a criançada de hoje saibam, quando forem adultos, o que são os X-Men.

E volto a frisar: isso que eu nem tô pondo em questão a linha VERTIGO...

Baron is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

14-12-06, 14:41 #9
Marvel na cabeça.

A DC perdeu muito o fôlego nesses últimos anos, por mais que seus persongens sejam até mais conhecidos isso não significa que ela seja mais fodona.

Os heróis da DC ainda carregam aquele estigma de heróis puristas que não matam e nunca mentem. Ao contrário da Marvel que carrega um bom número de personagens que já cometeram ou cometem até hoje pequenos deslizes como o Wolverine, Gambit, Punisher e até mesmo grandes vilões que mudam de lado, Magneto, Emma Frost e Juggernaut.

Nos últimos anos a DC tem se esforçado pra mudar essa realidade adotando algumas linhas de histórias até então estranhas a sua realidade, vide a série "Crise de Identidade" e a "Contagem Regressiva para a Crise Infinita".

E essa estratégia tem dado certo, pois nesse ano foram batidos recordes de vendas de HQs nos EUA. Tudo por conta dessa linha mais hard de se fazer quadrinhos. Aliás a anos não se via uma disputa tão acirrada no ranking de vendas de quadrinhos.

gaijin is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

14-12-06, 20:16 #10
Hey Baron

Até certo ponto tu tem razão
Mais vai perguntar pra criançada o que eles preferem...X-Men ou Justice League...
Justice League tem histórias pra adultos...
X-Men tem pra criançada com X-Men Evolution e histórias pra adultos
Nesse quesito os hérois da DC perdem feio

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

14-12-06, 20:17 #11
Baron alone na DC

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

14-12-06, 20:44 #12
DCnautas versus Marvetes.
Treta antiga Hehe!

gaijin is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-12-06, 21:14 #13
Foi o que eu disse, talvez na próxima geração o domínio seja total da marvel, por causa dessa ligação com o público infantil. Claro que se ela mantiver a mesma linha pra quando esse público não for mais infantil, eles vão perder clientela também

Quanto a "DCnautas versus Marvetes" eu estou fora. Gosto de boas histórias, independente do autor. A única questão é que tenho mais encadernados DC do que marvel. Sim, digo "mais" porque tenho marvel também. Exemplo? Marvels, Origem, Arma-X e afins

E afirmo que não tem como pegar um Arma-X do Windsor-Smith e dizer que deixa a desejar pra qualquer HQ da DC. Mas note que é outra linha. Não é a do X-Men pra crianaçada. Daí eu gosto

Quanto a X-men evolution, discordo que são histórias pra adultos. Pelo que eu vi até agora, são histórias pra adolescentes. Com aquele clima todo de "barrados no baile" e intrigas de colegial.
não deixa de ser uma boa iniciativa, mas ainda não pega o "meu" público.

Quanto a estar sozinho não tem problema. é melhor sozinho que mal acompanhado haeueuh

mas cara... Tudo bem que a enquete é sobre atualmente. Porém... pqp... Sandman é da Vertigo (DC). Eu não posso ignorar sandman!!! Mesmo que não seja atualmente, porra. Foda-se o atualmente haueuaeh. Vertigo é atualmente pra sempre!

Baron is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
15-12-06, 12:39 #14
Peraí, não põe Vertigo no meio pq aí o papo muda

Pro meu gosto, se estivermos tratando estritamente de comics tradicionais (i.e. super-herói de capa, fazendo piadinha durante a luta, raios cósmicos, etc., aquele lance sem pretensão) a Marvel é (era) mais consistente. Já se formos discutir quadrinhos que se levam a sério, com alguma pretensão de ser narrativa dramática coerente, a Vertigo é mais interessante... mas não dá pra comparar com os comics juvenis. Afinal, "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa", e tal coisa, e coisa e tal.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

15-12-06, 23:00 #15
Quote:
Postado por Baron
Quanto a X-men evolution, discordo que são histórias pra adultos. Pelo que eu vi até agora, são histórias pra adolescentes. Com aquele clima todo de "barrados no baile" e intrigas de colegial.
não deixa de ser uma boa iniciativa, mas ainda não pega o "meu" público.
Tu me entendeu errado
Sim, X-Men Evolution é pra adolecente
Quando falei público adulto me referi aos gibis atuais
Porque desenho é pra adolecente mesmo

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
16-12-06, 03:13 #16
GG você leu X-Men: The End?

StorM is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

16-12-06, 03:38 #17
curto bastante tanto a Dc qt a Marvel, apesar de eu estar por fora dq esta acontecendo a alguns anos, mas eu tenho mto mais comics da dc.
btw: Lobo POWNED!!!!!

aLe is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-12-06, 20:58 #18
Bão.

Fiquei realmente na dúvida, como aliás todo bom admirador de HQs não fanático ficaria. Mas aí veio o Baron com a regre "Vertigo fora" e ficou fácil. Atualmente tudo na DC é crise: "Crise de Identidade", "Crise Infinita", "Crise porque o Superman esqueceu de botar a cueca por cima da calça", etc. Aí vem a Marvel e mete Civil War, que não é uma crise estilo DC: O universo não está ameaçado-de-extinção-e-só-os-heróis-poderão-nos-salvar. Em conjuminação com a linha Ultimate, aí fudeu prá DC.

Notem: segui os parametros da poll: ATUALMENTE e comics-only.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

22-12-06, 16:12 #19
Quote:
Postado por StorM²
GG você leu X-Men: The End?
Nops, e acho que não tenho também :O

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-12-06, 23:39 #20
Quote:
Postado por Baron
no wai

Superma, Batman, Lanterna Verde, Lobo, etc
OS três primeiros que eu disse são muito mais conhecidos e carismáricos que qualquer herói Marvel

Pergunte pra alguém que não sabe nada de quadrinhos qual o nome do wolverine e pergunte a identidade secreta do batman ou Superman.
Pergunta pro cara um inimigo do Homem Aranha e pergunta um inimigo do Batman.

nem tem comparação.
A diferença é que a Marvel ainda tá na linha HQ pra criançada. A DC tá nessa também, mas já enxergou o potencial adulto. Ou seja, as crianças que gostavam de Batman na década de 80 são os adultos de hoje. E esses adultos ainda podem gostar do Batman, contanto que haja histórias mais elaboradas.

tem pra todos os gostos.

Eu consigo ler um Batman de boa hoje (contando que sejam essas histórias mais elaboradas que eu disse), embora não consiga mais ler Spider-Man. E eu fui um grande colecionador de Spider. (digo "fui" porque vendi já há muito tempo todas as minhas revistinhas. Deu pra conseguir uma boa grana )

Ao meu ver, a DC tem mais potencial hoje, mesmo que a líder de quadrinhos seja a Marvel.

Agora, olha os heróis clássicos DC: Bat, Super, Mulher Maravilha, Arqueiro verde, lanterna verde, Flash, Aquaman...

Repare também nos vilões... (só os do Batman já botam pra fuder).

Essa geração Marvel é muito recente ainda. Vá perguntar pro seu pai quem é Magneto e vá perguntar quem é Coringa.
Talvez essa geração que é a criançada de hoje saibam, quando forem adultos, o que são os X-Men.

E volto a frisar: isso que eu nem tô pondo em questão a linha VERTIGO...
Acho que não Baron, isso dos personagens DC serem mais conhecidos pelo público geral primeiro não quer dizer nada sobre qual é mais carismático ou não, até porque a qualidade do produto nunca faz a mínima diferença para seu recall (e sim para o seu julgamento de imagem-valor); e segundo porque desde que o Roberto Marinho e aquele cara que eu não lembro o nome (Ayzen, acho) trouxeram os quadrinhos para os jornais brasileiros, assim iniciando o mercado editorial de HQs, lá estava o Superman.. lá se vão 50 anos ou mais de Superman enraizado na cultura, e spider só se tornou 'de massa' com os filmes.

ACHO que pra quem é ligado em quadrinhos, os personagens marvel, por serem mais humanos e menos ligados ao queria-ser-que-nem-ele, são mais carismáticos. Mas não se pode saber ao certo sem pesquisa conclusiva né

Zedd is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

23-12-06, 03:03 #21
Quote:
Postado por Zedd
Acho que não Baron, isso dos personagens DC serem mais conhecidos pelo público geral primeiro não quer dizer nada sobre qual é mais carismático ou não, até porque a qualidade do produto nunca faz a mínima diferença para seu recall (e sim para o seu julgamento de imagem-valor); e segundo porque desde que o Roberto Marinho e aquele cara que eu não lembro o nome (Ayzen, acho) trouxeram os quadrinhos para os jornais brasileiros, assim iniciando o mercado editorial de HQs, lá estava o Superman.. lá se vão 50 anos ou mais de Superman enraizado na cultura, e spider só se tornou 'de massa' com os filmes.

ACHO que pra quem é ligado em quadrinhos, os personagens marvel, por serem mais humanos e menos ligados ao queria-ser-que-nem-ele, são mais carismáticos. Mas não se pode saber ao certo sem pesquisa conclusiva né
pior que é
os da Marvel são mais humanos
sem falar de como é a vida do Spiderman
quando mostram a vida do Clark Kent, parece que ele nem trabalha e que a Lois que sustenta ele

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

23-12-06, 19:33 #22
Na verdade essa foi a grande sacada da Marvel, criar personagens mais humanos, daqueles que tem que pagar aluguel, levam fora das namoradas, tretam com os amigos, tomam pau na faculdade, são demitidos atôa, enfim, vidas como as de todos os outros humanos normais.

Isso acaba criando uma identificação maior entre leitor e personagem, algo do tipo: "poxa, o aranha passa por umas que até eu passo no meu dia-a-dia!"

Resumindo, eles tem mais carisma que os meta-humanos-deuses-prodígios-princípes-imperadores-etc da DC.

gaijin is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

24-12-06, 00:46 #23
Quote:
Postado por gaijin
Na verdade essa foi a grande sacada da Marvel, criar personagens mais humanos, daqueles que tem que pagar aluguel, levam fora das namoradas, tretam com os amigos, tomam pau na faculdade, são demitidos atôa, enfim, vidas como as de todos os outros humanos normais.

Isso acaba criando uma identificação maior entre leitor e personagem, algo do tipo: "poxa, o aranha passa por umas que até eu passo no meu dia-a-dia!"

Resumindo, eles tem mais carisma que os meta-humanos-deuses-prodígios-princípes-imperadores-etc da DC.
pior, nunca vi um lanterna verde trabalhando hauahuah
só fizeram isso com o último que sobrou vivo
agora já era
eu tenho vários gibis do Guy e só quando ele não era mais lanterna que ele abriu um bar temático só pra hérois

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

24-12-06, 06:30 #24
GG tu leu "não acredito que não é a liga da justiça!" que saiu esses tempos atrás nas bancas? Cara, vale a pena, me lembrou os antigos formatinhos da liga recheados de comédias com o Besouro eo Gladiador Dourado Hehe

gaijin is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

24-12-06, 19:32 #25
Quote:
Postado por gaijin
GG tu leu "não acredito que não é a liga da justiça!" que saiu esses tempos atrás nas bancas? Cara, vale a pena, me lembrou os antigos formatinhos da liga recheados de comédias com o Besouro eo Gladiador Dourado Hehe
bons tempos esses
me faz lembrar a época de ouro da liga com a vinda do Apocalipse na terra
não li isso e não sabia que tinha
é do Aragonés?

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

25-12-06, 13:02 #26
Nem, é esse aqui:

 


Sinopse:
Guy Gardner se torna vizinho dos Superamiguinhos. E, no meio da confusão, Gladiador Dourado vai brincar com um apetrecho místico do Senhor Destino e manda toda a equipe para o inferno - literalmente.

Se bobear ainda tem nas bancas, vale cada tostão

gaijin is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

25-12-06, 16:48 #27
Quote:
Postado por gaijin
Nem, é esse aqui:

 


Sinopse:
Guy Gardner se torna vizinho dos Superamiguinhos. E, no meio da confusão, Gladiador Dourado vai brincar com um apetrecho místico do Senhor Destino e manda toda a equipe para o inferno - literalmente.

Se bobear ainda tem nas bancas, vale cada tostão
ahuahauhauahua
se tem o Guy vale cada tostão

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
13-06-11, 23:01 #28
Uns anos depois, após ter lido rebirth, sinestro corps wars e blackest night, minha resposta muda. ENTRETANTO flashpoint vem aí, né...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

13-06-11, 23:33 #29
Bom
atualmente nao sei de nada...
mas na minha infancia eu assinava as revistinhas da marvel e eu realmente achava bem mais foda as historias q os da DC..

marvel

kaue is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-06-11, 14:40 #30
DC é do caralho por causa da Vertigo, inclusive as minhas HQs preferidas são dela, mas a DC mesmo, Liga da Justiça, etc, eu acho inferior à Marvel

Conrado is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-06-11, 14:56 #31
Voto na DC.
Acompanhei Marvel por muito tempo. Mas acabei perdendo o interesse com aquela modinha de mutantes.
Era uma porrada de revista.
Marvel só leio quando sai um encadernado legal.

aproveitando o tópico:

"DC anuncia reboot TOTAL de TODOS os heróis!
A DC anuncia: todos – eu disse TODOS – os gibis da casa passam a ter a numeração zerada após o final de Flashpoint. A notícia, no entanto, não surpreende. Já fazia algum tempo que este boato circulava pelos bastidores. O que realmente chama atenção é a segunda parte da notícia: junto com os “números 1”, os super-heróis da editoram passam a ter novas origens e visuais, na mais drástica mudança na história dos quadrinhos estadunidenses!

O cronograma da editora é bem claro. Flashpoint, atual crossover da editora, trata de mudanças temporais. Provavelmente a última edição da revista, que chega no dia 31 de agosto nos EUA, trará algo que modificará o Universo DC de forma mais complexa. No mesmo dia haverá apenas mais um gibi chegando aos comic shops: Justice League #1, com roteiros de Geoff Johns e arte de Jim Lee. Juntos, os dois irão trazer uma visão mais moderna para a origem da equipe, de acordo com o blog oficial da DC, The Source.

Ao USA Today, a editora deu mais detalhes sobre as modificações, incluindo aí um novo visual para a maioria dos super-heróis da casa. Ou melhor, para mais de 50 personagens, de acordo com eles. Pelo desenho do Jim Lee da nova LJA (esse aí do lado), já é possível ver a Mulher-Maravilha com um uniforme quase igual ao da finada série de TV, o Ciborgue que lembra a versão vista em Flashpoint, um Batman com um uniforme próximo a uma armadura e todos (incluindo o Superman) com golas ao estilo Neymar. Será isso que a DC entende por “jovem”? Bom, se o objetivo era copiar os Meninos da Vila, conseguiram."

 


O envolvimento de Lee não estará ligado apenas ao visual dos membros da Liga. Afinal, o cara é co-publisher da editora e deve um dos principais idealizadores das mudanças. Todos os outros heróis terão visual feitos também pelo Lee.

Ainda ao USA Today, Bob Wayne, que não é parente do Bruce Wayne, mas sim vice-presidente de vendas da DC, disse que teremos em setembro outras 51 primeiras edições, incluindo novas origens, incluindo variações nos personagens, idades diferentes e por aí vai. No total, incluindo o gibi da Liga, serão 52 revistas com número 1 chegando em um mês.

Junto com tantas mudanças, a DC inaugura um novo formato de distribuição online, na qual os leitores poderão comprar gibis no dia do lançamento não só nos comic shops, mas também digitalmente. Ou seja, você, leitor brasileiro, poderá comprar na web ou no seu iPad aquela revista do Superman que saiu nesta quarta-feira. Até que ponto isso afetará a Panini aqui no Brasil?

Em um comunicado enviado por Bob Wayne aos leitores, fica a deixa para outras novidades nesta quarta-feira. Só que as informações já estão pipocando nos bastidores. O site CBR News, que possui boas fontes no mercado, já crava que teremos uma nova revista do Superman com roteiros de Grant Morrison, que Birds of Prey ficará sem os roteiros de Gail Simone, Justice Society of America terá uma nova equipe criativa e Wonder Woman #1 continuará com J. Michael Straczinsky. Outra revista que não muda é Green Lantern, que manterá o roteirista Geoff Johns. Já o brasileiro Ivan Reis irá trabalhar ao lado de Johns em Aquaman. De resto, o site Bleeding Cool afirma que 75% das equipes criativas serão trocadas

Reboots, transformações e mudanças sempre foram uma característica dos quadrinhos estadunidenses e, principalmente, da DC. Porém, algo assim, envolvendo todos os heróis ao mesmo tempo, nunca foi feito, nem após a Crise nas Infinitas Terras. Só que isso levará ao um fato mais do que insólito: em setembro, teremos a quarta origem do Superman dentro do Universo DC padrão em pouco mais de dez anos. Talvez – e só talvez – os leitores não queiram mais um novo “ponto zero” para começar a ler, mas sim uma cronologia coesa para conhecer.

Será que todas estão mudanças são atitudes desesperadas para melhorar as vendas ou representam realmente o começo de um Universo DC ainda mais forte? No futuro, lembraremos disso como um Heróis Renascem da DC ou de um evento ainda maior que a Crise original?

É, talvez seja um pouco difícil ligar a bola de cristal agora…

Fonte: Judão

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-06-11, 15:22 #32
Títulos e equipes criativas da Nova DC Comics

Serão 52 ao final.

Justice League - Geoff Johns e Jim Lee
Aquaman - Geoff Johns e Ivan Reis
Wonder Woman - Brian Azzarello e Cliff Chiang
The Flash - Francis Manapul e Brian Buccellato
The Fury of Firestorm - Ethan Van Sciver, Gail Simone e Yildiray Cinar
The Savage Hawkman - Philip Tan e Tony Daniel
Green Arrow - JT Krul e Dan Jurgens (capas de Brett Booth
Justice League International – Dan Jurgens e Aaron Lopresti
Mister Terrific - Eric Wallace e Roger Robinson
Captain Atom - JT Krul e Freddie Williams II (capas de Stanley "Artfem" Lau)
DC Universe Presents - Antologia. Primeira edição, com o Desafiador, por Paul Jenkins e Bernard Chang (capa de Ryan Sook).
Green Lantern - Geoff Johns, Doug Mahnke e Christian Alamy
Green Lantern Corps - Peter Tomasi, Fernando Passarin e Scott Hanna
The New Guardians - Tony Bedard e Tyler Kirkham
Red Lanterns - Peter Milligan, Ed Benes e Rob Hunter
Teen Titans – Scott Lobdell, Brett Booth e Norm Rapmund (título com novos personagens)
Detective Comics – Tony Daniel no roteiro e desenhos
Batman – Scott Snyder e Greg Capullo
Batman & Robin – Peter Tomasi e Patrick Gleason (mesmos atuais)
Batman: The Dark Knight – David Finch (mesmo atual)
Batwoman - J.H. Williams III e W. Haden Blackman
Batgirl - Gail Simone, Ardian Syaf e Vicente Cifuentes
Catwoman - Judd Winick e Guillem March
Red Hood And The Outlaws - Scott Lobdell e Kenneth Rocafort
Batwing - Judd Winick e Ben Oliver
Nightwing - Kyle Higgins e Eddy Barrows
Birds Of Prey - Duane Swierczynski e Jesus Saiz
Swamp Thing 1 – Scott Snyder e Yannick Paquette
Justice League Dark (uma equipe com personagens místicos, incluindo John Constantine) – Peter Milligan e Mikel Janin
Animal Man 1 – Jeff Lemire, Travel Foreman e Dan Green
Demon Knights 1 – Paul Cornell, Diogenes Neves e Oclair Albert
Frankenstein, Agent of Shade 1 – Jeff Lemire e Alberto Ponticelli
Resurrection Man 1 – Dan Abnett, Andy Lanning e Fernando Dagnino
I, Vampire 1 – Josh Fialkov e Andrea Sorrentino
Voodoo 1 – Ron Marz e Sami Basri
Legion Lost 1, por Fabian Nicieza e Pete Woods
Legion of Superheroes 1, por Paul Levitz e Francis Portela
Static Shock 1, por John Rozum, Scott McDaniel e Jonathan Glapion
Hawk and Dove 1, por Sterling Gates e Rob Liefeld
Blue Beetle 1 - Tony Bedard e Ig Guara
Suicide Squad 1 - Adam Glass e Marco Rudy
Stormwatch 1 - Paul Cornell e Miguel Sepulveda
Sgt Rock and the Men of War 1 - Ivan Brandon e Tom Derenick.
All-Star Western 1 - Justin Gray, Jimmy Palmiotti e Moritat
Deathstroke 1 - Kyle Higgins, Joe Bennett e Art Thibert
Grifter 1 - Cafu e Bit
OMAC 1 - Dan DiDio, Keith Giffen e Scott Koblish
Blackhawks - Mike Costa e Ken Lashley
Superman 1 - George Perez e Jesus Merino
Supergirl 1 - Michael Green, Mike Johnson e Mahmud Asrar
Superboy 1 - Scott Lobdell, R.B. Silva e Rob Lean
Action Comics 1 - Grant Morrison e Rags Morales


São muitas revistas!!!
Não tem a menor condição de acompanhar tudo. Depois vou olhar com calma e escolher as que eu vou acompanhar.

NITRO is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-06-11, 15:27 #33
Quanto ao reboot eu acho o seguinte:

O que a professora falou para você quando você foi escrever a sua primeira redação na vida?

"Caro aluno, uma redação é composta de começo, meio e fim".

Pois bem, isso diz tudo. Para manter uma história coesa, seja ela redação ou não, é necessário conter começo, meio (que só pode existir por causa do...), fim.

Por que Sandman é do caralho? Por que é a melhor HQ já produzida na história? Argumento bom do Gaiman? Sim. Arte maravilhosa? Sim. História coesa? Sim, mas por quê?

Simples, porque possui começo, meio e fim.

Olha para os mangás. Eles possuem começo, meio e fim, mesmo que seja um Dragon Ball da vida ou um Saint Seiya. Você pode criar variações (Lost Canvas por exemplo) mas aquela história, a história principal, está fechada. Sem reboots, sem traquinagens.

É impossível criar algo de qualidade quando você não vislumbra um fim. Por isso as melhores edições de HQ hoje são de arcos fechados.

"Então você acha que deveriam algum dia fechar as histórias regulares do Spider-man, Super, Batmá e o diabo a quatro?"

Sim, é disso que eu estou falando. Olha para Sandman, Preacher, Akira, Dragon Ball, Saint Seiya, Slum Dunk etc . Continuam gerando uma fortuna até hoje, seja por encadernados, séries de TV, produtos licenciados etc. Mas as séries originais estão fechadas e, diga-se de passagem, divinamente fechadas.

Portanto, esse reboot, mesmo que se desenvolva bem, futuramente cairá na mesma armadilha miserável de quase 100% dos quadrinhos americanos.

Uma armadilha que qualquer professor de primário já está cansado de conhecer.


Last edited by Baron; 14-06-11 at 15:41..
Baron is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-06-11, 22:25 #34
Uma coisa é certa. Se a DC queria atenção, está conseguindo.
Tem até chamada na capa o O Globo.
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/...-924672355.asp

NITRO is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
14-06-11, 23:51 #35
Levando em consideração tudo que ja li das 2 editoras, voto na DC.
As melhores HQs que ja li pertencem ao universo DC. (na ordem que fui lembrando)

O retorno do Cavaleiro das trevas (IeII)
Crise de Identidade
Reino do Amanhã
Superman - As Quatro estações
O mais longo dia das Bruxas
Piada Mortal
Superman - Paz na Terra
Superman - Para o Homem que tem tudo
Batman Ano Um
Lanterna Verde e Arqueiro Verde: Sem destino.
Retorno Arqueiro Verde

Marvel:
Wolverine Origem
Wolverine Arma X
Dias de um futuro Esquecido
Supremos
Namor: as profundezas
Elektra Assassina
Demolidor: Homem sem medo
Queda de Murdock
Thor: Era do Trovão.
Justiceiro (do Garth Ennis)

No geral as melhores histórias/melhores autores são da DC. Isso sem mencionar Vertigo em comparação c/ a Marvel Max.

Norton is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
15-06-11, 00:01 #36
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
com nota especial para o Super Homem, cuja única história massa é Smallville
Tá trollando... num é possível.

Malhação >>>> Smallville

Norton is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-06-11, 00:05 #37
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Quanto ao reboot eu acho o seguinte:

O que a professora falou para você quando você foi escrever a sua primeira redação na vida?

"Caro aluno, uma redação é composta de começo, meio e fim".

Pois bem, isso diz tudo. Para manter uma história coesa, seja ela redação ou não, é necessário conter começo, meio (que só pode existir por causa do...), fim.

Por que Sandman é do caralho? Por que é a melhor HQ já produzida na história? Argumento bom do Gaiman? Sim. Arte maravilhosa? Sim. História coesa? Sim, mas por quê?

Simples, porque possui começo, meio e fim.

Olha para os mangás. Eles possuem começo, meio e fim, mesmo que seja um Dragon Ball da vida ou um Saint Seiya. Você pode criar variações (Lost Canvas por exemplo) mas aquela história, a história principal, está fechada. Sem reboots, sem traquinagens.

É impossível criar algo de qualidade quando você não vislumbra um fim. Por isso as melhores edições de HQ hoje são de arcos fechados.

"Então você acha que deveriam algum dia fechar as histórias regulares do Spider-man, Super, Batmá e o diabo a quatro?"

Sim, é disso que eu estou falando. Olha para Sandman, Preacher, Akira, Dragon Ball, Saint Seiya, Slum Dunk etc . Continuam gerando uma fortuna até hoje, seja por encadernados, séries de TV, produtos licenciados etc. Mas as séries originais estão fechadas e, diga-se de passagem, divinamente fechadas.

Portanto, esse reboot, mesmo que se desenvolva bem, futuramente cairá na mesma armadilha miserável de quase 100% dos quadrinhos americanos.

Uma armadilha que qualquer professor de primário já está cansado de conhecer.
Fato.
Conan é uma história fechada, com diversos arcos cuja ordem é bem definida e subdivididos cada um em mini arcos, às vezes de uma história só.

Os caras podem inventar quase quantos milhões de aventuras quiserem pra ele, pra preencher os vazios

Zedd is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

29-06-11, 21:28 #38
Nova DC Comics | Roteiristas discutem os títulos do Batman
Roteiristas falam sobre como amarraram as pontas soltas do Batverso antes do reboot
Marcelo Soares
29 de Junho de 2011

A partir de setembro, no relançamento da DC Comics, Bruce Wayne volta a ser o único Batman e Dick Grayson volta a ser o Asa Noturna. Como já estavam em andamento histórias importantes com Dick no papel principal, o Comic Book Resources procurou Scott Snyder e David Hine, respectivamente escritores de Detective Comics e Batman & Robin, para saber como eles vão fechar tudo a toque de caixa.

Snyder disse que não precisou fazer nenhuma grande alteração em suas histórias. “Dick vai ficar em Gotham, como Asa Noturna. Sabíamos que isso ia acontecer, mas não afetou nossa história porque estávamos tentando levar o Dick a superar o fato de que ele tentou fugir de Gotham durante anos”, diz, lembrando suas participações nos Novos Titãs, em Nova York, e depois suas aventuras-solo em Blüdhaven. “Ele nunca havia encarado Gotham de uma maneira central como precisou encarar como seu protetor principal, na ausência do Bruce”, afirma.

Segundo Snyder, seu último arco no título vai trazer de volta elementos de todos os plots desde que começou a escrever a revista. “Quero que os fãs entendam que não precisam ter medo de que o Dick Grayson tenha sua memória apagada e vire um personagem diferente, ou que Tim Drake não vá existir. Estamos interessados é em contar histórias novas e fascinantes com os personagens”, disse.

O roteirista também será responsável por Batman 1, em setembro. Segundo ele, na nova fase Bruce Wayne é de certa forma reapresentado a Gotham City, de onde esteve longe durante o período em que foi dado como morto e, depois da volta, quando coordenou a formação da rede mundial de Batmen. Muita coisa mudou na cidade desde então. “Queríamos reapresentar o Bruce a Gotham de um jeito grandioso, divertido”, conta.


Fonte: http://www.omelete.com.br/quadrinhos...los-do-batman/

NITRO is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

30-06-11, 09:19 #39
 


Por mais que o uniforme clássico do Superman seja "ridículo", o novo parece muito tosco, modinha de roupa modular-colante e o novo emblema também não foi nada mto inovador.
E esse visual da mulher maravilha tá parecido com aquela proposta falida de série pra TV.

Concordo com o que o Baron falou. Eu tava curtindo a série do Lanterna Verde pq o Geoff Johns bolou alguns arcos com inicio meio e fim, dentro de uma história maior que olhando de longe poderia também ter um início meio e fim. Masss, eles sempre querem deixar essas HQs infinitas mesmo.

intel is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.