Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Love in Green
Banned
 

Default Mais uma pró-ANA

18-11-06, 02:03 #1
Estudante de moda morre vítima de anorexia

A universitária Carla Sobrado Cassalle, de 21 anos, morreu nesta quinta-feira, 16, vítima de complicações decorrentes de anorexia nervosa e bulimia, em Araraquara, a 275 quilômetros de São Paulo. Ela estava internada no Hospital Beneficência Portuguesa desde segunda-feira, 13, quando sofreu duas paradas cardíacas. Carla, que estava no terceiro ano do curso de Moda na da Faculdade Anhembi Morumbi, em São Paulo, foi sepultada nesta sexta-feira, 17.

A família morava em Araraquara. O pai de Carla, o engenheiro civil Antônio Carlos Cassalle, diz que a menina não aceitava a doença e há mais de um ano tomava remédios diuréticos com base em informações obtidas em site de relacionamentos. Ela media 1,70 metro e pesava 45 quilos. Na fase mais crítica da doença, há um ano, chegou a pesar 38 quilos. Cassalle conta que o problema da jovem começou há cinco anos. Ele não tinha muito contato com a filha, que morava com a mãe e os avós. "Nós sabíamos que ela tinha anorexia e a alertávamos, mas ela nunca quis tratamento efetivo”, diz o engenheiro.

O laudo do Instituto Médico Legal sobre a causa da morte só será concluído após alguns exames, que serão feitos em São Paulo. Uma tia de Carla, que pediu para não ser identificada, convivia com a estudante e lembra das idas a hospitais. “Fizemos tudo o que foi possível. Ela foi internada várias vezes e era monitorada por enfermeiras 24 horas para que não vomitasse.” O pai da garota conta que em muitos momentos, durante o tratamento, a jovem melhorou, chegou a engordar, mas logo depois voltava a emagrecer abusando dos remédios. Cassale não sabe como ela comprava os medicamentos sem receita médica. Amigos não comentaram o caso.

Tratamento Preocupada com o estado de saúde da garota, no começo do ano a família fez a universitária trancar a faculdade para que o tratamento fosse feito sob supervisão dos parentes em Araraquara. “Ela nunca aceitou que estava doente e achava que isso era implicância nossa”, diz um tio. Dezenas de amigos deixaram mensagens de carinho e saudades na página do Orkut de Carla. Na qual ela se descreve: “Tenho defeitos e também muitas qualidades, não na mesma proporção nem na mesma intensidade.”

No Orkut ela diz que não é perfeita, mas não há referência a pessoas anoréxicas, apenas algumas comunidades sobre modelos. O psicólogo Carlos Eduardo do Carmo Oliveira diz que casos como o de Carla são chamados de distonia, uma visão distorcida que a pessoa tem sobre si mesma, mesmo magra se vê gorda. Outro psicólogo que acompanhou a estudante por quatro meses comentou que ela resistia muito ao tratamento. Na terça, feira (14), morreu a modelo Ana Carolina Reston, de 21 anos, também vítima de complicações provocadas pela anorexia.

www.atarde.com.br





Love in Green is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

18-11-06, 09:04 #2
Agora ta na moda.
Daqui a pouco alguem fala que esta cheio de gente morrendo de anorexia na Africa.

diferent is offline   Reply With Quote
tonello
Trooper
 

18-11-06, 09:49 #3
era da minha facu...

tonello is offline   Reply With Quote
tonello
Trooper
 

18-11-06, 09:54 #4
alguem me ajuda a achar o orkut dela pra eu ver se eu conhecia/

tonello is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

18-11-06, 14:45 #5
procura pelo nome

Gerson is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
18-11-06, 15:11 #6
Pensei que era a boten anna.
Dai, como sempre que lembro dela, tenho que ver o videozinho!

colher is offline   Reply With Quote
mayavonbluoton
Ewok
 

19-11-06, 01:31 #7
cara, q merda... o pior q as escolas de moda ficam manchadonas, todo mundo vai pensar q quem faz moda tem anorexia... mo merda....

que ela esteja descansando agora... q tenha sido melhor pra ela...

mayavonbluoton is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.