Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default [2011] O Artista (The Artist)

10-02-12, 17:44 #1
 


O Artista


Premiações: Globo de Ouro de Ator, Trilha Sonora e Melhor Filme (Comédia ou Musical); Palma de Ouro de Melhor Ator; 10 Indicações ao Oscar (e favorito)

Sim, sim. Depois da revolução de Avatar, um filme mudo e preto e branco é favorito a ganhar ao Oscar de Melhor Filme. Merecidamente.

Uma comédia romântica (com pitadas de drama) rápida - 1h30, dinâmica e que remete a grandes clássicos dos anos 20 e 30. Diversas homenagens a Era Muda do Cinema, com atuações inspiradíssimas - que nada devem para os grandes clássicos daquela época. O Jean Dujardin é um Clark Gable moderno, enquanto a Bérénice Bejo é apaixonante - me lembrando muito a Claudette Colbert. Pra finalizar quanto as atuações, John Goodman e James Cromwell (dois dos atores mais fodas de Hollywood) são excelente nos seus papéis de suporte. E ainda tem o Malcom McDowell fazendo uma pontinha.

Palmas e palmas para a trilha sonora - que sustenta TODO o filme e a direção e roteiro (sim, roteiro!) de Michel Hazanavicius - que é espetacular, recheado de boas sacações. E pra não esquecer - o cãozinho sidekick do personagem de Dujardin, George Valentin, é FODA. O mais perto que já apareceu de um Milu (de Tin Tin) da vida real.

Recomendadíssimo.





Vassourada is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-02-12, 19:30 #2
estou LOUCO pra ver... deve ser fodastico, adoro o estilo dos filmes antigos e esta "homenagem" aos filmes mudos merece ser visto...

ircF is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

11-02-12, 09:18 #3

Vassourada is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

11-02-12, 10:48 #4
filme de poser deve ser chato pra caralho!

roadster is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-02-12, 12:26 #5
vai ver transformers e fumar maconha roadster, isso aki eh mto pro teu neuronio!

ircF is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

11-02-12, 12:42 #6
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
filme de poser deve ser chato pra caralho!
Ahhhh o preconceito. Que ironia isso vindo de você.

Vassourada is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

12-02-12, 09:36 #7
DESCULPEM AI CULTOS.

vao escutar wando vai.

roadster is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

16-02-12, 22:58 #8
assisti hoje! muito bacana!

Gunner is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
16-02-12, 23:25 #9
Na minha cidade nunca vai passar

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-02-12, 00:17 #10
Cabei de ver. Que filme incrível, mereceu o estardalhaço que fez. As referências à Charles Chaplin (usaram até a música do The Kid), Cantando na Chuva (além da temática de transição do cinema mudo ao falado Dujardin é quase um clone do Gene Kelly), a decadência teatral de Crepúsculo dos Deuses, Vertigo do Alfred Hitchcock (toca, além de tudo, a belíssima música do Bernard Herrmann na cena de[SPOILER] suicídio). Simplesmente pegou os melhores do cinema americano até a década de 50 e fez uma obra totalmente nova.







Last edited by Vassourada; 28-02-12 at 05:52.. Motivo: Só colocando a tag de spoiler.
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-02-12, 01:33 #11
assisti hoje tb e achei sensacional!

recomendo!

XUXU is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-02-12, 06:04 #12
Oscars de:
Melhor Filme
Melhor Diretor - Michel Hazanavicius
Melhor Ator - Jean Dujardin
Melhor Trilha Sonora - Ludovic Bource
Melhor Figurino - Mark Bridge


Trivia:
- Primeiro filme mudo a ganhar o Oscar de melhor filme desde Asas (1929)
- Primeiro filme preto e branco a ganhar o Oscar de melhor filme desde A Lista de Schindler (1993)
- Primeiro filme mudo a ganhar um release comercial desde "A Última Loucura de Mel Brooks" (1976)
- Primeiro filme de língua não-inglesa a ganhar o Oscar de melhor filme.
- Filmado em 1.33:1, formato padrão dos filmes da época - que tende a valorizar os atores, dando uma maior presença de tela à eles.
- Não existe um único Zoom no filme, uma vez que a tecnologia não existia na época desse tipo de filme.
- A obra foi filmada em cores e transformada na pós. (Seria muito interessante se você disponibilizado uma versão colorida - nem que seja de algumas cenas - nos Extras do DVD/Blu-Ray)
- [SPOILER]A primeira palavra falada no filme é "Corta" e a última "Ação".

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-02-12, 10:13 #13
Filme em lingua não-inglesa, mudo e preto-e-branco?
Não fica mais hardcore que isso

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
28-02-12, 10:31 #14
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
assisti hoje tb e achei sensacional!

recomendo!
me resta uma duvida, se não fosse PB e mudo a mesma historia com os mesmos atores teria a mesma qualidade que estão dizendo que tem?

Satangos is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-02-12, 13:56 #15
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
me resta uma duvida, se não fosse PB e mudo a mesma historia com os mesmos atores teria a mesma qualidade que estão dizendo que tem?
& se ao invés de se passar em Hollywood o filme fosse rodado num navio pirata NO ESPAÇO SIDERAL ONDE TODOS OS FIGURANTES FOSSEM ZUMBIS TRANSANDO LOUCAMENTE EM ALGUM LUGAR DE 1929 - UMA ODISSÉIA NA FÁBRICA DA FABER CASTEL.

Não, não se trata dum filme poser. Nunca conheci quem desgostasse de Charles Chaplin, quem desgostasse de Cantando na Chuva, Crepúsculo dos Deuses ou dos filmes do Hitchcock. Existe sim o cinema mais denso & filosófico que gentes estrupícias não têm o costume ou refinamento artístico suficiente pra curtir. Mas estes que influenciaram "O Artista" são obras que, apesar do reconhecimento artístico, fizeram grande sucesso no cinema entretenimento. E não, o filme não teria mesma qualidade porque a história está muy ligada à estética do filme... são indissociáveis.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
28-02-12, 14:30 #16
é justamente isso, não vi o filme ainda, por tudo que estão falando estava com medo de o filme estar com um hype fudido somente pelo fato de serPB e mudo e não necessariamente pela obra como um todo.

mas vou conferir

Satangos is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-02-12, 15:34 #17
n existe a possibilidade do filme nao ser "mudo" e pb..
seria inviavel!


a obra como um todo é espetacular
as atuacoes sao brilhantes
o roteiro é muito bem escrito

a historia é muito bonita, gostosa..
tem uma dose perfeita de humor e drama..

os personagens sao muito carismaticos..

eles fazem varias brincadeiras com o fato de ser mudo o filme..

cara.. é um espetaculo

eu achei MUITO melhor que hugo

XUXU is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

28-02-12, 16:35 #18
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
me resta uma duvida, se não fosse PB e mudo a mesma historia com os mesmos atores teria a mesma qualidade que estão dizendo que tem?
Sem propósito a pergunta.

Tipo perguntar se Avatar fosse PB e se passado em 1929 teria feito sucesso.

O que importa é se a história casou com o estilo adotado.

Assim como Hugo, O Artista homenageou o cinema dos primórdios, e os dois, com estilos completamente diferentes ficaram sensacionais.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
snowyshaw
Trooper
 

28-02-12, 17:35 #19
Acabei de assistir. Em Campinas só tem 1 cinema passando o filme e em apenas uma sessão (as 14:20). PUTA MERDA!!!!

Esse ano achei que a escolha do Oscar foi fácil, porque o filme é muito superior aos outros que concorreram!!!

snowyshaw is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-02-12, 17:41 #20
opa,um topico bom sobre cinema, com posts do WW e discutindo um filme efetivamente BOM( NAO leia-seescendentes, historias merdadas e zebra de guerra), vou me abraçar neste!

WW, estou me jogando na filmografia do David Cronemberg, assisti Videodrome e achei na frente do seu tempo²², alguma outra recomendação especifica?

ircF is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

28-02-12, 23:34 #21
A Hora da Zona Morta... Clássico!

jedicoelho is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-02-12, 21:44 #22
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
opa,um topico bom sobre cinema, com posts do WW e discutindo um filme efetivamente BOM( NAO leia-seescendentes, historias merdadas e zebra de guerra), vou me abraçar neste!

WW, estou me jogando na filmografia do David Cronemberg, assisti Videodrome e achei na frente do seu tempo²², alguma outra recomendação especifica?
Crimes of The Future, possivelmente o primeiro média metragem dele, é meu favorito junto de "Naked Lunch" (o melhor disparado) e Videodrome - nele você percebe o estilo que marcou toda sua filmografia conseguintee. Scanners, Dead Ringers e Dead Zone também são muito bons.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-07-12, 14:23 #23
Demorei mas assisti..

Antes dele vi Hugo (em 3D, foi provavelmente o filme mais bonito que já vi até hoje, visualmente falando), gostei tanto que pensei: "porra, vai ser impossível assitir esse O Artista e achar bom".

Pois assisti e achei EXTREMAMENTE foda, um dos filmes mais legais que vi nos últimos tempos

didz is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
filme mudo, melhor filme, o artista, oscar 2012, preto e branco, the artist, uadafock?


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.