Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Ice
Trooper
 

Default Sistema de cotas[6785]

28-06-07, 23:39 #1
pois é, sou um nerd sem vida que não tem mais nenhum lugar pra expressar a sua indignação e raiva para com esse país podre, sujo pela não vergonha na cara dos afro-decendentes....
sinceramente, estou prestando vestibular esse ano, e 8 das vagas que poderia ocupar, depois de 2 anos de estudo em cursinho, vão ser tomadas por esse bando de vagabundo que nem ao menos pra ter orgulho de sua raça servem... preferem entrar por esse sistema racista, que logicamente só vai gerar mais e mais racismo, violência e exclusão na sociedade...
Precisando canalizar meu odio, declaro abertamente meu racismo para todo e qualquer afro-decendente que utilizar desse sistema, dentro da faculdade, usarei todo e qualquer metodo pra exclusão desses vagabundos, e sinceramente, espero que minha visão se popularize....
não venho aqui pedir a aprovação de vocês, apenas to me expressando....





Ice is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

28-06-07, 23:45 #2
 

Scapegoat is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
28-06-07, 23:47 #3
engole o xoro e estuda mais pra passar.
ou então vai pra cama que é lugar quente pra xorar.

colher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-06-07, 00:05 #4
Quote:
Postado por colher
engole o xoro e estuda mais pra passar.
ou então vai pra cama que é lugar quente pra xorar.
WIN
EUIHOESIU

punisher is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

29-06-07, 00:07 #5
q burro..
perdeu vaga para.................












pessoas mais inteligentes

RedTrap is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-06-07, 00:09 #6
 

YO DAWG I HERD U LIEK NIGGER SO WE HOOK'D U UP WITH SUM LIFETIEM KFC CHIKKIN BUCKITZ
 

punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-06-07, 00:10 #7
 


 


 

gusto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-06-07, 00:19 #8
 

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-06-07, 00:21 #9
Quote:
Postado por iceF
decendentes
Por isso que você não passa no vestibular

also, in b4 b&

punisher is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

29-06-07, 00:28 #10
 


 

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

29-06-07, 00:31 #11
 


 


 


Last edited by Scapegoat; 29-06-07 at 00:37..
Scapegoat is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

29-06-07, 00:33 #12
Eu entendo a sua indignação IceF, na maioria das vezes afro-descendentes estudados, que possuem preparação e sabem que conseguem entrar sem maiores problemas em faculdades raramente utilizam o sistema de cotas, por terem um intelecto um pouco mais desenvolvido eles compreendem que utilizando as cotas eles apenas estariam afirmando que são burros demais para ingressar uma faculdade igual a todos os outros.

Quem utiliza o tal sistema de cotas são os vagabundos, ou menos afortunados, que não tiveram uma base boa e querem crescer na vida, o problema é o seguinte, tais pessoas raramente se tornarão bons profissionais, não estou dizendo que eles não têm capacidade para isso, mas uma boa base é fundamental para qualquer um.

Se eu fosse presidente de alguma companhia, nunca, NUNCA, contrataria alguém que ingressou em faculdade por sistema de cotas, pois bons profissionais, não importando a cor, a raça ou o credo, nunca utilizariam tal ferramenta apenas para conseguir um salário um pouco maior, eles não necessitariam da mesma.

É claro sempre há exceções.

detonator is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-06-07, 00:39 #13
lol vo prestar vestibular denovo também
agora em julho
tem cotas, mas sao poucas...das 12 vagas, fico dividio assim: 1 pra negros, 3 pra escola pública, e 9 normais

DETALHE: saiu a lista de candidatos/vaga, só se inscreveu UM negro pra cotas...será que ele passa? :bigultramegapowerjedaisystemROLLEYES:

AcquiencE is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-06-07, 00:43 #14
Eh eu tb acho ridiculo e fico qndo ouço alguém com bastante estudo e talz concorda com esta bosta...

Se ainda fosse cota nas universidades publicas pra pessoas de baixa renda, seria menor ruim, mas mesmo assim eh errado...

O certo seria estudo igual pra todos, vagas para todos :/

T@ti is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
29-06-07, 00:49 #15
mass ban
KKK

percezione is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-06-07, 00:59 #16
ae acho que tinha que ter cota pra cabeças-chata também





















































AcquiencE is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
29-06-07, 01:06 #17
[conformismo]
já tô na faculdade mesmo, foda-se.
[/conformismo]

colher is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

29-06-07, 01:08 #18
Rolou um protesto aqui em Porto Alegre, na UFRGS.

Alguns imbecis pixaram ofensas racistas na calçada da Universidade.

O legal foi a manifestação do pessoal contra o vandalismo e o preconceito. De qualquer forma, mostra que esse é um assunto LONGE de ser decidido.

Bito is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-06-07, 01:10 #19
cala boca detonator hauheuahe só falou merda, como sempre.

gusto is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-06-07, 01:11 #20
aeuhue eu vi na tv bito
tinha algo pixado escrito: "voltem pra senzala"

AcquiencE is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-06-07, 01:16 #21
É uma pena que poucos aqui tiveram a oportunidade de conviver com o ódio racial desde a infância, ainda mais com essa ajudinha do estado.
Mas podemos ficar tranqüilos, as empresas raramente contratam negros para trabalhos não-braçais. Quando estamos formados a cota se inverte: apenas 4% desses negros conseguem vínculo empregatício na área. Mesmo que estes cotistas sejam universitários exemplares e nós os vagabundos que pouco estudaram, não há dúvida que levamos - devido a cor da pele - uma grande vantagem. O futuro de vocês está mais que garantido. Fiquem tranqüilos detonador, t@ti e iceF. Fiquem tranqüilos!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
29-06-07, 01:19 #22
você tem uma bola de cristal para saber do futuro, ww?
conte o meu! conte o meu!

colher is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

29-06-07, 01:22 #23
sou a favor das cotas hehehe. cotas funcionam!

s p o o l is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-06-07, 01:43 #24
Quote:
Postado por colher
você tem uma bola de cristal para saber do futuro, ww?
conte o meu! conte o meu!
hummm... de cirstal não...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

29-06-07, 01:54 #25
cotas fununciam (1)


btw
Natiruts - Quem Planta Preconceito


Quem planta preconceito, racismo e indiferença
não pode reclamar da violência

Lembra da criança no sinal pedindo esmola?
Não é problema meu fecho o vidro e vou embora
Lembra aquele banco ainda era de dia
Tem preto lá na porta avisem a polícia
E os milhões e milhões que roubaram do povo
Se foi político ou doutor serão soltos de novo

Quem planta preconceito, racismo
E indiferença não pode reclamar da violência
Quem planta preconceito, impunidade
E indiferença não pode reclamar da violência
Quem planta preconceito, racismo
E indiferença não pode reclamar da violência
Quem planta preconceito, impunidade
E indiferença não pode reclamar...

Há ainda muito o que aprender
Com África Bambaataa e Salassiê
Com Bob Marley e Chuck D
O reaggae, o hiphop às vezes não é esse que está aí

Seqüela a violência entrando pelo rádio, pela tela
E você só sente quando falta o rango na panela
Nunca aprende, só se prende não se defende
Se acorrenta toma o mal, traga o mal experimenta

Por isso ainda há muito o que aprender
Com África Bambaataa e Salassiê
Com Bob Marley e Chuck D
O reaggae, o hiphop pode ser o que se expressa aqui

Jamaica, ritmo no pódium sua marca
Várias medalhas, vários ouros, zero prata
E no bater da lata decreto morte a gravata
E no bater das palmas viva a cultura rasta

Crianças não nascem más
Crianças não nascem racistas
Crianças não nascem más
Aprendem o que agente ensina

Por isso ainda há muito o que aprender
Com Africa Bambaataa e Salassiê
Com Bob Marley e Chuck D
Todo dia algo diferente que não percebi

E na lição um novo dever de casa
Mais brasa na fogueira, e o comédia vaza
A moda acaba, a gravadora trai e o fã não te admira mais

Há ainda muito o que aprender
Lado a lado, aliados Natiruts GOG
O DF o cerrado um cenário descreve
Do Riacho a Cinelândia cansei de ver

A repressão policial
A criança sem presente de natal
O parceiro se rendendo ao mal
Quem planta a violência colhe odio no final

Demé is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-06-07, 01:57 #26
Pode explicar o porque, por favor, spool?

E pros garotões que tão dando trela pro que o iceF falou, acho que vocês não leram o texto direito.
Quote:
Postado por iceF
Precisando canalizar meu odio, declaro abertamente meu racismo para todo e qualquer afro-decendente que utilizar desse sistema, dentro da faculdade, usarei todo e qualquer metodo pra exclusão desses vagabundos, e sinceramente, espero que minha visão se popularize....
Discutir sobre cotas é uma coisa, é até interessante, mas falar esse tipo de coisa é burrice extrema.
Espero que o ban não demore a vir e seja beeeeem longo, já que não é a primeira vez, se não me engano.


Last edited by punisher; 29-06-07 at 02:07.. Motivo: por algum motivo bizarro escrevi "discubrir" ao invés de "discutir". Preciso dormir :(
punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-06-07, 02:05 #27
Isso me fez lembrar uma coisa. Aqui na UEL tá a maior polêmica porque a universidade quer construir um muro em volta e aumentar a vigilância, pq tá foda de roubos à noite lá. Dae os bonitões de Ciências Sociais descem o sarrafo no reitor e na administração em geral, vivem com um discurso polido que prega a inutilidade de se construir um muro, que não soluciona nada, só remenda o problema, que a verdadeira solução é investir na educação para diminuir a formação de ladrões, enfim, esse tipo de coisa que todo mundo tá cansado de ouvir. Acontece que ao meu ver, o sistema de cotas funciona mais ou menos desse jeito, agora vai perguntar pros garotões que ficam falando isso se eles são a favor do sistema de cotas, e se entraram por ele. Aposto que 95% responde sim às duas perguntas.
Dois pesos, duas medidas, é o que mais vejo por aí. Ninguém pensa em todos os aspectos antes de críticar algo, por isso a palavra hipocrisia anda pipocando em tudo que é texto e bate-papo, com razão.


Last edited by punisher; 29-06-07 at 02:10..
punisher is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-06-07, 02:45 #28
me devolve esse ponto-e-vírgula pupu.

Penso o contrário pupu, para mim a maioria dos contrários às cotas adoraria um facilitador do mesmo caráter. Isso sim é hipocrisia. É bem diferente de almejar a cura e se contentar com o remédio. A questão é bem simples: a universidade pública, pasmem, é pública! Um direito de todos: negros ou brancos, pobres ou ricos. Agora, sem ser hipócrita, me diga quando a formação acadêmica pública nacional não foi de maioria elitista e branca?
E me responda em que universalidade ideológica essa restrição pode preencher o título "instituição pública". Por que ela deve funcionar a serviço de uma pequena parcela da população e ser ausente noutra? Vamos, responda! Isso quando o Senso Brasil aponta que a maior parte da população brasileira é parda, negra e pobre - e que estes indivíduos dificilmente têm acesso ao ensino superior. Isso é público o obstante?
O errado da educação superior pública é a falta de dinheiro para torná-la acessível a todos. O sistema de corte do vestibular é errado, as cotas são corretas frente à realidade do estado. Isso sem entrar nos méritos socio-humanistas da questão.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-06-07, 06:59 #29
Quote:
Postado por WaR WoLf
É uma pena que poucos aqui tiveram a oportunidade de conviver com o ódio racial desde a infância, ainda mais com essa ajudinha do estado.
Mas podemos ficar tranqüilos, as empresas raramente contratam negros para trabalhos não-braçais. Quando estamos formados a cota se inverte: apenas 4% desses negros conseguem vínculo empregatício na área. Mesmo que estes cotistas sejam universitários exemplares e nós os vagabundos que pouco estudaram, não há dúvida que levamos - devido a cor da pele - uma grande vantagem. O futuro de vocês está mais que garantido. Fiquem tranqüilos detonador, t@ti e iceF. Fiquem tranqüilos!
daqui a poco, obrigam as cotas em empresas tb meu caro...

Ice is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

29-06-07, 07:07 #30
sério
tem que ser retard mental pra ser a favor das cotas
aqui na ufrgs uns 10% sao a favor e 85% contra.. 5% indecisos. é uma vtoria enorme.. e os que sao a favor sao a esquerdalha do PSOL que tem os piores argumentos do mundo.. eu to envolvido no movimento anti-cotas e a gente ta conseguindo alguma coisa sim.. sem falar q a maioria dos professores é contra tb

relax' is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-06-07, 07:13 #31
Uma mãe americana entrou com um pedido no judiciário alegando que seu filho foi rejeitado em três escolas pelo simples fato de ser BRANCO, o único colégio em que ele conseguiu vaga, ficava a três horas de sua residência. Tudo isso porque? Por causa das malditas cotas, que nos EUA não são somente para universidades como também são nos colégios de ensino Fundamental e Médio, resultado disso???? Dois Estados americanos (incluindo o dessa mãe) acabaram com as cotas para negros.

Aqui no Brasil, essa semana, presenciamos o episódio das pichações no prédio da Universidade pública de Porto Alegre, contra negros, e mais uma vez a discussão sobre COTAS RACIAIS em universidades públicas entra em pauta.

Esse país é uma palhaçada, nunca pensei na minha vida que uma nação fosse combater o RACISMO implantando o RACISMO.

Eu defino a palavra "RACISMO" como uma forma de beneficiar/julgar uma pessoa pela cor da pele, mas a cada dia no Brasil, parece que o significado vem mudando....

Onde já se viu, determinar quem entra em uma universidade pública, tendo como principal fator a "cor da pele". É um absurdo!!!! Esforço, inteligência são itens secundários, o que importa mesmo é a MELANINA. Quem olha de fora, parece que no Brasil não existem brancos pobres, que só os negros são necessitados. A nação brasileira tem que ser vista como uma coisa só, e não divididas em cores!!!

Não suporto ouvir a justificativa das pessoas que são a favor dessa lei escrota, dizer que a raça negra precisa ser retratada pela História do país. Ok, a raça negra tem um passado triste em nosso país, foram escravizados, sofreram preconceito, tudo aquilo que a gente já sabe, não é novidade nenhuma, mas até quando vamos viver de passado????

Um jovem branco pobre de hoje, não tem culpa pelo o que aconteceu há décadas e séculos. Como o jovem negro não sofreu todos os abusos que seus antepassados sofreram, então, vamos parar com essa "síndrome de coitadinho".

Será que nossos governantes não conseguem pensar que não é na faculdade que se deve fazer "a tal justiça" e sim no ENSINO FUNDAMENTAL, que é a raiz de todos os problemas???? A reestruturação deve-se começar pelo alicerce e não pelo teto, como está acontecendo!!!

Essa lei RIDÍCULA (aprovada pelo governo Lula, clarooooo), atualmente prejudica quem realmente merecia estar na faculdade por CAPACIDADE, e ao invés de acabar com o racismo e rixas étnicas, o quadro irá piorar, pois devemos pensar no amanhã, pois só aguçará o racismo contra os próprios negros no futuro, imaginem daqui uns três, quatro anos, profissionais negros, recém formados, serão questionados: "Será que ele entrou na faculdade por COTA ou por MÉRITO?" e teremos pensamentos e atitudes que não poderão julgar racistas, como "Ahhh, eu vou preferir passar por um médico branco, esse sim, eu tenho certeza que lutou e estudou para valer e faz jus a profissão que exerce". Não é assim que se faz justiça....

O Brasil é o ÚNICO país onde o RACISMO é crime INAFIANÇÁVEL, sou a favor dessa lei, mas ela deveria valer PARA TODOS! Direitos iguais a qualquer raça.

Já vi casos, em que a pessoa se julga um "camaleão", quando convém diz que é branca e para ingressar em uma faculdade bate no peito em declarar na ficha de inscrição que é negra! É gozado...

Se for pra existir cotas, que exista para as pessoas que não tenham condições de pagar uma faculdade (mas que prove que está apto a ingressar em uma), independente de sua raça. Julgar quem entra ou não em uma faculdade/universidade por ser branco, preto, amarelo ou azul é ATO RACISTA!!!!!

Mas isso tudo foi feito para angariar votos da nação negra, não é Lula? E não é que o povo comprou a idéia e reelegeu o molusco de nove dedos!!! Só que o resultado disso no futuro será catastrófico para o Brasil, afinal, uma grande parte da população sai prejudicada de uma forma desleal. Em contrapartida é gratificante ver que vários negros, são contra as COTAS, que muitos analisam como um "atestado de inferioridade", somos da RAÇA HUMANA e ninguém é melhor que ninguém, a cor da pele é só a COR DA PELE!!!!

Nem sei porque insisto em tocar nesse assunto, afinal, deveria estar acostumado, no nosso país é assim, são dois pesos e duas medidas, o negro pode ter orgulho a vontade de sua raça (e deve mesmo), mas a questão é que se o branco fizer o mesmo, sempre será visto como preconceito e nunca visto como simplismente ORGULHO!!!

Álias, agora é moda, tudo é preconceito, adoram ver preconceito e atos racistas em tudo, claro, pode render uma indenizaçãozinha. Ahhhh se alguém me chamar de "branquelo azedo" ou algo do gênero (que sempre fui apelidado) corro para a primeira delegacia!!!! To precisando de dinheiro...

E com as cotas implantadas, que venha junto o APARTHEID para os próximos anos, preparados????!!!!!

Ice is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
29-06-07, 08:01 #32
Quote:
Postado por T@ti
Se ainda fosse cota nas universidades publicas pra pessoas de baixa renda, seria menor ruim
Concordo... Sempre falo isso por ae. Se é pra usar um sistema de cotas, que ajude aqueles que não tiveram estudo decente por não terem $$ suficiente... Não que seja a solução ideal, mas seria mais justo já que insistem em usar esse sistema de cotas...

Sussa is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-06-07, 12:16 #33
Quote:
Postado por WaR WoLf
me devolve esse ponto-e-vírgula pupu.

Penso o contrário pupu, para mim a maioria dos contrários às cotas adoraria um facilitador do mesmo caráter. Isso sim é hipocrisia. É bem diferente de almejar a cura e se contentar com o remédio. A questão é bem simples: a universidade pública, pasmem, é pública! Um direito de todos: negros ou brancos, pobres ou ricos. Agora, sem ser hipócrita, me diga quando a formação acadêmica pública nacional não foi de maioria elitista e branca?
E me responda em que universalidade ideológica essa restrição pode preencher o título "instituição pública". Por que ela deve funcionar a serviço de uma pequena parcela da população e ser ausente noutra? Vamos, responda! Isso quando o Senso Brasil aponta que a maior parte da população brasileira é parda, negra e pobre - e que estes indivíduos dificilmente têm acesso ao ensino superior. Isso é público o obstante?
O errado da educação superior pública é a falta de dinheiro para torná-la acessível a todos. O sistema de corte do vestibular é errado, as cotas são corretas frente à realidade do estado. Isso sem entrar nos méritos socio-humanistas da questão.
Calma aí, eu não disse em parte alguma que sou totalmente contrário ao sistema de cotas. Da mesma forma que o muro na uel diminuiria o problema temporariamente, até uma solução melhor entrar em vigor, penso que as cotas funcionam da mesma maneira, que elas deve existir enquanto coloca-se tudo nos eixos. Se o carinha que entrou por cotas é muito ruim, não vai nem se formar, já que numa universidade pública é muito mais difícil que passar num vestibular. O que eu acho totalmente errado é fornecer cotas específicas à população negra, pois vai totalmente contra a política de igualdade entre raças que a própria constituição prega. Ora, se eles são negros e estudam em escola pública, por que devem ter mais vagas que os brancos que também estudam em escola pública?

Esses sim deveriam estar indignados, pois tem as mesmas chances dos negros que estudam com eles, mas menos vagas na universidade. Quem faz 2 anos de cursinho para passar num vestibular deveria sentir vergonha por não ter passado e ficar bem quietinho no seu canto, afinal ele já teve sua chance de estar entre os melhores, e levando em consideração o nível de escolaridade que provavelmente teve, sua chance foi muito maior que o coitado que estudou a vida inteira com professores ranzinzas e mal-pagos.

O que não me entra na cabeça é porque essa população branca de escolas públicas não reage às cotas para negros, já que na verdade eles são os diretamente prejudicados. Será que eles param pra pensar nisso? Será que alguém já mostrou isso pra eles?

ps: Eu até entendo o conceito do ponto-e-vírgula, mas sempre que o coloco em uma frase tenho a impressão que não é necessário

Só um adendo: As cotas são muito importantes, porque demonstram o reconhecimento do governo em relação à pobreza da rede pública de ensino. E esse é o primeiro passo para se consertar algo. Agora falta continuar andando.


Last edited by punisher; 29-06-07 at 12:22..
punisher is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-06-07, 13:23 #34
O problema é que a lei não é cumprida; principalmente do lado vigente. Já disse: podem ficar tranqüilos. No mercado de trabalho, onde a disputa não é pública, a situação se inverte. Poucas empresas contratam negros para cargos de gerência ou de incumbência acadêmica. Apenas 4% dos que se formam conseguem atuar na área de graduação. Na realidade essa ação deveria ser punida, mas não é. Fica complicado julgar o racismo dentro duma esfera onde os cortes são comuns, mas ele existe e existe com muito realismo. O preconceito, ainda que oculto, atua de forma maciça e avassaladora. Não se trata de uma lembrança antiga ou lendária, estamos falando de dados obtidos em 2006. Este preconceito intrínseco irá existir sempre, ainda que velado em pormenores ou indubitavelmente negado por vocês. Poucos negros são contratados e isso independe da capacidade realizadora dos indivíduos, o corte se dá pela cor de pele. As cotas são insurreições, ritos de passagem deste "exército de um homem só" presente no sistema antigo para um "exercito de alguns" do novo, e isso é muito importante. É uma pena que no Brasil - país miscigeno - uma lei esdrúxula e de contrastante necessite de aplicação feroz. Infelizmente muito dos homens brancos preferem manter a piada de mal-gosto, o olhar ofensivo, o prejulgo e a discriminação. Se isso de fato não existisse a cota haveria de ser injusta. Mas para cada ato incoerente e desumano uma punição privativa inversamente proporcional pede a prematura igualdade. O racismo está impregnado no espírito de nossa sociedade, como combater algo tão cultural quanto falar português?
O que vejo no discurso de vocês é uma ignorância funcional do assunto, como se a razão só existisse neste minúsculo universo que é a faculdade. Não funciona assim, estamos falando de um problema social grave - algo que pede solução. Façam uma pequenina tarefa de casa pro titio WW: pensem noutros métodos de inclusão racial mais eficientes que as cotas universitárias e mandem duas vias para a prefeitura de sua cidade. Uma delas vai para a secretaria de serviço social e outra para a secretaria de educação. Pois não adianta negar a cota usando a desculpa de "igualdade racial" como se o preconceito não existisse.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-06-07, 13:27 #35
sim.. é vero.. estão impondo um sistema racista num país em que isso não existe! =[
a vida é assim.. agora estuda ao invéz de chorar que é mais eficaz pois não vai mudar instantaneamente ainda mais no país que você descreveu! =]

troy is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

29-06-07, 13:31 #36
não vou dizer que sou racista, nem que não sou.
não julgo pela cor, mas pelo pensamento.
odeio pensamento de gente 'reprimida'
e tenho nojo de cotas raciais.
não querem igualdade? tratem de estudar e mandem as cotas pra pqp para se 'igualizar', se é tudo o que querem.
costas pra etnia: NÃO
mas sou extremamente a favor para escolas públicas, por ter muita gente cabeça lá no meio mas que não tem oportunidade $$$ pra estudar em algum colégio particular ou coisa do tipo.

LuCk is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-06-07, 14:34 #37
Eh pra ter cota? Blz
Então eu sou a favor de cotas em escolas particulares para pessoas de baixa renda.
Pronto, essas pessoas vao ter um bom ensino, vao concorrer de igual pra igual no vestibular, sendo branco, negro, amarelo, azul, etc

T@ti is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

29-06-07, 14:43 #38
OMG
NIGGA STOLE MY SEAT

Tannark is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-06-07, 14:46 #39
 

AcquiencE is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-06-07, 15:06 #40
Quote:
Postado por WaR WoLf
O problema é que a lei não é cumprida; principalmente do lado vigente. Já disse: podem ficar tranqüilos. No mercado de trabalho, onde a disputa não é pública, a situação se inverte. Poucas empresas contratam negros para cargos de gerência ou de incumbência acadêmica. Apenas 4% dos que se formam conseguem atuar na área de graduação. Na realidade essa ação deveria ser punida, mas não é. Fica complicado julgar o racismo dentro duma esfera onde os cortes são comuns, mas ele existe e existe com muito realismo. O preconceito, ainda que oculto, atua de forma maciça e avassaladora. Não se trata de uma lembrança antiga ou lendária, estamos falando de dados obtidos em 2006. Este preconceito intrínseco irá existir sempre, ainda que velado em pormenores ou indubitavelmente negado por vocês. Poucos negros são contratados e isso independe da capacidade realizadora dos indivíduos, o corte se dá pela cor de pele. As cotas são insurreições, ritos de passagem deste "exército de um homem só" presente no sistema antigo para um "exercito de alguns" do novo, e isso é muito importante. É uma pena que no Brasil - país miscigeno - uma lei esdrúxula e de contrastante necessite de aplicação feroz. Infelizmente muito dos homens brancos preferem manter a piada de mal-gosto, o olhar ofensivo, o prejulgo e a discriminação. Se isso de fato não existisse a cota haveria de ser injusta. Mas para cada ato incoerente e desumano uma punição privativa inversamente proporcional pede a prematura igualdade. O racismo está impregnado no espírito de nossa sociedade, como combater algo tão cultural quanto falar português?
O que vejo no discurso de vocês é uma ignorância funcional do assunto, como se a razão só existisse neste minúsculo universo que é a faculdade. Não funciona assim, estamos falando de um problema social grave - algo que pede solução. Façam uma pequenina tarefa de casa pro titio WW: pensem noutros métodos de inclusão racial mais eficientes que as cotas universitárias e mandem duas vias para a prefeitura de sua cidade. Uma delas vai para a secretaria de serviço social e outra para a secretaria de educação. Pois não adianta negar a cota usando a desculpa de "igualdade racial" como se o preconceito não existisse.
Poxa eu tava esperando um reply dirigido à mim exclusivamente
Tava interessante a conversa, você fugiu um pouco, tentando abrangir à todos.

punisher is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-06-07, 16:04 #41
Quote:
Postado por punisher
Se o carinha que entrou por cotas é muito ruim, não vai nem se formar, já que numa universidade pública é muito mais difícil que passar num vestibular.
Olha, vou me basear em dados para questionar o que julgo ser o alicerce do seu reply. Um estudo feito na Ufrj mostrou que, além de haver menos desistências entre os cotistas, estes também obtiveram notas superiores aos não-cotistas.

Desistência:
Cotistas 6,8%
Não-Cotista 13,6%

CR de zero a 5:
Cotistas 22,4%
Não-Cotistas 21%

CR de 5 a 7:
Cotistas 21,8%
Não-Cotistas 18%

fonte:
http://www.universia.com.br/html/not...ing_cceje.html

Lógico que isso demonstra como o conhecimento facurnal nivela bem os alunos. Geralmente entramos em contato com uma gama nova de conhecimentos agregados ou não ao praticado por nosso histórico escolar. Adequados a um ambiente igualitário, com ferramentas ao alcance e acesso livre, os alunos cotistas não só se igualaram aos não-cotistas, como ligeiramente os superaram em diversos aspectos meramente curriculares.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-06-07, 16:12 #42
Porra gostei de ver essa estatística.

punisher is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-06-07, 16:59 #43
Quote:
Postado por WaR WoLf
O sistema de corte do vestibular é errado, as cotas são corretas frente à realidade do estado. Isso sem entrar nos méritos socio-humanistas da questão.
Que decepção War, me diga que você não acredita nisso realmente, por favor.

Nunca um sistema baseado no mérito vai ser injusto, o sistema de corte está lá para todos, negro e branco, e quem tiver a nota mais alta fica com a vaga. Quem provar que pode resolver problemas merece estar numa faculdade, independentemente da história pessoal e das dificuldades enfrentadas. Na minha modesta opinião, quem apela para um subterfúgio legal para melhorar a sua performance frente à outros canditatos já começa falhando como ser humano, o que dirá como futuro pesquisador e formador de conhecimento.

Estamos falando de formação científica e não formação para o mercado de trabalho, como é o caso dos cursos profissionalizantes. Que visão pobre essa, que restringe o diploma universitário a um sonho de consumo, a um passe que abre as portas para algum trabalho medíocre num banco qualquer. País de burocratas e mendigos, aqui diploma é uma mera escada social só no delírio desvairado dessa coletividade podre que está se formando, que julga a riqueza e o avanço pessoal pelo tanto que se pode tungar com elegância de outras pessoas, e não pelas dificuldades vencidas apesar das adversidades. Roubar aqui virou uma virtude, e a mendicância foi elevada ao estatus de arte. Bela lição que está sendo ensinada para as próximas gerações.

Quero saber quando é que vão comecar a aplicar a genética a esse prenconceito às avessas, aí sim vai ser bacana. Que sonho maravilhoso, essa é a verdadeira integração social que sempre quisemos não? Todos iguais na medida exata de suas desigualdades, determinadas geneticamente em algum laboratório onde a força de vontade e responsabilidade histórica não contam. Vou fazer de conta que nunca houve um negro escravizando outro, e vou fazer de conta que o tráfico nunca contou com a colaboração dos próprios escravizados. Vou fazer de conta que só houveram escravos negros na história da humanidade, e que só esses foram injustiçados. Vou fazer de conta que eu, apesar de ter chegado no fim da festa, sou responsável por todos os copos sujos abandonados debaixo dos sofás. Claro, não poderia ser diferente, já que nesse país quem gosta de assumir responsabilidades põe um alvo do tamanho de um fusca nas costas.

Nem vou mais pensar sobre esse assunto, me revolta tanto que mal consigo por em palavras. Parei por aqui.

Abraaaazzoo

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-06-07, 17:06 #44
Num vestibular a diferenca do ultimo aprovado para o primeiro desclassificado é infima, ate eu quando fiz faculdade tinha notas melhores no curso em si do que os que tinham passado em colocacao melhor do que a minha na classificacao do vestibular, alias, mts dos top 10 do vestibular desistiram ou mudaram de curso. Qual a novidade?

Um sistema de cotas nao vai colocar um negro songomongo na faculdade, so vai melhorar o handicap de um negro que estava a 99% de conseguir sua vaga em condicoes de igualdade. O que eu discuto é se o carinha que ele descartou mereceu isso so pq nao tem melanina em quantidade suficiente pra merecer esse empurraozinho.

Isso é culpar a janela pela paisagem, como sempre se empurra o problema pra frente (ao nao melhorar o ensino basico) ou joga-se a bomba em quem nao tem nada a ver (nao cotista que pode ser um fudido na vida e que perdeu sua chance).

Gostaria de saber de uma pesquisa que indicasse o que aconteceu com os nao-cotistas que tinham nota pra entrar e que foram desclassificados. Quantos deles tiveram condicoes de estudar mais 1 ano para tentar novamente? quantos deles tiveram que ir trabalhar e acabaram desistindo? Enfim, esse povo ai que fez por merecer entrar e foi desclassificado por criterios subjetivos esta de bem com a vida por ter pago sua divida social perante os negros? Os filhos deles vao nascer livres da divida com o racismo? Essa divida prescreve um dia? Se tudo isso é tao certo pq existem entidades negras que sao contra as cotas?

Jeep is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

29-06-07, 17:13 #45
Quote:
Postado por relax
sério
tem que ser retard mental pra ser a favor das cotas
aqui na ufrgs uns 10% sao a favor e 85% contra.. 5% indecisos. é uma vtoria enorme.. e os que sao a favor sao a esquerdalha do PSOL que tem os piores argumentos do mundo.. eu to envolvido no movimento anti-cotas e a gente ta conseguindo alguma coisa sim.. sem falar q a maioria dos professores é contra tb
Bom.. hoje foi aprovado no CONSUN (Conselho Universitário) o sistema de COTAS na UFRGS.

30% das vagas dos cursos serão destinados aos alunos que estudarem em escolas públicas e negros.

desses 30%, 50% serão para negros e 50% para estudantes de escolas públicas.

FATO: melhor estudar o segundo grau em colegio público, pagar 1 ano inteiro dum cursinho foda e concorrer com esses 15% ? ou então pegar uma cor no verão e dizer ser negro, concorrendo aos outros 15% ?

DETALHE: esses 30% também concorrem com os candidatos 'normais'. Eles concorrem duas vezes.

RIDICULO !

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
29-06-07, 17:18 #46

-


Last edited by diazepan; 29-06-07 at 17:25..
diazepan is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-06-07, 18:12 #47
Jeep e Eon
(1)

Cara, q tristeza...

T@ti is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

29-06-07, 18:43 #48
eu vou fazer vestibular de novo, tenho oportunidade de ser favorecido por cota de escola pública, mas me nego, pois eu estudei no melhor colégio de poa (militar) e tive um bom acesso aos estudos.


acho ridiculo a aprovação de cotas na Ufrgs, eu fui um dos que passei abaixo-assinado lá dentro, ams fazer o que?
=/

ninfo is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-06-07, 18:48 #49
Quote:
Postado por WaR WoLf
Olha, vou me basear em dados para questionar o que julgo ser o alicerce do seu reply. Um estudo feito na Ufrj mostrou que, além de haver menos desistências entre os cotistas, estes também obtiveram notas superiores aos não-cotistas.

Desistência:
Cotistas 6,8%
Não-Cotista 13,6%

CR de zero a 5:
Cotistas 22,4%
Não-Cotistas 21%

CR de 5 a 7:
Cotistas 21,8%
Não-Cotistas 18%

fonte:
http://www.universia.com.br/html/not...ing_cceje.html

Lógico que isso demonstra como o conhecimento facurnal nivela bem os alunos. Geralmente entramos em contato com uma gama nova de conhecimentos agregados ou não ao praticado por nosso histórico escolar. Adequados a um ambiente igualitário, com ferramentas ao alcance e acesso livre, os alunos cotistas não só se igualaram aos não-cotistas, como ligeiramente os superaram em diversos aspectos meramente curriculares.
A estatística é interessante mas eu aposto que é mentirosa tb.

O tratamento dado dentro da faculdade dificilmente é igualitário. Em outras palavras: os professores facilitam as coisas para quem é cotista.

Na Poli aconteceu algo mais ou menos parecido com alunas vindas da arquitetura que particapam de uma espécie de parceria entre POLI-FAU (engenharia-arquitetura). Elas foram muito bem, se destacaram.
Um belo dia um de meus colegas foi pedir revisão de uma nota de prova e o professor perguntou se ele era da engenharia ou da arquitetura.
Qdo ele disse que era da engenharia, o professor disse que, nesse caso, ele não teria como facilitar na correção.
Isso apenas confirmou as suspeitas de todos de que havia uma correção mais "leve" para quem não era da engenharia (e que naturalmente teria uma dificuldade maior nas matérias de engenharia).


Aposto que o mesmo acontece com alunos cotistas. Recebem um tratamento diferenciado.

jacu is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

29-06-07, 18:53 #50
Eu acho que, na verdade, as estudantes de arquitetura tiravam melhores notas por serem potencialmente gostosas... sempre rola esse tipo de favorecimento por parte dos professores


[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-06-07, 19:53 #51
Tenho uma idéia, vamos oficializar que o país é berço do jeitinho e do Quem Indica e vamos ABOLIR o vestibular, e tampouco adotar um método qualquer que tenha qualquer semelhança com justiça:

vamos fazer ENTREVISTAS pra entrar na universidade! Foda-se que todos que tem alguma relação de parentesco ou pagarem um boquete pra quem manda vai entrar, uma hora a fila dos que tem vaga garantida acaba e pelo menos umas 50 vagas de 5 mil vão ficar para os 50 mais preparados!

VIVA LA REVOLUÓN

Antes que eu me esqueça: preconceito existe no Brasil? Existe, preconceito é o que a gente vê quando um cara é desfavorecido pela cor da pela. Existe racismo? Não existia até agora, porque racismo é LEI que julga as pessoas como sendo de diferentes raças.

O que é a lei de cotas mesmo?

Zedd is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-06-07, 21:25 #52
Não só acredito como reafirmo cada verbete. E não engulo essa postura de tiete da restrição, ouvi por muito tempo reclamações como as suas - nunca esporádicas. Estão há tempos entre nós, escondidas na perversão do livre-arbítrio e na ilegítimidade do discurso da igualdade. Envelhecem como o vinho: ganham um polimento aqui e ali, um brio a mais. Mas continuam as mesmas vozes e punhos que julgavam injusta a libertação dos escravos.
- Pagamos caro por eles! onde já se viu!
Ao contrário de você não fico nervoso, irrequieto ou injuriado ao ler palavras como as suas. Entendo muito bem os olhos forrados, as palavras azeitadas, o fel na boca. Sei como é duro para pessoas de muita valia abrirem mão de seus adjetos preciosos, mesmo que isso signifique o justo, o correto. Também os donos de engenho, do chicote e da ação, recostados em suas íntimas considerações desumanas, consideravam a libertação dos escravos uma boçalidade. A lei também lhes garantia a posse por trezentos mil réis, havia certidão em cartório, marcas de ferro e fogo como em gado. Naquela época o pensamento "lugar comum" era este, e não haveria de ser outro. Entendo como a mudança pareceu estranha e injusta aos olhos deles e como esta nova parece estranha e injusta para vocês. Mas conhece aquela expressão "alguns homens pensavam à frente de seu tempo"?
Bem, este é um caso. Depois de quantos anos e constantes ações de humanização dos direitos do indivíduo o termo escravidão passou de sinônimo de grandes posses para atestado de malfeitoria?
Bem, espero não aguardar muito até que meu ponto de vista passe de malfeitoria pra explosão de humanidade e consideração social vanguardista. E sei que, apesar da ação ser desfavorável para um branco jovem de posses como eu, a considero justa, alias, mais que justa: exuberante. É uma das poucas coisas limpas que me valem acreditar num futuro promissor. Claro que existem muitos enganos ao se determinar a quantia exata para as cotas, em alguns casos existem exageros terríveis - trata-se de algo novo, erros são normais neste estágio. Mesmo assim não me contenta o argumento irresponsável:
- Os negros caçavam os negros e os vendiam como escravos!
Eu adoro você Eon, mas não posso dizer que tal raciocínio seja merecedor de nota. É tão mínimo quando inventar mileuma razões que permitiriam a utilização de uma camiseta "100% branco". É tão ridículo como usar, parcialmente, o fato de você desmerecer o diploma como razão suficiente para mantê-lo calado nesta discussão que o enfatiza.
Se você considerasse a universidade como horizonte científico, pra que restringí-lo, para que limitar o conhecimento de alguém?
Por uma questão propriamente matemática não vejo o vestibular como um sistema discriminatório justo. Mas dai entramos numa discussão platônica e secundária sobre o livre acesso ao conhecimento, embora não abdique totalmente a importância do mérito. Acredito que a educação é um direito, e as razões que me fazem repensar este método pouco esclarecido é considerá-lo injusto se praticado nos outros estágios educativos como o ginásio. Não tenho esse relacionamento aristocrata com saber, não o vejo velado ou dádiva de alguns. Acho escrota essa súplica de eremita decaído que tenta a todo custo manter secreto os livros de grande filosofia. Que tudo se escancare. Se arrombe, faça festa. Que todos tenham o direito de gozar ao ler Kafka, extrapolar os conceitos antigos da matemática, surpreender a boa e velha química. Nossas discrepâncias, mais uma vez, são titulares do tema liberdade.


ps. O Jeep levantou uma questão bem interessante em seu ultimo questionamento. Existem muitas razões: alguns geram uma dependência psicológica similar à síndrome de Estocolmo. O preso que se acostuma à jaula. Outros - que passaram no vestibular sem precisar das cotas - defendem o próprio orgulho e ego. Isso acontece também com os novos burgueses, eles geralmente se negam ajudar pessoas que eram discriminadas como ele. O fato de terem conquistado suas vitórias sem nenhum tipo de auxílio maior - e ter sido possível seu meticuloso crescimento - acreditam que os outros devem, antes de reclamar justiça e igualdade, tomar de exemplo sua trajetória. Por isso as formas de poder continuam sempre absolutas, e o Brasil nesta sua contínua divisão em treze capitanias hereditárias. Alguns, é claro, não precisam ou não entendem a questão completamente. São como tantas outras pessoas - brancas ou negras - que desconhecem a importância do fato. Ser negro, por fim, não é um atestado pleno de conhecimento sobre o assunto; assim como ser jovem não representa ter conhecimento pleno sobre a adolescência; ou o simples fato de se pertencer à classe média ser comprovante de entendimento para todo padrão econômico que afeta a casta. Ou é todo brasileiro que entende o Brasil?

não dou abrazzzos italianados, mas mando beijos castelianos:

Besssssos


Last edited by WaR WoLf; 29-06-07 at 21:34..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

29-06-07, 21:45 #53
Após ler um estudo sobre etnias que afirmava que a raça negra possuía menor QI e habilidades mentais, cheguei à conclusão de que essa conversa não vai ter fim mesmo. Alguém sempre vai se achar injustiçado/discriminado.

Tentem lembrar, assim de cabeça, de alguma coisa importante que um negro fez ou inventou (que não tenha sido em benefício dos próprios negros).
Por que os países colonizados por brancos, onde não ocorreu grande miscigenação (austrália, nova zelândia são alguns exemplos) possuem melhor grau de desenvolvimento? Não vão dizer que, ao compará-los com países africanos, é por causa do clima fudido da áfrica, porque tem muito país lá com ótimas condições climáticas e é uma merda igual.

Dizem que a vida se originou na áfrica, portanto, as mais antigas civilizações também. E por que ao estudarmos a história mais antiga possível, só se fala de civilizações não-negras?
Sei que isso parece comentário racista. Mas... porra, provem que estou errado, por favor!! Parece que negro não tem intenção de evoluir. Daí sempre surgem essas histórias de racismo, blablabla. Acabei de propôr que negro é inferior e que passaram a história da humanidade inteira batucando e se chapando pra falar com os espíritos.
Quero ver o que vocês vão falar.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

29-06-07, 21:48 #54
RIDICULO
foi aceito na ufrgs
ehauehueuhe RIDICULO
colegio militar considerado publico... e pelo ENEM, o melhor ensino do rio grande do sul inteiro! e constato, é mesmo.. estudei 7 anos lá, e é bom.. fui super bem no vestiba (2007)
mas iria melhor ainda se fizesse o vestibular 2008... creddo
que bosta enorme, reitor filho da puta

relax' is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-06-07, 21:58 #55
eu sou a favor.

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-06-07, 21:59 #56
Quote:
Postado por AcquiencE
 
EHAHEIAHAE QQPQPQ EAEAEH

serjaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-06-07, 22:12 #57
Depois daquele caso dos dois irmãos gêmeos em que um deles foi admitido pelo sistema de cotas e o outro não foi, larguei os betes.

night is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-06-07, 23:26 #58
Ahhhh eu quero ler tudo e responder mas não tenho tempo. Li o post do warz rapidão aquela hora lááá atrás, só cheguei em casa agora e tenho prova de manhã, fica pra outra hora UIOHAES
só digo que andei dando uma pensada naquelas estatísticas nesse meio tempo, e me convenci de que elas não demonstram porra nenhuma, depois falo sobre isso e prometo que leio todos os replys depois do meu anterior :*

punisher is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

30-06-07, 00:05 #59
quanto as quotas serem só para negros tem uma explicaçao sim, pois se fossem para brancos tambem, poucos pobres negros se aproveitariam disso, por toda a discriminaçao que sofrem, até mesmo para conseguir empregos, eu nao concordo com a maneira que isso foi feito, mas falar que é um absurdo, ou que fica PUTINHO(A), por isso me irrita, pois os negros sofreram repressoes a vida toda, no mundo inteiro, e agora eles dao uma "ajudinha" para os melhores deste grupo de pessoas, vcs ficam revoltadas?? COMO OS OUTROS DISSERAM AI,, VAI ESTUDAR VAGABUNDO(A)..

e ice esperar atitudes imbecis de vc. como ofender alguem por ele se aproveitar de um ato do governo, no caso vc reprimindo um negro na faculdade.. É TOTALMENTE esperado, pois vc se paga de intelecto, bixa inteligentissima, mas pra mim nao passa de um imbecil, como eu sempre faço questao de frizar quando converso com vc.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-06-07, 00:19 #60
Quote:
Postado por detonator
Eu entendo a sua indignação IceF, na maioria das vezes afro-descendentes estudados, que possuem preparação e sabem que conseguem entrar sem maiores problemas em faculdades raramente utilizam o sistema de cotas, por terem um intelecto um pouco mais desenvolvido eles compreendem que utilizando as cotas eles apenas estariam afirmando que são burros demais para ingressar uma faculdade igual a todos os outros.

Quem utiliza o tal sistema de cotas são os vagabundos, ou menos afortunados, que não tiveram uma base boa e querem crescer na vida, o problema é o seguinte, tais pessoas raramente se tornarão bons profissionais, não estou dizendo que eles não têm capacidade para isso, mas uma boa base é fundamental para qualquer um.

Se eu fosse presidente de alguma companhia, nunca, NUNCA, contrataria alguém que ingressou em faculdade por sistema de cotas, pois bons profissionais, não importando a cor, a raça ou o credo, nunca utilizariam tal ferramenta apenas para conseguir um salário um pouco maior, eles não necessitariam da mesma.

É claro sempre há exceções.

cara
nao fala merda
como voce sabe se quem entra por cotas é melhor ou pior profissional?
Que base voce tem?

A orientadora de pós graduação fez uma pesquisa IMENSA brasil afora, pesquisando notas e desempenho de alunos cotistas e não cotistas, e em 45% dos casos +- os cotistas têm melhores notas, e a conclusão dela é que não se pode determinar qual tipo de aluno tem melhor desempenho, porque é um "mix" muito grande. Têm casos e casos.

Bando de bunda mole incompetente
Se o autor aí do topic fosse REALMENTE TAO COMPETENTE ASSIM, pra querer cuspir na cara dos cotistas, não precisaria se preocupar com essa porcariada e passaria em 1o lugar. Sinto muito se VOCE é incompetente.
Bunda mole

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-06-07, 00:26 #61
Cara, na boa
como alguém pode ser racista, se julgar superior?
Pra onde tu olha tem um negão foda
koffi annan, pelé, negoes do atletismo, negoes do futebol, romário, obina, darth vader, etc
Sempre que tu pega um negão PRO, ele é melhor que um brancão PRO.

Não faz muito tempo que li um texto que dizia que quando uma família entra na "miséria", demora cerca de 4 gerações (em média) pra conseguir sair dela. E nem todos conseguem.

Então, nobres colegas, lembrem-se que até 1822 a escravidão era OFICIALIZADA neste país. Em 1822 assinaram a lei áurea, e sabe lá deus quando ela, de fato, entrou em vigor.

Parem pra pensar que a ESMAGADORA MAIORIA dos negros deste país é descendente de negros, e isso tem que ser levado em conta. Não acho que essa seja a melhor forma, longe disso. Mas é um "paliativo". Esse país fez MUITA merda com o povo negro, e não adianta vir com essa utopia de "ensino igual para todos" "igualdade de condições" e bla bla bla.
Isso é IMPOSSIVEL.

maxcool is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
30-06-07, 00:45 #62
So um obs:
Maxcool, eu ousaria dizer que TODOS os negros do Brasil são descendentes de negros.

T@ti is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-06-07, 00:45 #63
eu quis dizer ESCRAVOS

maxcool is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

30-06-07, 00:56 #64
é verdade
mas ninguém ousou responder meu reply
o que o maxcool falou são só afro-negões que se destacam em esportes ou por terem feito algo importante para os próprios negros. Esporte não contribui em NADA. Só pra deixar a família do cara rica, se ele for pro.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

30-06-07, 02:32 #65
ah rebel, não é questão de ousar não, é que...

deixa pra lá, eu toh pensando em responder sim. mas amanhã, que creio que vou ter tempo.

ñ sei bem pq.... esporte, acho.

u0165 is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

30-06-07, 04:28 #66
Quote:
Postado por maxcool
cara
nao fala merda
como voce sabe se quem entra por cotas é melhor ou pior profissional?
Que base voce tem?

A orientadora de pós graduação fez uma pesquisa IMENSA brasil afora, pesquisando notas e desempenho de alunos cotistas e não cotistas, e em 45% dos casos +- os cotistas têm melhores notas, e a conclusão dela é que não se pode determinar qual tipo de aluno tem melhor desempenho, porque é um "mix" muito grande. Têm casos e casos.

Bando de bunda mole incompetente
Se o autor aí do topic fosse REALMENTE TAO COMPETENTE ASSIM, pra querer cuspir na cara dos cotistas, não precisaria se preocupar com essa porcariada e passaria em 1o lugar. Sinto muito se VOCE é incompetente.
Bunda mole
Eu me baseio no fato de que tirando a habilidade profissional há três coisas básicas que formam um trabalhador qualificado, não o trabalhador que se dá bem na sua área e ganha dinheiro, mas sim aquele que faz um trabalho beirando a perfeição e têm prazer pelo que faz, essas três coisas são Ética, Moral e Honestidade.

Por mais desavantajado que seja, o profissional negro que possuir essas três qualidades, e qualquer outro profissional que se encontrasse na mesma situação (digamos que as cotas fossem para asiáticos) iriá analisar a situação e pensar exatamente como muitos daqui pensam "Estou sendo beneficiado pela minha cor e não pelas minhas habilidades e utilizando a cota eu prejudicaria alguém que talvéz estivesse mais preparado, mas a cor da pele do mesmo não é tão escura quanto a minha".

O bom profissional de verdade não necessita de ajuda para passar em Vestibulares ou conseguir empregos, e eles sabem muito bem disso.

detonator is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

30-06-07, 04:34 #67
cala a boca detonator. vc tá no ensino médio e é por isso que pensa assim sobre vestibular e o mercado de trabalho.

gusto is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

30-06-07, 04:43 #68
Quote:
Postado por maxcool
Cara, na boa
como alguém pode ser racista, se julgar superior?
Pra onde tu olha tem um negão foda
koffi annan, pelé, negoes do atletismo, negoes do futebol, romário, obina, darth vader, etc
Sempre que tu pega um negão PRO, ele é melhor que um brancão PRO.

Não faz muito tempo que li um texto que dizia que quando uma família entra na "miséria", demora cerca de 4 gerações (em média) pra conseguir sair dela. E nem todos conseguem.

Então, nobres colegas, lembrem-se que até 1822 a escravidão era OFICIALIZADA neste país. Em 1822 assinaram a lei áurea, e sabe lá deus quando ela, de fato, entrou em vigor.

Parem pra pensar que a ESMAGADORA MAIORIA dos negros deste país é descendente de negros, e isso tem que ser levado em conta. Não acho que essa seja a melhor forma, longe disso. Mas é um "paliativo". Esse país fez MUITA merda com o povo negro, e não adianta vir com essa utopia de "ensino igual para todos" "igualdade de condições" e bla bla bla.
Isso é IMPOSSIVEL.
migasso, ce num ta confundindo não?
1822 é a independencia aheuaueha
ce num me engano, em 1871 eh o ventre livre, 85 a dos sexagenários e 88 que é a abolição...

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

30-06-07, 05:51 #69
Eu ja mudei de opinião algumas vezes sobre esse tema...

Mas atualmente ainda acho que o sistema de cotas deve sim ser utilizado nas universidades públicas como um instrumento de política positiva em prol da igualdade racial e tambem na luta contra a desigualdade social. Não porque eu ache que é o ideal para a universidade...

Se a universidade pública pode ser um instrumento de política social efetivo, acho que devemos usa-lo no nosso país, já que a desigualdade social e racial é grotesca e precisa ser combatida com FORÇA. A desigualdade racial é sim ainda um reflexo da escravidão e preconceito, por isso a cota racial é necessária, mesmo que os metodos de definição dos que são beneficiados não sejam perfeitos.

Ou alguem mais, além do rebel, acha que o problema dos negros é que eles são burros por natureza, que o problema não é a falta de estudo ou de condições de vida e desenvolvimento humano adequados?

Eu mudo muitas vezes de opinião simplesmente pq aqui no Brasil sempre tentam usar inúmeros meios inadequados pra tentar promover a igualdade social, e normalmente as tentativas não sao efetivas, ou são mais maléfica do que benéficas pra sociedade...

O ideal pra promover a igualdade deveria ser o fornecimento de ensino público fundamental e médio de qualidade, mas não é isso que acontece aqui... por isso a seleção apenas por mérito exclui os que atualmente estão na base da piramide social e não tem como pagar escolas particulares.

A universidade, seja vista como um centro de formação de conhecimento ou apenas de formação de profissionais pro mercado de trabalho, faz seus alunos ascenderem na piramide, e é isso que a política visa, então... esse eh um meio de deixar nosso país mais igual... infelizmente é em detrimento do mérito, poderia ser em detrimento da corrupção e incompetencia dos nossos políticos...

Carlos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-06-07, 09:30 #70
Quote:
Postado por cristaldo
O racismo negro estava tomando proporções caricaturais nos Estados Unidos. Em Seattle a raça foi o critério que impediu 300 adolescentes (200 brancos e cem negros, latinos ou asiáticos) de ingressarem nas escolas de sua preferência, que tinham mais candidatos do que vagas. Em Louisville, um menino não pôde entrar no maternal mais próximo de sua casa, onde restavam vagas, porque no estabelecimento já havia brancos demais.

"A procura de um objetivo pelas escolas (a integração racial) não quer dizer que elas sejam livres para empreender uma discriminação com base na raça para atingi-lo", disse o presidente da Corte, John Roberts, na decisão tomada por cinco votos a quatro.

No seu post, o ww desqualifica os negros contrarios as cotas, vai da sindrome de estocolmo, passando por problemas psicologicos e encerra dizendo que nao é pq sao negros que podem saber o que é melhor pra eles mesmos. Exatamente qual desses argumentos nao deixa claro que os negros sao coitadinhos e que sequer sabem o que é melhor pra eles? ah, so os que sao favoraveis as cotas, o resto foi dominado pela burguesia branca feia e chata. Nao esqueca da zelite e da midia ma na proxima.

Sobre o restante, todos esses negros que usarem as cotas serao discriminados, isso é fato, so nao ve quem nao quer, por mais que o cara tenha sido o primeiro da classe do comeco ao fim. É a mesma coisa de alguem ser contratado numa empresa atraves de outros caminhos ou com alguma vantagem, por mais competente que ele seja, sempre vao cobrar que ele teve privilegios.

Miseria por miseria, temos miseraveis de todas as cores e tamanhos no pais, simplesmente afrouxando as regras para eles nao resolve o problema, nao passa de uma maquiagem beeeem populista, do jeitinho que vai explodir la na frente igual ao ciclo basico, que era todo cheio de boas intencoes mas que todo mundo que achou um absurdo na epoca foi taxado de reacionario.

Eu nao tenho a menor duvida de que um negro que depois de disputar com 10.000 candidatos ficou em 101 numa lista de 100 vagas tem plena condicao de ser o melhor da classe, o problema é que o cara q ele tirou que estava na posicao 100 tambem tinha e vcs nao sabem da vida do cara pra falar nada, sabem apenas que ele se declarou branco e deve ser punido por isso. Isso nao é acao positiva, acerto de contas ou que tais, é simplesmente favorecimento e racismo no urtimo.

Jeep is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

30-06-07, 09:47 #71
na UFRGS, tudo que precisará para ganhar a vantagem das cotas, é se auto-declarar afro-descendente

sim, amiguinhos

até o stephan branquelo polaco poderá falar q é negro, TUDO que é necessário é se auto-declarar

eheeheheh
"MEU BRASIL BRASILEIRO..."
COTAS RACISTAS!

relax' is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-06-07, 10:10 #72
Quote:
Decisão da Suprema Corte restringe cotas raciais nos EUA

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta quinta-feira que a raça de uma criança não pode ser usada para determinar onde ela deve estudar.
Cinco dos nove juízes do tribunal votaram contra os programas de cotas raciais de escolas de Seattle, no Estado de Washington, e Louisville, em Kentucky.

Nos dois casos, os juízes decidiram a favor de pais brancos que afirmavam que seus filhos tiveram matrículas recusadas de forma injusta em escolas de sua escolha porque a cota de alunos que não eram negros nestas escolas já havia sido excedida.

"O que as classificações raciais fazem nestes casos, a não ser determinar a admissão em uma escola pública baseada em preconceito racial?", perguntou o juiz John Roberts.

"A maneira de parar com a discriminação baseada em raça é parar de discriminar com base na raça", acrescentou.

Mas os quatro juízes liberais, que votaram contra a decisão, publicaram uma divergência. "Esta é uma decisão de que a Corte e a nação vão se arrepender", escreveu o juiz Stephen Breyter.

Os juízes liberais argumentaram que a decisão prejudica uma decisão histórica de 1954 que, pela primeira vez, determinou que a segregação nas escolas fosse ilegal.
o unico juiz negro da corte votou contra as cotas raciais...

Hades is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-06-07, 10:28 #73
Quote:
Postado por AcquiencE
migasso, ce num ta confundindo não?
1822 é a independencia aheuaueha
ce num me engano, em 1871 eh o ventre livre, 85 a dos sexagenários e 88 que é a abolição...
aehghoauieg
FACTO
viu?
ainda dei 66 anos de LAMBUJA pros branquelos AEIJHIOURH

maxcool is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-06-07, 10:44 #74
War Wolf, estou seriamente decepcionado com a resposta que obtive, e já percebi que você olha minhas linhas com desdém, e não merecedoras de uma resposta mais completa. Minha opinião continua a mesma de vários replys acima. Para quem está sem saco de ler é mais ou menos o seguinte: Acho interessante o sistema de cotas com alguns poréns (tl;dr version).
1 - Sou contra cotas para negros. Ler motivo acima.
2 - O sistema de cotas é um reconhecimento do governo de que o ensino público é uma merda, isso já é algo.
3 - Não adianta porra nenhuma esse sistema se não estiver aliado à um nivelamento do ensino no Brasil.

Minha participação nesse topic acaba aqui

punisher is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

30-06-07, 11:08 #75
seu 2 tá equivocado, punisher
não é algo o governo admitir que o ensino público é uma merda, pelo menos não quando uma medida paliativa e ineficiente como o sistema de cotas é a primeira solução genial a ser aplicada..

relax' is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.