Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default [2012] O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook)

16-01-13, 17:10 #1
 

Premiações:
Globo de Ouro: Jennifer Lawrence, Melhor Atriz
Oscar: 8 Indicações (Filme, Roteiro Original, Diretor, Montagem, Ator - Bradley Cooper, Atriz - Jennifer Lawrence, Atriz Coadjuvante - Jackie Weaver, Ator Coadjuvante - Robert DeNiro)

Dirigido por David O. Russel, de "O Vencedor", "O Lado bom da Vida" é uma comédia romântica sobre um bipolar que acaba de voltar da reabilitação, e o seu relacionamento com uma garota com problemas tão grandes ou maiores do que os dele - enquanto tenta resgatar o casamento com sua mulher, Niki, que não deu notícias desde que foi internado.

Filme excelente. Pensei que se tratasse de uma dramédia, mas apesar dos elementos (pontuais) dramáticos, é um filme divertidíssimo, onde mesmo as situações mais "penosas" são amenizadas pelo absurdo das proporções (ou dos ânimos) que as situações tomam. A mão (relativamente leve) do O. Russel, cai muito bem na obra, que muitas vezes lembra as situações familiares de "O Vencedor", que junto com essa, totalizam 15 indicações ao Oscar, sendo destas, 7 por atuação, em seus dois últimos filmes. E extremamente perceptível como sua direção de atores só adiciona ao talentoso elenco. Bradley Cooper, por exemplo, está sensacional - mesmo - sua indicação, por mais WTF, que pareça pra quem vê de fora, é justificadíssima. Jennifer Lawrence então, está apaixonante, e me fez esquecer aquela "mulher dura e fria" que pintou em filmes como "Inverno da Alma" e "Jogos Vorazes". A química dos dois é incrível. Nem sei como os dois não se comeram no meio das gravações.

Além disso, De Niro está claramente se divertindo, e mais importante, divertindo a gente, e Jackie Weaver (de "Reino Animal") consegue divertir com suas reações, mesmo tendo consideravelmente menos tempo de tela que seus companheiros.

Mas não são só as atuações e a direção de atores que leva o filme - de nada adiantaria eles, se não existisse um roteiro com tantas oportunidades para os atores brilharem. As cenas de ataque do protagonista, a sinceridade cabal do personagem de Lawrence, os coadjuvantes histriônicos... tudo adiciona ao filme. Por fim, para não dizer que não falei das flores, é necessário dar uma salva de palmas para a montagem, que torna as cenas de discussão ainda mais dinâmicas e, a sua maneira, divertidas, além de ousar, de forma interessante em alguns momentos, como o fade usado logo no começo do filme para mostrar como um personagem "saiu do carro".

Silver Linings é um filme leve, gostoso de assistir, divertido e poderia ser uma excelente comédia romântica para se assistir com a namorada, mas devido ao grande número de talentos sob a tutela do competente O. Russel, o filme entrega muito mais do que poderia se esperar. 8 Indicações ao Oscar para um filme dessa tamanho é coisa pra caralho - mas, sou obrigado a concorrer com a academia, cada uma das indicações é justíssima. Vale a pena chamar a atenção inclusive, que é a primeira vez em mais de 30 anos que um filme consegue colocar um indicado na área de atuação em cada categoria possível.

Embora eu ache que o filme não vai levar nada, não deixarei de torcer para que ganhe alguma coisa.

Nota: 9/10





Vassourada is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
16-01-13, 17:23 #2
Ta na minha lista tbm! Ouvi falar mto bem já...
Pergunta meio off: onde vc assiste esses filmes antes hein Vassoura? Vc mora fora do BR? Tem algum guest pass fodão de cinema e não ta compartilhando com os brothers?

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
16-01-13, 17:32 #3
Curti também, está na minha lista, esses dias eu assisti The art of getting by, recomendo também, muito bom o filme.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-01-13, 17:46 #4
@Kerpa: Nem sempre da forma direita, mas a maioria das vezes em cabines de imprensa (eu ainda tenho contatos da época que trabalhei como crítico de site pequeno).

Vassourada is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-01-13, 09:29 #5
assisti ontem e gostei bastante.

mas não vi nenhum desses elementos "comédia" de que tanto falam.

pra mim é um drama de intensidade moderada, mas de fluencia leve, gostoso de assistir.

Hades is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

13-05-13, 16:26 #6
Só vi esse filme agora.

Light e divertido.

intel is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
13-05-13, 16:44 #7
boa indicação, tentarei ver esse fim de semana

Suprido is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

13-05-13, 22:36 #8
É bão, recomendo. Pode levar e patroa

David is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
13-05-13, 22:51 #9
nao achei grande coisa.. pramim ta longe de um 9... um 7 tá bem pago... hehe

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-03-15, 23:11 #10
mto bao
divertidissimo, varias risadas

mistura perfeita entre drama e comédia romantica idiota

qdo a coisa ta pesada, logo vem uma bizarrice para rachar o bico

mto bao

SigSnake is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

09-03-15, 10:59 #11
Cara, não consegui gostar desse filme, achei muito chato as reviravoltas são muito mascaradas e previsíveis. Não me agradou.

Mas vale pela dança final da Jennifer Lawrence.

Biel is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.