Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

Default Microssérie Dom Casmurro

10-11-08, 10:05 #1
Quote:
Conheça a atriz que será a Capitu de "Dom Casmurro" na Globo


A carioca Letícia Persiles, de 25 anos, nunca imaginou que sua estréia na tevê seria com um papel tão instigante quanto Capitu. O que a atriz e cantora da banda Manacá - que mescla rock e ritmos do folclore - também não cogitava é que seria descoberta para atuar na próxima microssérie da Globo, "Capitu", durante um show de seu grupo. Talvez por isso tenha levado um leve susto ao saber que ressuscitaria os famosos "olhos de ressaca" do romance "Dom Casmurro", de Machado de Assis. "Assim que o Luiz Fernando Carvalho disse que queria que vivesse a Capitu, levei um sustinho. Mas foi ótimo!", brinca ela, referindo-se ao diretor da série de cinco episódios que estréia no dia 9 de dezembro.

 


Depois de se recompor do susto, Letícia não perdeu tempo e tratou de reler a obra de Machado de Assis. Apesar de já ter lido na época do colégio, a releitura foi importante para o processo de montagem. Ainda mais porque ela viveria a personagem na adolescência - fase em que desperta a paixão no jovem Bentinho, narrador da história. A Capitu adulta seria vivida por Maria Fernanda Cândido. "Sabia que era uma responsabilidade muito grande pelo valor da Capitu dentro da Literatura Brasileira", confessa.

Justamente por saber que tinha em mãos uma personagem notável e objeto de estudo de inúmeras análises literárias, Letícia se debruçou sobre a bibliografia relacionada aos estudos da obra de Machado de Assis. Mas não se satisfez apenas com os trabalhos da Literatura e resolveu buscar outras influências para compor a sedutora Capitu.

"O importante foi buscar sensações e estados que me remetessem à personagem. A pesquisa foi muito vasta", conta ela, acrescentando que dias antes de começar a gravar a microssérie, no início de junho, descobriu que estava grávida. E a notícia, por sinal, contribuiu para ela captar a alma da personagem. "Na gravidez não tem como não ficar mais sensível, né?", interroga, encabulada.

Letícia começou então a remexer suas gavetas e a reler cartas de namorados da infância. Foi uma das formas que encontrou para tentar desvendar os mistérios da personagem.

"Montei uma caixinha de madeira, toda especial, com objetos, escritos e anotações e, toda vez que precisava resgatar um cheiro ou uma sensação da personagem, voltava a ela", relembra a atriz, que faz teatro de rua desde os 11 anos de idade, com a teatróloga já falecida Elbe de Holanda, na Ilha do Governador, bairro carioca onde sempre morou.

O que mais chamou a atenção de Letícia, porém, durante o processo de composição da personagem foi saber que ela ganharia algumas características atemporais, como a enorme tatuagem de bromélia e pássaro que exibe no braço direito. "Quando fui escalada para fazer a personagem, perguntei: Luiz, mas e a tatuagem? E ele disse: mas escolhi você só por causa dela!", lembra, aos risos. Mas a atriz faz questão de justificar a idéia de Luiz Fernando Carvalho. "É como se a tatuagem fosse uma continuação do quintal da Capitu. Porque ela é uma menina que cresceu nos quintais", metaforiza.

Tirando as características atemporais, as gravações de "Capitu" - que duraram de junho a agosto deste ano - foram extremamente fiéis ao texto de Machado de Assis, ao figurino e ao cenário do século XIX. "O Automóvel Clube, no Centro do Rio, foi preparado para receber as filmagens. E teve tudo a ver com a história de Machado. Afinal, durante um período, lá foi o prédio da Biblioteca Nacional", destaca ela, frisando a alegria que sente por ter sido escolhida para representar uma personagem do quilate de Capitu. "Viver a Capitu foi mágico.
Acredito que qualquer atriz gostaria de estar no meu lugar", derrete-se.
http://televisao.uol.com.br/ultnot/2...4244u1851.jhtm

ela parece que será uma capitu decente, mas...
ctz q vão estuprar Machado... já é foda qq adaptação, ainda o Machado...

esse lance da capitu tatuada... nem sei o que pensar, honestamente.

ehauihe tenho postado e saído vazada, eaheuiaheiae...





u0165 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

10-11-08, 10:45 #2
Não sei porque o Luiz Fernando Carvalho ainda não abandonou a TV. Em 2001 ele dirigiu "Lavoura Arcaica", um dos melhores filmes que já assisti.

Eu não acho complicado adaptar Machado de Assis, seus personagens e enredos são geralmente muito pobres. O que destaca sua literatura é a presença do argumento do narrador, de modo que qualquer adaptação sua, seja no cinema ou teatro, faz-se necessário a narração em off.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
10-11-08, 11:26 #3
ilustrandoooooo
é a da esquerda, a da direita eh a maria blablabla candido
BTW tem uma carinha meio de capitu sim . . .
 

krusty is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

10-11-08, 11:38 #4
olhos de ressaca total.

war wolf, morra!

u0165 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

11-11-08, 19:15 #5
Já morri há muito tempo e muitas vezes, me sobrou só uma virtude oca e apática.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
10-12-08, 06:13 #6
Alguem aí viu? Tá acompanhando?
Tava numa expectativa sobre essa minisserie, os trailers que davam na Globo sobre ela eram bem legais e acho que não tem quem não conheça a história de Dom Casmurro. Eu li há muito tempo, não lembro de muitos detalhes mas a história em si é fácil lembrar.

Sempre que eu lia sobre a série pela internet ficava com um pé atras, visto que falavam que iriam trazer elementos atuais pra história, algo que pode não agradar muitos e é no mínimo ousado.

Assistindo a série hoje até gostei dessa ousadia, achei bem dosada, alías gostei de bastante coisa. Gostei da montagem, da trilha sonora, de parecer meio teatro, da fotografia...

Fora que a Letícia Persiles, que é vocalista da banda Manacá e faz a Capitu jovem, é muito linda. O Bentinho é meio viadinho... mas parece que vão dar um pouco de enfese nisso de se ele sente ciumes da Capitu ou é do Escobar

No mais concordo com um review que li aqui no meu RSS, acho que não vai agradar o povão em geral não...

Capitu jovem:
 


Algumas músicas que tocaram no primeiro episódio:

Beirut - Elephant Gun

CocoRosie - Jesus Loves Me

CocoRosie - Brazilian Sun

Manacá - Diabo

wiseman is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
12-12-08, 01:22 #7
LOL, hoje até Iron Man do Black Sabbath tocou

wiseman is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-12-08, 01:26 #8
Nossa
muito ruim essa adaptacao
ahueauhe
eu li o livro qd tinha uns 15 anos

Sephiroth is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
12-12-08, 01:27 #9
Hoje eu achei ruim também... os dois primeiros foram legais.
Vamos ver amanhã com a entrada da Maria Fernanda Cândido

wiseman is offline   Reply With Quote
Zé Colmeia
Trooper
 

12-12-08, 02:01 #10
Hehe, preciso discordar do amigo War Wolf... Se não ubiqüitariamente, talvez apenas pontualmente, já que é uma teoria minha que se pode conhecer uma pessoa através... Mas esperem, faço o certo no lugar errado. Sigam-me.

Zé Colmeia is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

12-12-08, 07:43 #11
Quote:
Postado por Zé Colmeia Mostrar Post
Hehe, preciso discordar do amigo War Wolf... Se não ubiqüitariamente, talvez apenas pontualmente, já que é uma teoria minha que se pode conhecer uma pessoa através... Mas esperem, faço o certo no lugar errado. Sigam-me.
depois desse "ubiqüitariamente" eu tenho medo de te seguir, até virtualmente...

Hades is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.