Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Donnald
 

Default [Dúvida Trabalho] - Isso dá justa causa?

18-12-07, 10:54 #1
Hey nerds! tudo bom com vcs?
Seguinte, to com uma dúvida aqui no meu trabalho, vou explicar mais ou menos a situação pra vcs.

Eu trabalho de segunta a sexta, das 9:00 as 18:00.
Sempre que precisa vir de fim de semana para terminar algum projeto ou alguma coisa eu sempre venho, sem problemas.
Esse domingo mesmo eu vim trabalhar, trabalhei das 7:00 da manha as 4:30 da tarde e nem era tão necessário, vim só pq pediram mesmo.

Agora meu chefe chegou pra mim e me disse q eu precisava ficar até as 21:00 horas, 3 dias dessa semana, e ainda vir sabado, para resolver coisas que não são nem da minha área.
Resumindo: ia trabalhar de Terça a Quinta das 9:00 as 21:00 e ainda vir sabado trabalhar não sei quanto tempo.

Essa eu não aguentei, e falei q nao iria vir.
O cara fico puto, grito comigo e os caralho e falou q ia tomar alguma atitude.
Ai eu fiquei na dúvida.
Isso não é justa causa né?
O maximo q ele pode fazer é me demitir e pagar todos meus direitos?

Quem souber me da um toque ae, eu tenho quase certeza q não é justa causa, mais vai saber né! ahioeHOAWE!

[]´s!





Donnald is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

18-12-07, 10:56 #2

[SKAN] is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

18-12-07, 11:01 #3
Deixa eu ver se entendi..
Ele quer que tu trabalhje 2 vezes mais, não quer aumentar teu salário, te ameaça e tu ainda acha que ele vai ter justa causa pra te demitir?!
AHEUAHahe
pelamor Donnz
relaxa, tá sussa, não é justa causa não

marconds is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-12-07, 11:02 #4
Não vai poder tomar muita atitude mesmo. Vão te demitir com 'justa causa'. Vão alegar o que? que você nao fez hora extra? Te pagam essa hora extra? Cronometram mesmo e pagam direitinho?

Seria uma delícia te demitirem porque você negou fazer hora extra que nunca te pagaram e você meter a empresa no pau. Eles vão sentar bonito.

Serinho, não vai te acontecer nada. Se eu fosse você pedia truco.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-12-07, 11:06 #5
Amigo.

Primeiro, se ele gritou com você já é passivel de processo. Se ele te ameaçou, fica mais grave a situação dele. Você recebe hora extra? Se não, pode ser cobrado no processo. Tenho certeza que qualquer Juiz daria ganho de causa pra você, a não ser que você tenha algum agravante.

Ninguem é obrigado a trabalhar fora do seu horario, apesar de varios contratos terem estipulados que o horario pode ser alterado de acordo com a necessidade da empresa e do funcionario. Eu tenho como lei para mim NUNCA trabalhar fora do meu horario, pois quase nunca compensa, caso alguem peça, para não ficar chato de falar que NÃO trabalho fora do meu horario, invento 10 mil compromissos como provas, testes e casamentos. E sim são todos muito importantes.

Eu acho que não vai dar justa causa. No mais, diga a ele que você começou um curso de tricot todos os dias a noite e sabados de manha. E você já pagou e precisa fazer. Já é desculpa suficiente.

u3663 is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

18-12-07, 11:07 #6
uma coisa que voce tem que saber sobre processos trabalhistas...

O EMPREGADO SEMPRE GANHA

[SKAN] is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-12-07, 11:08 #7
Quote:
Postado por Never Ping
Serinho, não vai te acontecer nada. Se eu fosse você pedia truco.
TRUCO! Se eu fosse você chamava ele de canto e seria educado:

"Você gritou comigo e me ameaçou. Vai fazer o que? Não gosto de ser ameaçado! Acho o momento proprio para cobrar todas as horas extras que fiz e tenho marcada! E recomendo que tenha o mesmo respeito que tenho com o senhor, caso contrario não exitarei em começar um processo."

u3663 is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

18-12-07, 11:09 #8
hauhauaha olha esse saico como é gay.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

18-12-07, 11:09 #9
SINDICATO NOW!

_j5 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-12-07, 11:14 #10
ASSÉDIO MORAL!!!!!

maxcool is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
18-12-07, 11:19 #11
ESTRUPO MORAL!!!!!

percezione is offline   Reply With Quote
Donnald
 

18-12-07, 11:54 #12
ACONTECEU O ESPERADO NERDS!
aioEHIOAWHOEI!
Me mandaram embora, vao pagar todos meus direitos.
Férias, seguro desemprego..blablablablabla..
a propósito, queria saber oq eles vao me pagar. alguem tem ideia ae?

Eles não pagam hora extra, e perdi a conta de quantos fim de semana vim aki trampa ehIOAWe!

Donnald is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

18-12-07, 11:57 #13
isso é praga do dozer!

[SKAN] is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

18-12-07, 11:58 #14
Mas q bela bosta! eaiUHEAIUHea

Donnald, se vc me permite usarei seu topico pra fazer uma pergunta e aproveitar o embalo do topic

De que forma sao compensadas as horas extras?
É pago +50% do valor da hora, ou 100%?
E se eu quiser usá=las em 'horas de folga' , é 1 por 1, ou a cada extra tenho direito à 2 de descanso?
Se puderem alem de responder, me dizer onde a resposta pra isso tah escrito na lei, seria otimo.

NeckrO is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

18-12-07, 11:59 #15
Donnald, eles vão te pagar alguns milão cara, pq você vai botar essa merda no pau (credo)...

Deixar barato é bobagem... Consulte um advogado e pau no rabo deles.
Não pagam hora extra e vc trampa que nem condenado, te mandam embora por se recusar a fazer hora extra?

FODA-OS

slashin is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-12-07, 12:00 #16
Quote:
Postado por slashin
Donnald, eles vão te pagar alguns milão cara, pq você vai botar essa merda no pau (credo)...

Deixar barato é bobagem... Consulte um advogado e pau no rabo deles.
Não pagam hora extra e vc trampa que nem condenado, te mandam embora por se recusar a fazer hora extra?

FODA-OS
Vai ter que provar que fazia.
Tem relatorios de relogio de ponto? Alguem pode provar que você fazia? Existe alguma forma que você possa provar que fazia as horas extras? É necessario.

u3663 is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

18-12-07, 12:01 #17
Quando for conversar com eles sobre a demissão pergunta, e as horas extras? hehehe.

Biel is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
18-12-07, 12:02 #18
Quote:
Postado por Donnald
ACONTECEU O ESPERADO NERDS!
aioEHIOAWHOEI!
Me mandaram embora, vao pagar todos meus direitos.
Férias, seguro desemprego..blablablablabla..
a propósito, queria saber oq eles vao me pagar. alguem tem ideia ae?

Eles não pagam hora extra, e perdi a conta de quantos fim de semana vim aki trampa ehIOAWe!
não pagam hora extra? AHEIUa
cobra isso, sério mesmo, vai dar bastante coisa
se recusarem a pagar, bom, qualquer advogado meia boca leva essa

whiplash is offline   Reply With Quote
king
Trooper
 

18-12-07, 12:09 #19
Meu pai faz trabalhista faz 30 anos, ele disse que se vc gosta do emprego nao é conveniente vc negar, a nao ser que vc prove ter algum compromisso.

Justa causa nao dá, mas ele pode te mandar embora sem justa causa ou ficar pegando no seu pé e te perseguir.

Tem que ficar atento.

king is offline   Reply With Quote
Donnald
 

18-12-07, 12:31 #20
então.
fui mandado embora sem justa causa.
agora tenho q ficar aqui até dia 15 de janeiro cumprindo aviso prévio.

dps disso pego todos meus direitos e vou embora.
sobre a hora extra, tenho como provar sim!

Donnald is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

18-12-07, 12:36 #21
hum, até no aviso prévio vc tem direito de alguma coisa, que não lembro...
sair mais cedo?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

18-12-07, 12:39 #22
Salve, Donnald. blz?
Num outro tópico vc tinha comentado que tava pensando em pedir demissão. É o mesmo emprego ainda ou é outro.
De qualquer forma se orienta com um bom advogado o bota essa empresa no pau.

NITRO is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-12-07, 12:44 #23
Donnald, não deixa barato isso aí não cara. Abre uma reclamação trabalhista e fode eles e ainda recupera o SEU DINHEIRO das horas extras que é o SEU DIREITO!
Não sei como você trabalhou sem receber por hora extra! ahuaha eu nem fudendo que faço hora extra sem receber.

gusto is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
18-12-07, 12:45 #24
Quote:
Postado por Donnald
sobre a hora extra, tenho como provar sim!
Hmmm maravilha.
Procura um advogado trabalhista.

Btw, isso não era convertido em nenhuma forma para tu ne? Banco de horas ou coisas do tipo ne?

Sussa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

18-12-07, 12:47 #25
Isso ae mermão, não dá mole pro Capital não. Viva a revolução!
Duvido que eles possam fazer algo, estão te explorando pra caralho e ainda querem mais uaheuae

s p o o l is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-12-07, 12:50 #26
Quote:
Postado por Elton_Saraiva
hum, até no aviso prévio vc tem direito de alguma coisa, que não lembro...
sair mais cedo?
exatamente, com o aviso prévio por parte do empregado o empregado tem direito redução de duas horas na jornada diária ou dispensa integral nos últimos setye dais de serviço, sem prejuizo do salário.

se isso não for cumprido nem vale como aviso previo e é mais um motivo pra METER NO PAU! HUAHEae
o aviso prévio é uma oportunidade para o empregado procurar um novo emprego sem ficar sem salario e tbm da empresa ter um tempo de encontrar alguem para ocupar o lugar vago.

CLT
Art. 488 - O horário normal de trabalho do empregado, durante o prazo do aviso, e se a rescisão tiver sido promovida pelo empregador, será reduzido de 2 (duas) horas diárias, sem prejuízo do salário integral.

gusto is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

18-12-07, 12:50 #27
Cara, se vc for do Rio de Janeiro, procure a ANACONT (http://www.anacont.org.br/oqueanacont.html)

Os caras são fodões!

NITRO is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

18-12-07, 12:52 #28
é empresa de que ai Donnald? e esse chefe é o dono da empresA?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Donnald
 

18-12-07, 12:52 #29
Vou responder por partes:

NITRO
Então cara, é a mesma empresa ainda, eu pensei q dava pra contornar a situação e tentar trabalhar numa boa, mais não da mesmo, tá terrivel! ainda bem q me mandaram embora.

PIT
Não era convertido em nada, nem em banco de horas nem nada, eu soh trabalhava e ficava tudo na mesma! haioeAWE!

Minha irmã e meu cunhado são advogados, vou conversar com eles quando chegar em casa.

Alguem ai consegue me adiantar oq eu vou receber aqui na empresa?

[]'s!

Donnald is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
18-12-07, 12:55 #30
nao tenha medo... isso nao da justa causa, foi uma divergencia soh... o kra nao tem fundamento pra te demitir por justa causa...

o maximo q ele pode fazer eh: te demitir e nao pagar os seus direitos e mandar vc ir botar na conta do papa... ai vc faz uma reclamação trabalhista e ele eh obrigado a te pagar todas as verbas recisorias + trocentas mil coisas q vc pode pedir na ação...

resumindo:

1) ele pode te mandar embora e te pagar e vc entrar com um processo pra pedir horas extras

2) ele pode te mandar embora e nao te pagar e vc entrar com um processo pra pedir a indenização + horas extras + o borguinha dele

claaaaaaro q nao estou levando em consideração o valor do seu registro, c vc eh ou nao eh registrado em carteira (o q poderia ser pior pra ele c vc nao estivesse!)... enfim, de qqer forma vc ganha

Quote:
Postado por s p o o l
Isso ae mermão, não dá mole pro Capital não. Viva a revolução!
Duvido que eles possam fazer algo, estão te explorando pra caralho e ainda querem mais uaheuae
reply tipico de sindicalista da cut ou de politico em campanha q gosta de fazer media e nao tem a menor ideia do q ta falando

OrGg is offline   Reply With Quote
Donnald
 

18-12-07, 12:57 #31
Opa.
esqueci de comentar, sou registrado como CLT, completei um ano de empresa agora no dia 1 de dezembro.

Donnald is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

18-12-07, 12:58 #32
Torcendo por vc.
Boa sorte e quebra esses filhos da puta.

NITRO is offline   Reply With Quote
Erika
Trooper
 

18-12-07, 12:59 #33
Entra com RT!!!! Reclamatória Trabalhista now!!! Se vc tiver como provar que fazia as horas extras entra sim, desde que não houvesse acordo coletivo referente a banco de horas e talz.

Bom não sou estudante de direito nem nada disso, mas eu sei que você deverá receber férias (vencidas e vincendas proporcionais), 13º proporcional, deverão recolher o FGTS também, inclusive do aviso prévio que vc está cumprindo (o período de aviso prévio também conta como tempo de serviço e tb dá direito a 1/12 de férias e 13º), e acho que mais outros benefícios... que agora eu não lembro hauhaua

Então sobre o aviso prévio eles tem que te deixar sair 2 horas antes ou então dar os 7 dias direto pra você... Se não fizer nenhum desses dois e tiver como provar é nulidade da dispensa sem justa causa... Tipo eles não podem falar hoje vc trabalha as 8 horas e amanhã vc sai 4 horas mais cedo... Ou 2 horas antes ou então 7 dias!!!

Erika is offline   Reply With Quote
Donnald
 

18-12-07, 13:03 #34
entendi.
então, 13º eu já recebi uma parcela, e agora dia 20 vou receber outra, junto com o salario.

via ser entao férias + fgts soh..confere?
aeIOAwe!

nitro! vc tem msn? me add!
[email protected]

Donnald is offline   Reply With Quote
blacksheep
Trooper
 

18-12-07, 13:06 #35
Go get 'em tiger!
rawr!

hue, exija seus direitos, to loco pra ver o desfecho desse rolo! boa sorte!

blacksheep is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

18-12-07, 13:06 #36
Quote:
Postado por OrGg
reply tipico de sindicalista da cut ou de politico em campanha q gosta de fazer media e nao tem a menor ideia do q ta falando
repli tipico de imbecil que nunca viu um rolleyes na vida

s p o o l is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-12-07, 13:10 #37
e mais o salário integral de janeiro, por causa do aviso previo.
o aviso previo tem duração de 30 dias independente do que combinaram com vc de sair no dia 15.

gusto is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

18-12-07, 13:11 #38
Quote:
Postado por gusto
CLT
Art. 488 - O horário normal de trabalho do empregado, durante o prazo do aviso, e se a rescisão tiver sido promovida pelo empregador, será reduzido de 2 (duas) horas diárias, sem prejuízo do salário integral.
gusto,
E se tiver sido pelo empregado, como que funciona?
Encheu meu saco, e peço as contas.. preciso trabalhar +1 mes pra ficar tudo bl, ou tem cheats tipo esse ae?

NeckrO is offline   Reply With Quote
Donnald
 

18-12-07, 13:13 #39
uia.
vai sai uma graninha legal entao aoieAE!

Donnald is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

18-12-07, 13:22 #40
tem direito a:
- saldo de salario (horas extras, ferias e 13º vencidos, adicionais nao pagos, etc)
- aviso previo
- 13º proporcional (como vc trabalhou mais de 14 dias em dezembro, valor integral)
- férias com 1/3 proporcionais
- multa de 40% do fgts
- levantamento do fgts
- guias para o seguro desemprego

da pra tirar uma graninha boa, principalmente com as horas extras, q se forem habituais, gerarão reflexos em tudo.

look is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-12-07, 13:29 #41
Quote:
Postado por NeckrO
gusto,
E se tiver sido pelo empregado, como que funciona?
Encheu meu saco, e peço as contas.. preciso trabalhar +1 mes pra ficar tudo bl, ou tem cheats tipo esse ae?
trabalha mais 1 mês no horário normal sem os "cheats" huehe

gusto is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
18-12-07, 13:33 #42
Vou aproveitar o topico do donnald tb
comigo a coisa ta mais feia

hoje faz 8 meses que eu trabalho nessa bosta de empresa, nao sou registrado, e muito mal tratado

nessa ultima semana minha vontade de fuder tudo aqui eh enorme, entao queria saber como eu posso recorrer

aqui eh uma loja de pc pequena, e eu trabalho na linha de montagem e assistencia (tecnico), ao todo sao 15 pessoastrabalhando aqui (contando com o casal que sao donos e trabalham aqui tb)

o cara eh simplesmente um idiota que nao sabe falar uma frase sem falar um palavrao, vive pegando no meu pé sendo que nunca dou motivo pra isso, e o pior, finge que nao ve as merdas que 2 caras problematicos aqui vivem fazendo

essa semana alguem denunciou a empresa pro sindicato dos trabalhadores, ninguem sabe quem eh, e to sentindo que tao pegando mais no meu pé do que nunca, pq acho que eles acham que fui eu

eu to aguentando tudo isso e nao quebrei o pau até agora pq falta eu pagar 900 reais do meu carro ainda, mas ja to me preparando, fevereiro eu termino de pagar essa porra de carro e quero enfiar no rabo deles até as bolas

vamos la, por onde eu começo?

empresa de venda de pcs registrada como empresa de ferragens

metade dos funcionarios nao sao registrados e alguns ganham abaixo do piso salarial

quando entrei aqui, me prometeram aumentar em 100 reais meu salario depois que eu "pegasse o jeito", to a 8 meses e nada até agora, e tem gente aqui que trabalha a 2 anos e meio e o salario aumentou somente 48 reais até hoje

o cara fica gritando comigo e falando merda na frente de funcionarios e até de clientes, e eu nunca falei nada, sempre deixei ele falando

tem umas 2 pessoas aqui que nao vao com a minha cara e vivem falando merda de mim pros chefes, toda empresa tem sempre esses filhos da puta

o chefe vive pegando no meu pé fazendo perguntar retardadas e dando broncas, todo santo dia, e nunca vi ele falando nada parecido com outros tecnicos, mas todos tao de saco cheio dele mesmo assim

o foda aqui eh que tenho certeza que ninguem vai de testemunha, todo mundo reclama todo dia desse bosta mas ninguem vai de tstemunha, povo cuzao do caralho

a empresa vai parar dia 22 agora e vai voltar dia 3 (sim, quinta feira, filhos da puta), e tao falando ae que todo ano descontam esses dias das ferias dos funcionarios

me obrigam a trabalhar em todos feriados,e quando fecham a loja 2 horas mais cedo no feriados eles querem pagar somente as horas que eu trabalhei, mta palhaçada, fora varios direitos que eu tenho que receber por trabalhar em feriado e nao recebo

o ambiente de trabalho eh um lixo, lugar totalmente sem janelas com 2 ar condicionados podres e sujos, eu tenho rinite alergica e quando chegam aqueles pc encardido, me obrigam a limpar usando um pincel de pintor, imagina a poeira que sobe?

desde antes de eu entrar aqui o pessoal pede aspirador, e o cara nunca deu, e eu tenho que ficar aguentando isso

ae chega ontem (como varios outros dias), e o cara vem encher o saco perguntando se eu to satisfeito com meu trabalho? pergunta tirando com minha cara mesmo, e ainda me da 2 tapas meio forte nas costas, quase virei a mao nele, foda ter que ficar quieto nessas horas pq depende da grana

bom, o absurdo mesmo eu achei descontar das ferias do funcionario essas feriascoletivas da empresa, e outra, pra ser considerado ferias coletivas, a empresa tem que avisar diretamente pra cada funcionario e enviar alguma carta pro ministerio do trabalho ou algo assim comunicando a mesma coisa, e em nenhum momento eu vi que eles podem descontar isso das minhas ferias

uns 3 meses depois que eu entrei aqui eu comecei a ficar mto estressado, qualquer coisa me irrita, so nao fico nervoso com minha namorada, eu ando com os nervos a flor da pele, literalmente, pois um dia eu fiquei tao puto aqui que começaram a aparecer um monte de nervos na minha testa

resultado, janeiro vou começar a ir em psicologo, pq nao aguento mais tanto stress e essa perseguiçao pro meu lado

ds-advogados, como posso recorrer? por favor?

e nao, nao estou contando que a psicologa vai dizer que eu estou assim por causa do trabalho, nunca acreditei mto nesse tipo de tratamento, mas enfim, posso pegar mto mais podres dos chefes aqui dentro se precisar, sei de mais algumas coisas

Caveira is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

18-12-07, 13:34 #43
risos.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
18-12-07, 13:43 #44
Se você trabalha mais de 6 meses em uma empresa e tem como provar vinculos empregativos como por exemplo olerite, você pode sim processa-la e ganhar todos seus direitos no periodo que trabalho como se fosse registrado.

Se a empresa parar você não tem nada a ver com isso, pode ganhar seus dias normalmente.

tem 2 soluções procure um advogador explique tudo que postou aqui e eles te informarão como proceder, mas é fato que vai ganhar uma grana. Porém tem outro lado tu vai processar um empresa, isso mancha um pouco sua imagem perante outros empregadores (se eles descobrirem)

Segunda opção, começa levar umas peças tipo memoria / processador pra casa pra compensar o stress auhauahauhauha zueira faz isso não!

Satangos is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-12-07, 13:43 #45
Leia a cartilha sobre Assério Moral do sindicato dos bancários, Caveira.
http://www.sindbancariospe.com.br/assedio/cartilha.pdf

como vc pode recorrer? procure um advogado! não tem como entrar com RT sem advogado.

gusto is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-12-07, 13:53 #46
vai pra um advogado ueh

ShadoW is offline   Reply With Quote
Donnald
 

18-12-07, 13:54 #47
carai caveira!
q blog!
mais tb deve ta foda ai..
todo trampo tem hr q stressa, mais quando começa a fazer mal, tah na hora de rever as coisas hehe

Donnald is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
18-12-07, 14:05 #48
eaoiuheaoi ta foda mesmo donnz, bom, ter como provar que eu trabalho aqui a tanto tempo? quando me mandarem embora vao ter que me pagar referente ao tempo que eu trabalhei nao eh? isso ja nao eh prova?

Caveira is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

18-12-07, 14:14 #49
Você recebe em dinheiro ou em cheque? Existe algum tipo de comprovante que afirme que eles tem te pagado em troca de algum serviço por todo esse tempo que tás ae?
Se for só em dinheiro que eles te pagam e não existir nenhum papel afirmando algo você não terá como provar nada a não ser que tenha testemunhas.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
18-12-07, 14:22 #50
eles me pagam em dinheiro, e o unico comprovante que eu assino fica com eles, e nao consta o nome da empresa e nada, somente meu nome

vale parente como testemunha?
pq tem um monte de gente que sabe que eu trabalho aqui faz tempo

Caveira is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-12-07, 14:27 #51
a mano....se vcs sao mal tratados no trampo eh pq vcs deixam...

isso eh falta de jogo de cintura uiii

mas eh serio...se chega nesse ponto os 2 lados sao culpados :P


as vezes malandragem cai bem

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-12-07, 14:30 #52
e outra tbm....se vcs esperam que um dia vao conseguir trabalhar em uma empresa 100% justa....vao ter q esperar sentados...

nenhuma empresa eh correta.....esse negocio de prometer aumento tem em todo lugar....relaxa

serjaum is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-12-07, 14:35 #53
uma pergunta básica:

Por que vocês agüentam tudo isso?

Por que não acham outro lugar melhor pra trabalhar? É difícil? Pode até ser, mas é muito mais fácil do que agüentar esse monte de merda aí que vocês estão contando. Acreditem.

Enquanto vocês dão a alma no trabalho vocês são ridicularizados, menosprezados e mal tratados e não tem a mínima coragem de dar um basta nisso.

O outro ali em cima só faltava dar o cu pro chefe e ainda tava com medo de ser demitido por justa causa?

Tenham piedade de suas próprias almas. Tomem alguma atitude ativa pelo menos uma vez na vida.
O cara do "fight club"" disse e é verdade mesmo: é bom tomar uns murros na cara de vez em quando pra você lembrar que não é de papel

Cada um tem o que merece.

E discordo só numa coisa que o serjo falou: não acredito ser uma questão de "malandragem" mas sim uma questão de não ser banana.

Sim, vocês são bananas e em qualquer lugar que vocês forem vai aparecer alguém que vai montar em vocês. Não tenham esperanças, sua sorte não vai mudar tão cedo


Last edited by Baron; 18-12-07 at 14:41..
Baron is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

18-12-07, 14:42 #54
É, aí complica, acredito que você terá que buscar um advogado pra ver meios de obter algo que comprove isso em seu favor, porque não tendo esses comprovantes fica bem mais difícil botar no rabo desse pessoal aí. Não sei se existe alguma maneira mais fácil para isso, mas minha namorada trabalhava em situação semelhante e quando saiu do emprego não teve como provar nada, apenas deixou de trabalhar sem receber benefício nenhum mesmo tendo trabalhado por 2 anos na empresa. Não sei se é válido judicialmente, mas tente fazer que ele responda um ou mais e-mails pra ti, onde você fala sobre todo tempo que trabalhou na empresa, não deixando claro o seu objetivo, apenas como se fosse alguma dúvida quanto à férias/aumento ou qualquer outra solicitação. Se nada disso der certo tente algo mais objetivo, revólver, faca ou mesmo estilete e algumas "frases de incentivo" pro seu patrão hiuaheiuahe

Tchesko is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
18-12-07, 14:51 #55
Quote:
Postado por serjaum
e outra tbm....se vcs esperam que um dia vao conseguir trabalhar em uma empresa 100% justa....vao ter q esperar sentados...

nenhuma empresa eh correta.....esse negocio de prometer aumento tem em todo lugar....relaxa
eu trabalho num lugar correto
já trabalhei em outros lugares e posso dizer que onde estou agora é um exemplo de lugar para se trabalhar.

Também, é lá onde ocorre grande parte das audiências com empresas que receberam denúncias ou estão sob investigação por assédio e maus tratos a funcionarios :P

Donnald, corre atrás. Não há nada mais frustrante do que uma empresa maltratar um funcionário e ainda sair por cima.

guinho is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
18-12-07, 14:51 #56
é cav, manda um email pra ele perguntando sobre o aumento, falando o tempo que vc trabalha ai no local, e qdo ele concordar vc mete a rola no cu dele....

e puts, tem mtas empresas corretas sim... besteira isso q falaram...

meus clientes são as indústrias farmacêuticas, e vou dizer que tem umas que da até vontade de trabalhar de tantas coisas que o funcionario tem direito...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Donnald
 

18-12-07, 15:14 #57
Aqui da empresa mesmo eu não tenho muito oq reclamar, oq pega mesmo eh meu chefe, q eh um puta pal no cú!

Donnald is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
18-12-07, 15:18 #58
Duas palavras: Contrate advogado.

Entre na justiça trabalhista por essas horas extras. Tu irá ganhar.

StorM is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
18-12-07, 15:22 #59
Quote:
Postado por s p o o l
repli tipico de imbecil que nunca viu um rolleyes na vida
reply tipico de imbecil que nao sabe q eu adoro enxer o saco de alguem

heaeaueaeaheauheaue
=*

OrGg is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-12-07, 15:23 #60
Cara, tá com a faca e o queijo na mão!

Arruma outro emprego entra com processo na justiça do trabalho cobrando as horas extras não pagas. Você tem até 5 anos pra entrar com o processo!

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

18-12-07, 15:25 #61
.não gosto do meu trabalho, mas tou aqui, faz 1 ano e 2 meses, e o chefe não quer me dar férias, manda eu fazer coisas que um pião faria, acho que nao paga o valor justo, como o profissional que sou e pelo que o escritório lucra e pelo que ele gasta(contas pessoais).
mas enfim, aqui o que eu preciso, eu falo com ele, e atende na boa(ou quase atende), precisa sair um pouco mais cedo, pagar adiantado.....


Caveira, faz como um carinha que eu vih na rua, usando uma camisa escrito "Cuidado, assédio moral...."

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

18-12-07, 15:29 #62
Lol... se vc faz trabalho de peão, abraça e CLT e reza.

Se não, a melhor coisa é conversar com o chefe pra acertar coisas como o banco de horas e etc. Melhor do que passar o stress de processar alguém e ficar procurando um novo emprego. Sem contar que isso mancha a reputação, se vc trabalha em um meio como mercado financeiro que é restrito, ou área comercial que se fala muito. Mas se vc é peão... mete o pau na roda mesmo.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-12-07, 15:59 #63
Quote:
Postado por serjaum
e outra tbm....se vcs esperam que um dia vao conseguir trabalhar em uma empresa 100% justa....vao ter q esperar sentados...

nenhuma empresa eh correta.....esse negocio de prometer aumento tem em todo lugar....relaxa
to no lucro entao
100% rlz aqui
somos top10 em um ranking mundial de melhores lugares para se trabalhar no brasil

melhor de minas gerais

Bombastic is offline   Reply With Quote
Donnald
 

18-12-07, 16:02 #64
qual sua empresa Bomba?

Donnald is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-12-07, 16:05 #65
é uma dessas:

1ª Chemtech
2ª Zanzini Móveis
3ª Serasa
4ª Microsoft
5ª Caterpillar
6ª FedEx
7ª Pormade
8ª Magazine Luiza
9ª Laboratório Sabin
10ª Apsen

eu chuto Chemtech

gusto is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-12-07, 16:17 #66
favor nao chutarem, tem nego psicopata na ds(tipo o gusto q guarda foto de todo mundo)

Bombastic is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

18-12-07, 16:28 #67
caralho esse gusto dá medo

AcquiencE is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
18-12-07, 16:32 #68
apsen sao meus clientes, e eu vejo neguinho reclamar de trabalhar la hAUhAUhA...

ragauskas is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-12-07, 16:37 #69
Quote:
Postado por gusto
é uma dessas:

1ª Chemtech
2ª Zanzini Móveis
3ª Serasa
4ª Microsoft
5ª Caterpillar
6ª FedEx
7ª Pormade
8ª Magazine Luiza
9ª Laboratório Sabin
10ª Apsen

eu chuto Chemtech

Eu sei onde ele trabalha e lhe afirmo com toda convicção: a empresa dele não tá nessa lista

maxcool is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-12-07, 16:39 #70
vero

Bombastic is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-12-07, 17:08 #71
Bomba trabalha na GOL

vive voando.

ráááá

Never Ping is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
18-12-07, 17:30 #72
vcs acham que na situacao do donnald fica mais dificil de arrumar um novo emprego se vc sair queimado com o empregador anterior?

predator is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-12-07, 17:38 #73
depende de quem era o empregador anterior e quais contatos ele tem na area que vc quer atuar e qual o seu antigo cargo

Bombastic is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-12-07, 17:40 #74
Não se você explicar o motivo. É só deixar claro que foi agredido pelo chefe (Gritar e ofender é uma agressão antes que me chamem de bixa) e que teve de entrar com um processo pois precisava do emprego para se sustentar e tal.
Empresas grandes entendem esse caso ainda mais quando a empresa que sofreu o processo é pequena e mal estruturada.
Casos assim existem aos milhares.



Mas se o cara que te entrevistar for como o seu chefe e gostar de gente submissa...Bom, não é ai que você queria trampar mesmo.

u3663 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-12-07, 17:41 #75
isso eu eskeci de postar

acho meio foda isso de se processar o antigo trampo...vc acaba se queimando dependendo do lugar

qdo entrei aqui onde to atualmente me perguntaram se eu tinha algum processo trabalhista.....

nao sei se todo lugar checa isso.

mas se chegou nesse ponto...eh pq vcs deixaram....
minha opiniao

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.