Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default Criador de “Calvin e Haroldo” voltou a fazer tirinhas

22-10-14, 21:57 #1
 

A história de Calvin e Haroldo foi publicada em jornais de vários países entre 18 de novembro de 1985 e 31 de dezembro de 1995

 

Depois de interromper a produção dos quadrinhos de Calvin e Haroldo, Bill Watterson passou a dedicar seu talento à pintura



São Paulo – Desde o dia 31 de dezembro de 1995, o mundo não via novos quadrinhos do cartunista Bill Watterson, criador do sucesso “Calvin e Haroldo”. Essa aposentadoria foi interrompida neste ano, quando fez, em segredo, uma parceria com o desenhista americano Stephan Pastis.

Juntos, eles publicaram três novas histórias, no quadrinho "Pearls Before Swine", de Pastis. A revelação foi divulgada em seu blog.

No post do dia 7 de junho, ele explicou como tudo aconteceu, desde a dificuldade de entrar em contato com Watterson (que está no ostracismo desde que deixou a HQ para se dedicar à pintura) até o “milagre” de ter um e-mail respondido por ele e a realização do projeto.

Segundo Pastis, após tentar – e não conseguir – marcar um encontro com Bill Watterson, o cartunista conseguiu chamar a atenção do veterano. Publicou uma tirinha em que consegue conquistar uma garota dizendo ser o famoso criador de “Calvin e Haroldo” e, claro, enviou o trabalho para seu ídolo.

Sem esperanças de conseguir uma resposta, ele se surpreendeu ao receber retorno do artista, com a proposta de publicar desenhos no "Pearls Before Swine", sem que ninguém soubesse.

E-mail vai, e-mail vem, chegaram à seguinte história: como Pastis costuma brincar que tem pouco talento para o desenho, os dois criaram a personagem Libby (ou Lib, que de trás para frente seria Bil), uma menina da segunda série bem mais talentosa do que o cartunista. No espaço em que a garotinha mostraria seus dotes, quem desenharia seria Bill Watterson.

Antes de publicar os quadrinhos com a parceria, Pastis introduziu a menina em duas de suas histórias. Na primeira, ela diz que está fazendo um trabalho de escola em que precisa entrevistar um cartunista e pergunta ao personagem que representa o autor se ele conhece algum profissional. Ofendido, ele pede para que ela saia.

Na segunda, Libby é mais incisiva ainda, ao dizer que a arte de Pastis é muito ruim. Esta foi a deixa para a série de três tirinhas em que Watterson mostrou novamente seu dom.

Na publicação inaugural, Libby (Bill) cria um desenho em que uma zebra olha um crocodilo engolindo o cartunista. Em seguida, um porco e um rato são alvo de um ataque de marcianos robôs (que, segundo a personagem, poderia ter ficado melhor se houvesse mais espaço). Por último, o alterego de Watterson cria uma versão bela do cartunista Pastis e três mulheres que o admiram.

Depois da publicação é que foi dada a permissão para se falar que os trabalhos são do grande desenhista. A questão que fica é: será que haverá outros no futuro?



http://exame.abril.com.br/estilo-de-...fazer-tirinhas





NITRO is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
22-10-14, 22:08 #2
Nem sabia que ele tinha parado hehe.

Azarael is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-10-14, 09:59 #3
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Nem sabia que ele tinha parado hehe.
Não só sabia mas o meu tio comprou o Estadão com a última tirinha dele. Acho que estava em destaque na capa do jornal que o Bill pararia de desenhá-lo porque tinha já perdido o saco.

Na época não tinha entendido final. Achei uma bosta. Li de novo e vi um sentido, li de novo e achei ok. Anos mais tarde reli e achei bem legal. Até hoje acho essa tirinha inspiradora demais. Ela é wallpaper do meu computador ocasionalmente.

 

- Wow, it really snowed last night! Isn't wonderful?
- Everything familiar has disappeared! The world looks brand new!
- A new year. A fresh clean start!
- Is like having a big white sheet of paper to draw on!
- A day full of possibilities
- It's a magical world, Hobbes Ol' buddy...
- Let's go exploring!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
23-10-14, 10:06 #4
Bem sugestivo, mostra bem o que ele tava sentindo na época.

Azarael is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

23-10-14, 10:45 #5
as tirinhas:
 

 

 

 

 


site do autor: http://www.gocomics.com/pearlsbeforeswine

punisher is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
23-10-14, 14:39 #6
Nunca vou esquecer, quando eu era pequeno meu pai desenvolveu um jogo de TRUCO no computador, e os personagens eram eles.
Meu pai colocava as frases mais engraçadas do mundo, tipo, se o Calvin ganhava um truco que o Haroldo tinha pedido, ele falava "Se ferrou Tigrão!". hahahaha

Tenho os disquetes até hoje, mas nunca mais consegui rodar o jogo, tentei de tudo que é jeito =/

Factor X is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.