Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
mouse
Trooper
 

Default Aproveitamento de área

02-06-14, 18:24 #1
Alguém conhece um aplicativo ou serviço na web de aproveitamento de área a partir de uma determinada dimensão?

Quero, por exemplo, saber qual a melhor forma de organizar retângulos de 2x8 cm em uma folha A4, buscando a melhor posição (vertical ou horizontal) pra um melhor aproveitamento do papel. O programa ideal teria um campo que eu digitasse a área total e a área das peças (reângulos, quadrados etc) e tivesse o resultado visual dessa arrumação.

Obrigado!





mouse is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-06-14, 18:25 #2
cara, eu lembro de ter feito um algoritmo disso na facul! mas nunca transformei em codigoo

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
02-06-14, 18:28 #3
deriva e iguala a zero...

Chronos is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-06-14, 10:28 #4
Tem uns programas de corte e costura q fazem isso e além disso qualquer q seja a forma geométrica.
Minha ex-sogra usava um, mas jamais lembrarei o nome e não vou falar com ela uhauhahua

SsjGohan is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-06-14, 10:39 #5
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Tem uns programas de corte e costura q fazem isso


seuboi is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

03-06-14, 11:57 #7
Eu achava que os correios e cia aéreas tinham um programa que fazia isso em 3d. Huahuahua! Tenho fé demais na humanidade.

diferent is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

03-06-14, 12:06 #8
Para isso teria que medir as caixas, o que pode ser empilhado, o que pode ser virado. Muito trabalho.

Coisas padronizadas já são planejadas para isso, engradados, pallets, contêineres.

Stranger is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-06-14, 13:00 #10
Esse tipo de programa existe sim e é caro pra kct
Pra vcs terem uma ideia o wallmart fez uma competição global para fazerem um programa onde os objetos se organizassem de maneira mais eficiente, a quantidade q pode ser empilhada, e além disso qual caminhão deve ser colocado, a ordem q esses caminhões saem do deposito e ainda os objetos q saem desse caminhão na ordem certa para q não precise retirar tudo na primeira entrega pq o produto ta de baixo de td isso.


Sabe o q é foda, é q não é um programa q faz isso, e sim uma fórmula matemática
Agora saber colocar td essas condições em uma única fórmula é coisa q só um programa consegue.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.