Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
slay
 

Default [off]Projeto para criminalizar homofobia

13-05-11, 15:51 #1
vo colcoa aqui pra discusão,

ta rolando um projeto que dá vários direitos aos gays, tem até o bolsonaro distribuindo uma cartilha antgay.

Acho que a unica coisa que se pode fazer é aceita a uniao estável, mas cota pra gay, bolsa familia gay e mais algumas coisas não concordo.

Não que eu seja homofóbico, mas daqui a poco se vc não contratar um gay vai ser crime, se vc não gostar de um gay é crime.

Eu acho que estão gerando uma heterofobia ai, o cara tem que ter receio de ser hetero.

http://www.bolsonaro.com.br/jair/Informativo-KitGay.pdf





slay is offline   Reply With Quote
slay
 

13-05-11, 15:53 #2
PS nao concordo com uma porrada de coisa do bolsonaro, o cara é retrógrado d+

slay is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-05-11, 15:56 #3
SLAY

Bombastic is offline   Reply With Quote
slay
 

13-05-11, 15:57 #4
nao rima

slay is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-05-11, 15:58 #5
RIMA SIM

Bombastic is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-05-11, 15:59 #6
EIUAHIEHIAUIHAIUIAUEHAEUHUAEUHAUEH TOMA

zorba is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

13-05-11, 15:59 #7
SLAY

Demé is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
13-05-11, 16:02 #8
RIMA

vaughan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-05-11, 16:04 #9
COM

vegetous is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

13-05-11, 16:05 #10
uniao estavel gay

kaue is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

13-05-11, 16:17 #11
haha boa vcs foram muito bem agora

<visao adulta mode on>

voces tao parecendo um monte de crianças em aula de educação sexual, onde o professor fala vagina e os menininhos começam a rir....tsc tsc

mó assunto serio e vcs ficam brincando se o kra é boiola

<visao adulta mode off>

fico feliz de nao ser assim

dbf is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
13-05-11, 16:18 #12
voce não é hetero deus bot fdp?

deadcow is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

13-05-11, 16:19 #13
Eu acho que tem que repreender quem age com agressivodade ou humilha qualquer tipo de preconceito. Seja ele qual for.

Mas também acho que é direito de todo mundo não gostar de alguma coisa ou não achar correto tal conduta.
Com tantas minorias tendo "benefícios" pra tantos fins, uma hora a minoria é não pertencer a nenhum destes grupos.

Enfim, mais uma vez o Brasil, ao invés de tentar colocar cultura na cabeça dos cidadãos por meios sociais e educacionais, vem colocando regras (leis?) sobre a conduta de cada um perante algo que nem temos o direito de defender.

Biel is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

13-05-11, 16:24 #14
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
voce não é hetero deus bot fdp?
hehe

meu nick é assexuado mas o seu é feminino...

vc é hetero vacamorta?


dbf is offline   Reply With Quote
spektro
Trooper
 

PSN ID: sreiii XFIRE ID: kurunoe
13-05-11, 16:30 #15
entrei com slay na mão
aeoiaoeija


slayyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

spektro is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-05-11, 16:53 #16
RimAAaAAAAAAA

tdf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-05-11, 17:03 #17
Minhas opiniões acerca de cada ponto. A maior parte das coisas que estão exigindo estão exageradas e algumas sem nexo para mim.

1.3.1 - OK
1.1.2 - Idiotice. A partir do momento que já é tipificado como crime a descriminação, é redundante esta lei. Na verdade, pior, pq privilegia um grupo, não um todo. Ex: Imagina uma cota para índios nativos.
1.4.6 - Os livros que tem sobre educação sexual sempre abordaram a temática.
1.2.33 - mesmo caso do 1.1.2
1.1.1 - w/e
1.1.5 - LOL QUE?
1.2.1 - Blé. Se quiser, faz, se quiser não faz. PS: Carnaval e dia do orgulho gay tão aí pra isso.
1.2.3 - E que tipo de conteúdo é homofóbico que é dado as crianças?
1.3.4 - Pra mim, sem fundamento. Isso, pra mim, é criar um privilégio como descrito em 1.1.2
1.3.16 - Ridículo. Aqui formalmente diz que pertencer ao grupo LGBT é ser alguém com potencial de DST, quando DST ocorre independentemente da opção sexual.
2.1.11 - Ridículo. É como dizer que temos que recriar senzalas. O pessoal não estudou escravatura não? Nunca ouviram falar de Rosa Parks?
------------------------------
1.2.20 - ok
1.2.15 - Não tenho opinião formada para este assunto.
1.3.16 - Ridículo. O programa deve ser dirigido a todos. Rever item 1.3.16 da parte de cima.
1.2.6 - mesmo caso do 1.1.2 n início.
1.1.8 - meio ok.
1.2.9 - ok
1.2.12 - ok
1.2.14 - Não tenho opinião formada para este assunto.
1.2.16 - Sex phone?
------------------------------
2.2.6 - Pra que? O que motiva?
2.6.3 - OK
1.3.36 - Não faz sentido. Ser pobre independe de sexo/religião/cor.
1.3.35 - Eu entendo isso como sendo aqueles selos "Amigos da escola" ou "Empresa verde". Blz… w/e, não muda nada na vida de ninguém.
1.1.22 - Ok
1.2.10 - Não tenho opinião formada para este assunto.
1.2.18 - Não tenho opinião formada para este assunto.
1.2.28 - PFFFFFFFFF… ridículo. Basta apenas que a Constiuição seja seguida.
1.2.29 - ???
1.3.42 - …Ao mesmo tempo que a gente tenta combater o turismo sexual. way to go!
1.4.25 - pra que?!?!?!?!
2.1.9 - PRA QUE ???
2.5.2 - DROGAS SÃO PROIBIDAS! duh!
------------------------------
1.2.30 - discutido em 1.2.28 acima
1.3.34 - w/e
1.1.11 - ???
1.1.6 - Os mesmos que qualquer outra classe
1.1.23 - ???
1.2.31 - Pq, vai me dizer que travesti é incapaz agora de ter formação?
1.2.32 - Discutido ja. Use a constituição
------------------------------
1.1.13 - Ué, achei que já tinham direito.
1.1.16 - Não tenho opinião formada para isso.
1.1.17 - Se aplica ao 1.1.13
1.2.4 - Costinha se deu bem em estar morto. E Casseta e Planeta estar cancelado. Enfim, apóio.
1.3.8 - É só o pessoal da GLBT criar outdoor. Só precisa disso.
1.3.10 - w/e
1.3.15 - novamente remete a idéia de que ser gay é ter centro de DST.
1.3.27 - OK
1.3.31 - OK
1.4.10 - ???

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-05-11, 17:05 #18
EDIT: Se realmente querem censurar conteúdo homofóbico, a Bíblia Sagrada terá que ser despublicada e proibida no Brasil. Leiam os capítulos de Levítico.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
13-05-11, 17:08 #19
SLAYYYYYYYY....

EDIT: NP Nice... daqui a pouco vão proibir a biblia ou mandar tirar os capitulos da biblia em que fala
"Levítico 18.22 diz ( Com homem não se deitaras como se fosse mulher e abominação )
Levítico 20.13 diz ( Se também um homem se deitar com outro homem, como
se fosse mulher, ambos praticam coisa abominável; serão mortos, o seu
sangue cairá sobre eles ).
Romanos 1.26-27 diz ( Por causa disso, os entregou Deus a paixões
infames; porque ate as mulheres mudaram o modo natural de suas relações
intimas por outro, contrario a natureza; Semelhantemente os homens
também deixando o contato natural da mulher se inflamaram mutuamente em
sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens e recebendo em
si mesmos a merecida punição de seu erro )..."

Edit2: não é discução religiosa é so um comentário que se rolar isso ai daqui a pouco vão mandar tirar da biblia essas passagens pq é homofobia tsc tsc tsc...


Last edited by Kamael; 13-05-11 at 17:15..
Kamael is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

13-05-11, 17:15 #20
Um homem pode amar outro homem, uma mulher pode amar outra mulher, um homem pode enfiar o pinto em seu parceiro, uma mulher pode enfiar o que quiser em sua parceira, mas que façam isso respeitando quem tem opinião contrária, sem implantar cota gay, sem querer educar o meu filho sobre isso em uma idade em que eu veja como errada, sem fazer escândalo, sem trazer o "gay card" pra acabar com discussão.

Stranger is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-05-11, 17:15 #21
ewok

zorba is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-05-11, 17:16 #22
Concordo com o Slay.

E pra todas essas pataquadas de cotas e tals, como faz provar que é gay?

Será criado um atestado de homosexualidade?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-05-11, 17:36 #23
Ebuahauhuaha... boa Sheldão.

Eu acho que essa discussão é ótima para mostrar um dos piores erros conceituais que se comete no brasil: aqui equipara-se o que o sujeito fala/pensa ao que ele faz, o que é completamente absurdo e vai contra a liberdade de expressão.

As pessoas tem que ter o DIREITO de falarem e pensarem livremente, com a condição de sejam obrigadas a agir dentro da lei, sempre.

Se o sujeito quiser escrever uma obra com 20 volumes intitulada "PORQUE SER GAY É ERRADO?", ele tem que ter o direito de escrever sobre isso. Tem que ter o direito de viajar pelo Brasil dando palestras sobre isso. E ninguém tem que meter o bedelho.

E qualquer outra pessoa tem o direito de escrever outra obra intitulada "PORQUE SER GAY É LEGAL?", e sair ensinando isso para quem quiser ouvir. É o princípio democrático de liberdade de expressão, cada um tem as suas idéias e é permitida a discussão dentro de certos limites de civilidade.

Agora, se a partir de palavras num livro o sujeito chegar em agressão, injúria, constrangimento ilegal, etc... bem, óbvio que ele deve ser punido.

Inclusive nós já temos leis para punir todas essas coisas, não precisamos fazer leis especiais para os homossexuais.


Last edited by Eon; 13-05-11 at 17:42..
Eon is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-05-11, 17:39 #24
[SPOILER]SLAYRIMACOMGAY!
prontofalei

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-05-11, 17:45 #25
como assim [off]?

gusto is offline   Reply With Quote
slay
 

13-05-11, 18:03 #26
pq é mais politica que comu

slay is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

13-05-11, 18:49 #27
gay....

comu...

comu rima com...

dbf is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
13-05-11, 23:19 #28
vai ser só chupar piru e dar o cu pra ganhar cota?

CtrlA is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
13-05-11, 23:29 #29
tem o teste do esfincter e alargabilidade do reto, mediante exame médico.

vaughan is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

14-05-11, 00:36 #30
só fazer o teste da goma

corujito is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
14-05-11, 02:26 #31
Sem ser preconceituoso... Mas cota é uma tremenda viadagem. Seja ela étnica, sexual ou social. Não há discriminação maior que um programa de cotas. Por outro lado apoio iniciativas p/ criar cursinho pre vestibular e facilidade de crédito em faculdades particulares p/ minorias.

Norton is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

14-05-11, 11:32 #32
Vocês são ridículos... e impossíveis de debater... Vocês ainda pensam o ser gay como algo errado...


Sério... eu já namorei tanto meninos quanto meninas... atualmente estou com uma menina... e aí, sou gay?

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

14-05-11, 11:41 #33
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Um homem pode amar outro homem, uma mulher pode amar outra mulher, um homem pode enfiar o pinto em seu parceiro, uma mulher pode enfiar o que quiser em sua parceira, mas que façam isso respeitando quem tem opinião contrária, sem implantar cota gay, sem querer educar o meu filho sobre isso em uma idade em que eu veja como errada, sem fazer escândalo, sem trazer o "gay card" pra acabar com discussão.
Por causa de pessoas como você que é necessário existir essa lei.
Seu filho será educado sobre isso, quer você queira, quer você não.
Se (e veja bem, isso eh um se) ele for ou vir a ser gay é completamente injusto e desumano faze-lo pagar o preço da tua ignorância meu caro.
Sorry... tua geração já está perdida...

Denovo, ng ensina ng a ser gay... isso simplesmente não existe...
Não existe isso de más companias nesse caso.
Não existem "culpados", simplesmente pq ng fez nada de errado...
E não, isso não é questão de opinião.

Ice is offline   Reply With Quote
slay
 

14-05-11, 12:40 #35
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Vocês são ridículos... e impossíveis de debater... Vocês ainda pensam o ser gay como algo errado...


Sério... eu já namorei tanto meninos quanto meninas... atualmente estou com uma menina... e aí, sou gay?
significa....


slay is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
14-05-11, 12:49 #36
summon zé colmeia.

\o/

on-topic:

se voce quer ser igual. pra que uma cota pra te diferenciar?

é que nem com negros...

a cota para negros é uma piada.... é um atestado que a raça é inferior e precisa de cadeira cativa..
puta falta de respeito.

direitos iguais para os iguais e pronto...

Renegade is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-05-11, 12:50 #37
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Por causa de pessoas como você que é necessário existir essa lei.
Seu filho será educado sobre isso, quer você queira, quer você não.
Se (e veja bem, isso eh um se) ele for ou vir a ser gay é completamente injusto e desumano faze-lo pagar o preço da tua ignorância meu caro.
Sorry... tua geração já está perdida...

Denovo, ng ensina ng a ser gay... isso simplesmente não existe...
Não existe isso de más companias nesse caso.
Não existem "culpados", simplesmente pq ng fez nada de errado...
E não, isso não é questão de opinião.
Eu tenho uma opinião que respeita a sua preferência, quero ter controle no ritmo que meu filho for educado (ele será educado sobre sexualidade, sobre homossexualismo, sobre drogas, sobre tudo mas na hora que julgar que ele está pronto) e não gosto da ideia de cotas. Por algum motivo por isso deve existir uma lei que mais discrimina que iguala.

Stranger is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
14-05-11, 13:05 #38
nao intendi o porque homossexualismo e logo após drogas.

voce está insinuando que quem dá a bunda é tao problematico quando quem fuma crack?

Renegade is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-05-11, 13:10 #39
meu filho desde pequeno vai fumar um óxi e cheirar um pó pra aprender sobre as drogas e nao ficar viciado

Bombastic is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-05-11, 13:38 #40
Falei porque são assuntos em que o governo quer educar de um modo que eu considero errado e fora de hora.

Stranger is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

14-05-11, 14:03 #41
Qual o modo certo então?

Ice is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-05-11, 14:33 #42
Modo certo não existe, existe o modo que eu prefiro.

Falar sobre drogas na época que ele tiver as primeiras festas sem adultos. Imagino que pelos 13~14. Papo sincero sem terror.

Mostrar que o problema de certas drogas é apenas o fato delas serem ilegais. Que o que importa é ter controle, domínio, para não se tomar pelo vício tanto das legais quanto das ilegais.

Falar sobre relacionamentos quando começar a puberdade e sobre sexo aos 15~16.

Mostrar que o amor é a forma final do respeito e do altruísmo, que sexo é prazer mas traz responsabilidades com a saúde e com o parceiro. Escolher bem com quem for formar família e tal.

Stranger is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-05-11, 15:49 #43
engole esta estão:

Plano nacional de promoção de cidadania e direitos humanos de LGBT (lésbicas, gays, travestis e transexuais ):
http://portal.mj.gov.br/sedh/homofobia/planolgbt.pdf

Talvez mereça um tópico próprio até.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-05-11, 17:57 #44
é, engole aí.

Gerson is offline   Reply With Quote
Zé Colmeia
Trooper
 

14-05-11, 20:16 #45
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
summon zé colmeia.
Foi só uma vez mas foda-se.

 

Rá!


Bom, vim meter (ui) meu bedelho apenas pq tenho direito, desde que não agrida a ninguém, assim como qualquer um tem direito de pensar um tl;dr e passar direto. Hmmm, que coisa legal e interessante de fazer, não?

Para começar... Bolsonaro? Attention Whore do caralho. É daqueles políticos que acha que quanto mais atenção tiver da mídia, mais será lembrado pelo "povo burro" que na hora de votar vai achar mais fácil puxar do cérebro o nome e número dele. E portanto, quanto mais barulho fizer, maior seu e-pen... digo "poder político". Ele sempre falou merda, mas já notaram que "tomou vento" só de umas semanas para cá? Tá aproveitando a atenção da mídia. Por um lado tem razão, por outro é um merda, e na média, desejo para ele o que desejo para todo mundo: que o universo lhe faça justiça.

Continuando... Melhor que o link do "informativo" do deputado, seria melhor passar o link do documento gerador da discórdia:

http://portal.mj.gov.br/sedh/homofobia/planolgbt.pdf

Pronto. Vou confessar que não li palavra por palavra. Mas, pelo que vi, trata-se de um Plano (criado por uma secretaria) que pode ou não entrar em prática (por meio de ministérios e secretarias variadas). Ou seja, o tom apocalíptico-o-céu-está-caindo do nobre deputado, realça a idéia de que trata-se de um belo factóide.

Por outro lado, o documento vem de uma das instituições mais burras do governo Brasileiro, a Secretaria de Direitos Humanos. E digo burra pq não sabe como defender seus interesses, senão revertendo ao mesmo fundamentalismo e extremismo das facções a que se opõe.

Quento ao folhetim do deputado em si só para puxar um pequeno exemplo. Como é que "Incluir a população LGBT em programas de alfabetização, instituir e ampliar programas e projetos na área de saúde e educação nas escolas públicas do país." se traduz para "Cota para professor gay"? Por quê editar "Incluir recomendações relacionadas à promoção do
reconhecimento
da diversidade sexual [b]e ao enfrentamento ao preconceito e à violência por orientação e identidade de gênero[b]"? e Tirar as partes grifadas, que alteram completamente o sentido da frase? O que tem de tão errado em “Classificar como inadequadas para crianças e adolescentes obras audiovisuais que apresentem conteúdos homofóbicos”? Resumindo, em que parte estão falando sobre a cirurgia cerebral secreta experimental do governo para “transformar” crianças em homosexuais? (E se for feita em crianças que já são homosexuais, o universo implode?) O que vi aí, sem nem ler o documento original, são políticas de saúde, cultura e econômicas para evitar os problemas para a sociedade gerados pela homofobia (doenças e marginalização). E onde porras se fala de “kit-gay?”

No final, também me pergunto aquilo que já perguntaram aqui “Vai ter bolsa para gay/bissexual/etcéteras? Na frente de quantos fiscais vamos ter que dar o cu, deputado?!

Cansei dessa merda de discussão vazia para promover um deputado (mas de conversar com vocês, meus amores. Me chamem quando precisarem

Zé Colmeia is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
14-05-11, 20:47 #46
falou e disse, zé colmeia. podem fechar o topico..

ps: slay rima com gay

colher is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
15-05-11, 17:11 #47
gay rima com slay

Aqualure is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-05-11, 19:27 #48
SLAY

Renegade is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-05-11, 19:39 #49
RIMA

Never Ping is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-05-11, 19:42 #50
Interceptação.

Stranger is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
15-05-11, 19:55 #51
SLAY

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

15-05-11, 20:46 #52
RIMA

vitorueda is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-05-11, 20:54 #53
COM

Never Ping is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

15-05-11, 21:03 #54
GAY.

marz is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

23-05-11, 16:47 #55
Fui olhar bem o pdf:


2.1.9 – REFORMA AGRÁRIA PARA POPULAÇÃO LGBT ;

1.2.6 - GARANTIR A SEGURANÇA EM ÁREAS FREQUENTADAS PELA POPULAÇÃO LGBT COM GRUPOS DE POLICIAIS ESPECIALIZADOS ;

2.6.3 - CRIAR O CONSELHO NACIONAL DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS;

1.1.5 - CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL;

1.2.33 - CRIA BOLSA DE ESTUDO QUE INCENTIVE A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS ;

1.3.10 – CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE VALORIZAÇÃO DA POPULAÇÃO LGBT;


wat ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
23-05-11, 17:09 #56
é PIADA isso ne.... ?

Kamael is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

25-05-11, 17:44 #57
dilma proibiu o kit-gay

everything went better than expected

hardcore is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

25-05-11, 19:12 #58

Buwem is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
25-05-11, 19:26 #59
Postado por Legacy:

Confiram o texto integral do projeto de lei citado no tópico.

edação final
Projeto de lei nº 5.003-b, de 2001
Altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao § 3º do art. 140 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, e ao art. 5° da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e dá outras providências.

O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Art. 1º Esta Lei altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, e a Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, definindo os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.

Art. 2º A ementa da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.”(NR)

Art. 3º O caput do art. 1º da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.”(NR
)
Art. 4º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 4º-A:
“Art. 4º-A Praticar o empregador ou seu preposto atos de dispensa direta ou indireta:
Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.”

Art. 5º Os arts. 5º, 6º e 7° da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 5º Impedir, recusar ou proibir o ingresso ou a permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público:
Pena: reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos.”(NR)

“Art. 6º Recusar, negar, impedir, preterir, prejudicar, retardar ou excluir, em qualquer sistema de seleção educacional, recrutamento ou promoção funcional ou profissional:
Pena – reclusão de 3 (três) a 5 (cinco) anos.
Parágrafo único. (Revogado).”(NR)

“Art. 7º Sobretaxar, recusar, preterir ou impedir a hospedagem em hotéis, motéis, pensões ou similares:
Pena – reclusão de 3 (três) a 5 (cinco) anos.”(NR)
Art. 6º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 7º-A:
“Art. 7º-A Sobretaxar, recusar, preterir ou impedir a locação, a compra, a aquisição, o arrendamento ou o empréstimo de bens móveis ou imóveis de qualquer finalidade:
Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.”

Art. 7º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar acrescida dos seguintes art. 8º-A e 8º-B:
“Art. 8º-A Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no art. 1º desta Lei:
Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.”

“Art. 8º-B Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs:
Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.”

Art. 8º Os arts. 16 e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 16. Constituem efeito da condenação:
I – a perda do cargo ou função pública, para o servidor público;
II – inabilitação para contratos com órgãos da administração pública direta, indireta ou fundacional;
III – proibição de acesso a créditos concedidos pelo poder público e suas instituições financeiras ou a programas de incentivo ao desenvolvimento por estes instituídos ou mantidos;
IV – vedação de isenções, remissões, anistias ou quaisquer benefícios de natureza tributária;
V – multa de até 10.000 (dez mil) UFIRs, podendo ser multiplicada em até 10 (dez) vezes em caso de reincidência, levando-se em conta a capacidade financeira do infrator;
VI – suspensão do funcionamento dos estabelecimentos por prazo não superior a 3 (três) meses.
§ 1º Os recursos provenientes das multas estabelecidas por esta Lei serão destinados para campanhas educativas contra a discriminação.
§ 2º Quando o ato ilícito for praticado por contratado, concessionário, permissionário da administração pública, além das responsabilidades individuais, será acrescida a pena de rescisão do instrumento contratual, do convênio ou da permissão.
§ 3º Em qualquer caso, o prazo de inabilitação será de 12 (doze) meses contados da data da aplicação da sanção.
§ 4º As informações cadastrais e as referências invocadas como justificadoras da discriminação serão sempre acessíveis a todos aqueles que se sujeitarem a processo seletivo, no que se refere à sua participação.”(NR)
“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero:
..............................................
§ 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.”(NR)

Art. 9º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar acrescida dos seguintes arts. 20-A e 20-B:

“Art. 20-A. A prática dos atos discriminatórios a que se refere esta Lei será apurada em processo administrativo e penal, que terá início mediante:
I – reclamação do ofendido ou ofendida;
II – ato ou ofício de autoridade competente;
III – comunicado de organizações não governamentais de defesa da cidadania e direitos humanos.”

“Art. 20-B. A interpretação dos dispositivos desta Lei e de todos os instrumentos normativos de proteção dos direitos de igualdade, de oportunidade e de tratamento atenderá ao princípio da mais ampla proteção dos direitos humanos.
§ 1º Nesse intuito, serão observadas, além dos princípios e direitos previstos nesta Lei, todas as disposições decorrentes de tratados ou convenções internacionais das quais o Brasil seja signatário, da legislação interna e das disposições administrativas.
§ 2º Para fins de interpretação e aplicação desta Lei, serão observadas, sempre que mais benéficas em favor da luta antidiscriminatória, as diretrizes traçadas pelas Cortes Internacionais de Direitos Humanos, devidamente reconhecidas pelo Brasil.”

Art. 10. O § 3º do art. 140 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 140. ..........................
..............................................
§ 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero, ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência:
Pena: reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos e multa.”(NR)

Art. 11. O art. 5º da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, passa a vigorar acrescido do seguinte parágrafo único:
“Art. 5º..............................
Parágrafo único. Fica proibida a adoção de qualquer prática discriminatória e limitativa para efeito de acesso a relação de emprego, ou sua manutenção, por motivo de sexo, orientação sexual e identidade de gênero, origem, raça, cor, estado civil, situação familiar ou idade, ressalvadas, neste caso, as hipóteses de proteção ao menor previstas no inciso XXXIII do caputdo art. 7º da Constituição Federal.”(NR)

Art. 12. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões, em 23 de novembro de 2006.

Relator

Renegade is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
25-05-11, 20:22 #60
Cara, eu concordo plenamente com a criminalização da homofobia. Até pq é muito constrangedor qnd estamos com familia/namorada pela cidade/shopping/etc e encontramos 2 viados se beijando, dá nojo até. Acho inclusíve que eles deveriam ir para cadeias especialmente construidas para eles, para evitar a disseminação de aids e tatuagens.

percezione is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-05-11, 21:08 #61
Deprimentes os vídeos. A começar pela cinematografia, passando pela linguagem e também pelo conteúdo. O primeiro e o terceiro vídeo me provocaram risadas pelo nível de argumentação e de mau gosto.

Totalmente equivocados em múltiplos níveis, ainda bem que algum santo resolveu colocar no youtube, assim as pessoas pelo menos tem um espaço para se manifestar antes dessas porcarias chegarem nas escolas. Só ler os comentários por lá, ninguém é a favor desse tipo de abordagem e a população tem o direito de não querer engolir isso na marra.

+1 voto pro Bolsonaro, só por ter chamado atenção pra isso antes de todo mundo.

Eon is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
25-05-11, 22:06 #62
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Cara, eu concordo plenamente com a criminalização da homofobia. Até pq é muito constrangedor qnd estamos com familia/namorada pela cidade/shopping/etc e encontramos 2 viados se beijando, dá nojo até. Acho inclusíve que eles deveriam ir para cadeias especialmente construidas para eles, para evitar a disseminação de aids e tatuagens.
Se você concorda, de acordo com o projeto de lei acima, se já estivesse aprovado, você, em tese, estaria cometendo um crime agora e sujeito até a 5 anos de prisão. OU ainda se repreender um casal em público dizendo para não fazer isso ou aquele comportamento...

É só dar uma lida no projeto...

O que vocês acham disso?


posted by Legacy.

Renegade is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-05-11, 23:08 #63
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Deprimentes os vídeos. A começar pela cinematografia, passando pela linguagem e também pelo conteúdo. O primeiro e o terceiro vídeo me provocaram risadas pelo nível de argumentação e de mau gosto.

Totalmente equivocados em múltiplos níveis, ainda bem que algum santo resolveu colocar no youtube, assim as pessoas pelo menos tem um espaço para se manifestar antes dessas porcarias chegarem nas escolas. Só ler os comentários por lá, ninguém é a favor desse tipo de abordagem e a população tem o direito de não querer engolir isso na marra.

+1 voto pro Bolsonaro, só por ter chamado atenção pra isso antes de todo mundo.
Exato.

Pedagogicamente falando, isso não tem de ser ensinado nas escolas. Aliais tem que ser muito pouco abordado. O que é importante passar é que todos somos humanos e devemos ter respeito um pelo outro...

E isso já é passado, principalmente pela questão racial.

Orientação sexual é algo a ser tratado pela familia.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-05-11, 10:09 #64
ja é ate meio velho, mas acho que esse foi o melhor jeito de mandar uma mensagem positiva, com gente normal e nao a esteriotipacao de sempre com gays estilo gaiola das loucas. Eu acho mt mais pertinente esse enfoque do que o velho esquema "é, a gente vai fazer o que quiser e se vc nao gostar vai pra cadeia". Mas a moda do confronto de minorias e justificar uma "cota" sempre da mais ibope. Pra quem é macfag, tem municao no video do google


Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-05-11, 10:22 #65
QUE GRACINHA!! QUEM TEM ANDROID APOIA A CAUSA HAEURhaourhaeurhaeurhaurHAEUR

VCS SAO BEM EVOLUIDOS MESMO HEINNNNN

Bombastic is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
27-05-11, 10:37 #66
Viva a viadagem !!!
Já temos 6milhoes a mais de mulheres do que homens no Brasil se não me engano, isso sem contar os viados...

Deixa criar cota, bolsa gay e etc...
Ta com muie demais pra nois !

Viva a viadagem !

PS: Só nao vale fechar os olhos e sacudir uma lampada na paulista !

Gabeleu is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

27-05-11, 11:33 #67
Queria saber uma média de gays / lésbicas do brasil pra saber se essa teoria do gabeleu tem fundamento.

A grande real é que mesmo que seja de um homem pra cada mulher (ambos heteros ou bi, kkkk) a variedade de mulheres que dá pra pegar é muito alta, quem precisa de milhões a mais pra ter uma sobra é mto derrotado

vitorueda is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
27-05-11, 11:42 #68
Deve ser mo legal ser você hein champz !

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-05-11, 12:16 #69
 

Jeep is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
27-05-11, 12:57 #70
ontem no jornal, pela primeira vez, vi a dilma falando algo que preste

"defendemos a causa contra a discriminaçao, e ja existem leis para isso, porem, nao vamos ficar fazendo propaganda de opçao sexual nas escolas"

e ela deu ênfase na palavra "propaganda"

acho certo mesmo, esse assunto tem que ser tratado pela familia e ponto
as pessoas tem que aprender a respeitar umas as outras, e isso vale pra gays tb, aprenderem a se comportar em publico, da mesma forma que casais heteros tb

eu me sinto incomodado tanto qdo vejo 2 gays se pegando como 2 heteros, e qdo digo "se pegando", estou dizendo "quase se comendo"

tem mto cara em shopping por ae que acha que ta pegando mina em baile funk..., gay tb...

um detalhe interessante
lembro que qdo tinha meus 20 anos, no primeiro dia que fiquei com minha atual senhora hehe, uns seguranças retardados do shopping vieram encher o saco soh pq agente tava sentado fora do shopping se beijando

pqp, se isso fosse hoje em dia eu nao ia pensar 2x em chamar a policia
puta constrangimento do caralho na epoca, aff

detalhe: beijo normal...sentado...fora do shopping...

apesar que ja ouvi umas historias ae que segurança ja veio falar merda soh de ver 2 homens andando de maos dadas...

eh foda, um absurdo pior que o outro...

sinceramente? gays nao me incomodam, o que me incomoda sao pessoas frescas

ja tive amizade normal com um gay que trabalhava comigo a uns 4 anos atrás, cara aparentemente era totalmente normal

agora me irrita demais ver caras, algumas vezes até maiores do que eu, falando todo despirocado

acredito que essa seja a diferença entre gay e bicha, gay simplesmente gosta de homem, bicha alem de gostar de homem, quer parecer mulher...

ambos os casos tem que ser respeitados? sim, mas o segundo caso nao deixa de me incomodar, assim como incomoda mta gente...

da mesma forma que tem mto metrosexual ae cheio de frescura e se dizendo hetero, as atitudes desses caras nao deixam de me incomocar

e acredito que meu ponto de vista tb tenha que ser respeitado, pq as pessoas tem o direito de pensar da forma que bem entendem (ou que foram criadas), contanto que, independente do modo de pensar, a pessoa tenha bom sendo em nao faltar com respeito ou discriminar outras pessoas

acho interessante essas questoes principalmente no ambiente do trabalho
gay fala tanto de discriminaçao no trabalho, mas tb nao tem um pingo de noçao

imaginem um bichona (falando fresco) em um cargo de operador de telemarketing por exemplo? ou dando algum treinamento pra funcionarios?

vcs acham que um cara falando dessa forma seria levado a sério por outros funcionarios? ou em qualquer cargo onde o funcionario tenha contato direto com os clientes ou seja responsavel por conseguir novos clientes...

o dono de uma empresa fica em uma posiçao muito dificil na hora de contratar pessoas com esse perfil, eh foda

nosso país em muito preconceituoso com essas atitudes

agora seu filho na escola vai aprender que ser gay nao eh errado, mas na igreja vai aprender que ser gay eh errado e vai pro inferno...

reflitao

ps: agora vou ter que deixar um resumo no final para quem nao entendeu direito meu ponto de vista, e evitar levar algum cartao por motivo besta

"nao, nao sou homofóbico, soh nao gosto de falar com pessoas frescas"

Caveira is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

27-05-11, 17:05 #71
Teu comentário é homofóbico Caveira... entenda isso.
Cada um tem o direito de se expressar da maneira que bem entende.
Se eu tiver vontade de sair de salto alto e batom, isso é meu direito, simples assim.

Vou usar a tua lógica então. A partir desse momento, detesto homens heteros que se vestem de preto.

Ice is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
27-05-11, 17:49 #72
macfag é a unica raça que não pode falar de viadagem, o logo da apple representa o objeto de suicido do turing, que era viadao assumido, pior da forma de suicio mais gay evah, uma maça envenenada aquela bixooooona, achava que era a bela adormecida, plus levou as cores da bandeira gay pelo menos uns 15 anos ai..

então macfag é macfag.

deadcow is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-05-11, 18:25 #73
vaca, leia sobre o logo da apple

depois vc pega aqueles 2 androiders com a bandeirinha gls e vai passear com eles
beijos

Bombastic is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
27-05-11, 18:52 #74
Esse video fala tudo o que eu penso a respeito disso
Faço das palavras do Senador Magno Malta as minhas


Kamael is offline   Reply With Quote
slay
 

27-05-11, 18:56 #75
cara, nao sou contra gays

so contra oq mtos fazem , tudo é com eles tudo é contra eles

pow o cara é gay o problema é deles, nao gosto de travestis e bixas loucas, esses ate os proprios gays nao gostam.

slay is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.