Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Team Fortress

Responder
 
Thread Tools
HellShadow
Trooper
 

Thumbs up DID: Trajetórias e visões de um quaker apaixonado e bodiado

13-12-06, 18:41 #1
EDITANDO PQ ESKECI DE FALAR

esse texto eh de autoria do senhor EW-DID, mais conhecido como o MESTRE BOT SUPREMO DO TF.

ele estava numa palestra, q estava completamente sensacional, e de tanta emocao, ele, com seu notebook, ficou olhano pra palestra e digitando todo esse texto, q no meu word, deu 5 paginas, omg wtf =O

estou aki postando pq conta dele nao ta liberada aki no forum ainda =p

entao eh isso
enjoy!

------------------------------------------------------------------------------------


PARTE I
----------


Trajetórias e visões de um quaker apaixonado e bodiado



Como estou em uma palestra muito chata e tenho um LapTop resolvi escrever este post após passar algumas boas horas rindo e me divertindo lendo novamente este forum. Essa leitura me fez reviver um longo passado, que estava um pouco esquecido, e me animei para escrever um pouco sobre este tão apaixonante jogo chamado Quake Team Fortress, dentro do meu ponto de vista. Vou dissertar aqui sobre a minha trajetória dentro do Quake e um pouco sobre todos esses recentes tópicos (melhor clan, futuro do tf, melhor time e etc),mostrando sempre o meu mero ponto de vista.

Meu começo no quake foi até engraçado, tinha um amigo, chamado Marcelo Bodão, vulgo Danger, que já estava viciado neste jogo. No inicio, eu o xingava diariamente por jogar esse tal jogo Quake, jogo de nerd, mal-feito e que não levava a lugar nenhum. Então um belo dia em 1997, n lembro bem, comecei a jogar e fiquei completamente viciado.

Após 1 mês de jogo (jogava basicamente de sniper/sold) comecei a jogar direto de scout, e fui me especializando nesta classe, coisa que ninguém fazia nesta época. Então por incrível que pareça, este cearense newbie lagado (ping 300-400 eu já achava lindo) foi chamado pelo Bivs para fazer teste e ser votado no Ew. Então gira e bivs vendo futuro em mim, vendo que eu era nerd já que ganhei nos 2 meses o ranking da nanet em frags, disputando esse ranking ferozmente com o Quasimundo. e vendo que scout tinha futuro no ataque, resolveram me convocar para o Ew. Acho que fui o primeiro membro newbie a entrar no Ew que não vinha da junção EE e DW.

Logo após a minha entrada, a estrela já brilhava, Bivs me avisa que jogarei meu primeiro conf pelo ew, sendo que este era nada mais nada menos que o primeiro jogo da melhor de 3 da final da BTFT2 (axo q significava Brazilian Team Fortress Tournament) contra o CL (The Clowns).Este seria o segundo conf da minha historia, antes do Ew eu era IK e joguei um conf de sniper no mapa Crowns, n lembro se ganhei ou perdi. Então passei a semana toda umas 24 horas por dia treinando conc jumps, aperfeiçoando o meu trimp, que dica-se de passagem o primeiro que eu vi fazer mas de maneira sazonal, acertava raramente já que fazia do jeito dificil foi o makemind(axo), nessa semana criei a minha técnica de trimp e passei a praticamente nunca errar, criei o meu trimp de rampas eleva de rampas lateral eleva de costas e tb pragmatizei o pulo de conc de deck a deck so parando por segundos na agua, esse vi num demo gringo, já que n o ew tinhamos um bind de Encontro no Deck. Chegou então a hora do jogo, chamei até meu amigo danger ( que dicasse de passagem foi no meu ponto de vista um dos atacantes mais inteligentes do quake, não tinha mira tao boa mas era muito esperto) pra vir a minha casa e jogar comigo, sendo que passei ojogo todo caindo e n joguei mais de 20 min do conf, inclusive me estressei e me levantei ai o danger sento e jogo os ultimos minutos de demoman hehe no ataque, sendo por isso ou não perdemos o primeiro jogo de 1x0. No Segundo jogo, após ter trocado o meu provedor e estabilizado melhor a conexão ganhei novamente um voto de confiança do gira e bivs e me escalaram denovo, neste jogo eu destruí, joguei muito fiz 2 golaços e ganhamos por 2x0. No terceiro jogo foi um baile, atk q eu lembro era bivs eu potato (inclusive eu ensinei trimp pra ele, essa bixa feia que depois saiu e foi pro KQ n lembro porque) e mdk destruímos e ganhamos de 7x2 (axo) e então ganhei meu primeiro titulo, o BTFT. YEEEIIIHHHHH minha primeira madrugada de campeão, posteriormente isso viro rotina, huehuehu virei bironha agora. Nessa época ganhamos alguns títulos n lembro nome, o único que realmente me marcou foi o BTFT2 já que foi o primeiro..

Nessa época nosso grande rival sem margem de duvidas era o KQ e jogamos vários confrontos e sinceramente, sem idiotisses já que somos todos adultos, ganhei bem mais do que perdi sem duvidas, apesar de ter jogado poucos jogos, começamos a jogar mais lá pra 99/2000. Já o LC, como vcs sabem a base era toda cearense, com Muadybee, Aerosmith e uma que vcs sempre esquecem a Penelope, irmã do aero. Sinceramente acho que só joguei contra o LC 2 ou 3 vezes e acho q foi 1 vitoria pra cada lado e um empate. Ah fui eleito a revelação de 97/98(n lembro) e o melhor scout em (97-99), isso naquelas votações lammers que tinham na ds.YYEEEIIHHHHHH.

Fiz varias lans em casa no inicio e todos sempre foram( Danger, Wise, Aero, Cartman, Drhard e etc) e ficamos muito amigos, aero se impressionou na primeira lan, pq achava que seriamos (eu,danger,wise) muito patos. Mas, logo depois eles pararam de jogar e o único que continuou de forma exporadica foi o Aerosmith indo posteriore ao Rv. Fiz até uma lan no Geo (colegio que estudavamos) e foi muita diversão madrugada adentro.

Ah nessa época como o vicio era grande fiz vários clones, o mais engraçado e legal era o Travel.HARD, que inventei, HARD era um clan legal, lembro até que o girada descobriu e foi falar comigo, pqp muito engraçado, bons tempos.

Então fui passar um ano nos E.U.A e nesse ano praticamente não ouvi falar de

Quake. Acho que foi no meio de 99 e voltei em 00 ou fui no meio de 00 e voltei no meio de 01, nem lembro direito, só sei que quando voltei ganhei o carro então nem voltei direito a jogar quake. Fui voltando só depois aos poucos e pq o wise e gira me perturbavam pra voltar, nessa época wise tava completamente viciado, hehe. Nessa época que conheci o Thief, que muitos de vcs esquecem que sem duvidas pra mim foi o melhor sold em termos de mira disparado do tf de todos os tempos, ele nem sabia atacar direito, n era muito esperto, mas matava a def adversária inteira direto, ele nessa época tb era consideredo por todos indiscutivelmente o melhor do DM,RA e do CA (clan arena). Então comecei a jogar de sold e a jogar CA.






Last edited by HellShadow; 13-12-06 at 18:53.. Motivo: COMENTARIOS SOBRE O AUTOR DO TEXTO.
HellShadow is offline   Reply With Quote
HellShadow
Trooper
 

13-12-06, 18:42 #2
PARTE II
--------

No Ca (ClanArena) minha trajetória foi parecida com a do TF em apenas 1 mês entrei no clan que era considerado o melhor da epoca de ca, o Tn. Logo após minha entrada jogamos um campeonato e ganhamos e melhor ainda foi que fui escalado tb pra jogar como titular, Yahooooo. E desde então joguei sempre de sold, sim pasmem algum dos novos players, que dizem que eu jogava direitinho por causa do meu ping 15 na terra, sendo que só fui ter ping bom quando me mudei de Fortaleza para São Paulo no Segundo semestre de 2003(acho n lembro direito tb).


Após minha volta dos E.U.A pelo TF ganhamos diversos titulos e o mais legal é que de todos campeonatos que entrei pelo ew só perdi jogando o Casei Shirota para o die num jogo disputadíssimo na 2f5 de 3 horas que foi decidido no golden gol no 6x6, foi um jogo muito duro, die tb tinha um time muito forte, apesar de achar que o ew tava c o time melhor, tanto que o die enquanto tava 8x8 só se defendeu, e merecia ter ganho sem duvidas, ralei na flag umas 500 vezes, tiveram varias flags alta espiral e tudo, sei q isso n vale nada já que o die ganho. Após o casei varios ews pararam e ai o ew deu uma enfraquecida acho que até eu dei uma parada , mas nesse periodo sem duvidas o die tinha o melhor time, essa historia de supremacia não existe nesse jogo e com certeza se tivéssemos jogado mais o die n teria tido esses 80 jogos, mas é indiscutível o fato de que nesse periodo pós casei shirota o die tinha o melhor time, mais unido e mais viciado da época. Assim como o KQ também tinha o melhor time na época do AC. Inclusive nesse período tive o prazer de jogar no yh, por pouco tempo e no DIE, clan que gostei muito, adorava o maguito que botou a minha foto de james bond no site, tdf, kru, snow, todos excepcionais jogadores e muito gente fina e unidos.



Perto do fim do TF começaram os Quads, lembro bem eu estava parado já a uns 4 meses, sem nem pegar no mouse, ai veio o arkanjo me chamando pra jogar quad contra o carp e sekz que eram invictos até então nessa modalidade. Eu nunca tinha jogado esse tipo de jogo na vida e lá fomos nós eu e ark x carp e sekz. Começamos na wellgl1 e empatamos em 1x1, joguei até bem demais pra quem n jogava a um bom tempo, ai fomos pra mbases e o ark mando eu ir eng ai fui ai tomamos logo rapidinho uns 3x0 ai o ark se desespero e fico reclamndo ai mudei pra sold e seguramos nos 3x0 e falei pra ele q eu no atk na mbases era gol na certa, cumpri oq prometi e fizemos 4x3 virando o jogo. Então fomos para a Blitzkrieg2, joguei meio perdido e perdemos, então fomos tirar o desempate na mininoheros, qnd vi q o desempate seria na mininoheros falei logo pro ark, fica sussa que já ganhamos isso, sempre adorei mininohero e já tinha jogado lá varias vezes antes e feito vários tricks em 2x2 na época q iam fazer um camp de mininohero, então fomos pro jogo e em menos de 1min já fiz 1x0, ai o carp xoro reclamando e axo q pediu pra recomeçar ai recomeçamos e novamente em menos de uns 3 ataques já fiz gol e ae fizemos vários gols e ganhamos com folga. Falei deste quad pq esse foi o único em que se teve alguma disputa, depois desse eu e ark jogamos mais de 100 e acreditem se quiser nunca chegamos nem perto de perder, modéstia a parte os jogos n dava nem graça, até revezávamos as classes eu demo ele sold, eu scout ele sold, haha mais jogos invictos da historia do tf, :/ YYEEIIIIIIHHHH


Last edited by HellShadow; 13-12-06 at 18:51..
HellShadow is offline   Reply With Quote
HellShadow
Trooper
 

13-12-06, 18:46 #3
PARTE III
---------


Durante meu período de TF, antes de parar, eu tinha contado 8 titulos, YYEEIIIHHHHH, sendo que 1 deles foi pelo KQ clan que sempre fui amigo, até o AC que odiava new players na época gostava de mim e sempre me elogiava de scout naquela época (97/98). Adorei jogar no KQ e o pessoal fica falando que era time de verão sendo que isso não é verdade pq eu n entrei só pra jogar aquele tal camp nao, entrei pra ficar só sai pq depois todos ews antigos, inclusive o bivs (parceirao) e hellshadow (axo) voltaram e pediu e ae claro que sai né já que sempre fui ew, os outros clans que passei foram na época que o ew fechava. Nessa epoca fiquei muito amigo do Brasuca, do make e do bahiano do Quakiller :P.






Pronto chega de historia sobre o meu passado, vou agora comentar esses últimos tópicos que agitaram a ds nesses últimos meses.






- O fato que alegam do Kq time de verão como falei acima é mentira.



- O fato que falam que joguei pelo Brasa na final de um campeonato que o KQ foi campeão, foi nessa época que fiquei muito amigo do BRASA e realmente lembro dele ter ido la em casa jogar, ai ele deve ter jogado os 10 primeiros minutos viu que no atk era muito fraquinho e pediu pra eu assumir e fazer o estrago :P. Hehe, brincadeiras nao lembro direito como foi mas acho que nem joguei por ele nao, só fiquei dando as dicas e “coaching” ele pelo jogo, isso no mínimo eu fiz, hehe. A verdade é que o meu estilo de jogo e o do Brasuca (japa safada) sempre foi muito parecido, pq ele ficava tentando me imitar no atk, hehe, tanto que até usavamos o nick ] t h e b o o o t [. A diferença era que eu sempre fui MUITISSIMO melhor que ele no atk e ele foi só um pouquinho melhor que eu na defesa, hehe e nos 1x1 terminava sempre empate, 0x0, jogávamos frags off, hehe. Isso pouco importa, sempre fomos amigos e nos achavamos igualmente bons, hehe ambos jogamos muito bem obrigado, É NOIS brasuca, na verdade oq importa foi que na primeira vez que fui no predio dele jogar bola, advinha em quem eu meti no meio das canetas (pernas) e fiz o gol mais bonito da historia da quadra do brasuca ??? claro que foi na caneta do japones, PENA QUE N FILMARAM, PQP.



- Quanto a discussão de qual foi o melhor clan de todos os tempos, creio que não existe isso, pra mim LC,EW,KQ,RV,CL,DIE fizeram parte do quake TF e todos tiveram a sua importância, uns por mais tempo e outros por menos. Até pq acreditem em mim se existisse 1 só clan sendo disparado o melhor os negos se desanimariam e parariam de jogar, como aconteceu no final quando só ficou o EW ganhando tudo, hehe tinha que fazer esta deixa… O quakiller acreditem em mim fica discutindo com o tdf só pra brincar nem ele liga pra essas coisas é que ambos querem agitar o forum, os 2 sabem da sua importância.



- Quanto ao que falam do TDF, tdf sempre foi muito gente fina, inclusive os dies foram lá pra casa depois do KQ x DIE na final que ganhamos e ficamos conversando e brincando sem nenhum stress. Tdf como jogador foi sempre muito muito bom, realmente na época do bunny off creio que ele foi o que atingiu o melhor nivel tecnico de medico, com o saint chegando muito próximo. Toaster jogava muito tb e lembro que até no comeco achava que ele era cheater pq ele ficava voando assim do nada com as concs e vc n via as concs e n entendia, heheh comedia, mas o tdf soube utilizar o medic muito mais eficientemente para atacar e fazaer gols e por isso fez muito mais estrago no meu ponto de vista. Já na época do bunny on o tdf de sold se destacou pela inteligência, já que sua mira nunca foi das melhores, mas tb era um excelente sold atk, muito esperto.



- Quanto ao Quakiller esse então nem comento, muito gente fina mesmo, parceirão e vcs ficam falando que ele era limitado, mas realmente ele n se preocupava em evoluir como player, ele se preocupava bem mais em evoluir o clan, e como demoman defesa ele sempre fez o dele jogando muito seguro, mas as vezes davas as vesgadas e na defesa isso resulta em gol as vezes neh, hehe.



- Quanto ao melhor time, pra mim isso é complicado já que nos sei lá 8-9 anos que joguei varios se destacaram, mas na época bunny off pra mim a melhor defesa disparada era a seguinte:






Rampas: RedEye demo, pqp ele era foda, principalmente pq na epoca eu era scout e ae ele era bem mais dificil de passar do que os solds rampas.



Eng: Sandman, por mais que a maioria n lembre ele destruia demais de eng, inovava sempre jogava muito.



Demo Flag: Indiscutivelmente o AC, pqp ali o cara jogava demais, inovava tb constantemente e era muito rápido e esperto, e pasmem, mesmo jogando de teclado tinha uma excelente gren6.



Sold Alta Espiral: Esta posição creio que possa se discutir, mas pela inteligência sem duvidas acho que o melhor foi o Homem giradinha.






Cansei de escrever, pqp nem acredito que escrevi tanto, nunca fui de escrever na ds, só lia, acho que esse post valeu por todos 9 anos que joguei, hehe, depois eu posto com os melhores atacantes bunny off e def e atk bunny on. Com certeza esqueci de muita coisa e de mencionar muita gente neste post, mas n to com paciência de revisá-lo e já ta grande demais, ninguém vai nem lê mesmo.






AH, até que enfim ser bom num jogo está me rendendo algo, desde 2005 comecei a jogar poker e estou indo muito bem obrigado. Nada melhor que vê seu empenho e habilidade serem traduzidos em muitas verdinhas, hehe. Apesar de que tive que ler demais nesse jogo, pelo menos no quake n precisava ler nada, hehe. Jogo online (partypoker e pokerstars) e live nas casas de sp ( vale lembrar que no poker tb no inicio ganhei 3 campeonatos seguidos de segunda-feira e 3 de terça do paradise e isso me deu gás (BankRoll = dinheiro de poker) pra jogar como e nos limites que jogo hj.






Ah.. Se quiserem usar este post para falarem das suas trajetorias tb seria legal,






Ps: acho que deveríamos tentar voltar pra jogar essas ferias, baixem quake seus felas e vamos pra arena, hehe.



Ps2: N revi o texto e escrevi enquanto estava numa palestra chata entao devem ter milhoes de erros e meu office n tem o corretor automático entao paciência, hehe.






Abraços.

HellShadow is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

13-12-06, 18:52 #4
abraço \o/

Master is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
13-12-06, 18:59 #5
tipo, eu nem lembro direito quando eu comecei a jogar, mas acho q foi mais ou menos em 98, pq eu ia direto na casa do [KQ]Cheater e ficava vendo ele jogar TF, mas eu soh jogava Q2DM...

enfim, se o hellshadow foi o primeiro newbie a entrar no EW eu provavelmente fui o segundo aeheah... eu entrei logo dps da qnet3, mas eu nem me destaquei mto... pelo menos eu mandei bem no outro jogo q eu jogava, Action Quake2

foda que eu nem lembro de nada, entao n dah pra fazer essa retrospectiva toda... mas mesmo q fosse uma perda de tempo, eu achava legal jogar TF e soh espero que o TF2 faca bastante sucesso e seja parecido com o original em termos de jogabilidade

predator is offline   Reply With Quote
HellShadow
Trooper
 

13-12-06, 19:11 #6
ok, preciso de um moderador do forum pra me ajudar aki...

no topico, antes da palavra trajetorias, kero q fike da seguinte forma:

"DID: Trajetórias e ...."
blz?
valeu!


e pred
o texto eh do DID
eu q postei pra ele =p
ta escrito la em cima no comecinho =p

HellShadow is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-12-06, 19:18 #7
Lindo post didão! Te amo :*

Então, só corrigindo umas coisas, o ew foi fundado, pelo que lembro, em março de 1999. Então provavelmente você tenha começado a jogar em 98, sendo eleito nas votações da DS como o melhor scout em 99 mesmo.
E você perdeu mais um campeonato pelo ew, além do Casei Xoxota... Foi um que o DiE venceu no início de 2003, que tinha um jogo na well, outro na bam4 e outro na 2f5 (desempate).
O DiE venceu na mbases (vc jogou esse, eu também, foi 2x0 hehehe), perdeu na well (esse não lembro se vc jogou) e venceu na 2f5 (foi nas férias, os dois times jogaram meio improvisados).
Você foi pro DiE depois desse camp, inclusive!


Escrevam mais, é legal ler mega posts nostálgicos heuahea

tdf is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
13-12-06, 19:34 #8
opa, valeu hellshadow aeheahe realmente n tava fazendo mto sentido, mas eu nem me liguei pq a minha memoria eh PESSIMA... mas com certeza lembro do did (o mestre dos scouts)

predator is offline   Reply With Quote
HellShadow
Trooper
 

13-12-06, 19:41 #9
Quote:
Postado por tdf
Lindo post didão! Te amo :*

Então, só corrigindo umas coisas, o ew foi fundado, pelo que lembro, em março de 1999. Então provavelmente você tenha começado a jogar em 98, sendo eleito nas votações da DS como o melhor scout em 99 mesmo.
E você perdeu mais um campeonato pelo ew, além do Casei Xoxota... Foi um que o DiE venceu no início de 2003, que tinha um jogo na well, outro na bam4 e outro na 2f5 (desempate).
O DiE venceu na mbases (vc jogou esse, eu também, foi 2x0 hehehe), perdeu na well (esse não lembro se vc jogou) e venceu na 2f5 (foi nas férias, os dois times jogaram meio improvisados).
Você foi pro DiE depois desse camp, inclusive!


Escrevam mais, é legal ler mega posts nostálgicos heuahea

eh tdf
o did pediu pra eu confirmar essas datas q tu colocou..
sabe como eh cearense neh meu.. tem cabeca grande, mas cerebro pequeno!
tive q mostrar varios relatos e textos do proprio ew dizendo q tinha fundacao em mar/99 heheheh

mas velho
tem um jogo q eu joguei nesse tf q nao me sai da cabeca ate hoje
akela merda dakele jogo ew x die, q durou 3hs
takipariu, q jogo idiota foi akele, jogamos ate ficar sem ar huahuahua

HellShadow is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-12-06, 19:44 #10
HEuaheau hellshadow, foi tosco mesmo...
O DiE tava com time meio fraco aquele dia... mó galera não podia vir no dia, acho que até tentamos adiar...
Acabou que pro 8x8 a gente decidiu segurar o empate pra depois ganhar no 6x6! Acho que pusemos até o fedipe pra atacar, coisa assim ehauehaue


No final eu deixei na baixa de medic e o skiper subiu espiral de scout todo cagado passando no meio de todos...
ele tava tão nervoso que caiu direto do deck na água, não sabia se jogava ou comemorava heauiehaieuhe ganhamos na raça e no improviso, mas era injusto depois de 3hs ter que decretar alguém vencedor ahuehae é igual prova de resistencia

tdf is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

13-12-06, 19:57 #11
explica esse negocio de poker ae!

dreisao is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

13-12-06, 21:17 #12
did é um caral legal
jogamos juntos em varios clans



faça-me um favor e pergunte qual stakes ele joga online no stars :]
também já perdi mt tempo estudando poker, mas parei de jogar esse ano

did, se vc ler aqui
por acaso vc conhece o totonho kurkowski que foi pra world series of poker esse ano?

meu tio haeiohe

cya

kav is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

14-12-06, 18:10 #13
que mentira eu nunca perdi no quad pra ele

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Arkanj0
Guest
 

15-12-06, 02:21 #14
Legal a historia, hehe.

  Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
15-12-06, 10:59 #15
É legal ver as diferentes visões do TF que cada pessoa teve, minha visão é diferente, mas é uma pena que não estou em alguma palestra chata hehe. Sempre quis fazer um revolução no tf, tpo subir o BC , sei que dei uma boa vibração pro time, mas os jogadores não levavam o quake a sério hehe, depois disso eu não me familiarizei e nem gostei muito dos players da geração sucessora a minha ,ai desisti ... Nunca queria entrar em clan elite, queria esmaga-los rsss.
I love u BCs


Last edited by cron; 15-12-06 at 11:06..
CroNicaL is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
27-01-07, 04:37 #16
TN MELHOR CLAN DE CA ? AHUAHUAHUAHA
avisa a ele
REDNECK RAMPAGE RULES

percezione is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
27-01-07, 09:36 #17
isso soh prova uma coisa: q palestrinha de merda q c tava heim meu filho !!! heauheuhehae

comecei no quake em 96, jogando QN na STI !! porem meu ping era totalmente inviavel e soh comecei no qwtf mesmo alguns meses dps, qndo o bloodydeath me apresentou o jogo e a minha conexao ficou melhorzinha... na epoca ele ja jogava pelo DW

nostalgia roolz
/me fez lan usando placa de rede ISA e cabo coaxial, soh pra joga TF !!!! heuaheuaehahe

OrGg is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
27-01-07, 18:26 #18
"esse texto eh de autoria do senhor EW-DID, mais conhecido como o MESTRE BOT SUPREMO DO TF."

isso tudo pra falar q vc ja deu pra ele?

drakiN is offline   Reply With Quote
Ali
Trooper
 

27-01-07, 18:28 #19
did me poz de scout atak no ew na epoca desses ccampeonato lalalala te amo did por ter recvonhecido um mero potencial de um oldbie de importanticima participacao no atak
menos alisson menos

Ali is offline   Reply With Quote
did
Trooper
 

28-09-07, 19:17 #20
Pqp reler trechos desse topico me deu vontade de nunca mais ir para uma palestra de econometria aplicada a finanças na vida, deu vontade também de voltar a jogar qwtf. Vamos todos parar c tf2 e tentar reviver o qwtf ??????... YEYEYEYEYEYYYYYY

did is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

28-09-07, 19:46 #21
vamoooo \o/

Demé is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

28-09-07, 20:18 #22
did bobao
qwtf sempre renasce das cinzas apenas nas ferias
:*

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
28-09-07, 22:20 #23
mix todo dia!

Holocaust is offline   Reply With Quote
HellShadow
Trooper
 

28-09-07, 23:36 #24
Quote:
Postado por drakiN
"esse texto eh de autoria do senhor EW-DID, mais conhecido como o MESTRE BOT SUPREMO DO TF."

isso tudo pra falar q vc ja deu pra ele?

*** INVEJA DETECTED ***

HellShadow is offline   Reply With Quote
dumbol
Trooper
 

29-09-07, 13:59 #25
did :*

dumbol is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-09-07, 14:08 #26
como assim "reviver" o tf?

quase todo dia tem mix, só os NBS do tf2 q nao jogam mais

rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
29-09-07, 14:22 #27
E os que não tem mais tempo.

StorM is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
29-09-07, 14:41 #28
patrick > did

oiherioaheriohaeroihaer

did pato

beijos!

patrick is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-09-07, 17:16 #29
e os que nao podem sair da coleira vc quis dizer, né storm

rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
29-09-07, 17:19 #30
Ah velho ahuehua facul+estagio+namorada+tcc

Acho que agora eu largo mesmo...

StorM is offline   Reply With Quote
did
Trooper
 

30-09-07, 00:06 #31
hehe é eu q tava meio desatualizado mesmo. Eh q o link desse topico tava no bookmark do meu lap antigo ai vi e ri muito. Ontem vi q o tf ainda ta firme e forte. Namorada veio passar uma semana comigo aqui em sp. Entao pra mim só vai da pra voltar no domingo da semana q vem. Até lá fofas e keep the QWTF na VEIA!!!...

Ps: Storm deixa de ser barriga branca pow....Pau mandado antes de casar n dá né... hehehhe!!
Ps2: Dumb :*

did is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

30-09-07, 13:13 #32
hehe minha visão do TF sempre foi bastante diferente, e ng vai mudar isso, mas legal a sua visão did, vc ganhou quase tudo hein! meus parabens

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

02-10-07, 10:55 #33
esse tal de thief ainda é considerado hoje o melhor quaker brasileiro.
vih ele jogando 4x4,, e o pessoal no server dizendo que era o melhor player brasileiro.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

02-10-07, 14:11 #34
duplo reply. kaboom


Last edited by Elton_Saraiva; 02-10-07 at 14:17..
Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-10-07, 14:44 #35
tif era fudido mesmo!
mas acho que longe de ser o top1 do qw!

StorM is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
02-10-07, 15:09 #36
thief é bom mesmo

Mas doob > thief

Marcelo is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-10-07, 15:49 #37
o próprio mur acho que jogava um pouco melhor que o tif

StorM is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

02-10-07, 16:44 #38
nas vezes que assisti o thief e mur jogando 4x4, o thief levou a melhor.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

02-10-07, 18:14 #39
Hehe, did e suas historias obscuras

Ressucitaram o topic hehehe! Mas hein, o tif eh bot mesmo, mas melhor mira axo q era do rid...

[]´s

Rath is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

02-10-07, 19:55 #40
O thief era o ]PF[Sovietico e usou cheat na epoca do começo dele no TF. Depois ele voltou a jogar tf, mas vi muito pouco, mas sempre teve otima mira.

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
did
Trooper
 

05-10-07, 00:16 #41
Na epoca q o thief jogava ele foi sim sem duvidas considerado pela maioria o melhor do qw, lembro bem disso era em torno de 2000/2001. Nessa epoca doob e mur n eram destaques, eles foram aparecer depois. hehe nem sabia fire q o thief tinha sido o pf-sovietico. falando nisso onde anda o sparx ? oq aconteceu c ele ?

did is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-10-07, 07:33 #42
Fear e Rid jantavam o thief e cia no café da manhã (???) heauehau

tdf is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
05-10-07, 10:28 #43
Thief, Mur e Doob socam qualquer um no CA.
Seja dupla ou trio..

chrysler is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

05-10-07, 11:50 #44
não to lembrado quando foi, mas nao foi por 2001/2002 que o thief jogou no KQ?
no dm ele sempre foi bom, mas no tf teve vários beeem melhor... inclusive o did cearense gatao aí
:*

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
05-10-07, 15:35 #45
riD, fulgore, boblast e ogro > qualquer um

e tenho dito

qib ganhava de qualquer um no dm... nao tem nem comparação

os outros tinham talentos individuais, o qib era equipe.. essa era a diferença

patrick is offline   Reply With Quote
did
Trooper
 

05-10-07, 16:03 #46
Verdade total Patricl, em termos de time Qib era rox.

Tdf n viaja, na epoca do tif rid e fear n ganhavam nunca do tif nos 1x1s da vida. Alias rid nunca foi o melhor em nenhuma epoca nos 1x1s do qw.

did is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-10-07, 16:38 #47
did, qual o grau de importancia dos 1x1 no cenário do DM brasileiro quando a galera das antigas ainda jogava? Se não era zero era bem próximo disso... Era tudo dm3 dm3 dm3...
Qib socava demais os outros clans, mesmo quando o pato do patrick jogava :* heuahe (parabéns falando nisso patrick)... já vi o qib ganhar jogo até com o chaosmaker jogando véio, para heauehauhea...

Mais pro final quando jogava rid e fear junto chegava a ser covardia velho, eles eram mto mecanizados e com mira ultra-mega-foda em dm3...


É quase a mesma coisa do die no tf... se for pegar um por um tudo vesgo mas botava os 8 junto ng ganhava, simples, e cá pra nós era o que importava hehehehe

tdf is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
05-10-07, 16:51 #48
E nós K nós!

chrysler is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

06-10-07, 10:58 #49
Melhor jogador de dm de todos os tempos era o Carlos-LoW (foi RH,iX,RST,QiB) daqui do ES. Ele era violento jogando. Outro que destruia era o Ayel-LoW - mas ele jogou só no inicio, depois ele parou.

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
06-10-07, 12:22 #50
Melhor jogador que eu já vi foi o Pablo!

chrysler is offline   Reply With Quote
did
Trooper
 

06-10-07, 21:59 #51
Carlos foi o melhor por um bom tempo.

Tdf n viaja em qw 1x1 sempre teve muita importancia. Altas rivalidades e excelentes jogos, ate a pouco tempo atras era umas puta brigas entre doob e zip para verem quem era o melhor. Alias ninguem nunca teve um shaft nem parecido c o do zip, ele fez 70% de eff se n me engano. Muito sem nocao aquele mineiro safado.

did is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

06-10-07, 23:35 #52
Por um bom tempo significa 96 a 2000/01? hehehe

sei la, vcs ficam falando de doob,zip,thief (faltou falar de swift que apareceu depois), mas esses caras só sobressairam no final da época do qw, mesmo o thief e o murdoch (este sempre foi de clan top - só que sempre foi zuado por ser extreme nerd) mesmo que eram de clan top ja havia alguns anos.

Zip era meu pato no CA até pegar ping 28 e destruir todos :<
Época boa de HH no CA.

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-10-07, 00:11 #53
Quote:
Postado por The.FirevpeR
Melhor jogador de dm de todos os tempos era o Carlos-LoW (foi RH,iX,RST,QiB) daqui do ES. Ele era violento jogando. Outro que destruia era o Ayel-LoW - mas ele jogou só no inicio, depois ele parou.
O Carlos teve uma época que era bizarramente superior ao resto, era lenda mesmo hehehe... no final qdo acompanhei ele no qib vendo os demos deu pra ver que mesmo inativão ele tinha as bases ainda...

Agora did, na boa velho, 1x1 pode até ter tido alguma importância mas na época "de ouro" do dm nem se comparava aos jogos em time na dm3... Tanto que rid, fear e outros qibs nunca jogaram 1x1 direito, nunca vi um demo deles ehauhea

tdf is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
07-10-07, 00:26 #54
o carlos era bom individualmente, mas nao tinha jogo de equipe... tanto é que no qib ele nao jogava mto pq nao sabia jogar coletivamente...

agora velho, falar de doob, zip é piada.. o zip é gente fina pacas, mas o doob nunca vi.. cabação e só comecou a jogar quando ja tava em declinio franco a parada... e nem eram tao bons assim...
o thief jogava legal sim, o murdoch era patético tb...

patrick is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-10-07, 00:33 #55
QUE ENGRAÇADO O DID NÃO SE LEMBRAR QUE FOI DO CHAOS, JUNTAMENTE COM O DANGER...

Tsc, tsc...

E o que é mais engraçado é dizer que entrou no "DW" em 97, já que o próprio Chaos foi formado no final de 98 (ou início de 99, não lembro bem)...

É, o tempo passa e as verdades mudam...


Last edited by night; 07-10-07 at 00:45..
night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-10-07, 00:35 #56
E não era "Brazilian Team Fortress Tournament" e sim "Brazil Team Fortress Tournament".
1 e 2, fui eu que organizei.
Acho que foi no 1 que o Anticristo quis me matar por ter expulsado o KQ do campeonato...

night is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

07-10-07, 02:54 #57
hauhauha did..

Esse jogo DiE x Ew de 3 horas... a gente tinha a defesa com Ace / Alemao / Mago / Eu... e o Alemao e o Mago estavam com PL muito alto... e o Alemão tava começando na nossa rampa... Nosso ataque tava fraco tambem no dia...

Entao a gente se reuniu no irc.. e discutimos: 'vamos levar para o 6x6 que lá a gente ganha.. no 8x8 não podemos arriscar que vamos tomar certo' - o Ew tava com um time muito bom no dia.. todos Ews on-line.

Enfim, levamos para o golden gol... ficou 6x6.. eu atacando de scout até... mas eu era muito filho da p... eu era o 'volante' do time.. eu atacava concando o ataque deles.. e ajudava na defesa...

A cena mais bacana foi: a nossa defesa inteira morreu, eu desci a espiral de scout e matei o did saindo da nossa room com a flag... eu de scout... aquele jogo foi muito na raça mesmo...

Depois o jogo seguiu... e ver o skiper passar pela espiral foi bacana... foi um jogo que eu saí suado... nunca tinha suado jogando TF... foi nervoso pra caramba hehe eu vibrei sozinho aqui em casa no fim hehe acho que ateh liguei pro mago pra vibrar hauhauha

did sempre tomou pra mim... fato hauhaua did :*

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
did
Trooper
 

07-10-07, 14:42 #58
Night as datas de entradas foram corrigidas pelo hell e pelo tdf logo abaixo do primeiro post...

Nunca disse q entrei no Dw, Qnd entrei ja tinham juntado o Dw e EE... Foi logo apos a junção, acho q fui o primeiro a entrar pós junção...

Realmente esqueci do outro clan mesmo, é q teve o IK tb c o danger q joguei 1 conf na crowns e so me lembrava desse.

Qnt ao nome do Camp, hehe, da no mesmo.

E snow eu ia fazer aquele gol facil, hehe. Lembro até de um 1x1 nosso q é claro foi declinado, hehe :P. Mas tb vc jogava em situacoes primitivas de pc na época, entao da pra minimizar hehe. Mas de porão vc sempre deu muito trabalho mesmo. Já de ataque era um dmer safado.

Tdf concordo claro q os 4x4 eram muito mais legais. Mas em qw é diferente de tf, 1x1 teve lá sua importancia. Mas se bem q foi ficar mais importante pro final mesmo. hehe

Patrick, n falei q o Zip se compara c o pessoal da época legal do Qw, mas a uns 2-3 anos atras ele chegou num nivel nunca atingido de shaft, num camp ae o cara fez 70% de eff, é de se tirar o chapeu, muito muito foda, n entendo como ele conseguia isso. Eu assiti de spec, parecia q colava no cara em qq lugar os shafts dele, hehe.
Ah ia me esquecendo, sem duvidas o melhor de arenax de todos os tempos foi aquele ANM-Xunda ou era ANM-Aniston, eskeci o nome dele era la por 98-99. Cara detonava todos no arenax ate o Carlos-low.

did is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
07-10-07, 21:27 #59
did, vc nao viu o zig no shaft... hehehehehe

na época de ping 100 e laraio o cara era incrivel.. fazia diferença...
na qnet o cara era imbativel.. melhor RA que eu ja vi jogar em toda a minha vida... o cara era fenomeno mesmo...

patrick is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-10-07, 00:15 #60
O Xunda faleceu num acidente acho... Ele jogava demais RA mesmo, lembro que nas antigas eu ficava jogando RA apanhava muito dele e de todos que jogavam... Também né veio, eu lá, tfer medic de oficio mal sabia mirar rocket ainda mais shaft heauheuahe

tdf is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
08-10-07, 07:32 #61
zip fez 60.1%, não 70%
no mesmo camp o mur fez 59.8% e eu fiquei zoando ele pq ele não chegou perto do zip

Marcelo is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-10-07, 11:13 #62
Quote:
Postado por did
Night as datas de entradas foram corrigidas pelo hell e pelo tdf logo abaixo do primeiro post...

Nunca disse q entrei no Dw, Qnd entrei ja tinham juntado o Dw e EE... Foi logo apos a junção, acho q fui o primeiro a entrar pós junção...

Realmente esqueci do outro clan mesmo, é q teve o IK tb c o danger q joguei 1 conf na crowns e so me lembrava desse.

Qnt ao nome do Camp, hehe, da no mesmo.

E snow eu ia fazer aquele gol facil, hehe. Lembro até de um 1x1 nosso q é claro foi declinado, hehe :P. Mas tb vc jogava em situacoes primitivas de pc na época, entao da pra minimizar hehe. Mas de porão vc sempre deu muito trabalho mesmo. Já de ataque era um dmer safado.

Tdf concordo claro q os 4x4 eram muito mais legais. Mas em qw é diferente de tf, 1x1 teve lá sua importancia. Mas se bem q foi ficar mais importante pro final mesmo. hehe

Patrick, n falei q o Zip se compara c o pessoal da época legal do Qw, mas a uns 2-3 anos atras ele chegou num nivel nunca atingido de shaft, num camp ae o cara fez 70% de eff, é de se tirar o chapeu, muito muito foda, n entendo como ele conseguia isso. Eu assiti de spec, parecia q colava no cara em qq lugar os shafts dele, hehe.
Ah ia me esquecendo, sem duvidas o melhor de arenax de todos os tempos foi aquele ANM-Xunda ou era ANM-Aniston, eskeci o nome dele era la por 98-99. Cara detonava todos no arenax ate o Carlos-low.
Beleza. É que você e o Danger participaram de um dos melhores momentos do Chaos... achei estranho não lembrar... anyway... tá falado!

E logicamente, é foda lembrar datas a essas alturas do campeonato mesmo...

=\

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
08-10-07, 11:58 #63
uma coisa q eu nunca esqueço é de um tal de Nightwolf... o cara era pato hein... pqpp
AReihoiaHErpoihAEr

patrick is offline   Reply With Quote
did
Trooper
 

08-10-07, 12:57 #64
Quote:
Postado por jkn
zip fez 60.1%, não 70%
no mesmo camp o mur fez 59.8% e eu fiquei zoando ele pq ele não chegou perto do zip
eu lembrava q tinha sido 69.1 nao ?

anyways muito foda.

did is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

08-10-07, 13:11 #65
Did foi ]C[ antes de entrar no EW. Ele e o Nosferatu, dessa época eu lembro bem.
Isso foi final de 98/inicio de 99

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
09-10-07, 14:53 #66
Quote:
Postado por did
eu lembrava q tinha sido 69.1 nao ?

anyways muito foda.
nop

http://imbecircanalfa.br2.net/jkn/dm...bc-60%25lg.zip


Marcelo is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

10-10-07, 14:53 #67
é triste entrar no server e jogar só contra unnamed e players
hj ninguem mais coloca nick, nao da pra saber mais quem é quem
mas o jogo continua animal!

did ceará

kaue is offline   Reply With Quote
sard
Trooper
 

11-10-07, 13:09 #68
kaue ?! wtf uahuh

só falta o girada entra agora ;>


ps: did patoeterno no ca ;<

sard is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

11-10-07, 16:32 #69
kaue rox
1ª q jogou quad ontem, socamos mafious e vaughan, nbs!

mouse is offline   Reply With Quote
BRASA
Trooper
 

08-11-07, 11:16 #70
Quote:
- O fato que falam que joguei pelo Brasa na final de um campeonato que o KQ foi campeão, foi nessa época que fiquei muito amigo do BRASA e realmente lembro dele ter ido la em casa jogar, ai ele deve ter jogado os 10 primeiros minutos viu que no atk era muito fraquinho e pediu pra eu assumir e fazer o estrago :P. Hehe, brincadeiras nao lembro direito como foi mas acho que nem joguei por ele nao, só fiquei dando as dicas e “coaching” ele pelo jogo, isso no mínimo eu fiz, hehe. A verdade é que o meu estilo de jogo e o do Brasuca (japa safada) sempre foi muito parecido, pq ele ficava tentando me imitar no atk, hehe, tanto que até usavamos o nick ] t h e b o o o t [. A diferença era que eu sempre fui MUITISSIMO melhor que ele no atk e ele foi só um pouquinho melhor que eu na defesa, hehe e nos 1x1 terminava sempre empate, 0x0, jogávamos frags off, hehe. Isso pouco importa, sempre fomos amigos e nos achavamos igualmente bons, hehe ambos jogamos muito bem obrigado, É NOIS brasuca, na verdade oq importa foi que na primeira vez que fui no predio dele jogar bola, advinha em quem eu meti no meio das canetas (pernas) e fiz o gol mais bonito da historia da quadra do brasuca ??? claro que foi na caneta do japones, PENA QUE N FILMARAM, PQP.
CARALHO DIDÃOOO!!!! COMO TU MENTE DESCARADOOOO!!! PQP!!!! e eu lá precisava do seu coaching pra atacar?? ahahahaahaha

E eu sempre fui melhor que vc na defesa e no atake...e de SNIPER!!! tomo mó vareio na sua casa hahahahha =D
Vc fica mentindo assim pros nego e eles vão acreditar!! aahahahaaha

Eu nunca ia deixar o Didão jogar no meu lugar...ia queimar meu filme =:-O hahahaha

Um dos jogos do campeonato, joguei na casa do make....e a final foi na casa do Did...sensacional...

E no meio das caneta vc deu sonhando ahahaaha mas o futebas foi bom...temo q marcar de novo....

Mas bons tempos cara...temo q marca de tomar umas ae...ta jogando pokerzão ainda??? ta morando no memo pico??

abssss

BRASA is offline   Reply With Quote
Locki
Trooper
 

12-11-07, 18:35 #71
kaue? eita bivs, ta vivo ainda?

eu tava la descansando na minha cova até que sopraram no meu ouvido que tf2 saiu, dai ja viu ne. Quase trintão na cara mas to la.

quanto tempo nao vejo os nego aqui, vish

o bivs, falando nisso, devo ir pra floripa agora no reveillon. add no msn ae, [email protected]

mas entao, did, sua bicha, ainda joga algo? bivs? algum de voces no tf2?

Locki is offline   Reply With Quote
tiba!
Trooper
 

20-11-07, 16:45 #72
Puta merda, mas tem viado ainda aqui, hain?! Que cês tão fazendo da vida?

Como é que tu tá jogando poker, ô cearense animal?!

E kauê, tô até hoje de procurando naquela merda de ilha hahahaha Acho que desço praí em fevereiro, aguento mais essa porra em alta não.

Abraço!

tiba! is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
31-05-16, 15:04 #73
Bonita a história

huehue

Sephiroth is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

01-06-16, 08:46 #74

K o R n is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
01-06-16, 14:05 #75
BRASA foi na casa do Did jogar, será filho de outro senador? Daqui a pouco ta fazendo delação premiada.

Ted is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.