Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
Default Ilha do medo (Shutter Island)

15-03-10, 03:07 #1
Ninguem abriu topico sobre esse filme?

Novo do Scorcese.
Mais uma vez com o Di Caprio no papel principal.


Cheguei esperando um novo "Infiltrados" e fui pego de surpresa.

Bem diferente dos outros filmes do Scorcese...
Meio chato falar do filme sem spoilerizar nada, pq o filme eh tenso pacas, cheio de reviravoltas.

Nem vo postar trailer aki pq vi um antes de ir pro cinema e spoilerizou metade do filme pra mim.


Enfim....Recomendo!


Ps: nao recomendo pra quem nao gosta de imagens fortes, mas esse tipo de gente nao ve filme do Scorcese hehahehe





Sephiroth is offline   Reply With Quote
lucasprado
ewok
 

15-03-10, 10:49 #2
qual que é a do filme?
do que se trata?

lucasprado is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

15-03-10, 11:10 #3
assisti ontem, em alguns momentos do filme passou pela minha cabeça "puta q bosta do filme", mas, apesar de eu ja estar imaginando o final, realmente foi bem interessante o desfecho. Filme bem inteligente, vale a pena conferir. Mexe bastante com o seu psicologico.

Basicamente, o Dicaprio é um detetive atormentado por um passado violento q vai pra uma ilha (Shutter island), onde criminosos com problemas psicologicos são "tratados", pra procurar uma paciente desaparecida, chegando la, ele percebe q a cooperação dos funcionarios não é muito grande, e ninguem parece querer realmente encontrar a tal mulher. Ele começa a descobrir algumas coisas, e começa a desconfiar q são feitos testes e experiencias com os prisioneiros do lugar. Maior clima de conspiração, o filme vai te dando pequenas dicas doq esta realmente acontecendo, e termina com um final q te permite pensar bastante a respeito. Bem legal, otimas atuações, otimo roteiro, otimo final. confiram

Alcaronte is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
15-03-10, 11:38 #4
Eu tou querendo assistir, mas só tem TS.

StorM is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

19-03-10, 20:09 #5
achei o filme sensacional!

mas queria discutir algumas impressões que tive do seu final com quem já assistiu.

[SPOILER]seph e alcaronte, como vcs entenderam os 10 últimos minutos do filme? como se realmente fosse uma explicação de tudo e o leonardo di caprio fosse mesmo o perturbado assassino?

Hades is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

19-03-10, 22:39 #6
Baixando...

Badzapata is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
20-03-10, 00:12 #7
Hades, achei que o final do filme foi isso mesmo.

Fiquei esperando mais alguma surpresa até o ultimo minuto...mas foi isso mesmo.


Esse filme tem todo um vibe de "O iluminado" desde a primeira cena fiquei com essa impressao, nao sei pq.

Acho q eh o estilo de fotografia, a trilha sonora, seilah...

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-03-10, 22:44 #8
sim Hades, foi isso que eu entendi.

[SPOILER]o tratamento falha mais uma vez e o Didi vai ser lobotomizado

Baron is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-03-10, 01:33 #9
tb achei uma bosta no inicio mas depois de 1h assim comeca a ficar legal...
bem estranho o filme, mas no final ate q gostei

roadster is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

21-03-10, 04:11 #10
[SPOILER]
Apesar de desconfiar do final, achei sensacional.
Baron, o mais intrigante é que no final o tratamento funciona, mas ele escolhe ser lobotomizado, pois não consegue viver consigo mesmo. A última frase do filme mostra isso e pode ser bem sutil.
Curto pacas o Leonardo di Caprio, ta subindo cada vez mais o nível dos filmes dele.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
22-03-10, 00:34 #11
cabei de ver...


axe do caraleo... mto bom msm...

Zigfried is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

22-03-10, 05:48 #12
Bom demais!

Explicação do Fedaykin pro final foi perfeita.

Na última cena pensei [SPOILER]wtf? não funcionou? mas aí ele solta aquela frase e não atende mais pelo 'teddy'. sutil demais, genial.

rodrigO is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

22-03-10, 08:46 #13
sim, a ultima cena do filme é bem isso q o feda disse. Bem sutil a sacada, deixa a entender q ele opta por aquilo msm.

Alcaronte is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-03-10, 11:20 #14
soh uma coisa q me veio a cabeca, eu acho q oq aconteceu com o LEO no filme eh o mesmo q tah acontecendo com o casal nardomi lah q mato a menina...
eles fizeram um baguio tao foda q colocaram na cabeca deles q eles nao fizeram e pronto, caso contrario nao iam conseguir viver com a verdade, eh uma parada psiquica mesmo

roadster is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
23-03-10, 20:13 #15
Saiu versão R5 (MAXSPEED), tou baixando.

StorM is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
 

24-03-10, 00:41 #16
Achei sensacional. Certeza que o scorcese bebeu da fonte do kubrick, pq o tipo de fotografia lembra muito ''o iluminado''.

Baron e outros, minha impressao do fim:
[SPOILER]Como ele fala: "Eh melhor morrer como um heroi, doq viver como um monstro'' algo assim - nao lembro direito, eu entendi que ele finge que o tratamento nao funcionou, para poder morrer e se livrar da atormentação.

Sonny is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-03-10, 22:46 #17
Voltei do cinema agora. Achei o filme legal.
sinceramente achei o lance meio obvio demais, tanto q eu realmente tava esperando que não fossem seguir pra história como rolou, mas a sacadinha sutil no final foi foda. E também toda a história suspense e justificativa pra loucura ficaram bem amarrados.

Comparo o final desse filme com o do oldboy, onde o protagonista fala algo tipo "mesmo sendo um monstro, também não tenho direito de viver?"

intel is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-03-10, 23:03 #18
[SPOILER]passou pela minha cabeça a ideia de que talvez ele estivesse certo, fosse realmente um policial e todos estivessem tentando convencê-lo de que ele tinha o transtorno mental, e a obviedade do final fosse tão somente uma forma do kubrick de induzir a maioria ao erro de acreditá-la.

a frase "melhor viver como heroi..." teria sido seu discurso de redenção, admitindo que não conseguiria sair daquela ilha depois do que fizeram com ele.

e o que daria todo o crédito a essa versão seria a sacada fenomenal do scorcese de, na maior sutilidade do mundo, simplesmente mostrar, na última cena do filme, o farol. que nessa história tem todo o simbolismo de ser o palco da crueldade máxima, enquanto na versão em que o dicaprio é doente, o farol não teria significado algum.


viagem demais?!

Hades is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-03-10, 23:19 #19
hades:

[SPOILER] eu tinha duas teorias logo que eles chegam a ilha:
1) no maior estilo "Lost e os outros", a ilha foi dominada e os loucos estavam fazendo papel de doutores e staff.
2) O policial federal era psicopata com dupla personalidade e tava sendo tratado.

essa tua proposta de sacada final é interessante, mas acho q só faria algum sentido se tivessem dado algum sinal da minha 1 teoria ali

Outra coisa, o que no final das contas foi o law of 4? Nem explicaram nada né?
Só um doutor comenta algo a respeito disso lá na mesa de reuniões.

edit: Acabei de ler no yahoo respostas que isso pode ter a ver com os 4 nomes escritos no quadro pelo Crawley. Meio furada.

intel is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
28-03-10, 00:52 #20
Acabei de voltar do cinema! Ótimo filme.
[SPOILER]Minha visão imediata do final foi que o tratamento não funcionou pq o protagonista novamente chamou o medico de Chuck (que imediatamente vira-se para o psiquiatra mor lá e faz um sinal de negativo com a cabeça, levando a crer que perderam totalmente as esperanças no caso) e então foi-se pra lobotomia.
Mas lendo os comentários acima realmente dá pra se ter interpretações diferentes.
Não tinha pensado dessa forma que ele no final aceitou a realidade e por conta própria foi fazer a cirurgia.
Mas se essa é a interpretação, não continua ele sendo um doente que mesmo aceitando a realidade, quer fugir dela? Nesse caso ele não aceitou at all né? Pq se uma vez ele já teria fugindo criando um mundo paralelo, agora ele foge na forma de "suicídio"

Enfim, tenso

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
17-04-10, 19:36 #21
eu sai do filme convencido de q a explicacao do feday é oq aconteceu

XUXU is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
20-04-10, 10:37 #22
[SPOILER]A regra dos 4 que significa os 4 nomes no quadro do cawley (2 nomes e 2 anagramas) e o paciente 67 foram explicados ao Andrew várias vezes no inicio do tratamento. Quando viveram a fantasia dele deixaram 2 pistas no quarto da suposta paciente desaparecida que talvez fizesse ele cair na real lembrando do que já havia sido explicado a ele. Mais tarde o Chuck entrega a ficha do paciente 67 p/ ele ler e rebootar, mas ele se recusa a ler a ficha. Enfim o final é como o Feda disse, ele escolhe morrer como herói do que viver como o monstro

Norton is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
08-08-10, 00:42 #23
nooooooussssaaaaaa upa agora!!! Quem não assistiu assiste que é foda

Cabei de ver em DVD agora, confesso q eu não tava dando tanto crédito pra esse filme, talvez por causa do nome tal e outra que eu não sabia que era do Scorsese, ai de tanto escutar o povo do trampo falando dele acabei assistindo...
Acho que não tem muito oq discutir, é bem na linha do FeDa mesmo, mas enfim, foda a lot e merece uma upada avisando quem não viu

landim is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
29-08-10, 17:22 #24
Mas no livro, o tratamento realmente nao funciona =P

Já o filme deixa livre a dupla interpretação... nao tem um final real, algumas pessoas vao achar que ele tá lucido e escolheu ser lobotomizado

Outros vao achar que o tratamento foi por agua abaixo....

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

04-09-11, 13:58 #25
assisti ontem, achei muito bom, bem estilo mindfuck

[SPOILER]pra mim tbm foi como o feda disse, nao consigo ver de forma diferente
hades - no caso dele ser doente o farol continua tendo sentido, pois é onde são feitas as lobotomias
no final do filme ainda me dei conta de alguns detalhes que poderiam confirmar a teoria do doutar estar certo... tipo o "chuck" todo atrapalhado pra entregar a arma no inicio, ele sendo um medico nao estaria acostumado a mexer com ela.
a parada do cigarro que nao entendi direito... ou é outro detalhe como o que citei acima, que ele sendo paciente nao teria acesso à cigarros e só fumava o que os medicos lhe devam ou se era algum remedio (nao lembro se o doutor comentou algo sobre isso la no farol) ou sei la
assisti o filme numa qualidade meio porca entao tbm nao consegui sacar se aqueles efeitos especiais eram porquissimos mesmo ou se era pra ilustrar que era uma viagem do andrew mesmo

HeT is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
04-09-11, 15:55 #26
valeu velho..
vou baixar hoje mesmo.

chrysler is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.