Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
RebelStrike
Trooper
 

Post [DS Blog] Minha gata ficou doente, e eu, atônito

10-03-11, 01:11 #1
Caros amigos Darknerds, peço um pouco do seu tempo para ler o relato que fiz no meu blog, sobre algo que aconteceu comigo e minha gata de estimação de 14 anos, reproduzo a seguir:

Lilian, e a verdade perturbadora sobre o caráter humano


 
Essa na foto é a minha melhor amiga Lilian, mais conhecida como Liu. Ela nasceu em 26 de Dezembro de 1996, e foi adotada por mim no início de 1997, como presente de aniversário. Obviamente, por estar há tanto tempo comigo, e por ter uma pelagem exuberantemente linda, tenho muito carinho por ela e a trato como sendo da família, mesmo.

O que aconteceu nos últimos dias foi uma experiência diferente para mim. Na segunda-feira de alegrias de carnaval fui acometido por um choque: as 10h da manhã, Lilian miava desesperada na garagem de casa. Desci até lá para ver o que estava se passando, imaginando alguma briga com um gato intruso, que ela sempre expulsava da vizinhança, e que a tivesse deixado muito estressada. Mas ao chegar, encontrei minha valente felina paralisada, com dificuldade ao tentar mover as patas traseiras, e com expressão abatida.

Nunca havia visto ela assim. Ela que sempre foi ágil, elegante, que subia em árvores e pulava muros com maestria, que colocava cachorros pra correr da frente de casa, ela, a dona do bairro, estava ali, paradinha, frágil, vulnerável. Foi difícil de entender, assim de cara.

Levei ela para meu quarto e a coloquei deitadinha no meu carpete, que ela tem como um de seus locais de cochilo, e onde me faz companhia silenciosa durante as horas que passo online. Nesse ínterim, minha mãe chamava um veterinário, e Lilian ainda fez um esforço para escalar minha cama com suas unhas, para ficar ali deitada, depois de quase cair de volta ao carpete. Justo ela, que em uma fração de segundo podia dar um pulo e se materializar entre minhas pernas enquanto eu lia algum livro antes de dormir (como na foto), justo ela, ter tanta dificuldade para subir na cama, que dureza.

O veterinário foi muito atencioso, e a medicou. Ao longo do dia, ela apresentou uma melhora que deixou todo mundo animado. Mas quando era por volta das 22h, repentinamente, ela teve um ataque de convulsões e se debateu forte contra o piso do meu quarto. Fiquei apavorado. Ligamos na hora para a veterinária em Santo Ângelo (a 60 km de casa), e ela disse que a levássemos para lá no mesmo instante. Corri para o carro, e levamos Lilian para lá. Nesta altura, eu já pensava em qualquer coisa, desde hipótese de envenenamento, até algum possível trauma causado por mim ao chegar no quarto escuro e pisar nela sem querer na sexta-feira de manhã (ainda morro de remorso ao pensar nisso).

Quando chegamos para a consulta de plantão, minha Liu estava aparentemente mais calma. A veterinária trata os bichos como se fossem seus filhos, e aplicou uma injeção nela, que protestou para que isso fosse feito.

Medicada, o susto passou, e a trouxemos de volta pra casa. Hoje, cumprimos a difícil missão de coletar sua urina para exames, que vão explicar melhor o porque das convulsões. Essa história toda parece ser muito estranha de ser contada em um blog, mas esse episódio me marcou pelo seguinte:

Muita gente me perguntou o que fiz no carnaval, ou como eu estava, e eu não consegui deixar de contar sobre a Liu, porque eu estava muito abalado com o que aconteceu. Mas algo me incomoda ao contar isso para algumas pessoas. Me incomoda, e me deixa ao mesmo tempo curioso. Algumas pessoas ao ouvirem (ou ao lerem) esta história, não conseguem disfarçar sua expressão como que dizendo "que babaca, tudo isso só por causa de uma gata", ou então a total indiferença sobre o que eu acabei de contar. Inclusive eu OUVI um comentário assim: "mas que bobagem, só por causa de uma gata, mas deixa morrer". Tá certo que eu ouvi isso de um bocaberta de 14 anos, que além de ser mais novo que a Liu, não tem nada na cabeça, mas é esse o futuro do Brasil, fazer o que.

Enfim, até acho interessante contar sobre essa segunda-feira de carnaval para ver a reação das pessoas. Me dói saber que algumas pessoas não consigam entender a dimensão do sentimento que pode existir entre um ser humano e um bichinho de estimação companheiro. Me dói acreditar que exista alguém que pense que uma vida de 14 anos não seja motivo suficiente para se largar de carro para uma consulta veterinária a 60 km de distância. É insuportável ver o olhar dessas pessoas. Mas na verdade eu sinto uma profunda pena. Pena de quem não consegue respeitar esse sentimento, de quem não tem a CAPACIDADE de entender ou sentir isso. Acho que isso revela muito do caráter das pessoas, e certamente eu não vou esquecer disso nunca mais.

Termino este post com uma citação apropriada de um cara que eu nem gosto muito, mas que falou por mim e por muita gente ao afirmar o que segue:

"O grau de civilização de uma sociedade pode ser medido pela forma como trata seus animais" (Mahatma Gandhi)

---

Não sei se consegui expressar muito bem, veio muita coisa à cabeça na hora, mas alguém mais já sentiu isso? É muito ruim. Eu faria qualquer coisa pra ver minha gata 100%, e tem gente que parece zombar disso.

Sei que alguns aí não vão entender e começar a dizer que cachorro é superior e flamear, mas não são esses comentários que me interessam. Quero saber inclusive sobre os amigos aqui que fizeram posts homenageando seus bichinhos que subiram no telhado, se passaram por algo parecido.

P.S. (sexy legs)





RebelStrike is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
10-03-11, 01:19 #2
Conseguiu se expressar MUITO bem!
Espero que ela recupere a saúde!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
10-03-11, 01:20 #3
ela ja nao é tao jovem ne cara?
mas espero que fique boa!

XUXU is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

10-03-11, 01:26 #4
eu tenho uma australian cattle dog
por ser uma raça que morde no pé das éguas
e por isso está sujeita a levar diversos coices na cabeça
a primeira vez que ela teve convulsão, eu fiquei desesperado
mas agora isso é uma coisa rotineira
aplico um azium nela, jogo uma àgua na bulbina dela
e tudo esta certo
aeuhaeiuaehiauehaieuaheiuaiheae

cridaum is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

10-03-11, 05:03 #5
Meu cachorro teve dois casos sérios de alergia, achamos que é picada de aranha. Nesses dias eu fiquei desesperado ligando para todo mundo até alguém vir aqui pra levar o cachorro pro veterinário. O bichinho sempre tão independente sofrendo sem poder fazer algo pra melhorar, focinho inchado, vomitando e sem força. Essa incapacidade é dividida com a gente que não pode muito além de repassar o pedido de ajuda do cachorro.
Minha calopsita se machucava quando era assustada por um gato ou coisa assim e eu ficava muito mal por não poder fazer muito por que era uma coisa mais psicológica dela, nos dias em que ela ficava assustada, eu tentar acalmar ou ver se tinha machucado podia machucar mais. Tudo tinha que ser feito com mais tato.

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-03-11, 05:50 #6
Melhoras pra sua gata, sei bem como é esse sentimento, tenho bastante empatia pra com ele.

Agora, dizer que não gosta do Gandhi é tenso, hein

Conrado is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

10-03-11, 07:49 #7
Pensei que era um "Marley e eu" versão felina, fiquei decepcionado. Oppss mal ai.

diferent is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

10-03-11, 08:20 #8
bixo, boa sorte com seu animal
mas tenha ciência que ela é muito velhinha e animais não duram tanto quanto seres humanos...
à partir dos 15 anos, é contagem regressiva, tanto para gatos quanto para cachorros
mas desejo melhoras pra ela e pra vc!!

Demé is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-03-11, 08:36 #9
Ninguém entende compaixão a bichos mesmo.

Eu já tive 4 cachorros e vi a morte de 3 deles.

=(

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

10-03-11, 08:55 #10
Corrigindo.

A civilização da sociedade está mais ligada ao seu comportamento social em geral do que no seu tratamento com animais.

As pessoas são assim com elas mesmas. Pior com animais, que são "animais". Triste.

Enfim, melhoras pra sua gata e tudo de bom!

u3663 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
10-03-11, 09:22 #11
Gastar tempo tentando explicar para alguem a importancia que um bixinho de estimação tem na sua vida, é tempo perdido.

Só quem tem e cuida que dá valor.

Melhoras para sua gatinha

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
10-03-11, 09:52 #12
Nunca consegui ver a morte de nenhum cão meu... nunca tive a coragem... :-/

Sabbath is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
10-03-11, 10:12 #13
Toda essa ignorância começa na escola: Animias são seres irracionais e humanos são superiores, portanto a vida de outras especies não tem valor.
Normalmente a gente aprende que não é bem assim quando temos algum animal de estimação em casa e com o convívio entendemos que eles não são tão irracionais quanto imaginavamos e há uma certa comunicação entre nós e eles. E quando cuidamos deles, se tornam frágeis e dependentes da gente.

Acho que quem nao pensa assim é porque nunca conviveu com um animal em casa... quando digo conviver, não é ter um cachorro no quintal e só ir ve-lo na hora de dar comida.

4nkh is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-03-11, 10:44 #14
Já tive cachorros e gatos e acompanhei muito deles morrerem. Tbm vi voltar muitos deles em novos corpos, mas ai vai do que cada um acredita e não é o foco do tópico...

Enfim, atualmente tenho 1 gato e 2 cachorros, sendo que o cachorro mais velho está com 11 anos. Como é de porte grande, não costuma viver muito mais do que isso. Ele tem sentido dor nas costas, tem dias que não consegue andar, está tomando medicamento, mas eu me conformo que em breve ele irá.

Me emocionei com o texto, melhoras pra sua gata!

mojud is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

10-03-11, 11:07 #15
Se fosse um topico falando sobre cachorro o Jeep não tinha movido do temp!


marconds is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
10-03-11, 12:34 #16
Eu faria a mesma coisa se fosse algo com meu papagaio ou cachorro

ps : muito linda sua gata

diazepan is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
10-03-11, 13:05 #17
qdo perdi meu dog aos 12 anos de idade (em 2004) eu senti como se tivesse perdido um irmao...

Zigfried is offline   Reply With Quote
Aldous Huxley
Trooper
 

10-03-11, 13:14 #18
Cara, passei algo parecido com a Nega, uma gatinha vira lata total.


Nunca tinha tido gato, e ao passar num centro de adoção aqui perto, vi que todos os gatos eram adotados menos ela, pois ja era quase adulta e muitos a achavam "feinha". Fiquei com dó e adotei.

Cara, nunca vi bicho mais ágil na vida. Pra tu ter uma ideia, quando minha tia ficou com ela pra cuidar uns dias, ela falou que nunca tinha visto uma gata fazer o que ela fazia (isso que ela tem vinte gatos). Ela é MUITO pequenina mas consegue pular 1m90cm do chão O.O Como já fez varias vezes pra fugir do banho (essa é a altura do box).


Enfim, depois de cinco anos, me mudei, e tinha uma escada, de pedreiro velha, que ela volta e meia trepava. Nunca vi problema nisso, até que um dia eu cheguei em casa e escutei um miado bem baixinho. Quando fui ver, a escada estava no chão, e ela encolhidinha no canto do computador. QUando peguei ela gelei. Sua bacia e as duas pernas traseiras completamente moles. A escada caiu com ela em cima e caiu na bacia dela.

Cara... fui voando ate um veterinario, quando ele viu se apavorou, me indicou outro, que ele nao seria capaz de fazer uma cirurgia daquelas. Fui em outro veterinario, ele olhou e achou o caso complicadissmo. Ou amputava uma das pernas ou sacrificava....

Velho...

Nunca passei por uma situação tao foda. Sei que nao desisti, fui procurando diversos vet´s até que um professor da universidade federal de Sta. Maria (6h de viagem), aceitou o caso mas nao deu garantias. 2k só pra cirurgia (a preço de custo), pois tinha q colocar pino e o caralho a quatro. Peguei o carro e me toquei.

Sei que ele fez a cirurgia acompanhado dos alunos, colocou pino amarrou etc... Porém tres dias depois o pino se soltou (a cabeça do femur estava muito esmigalhada). Nova cirurgia, marchei com mais R$ 800,00 reais. Três dias depois ele me deu "alta" e consegui voltar com ela.

Bom, passados sessenta dias, retiraram aqui em POA mesmo os pinos e velho, perfeito. Ela da uma mancadinha com a perna esquerda mas só eu noto, de tao sutil que é. Por sinal, ta aqui agora deitada em cima do monitor, dormindo....

Velho, foi ai que eu enfrentei o mesmo que voce. Quando pus na ponta do lapis vi que tinha gasto, entre viagem estadia custos remedios etc... R$ 3,8k.

Todo mundo ficava boquiaberto mas pqp cara... bichinho me acompanhou nos momentos mais fodas da minha vida, quando perdi tudo que tinha e só tinha um quarto pra alugar, onde tive ela escondido por meses tadinha, ate conseguir um lugar pra morar.

Kct... nao tem como descrever, fazia tudo de novo, como de fato acabei sem querer fazendo...


Um dia estou saindo de casa, quando vejo um bola preta cruzando a rua desesperado a la louca. Um carro pegou e o coitado, rolando, entrou em disparada no meu predio, foi lá pro fundo do corredor e ficou estatico, tremendo de medo. Fui ver e era um gatinho (macho) de pelagem "esfumaçada (preto com branco) de uns dois mesinhos coitado.

Peguei o pobre coitado e com o objetivo de doa-lo, levei na vet. Foi lá que descobriu-se que ele tinha fraturado uma vértebra. Teria de ser sacrificado. Lá fui eu, gastei mais R$ 800 conto rpa salva-lo, e com isso obviamente acabei ficando com ele.

Cara, foi um dos gatos mais carinhosos que ja tive na vida. Ao ponto de dormir comigo sempre e, quando viro de lado, la vem ele se aninhar de novo.

Agora o bicho ta gigante... Enfim... Essa foi mais uma historia que todo mundi ficou com um WTF quando contei... vá entender....

Vou colocar as fotos deles mais tarde...

Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

10-03-11, 13:29 #19
Isso é mentalidade de capital / apartamento.
Animais pra mim são instrumento, e nada mais.
Lembro na minha cidade quando era pequeno que a gente fazia festa no dia de matar o porco. Conto isso e fico possivelmente tão perplexado quanto tu ao constatar que as pessoas me olham torto quando o assunto é bicho.

Ice is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-03-11, 13:37 #20
Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
Cara, passei algo parecido com a Nega, uma gatinha vira lata total.


Nunca tinha tido gato, e ao passar num centro de adoção aqui perto, vi que todos os gatos eram adotados menos ela, pois ja era quase adulta e muitos a achavam "feinha". Fiquei com dó e adotei.

Cara, nunca vi bicho mais ágil na vida. Pra tu ter uma ideia, quando minha tia ficou com ela pra cuidar uns dias, ela falou que nunca tinha visto uma gata fazer o que ela fazia (isso que ela tem vinte gatos). Ela é MUITO pequenina mas consegue pular 1m90cm do chão O.O Como já fez varias vezes pra fugir do banho (essa é a altura do box).


Enfim, depois de cinco anos, me mudei, e tinha uma escada, de pedreiro velha, que ela volta e meia trepava. Nunca vi problema nisso, até que um dia eu cheguei em casa e escutei um miado bem baixinho. Quando fui ver, a escada estava no chão, e ela encolhidinha no canto do computador. QUando peguei ela gelei. Sua bacia e as duas pernas traseiras completamente moles. A escada caiu com ela em cima e caiu na bacia dela.

Cara... fui voando ate um veterinario, quando ele viu se apavorou, me indicou outro, que ele nao seria capaz de fazer uma cirurgia daquelas. Fui em outro veterinario, ele olhou e achou o caso complicadissmo. Ou amputava uma das pernas ou sacrificava....

Velho...

Nunca passei por uma situação tao foda. Sei que nao desisti, fui procurando diversos vet´s até que um professor da universidade federal de Sta. Maria (6h de viagem), aceitou o caso mas nao deu garantias. 2k só pra cirurgia (a preço de custo), pois tinha q colocar pino e o caralho a quatro. Peguei o carro e me toquei.

Sei que ele fez a cirurgia acompanhado dos alunos, colocou pino amarrou etc... Porém tres dias depois o pino se soltou (a cabeça do femur estava muito esmigalhada). Nova cirurgia, marchei com mais R$ 800,00 reais. Três dias depois ele me deu "alta" e consegui voltar com ela.

Bom, passados sessenta dias, retiraram aqui em POA mesmo os pinos e velho, perfeito. Ela da uma mancadinha com a perna esquerda mas só eu noto, de tao sutil que é. Por sinal, ta aqui agora deitada em cima do monitor, dormindo....

Velho, foi ai que eu enfrentei o mesmo que voce. Quando pus na ponta do lapis vi que tinha gasto, entre viagem estadia custos remedios etc... R$ 3,8k.

Todo mundo ficava boquiaberto mas pqp cara... bichinho me acompanhou nos momentos mais fodas da minha vida, quando perdi tudo que tinha e só tinha um quarto pra alugar, onde tive ela escondido por meses tadinha, ate conseguir um lugar pra morar.

Kct... nao tem como descrever, fazia tudo de novo, como de fato acabei sem querer fazendo...


Um dia estou saindo de casa, quando vejo um bola preta cruzando a rua desesperado a la louca. Um carro pegou e o coitado, rolando, entrou em disparada no meu predio, foi lá pro fundo do corredor e ficou estatico, tremendo de medo. Fui ver e era um gatinho (macho) de pelagem "esfumaçada (preto com branco) de uns dois mesinhos coitado.

Peguei o pobre coitado e com o objetivo de doa-lo, levei na vet. Foi lá que descobriu-se que ele tinha fraturado uma vértebra. Teria de ser sacrificado. Lá fui eu, gastei mais R$ 800 conto rpa salva-lo, e com isso obviamente acabei ficando com ele.

Cara, foi um dos gatos mais carinhosos que ja tive na vida. Ao ponto de dormir comigo sempre e, quando viro de lado, la vem ele se aninhar de novo.

Agora o bicho ta gigante... Enfim... Essa foi mais uma historia que todo mundi ficou com um WTF quando contei... vá entender....

Vou colocar as fotos deles mais tarde...

Tenho orgulho de participar em um tópico com esse grau de contribuição. Parabéns.

mojud is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
10-03-11, 13:50 #21
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Isso é mentalidade de capital / apartamento.
Animais pra mim são instrumento, e nada mais.
Lembro na minha cidade quando era pequeno que a gente fazia festa no dia de matar o porco. Conto isso e fico possivelmente tão perplexado quanto tu ao constatar que as pessoas me olham torto quando o assunto é bicho.
Quanto à festa no dia de matar o porco acho que nao tem nada de mais. a festa é pela comida e não pela morte do bicho.

Acho que o reconhecimento de que os animais não são meros instrumentos do homem como se prega na biblia, vai ser um grande passo pra nossa evolução intelectual. E isso so vai acontecer infelizmente, quando cientistas conseguirem saber o que "pensam" os animais.



Quote:
Os animais pensam como nós?
Será que o homem é realmente tão mais inteligente do que as outras espécies?

Por Rodrigo Cavalcante

Nenhum pesquisador duvida que o pensamento abstrato do Homo sapiens é um feito inédito no mundo animal. Mas, quanto mais os cientistas sabem sobre espécies como chimpanzés, gorilas, orangotangos, baleias e golfinhos, mais eles chegam à conclusão de que a barreira intelectual que separa os homens desses animais é bem menor do que se imaginava.

Dois estudos pioneiros, nas décadas de 1950 e 1960, foram fundamentais para diminuir essa distância. O primeiro, realizado na ilha de Koshima, no Japão, detectou que os macacos da região eram capazes de aprender novas técnicas para se alimentar a partir da mudança do hábito de um dos seus pares. A pesquisa revelou que um jovem macaco provocara uma pequena revolução na ilha ao passar a lavar a batata-doce num pequeno braço dágua antes de comê-la, ato que passou a ser repetido por três quartos de todos os macacos jovens da ilha. A descoberta provou que o homem não era o único a transmitir um comportamento socialmente adquirido não transmitido geneticamente nem aprendido individualmente.

O segundo estudo foi o da inglesa Jane Goodall que, ao conviver com chimpanzés na Tanzânia, provou que esses primatas tinham uma complexa vida social, uma linguagem primitiva com mais de 20 sons e a capacidade de usar diversas ferramentas para obter alimento algo considerado exclusivo da nossa espécie. Além disso, os pesquisadores sabem que mamíferos como baleias, golfinhos e elefantes conseguem aprender e ensinar.

Como até a ONU já reconheceu que não dá mais para tratar os grandes primatas como animais comuns (o secretário-geral da ONU Kofi Annan escreveu que, assim como nós, eles têm autoconsciência, cultura própria, ferramentas e habilidades políticas), é bem possível que, no futuro, o homem venha a descobrir que se comportou diante dessas espécies com a mesma arrogância das velhas teorias de superioridade racial.

http://super.abril.com.br/revista/24...shtml?pagina=1

4nkh is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-03-11, 14:15 #22
Eu acho certo tratar animal bem, desde que vc trate melhor ainda as pessoas... Mas já vi mais de uma pessoa que tratou melhor seu cão ou gato do que uma pessoa da família.

Do estilo o cachorro tá mal, leva no vet, faz tudo o q precisa, desembolsa uma grana boa sussa...

Alguém da familia tá mal, diz q não é nada, manda tomar aas, reclama se precisa levar no médico, recusa comprar remedio, etc...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

10-03-11, 14:23 #23
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Tenho orgulho de participar em um tópico com esse grau de contribuição. Parabéns.
Exato.

+zin Huxley. De coração cara.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-03-11, 15:21 #24
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Eu acho certo tratar animal bem, desde que vc trate melhor ainda as pessoas... Mas já vi mais de uma pessoa que tratou melhor seu cão ou gato do que uma pessoa da família.

Do estilo o cachorro tá mal, leva no vet, faz tudo o q precisa, desembolsa uma grana boa sussa...

Alguém da familia tá mal, diz q não é nada, manda tomar aas, reclama se precisa levar no médico, recusa comprar remedio, etc...
Tem níveis e níveis também né. Ser humano sabe relativamente se cuidar sozinho quando tem que tomar algum remédio, ou quando quebra alguma coisa. Um animal não-humano não sabe que tem que ir no médico. Não é questão de tratar melhor, é dar assistência a quem precisa.

Conrado is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

10-03-11, 15:22 #25
realmente, o amor tem que estar presente em todos os seres vivos

tratar bem a todos

ShadoW is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-03-11, 16:04 #26
Único gato que criei foi o "neko neko" no windows 3.1


Never Ping is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

10-03-11, 16:44 #27
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Tem níveis e níveis também né. Ser humano sabe relativamente se cuidar sozinho quando tem que tomar algum remédio, ou quando quebra alguma coisa. Um animal não-humano não sabe que tem que ir no médico. Não é questão de tratar melhor, é dar assistência a quem precisa.
eu penso igualzinho você nesse sentido huesahuaes

ShadoW is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-03-11, 17:43 #28
Esse quote não tem confirmação que é do Gandhi:

The greatness of a nation and its moral progress can be judged by the way its animals are treated.
o Widely attributed to Gandhi, sometimes citing Ramachandra Krishna Prabhu, The Moral Basis of Vegetarianism (1959), but not verified. (Cf. Ralph Keyes, The Quote Verifier (2006), p. 74)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-03-11, 18:00 #29
É, a questão "animais de estimação" x "animais de uso funcional" é complexa mesmo. A gente se afeiçoa mesmo ao bicho, ainda mais gatos, já cheguei a ter 15 em casa e curtia todos eles. O importante é não perder o foco das coisas e dar o peso certo as relações que temos com os seres viventes em geral.

Já vi coisas absurdas do tipo marido não gostar de viajar com cachorro no carro, a mulher leva o cachorro e deixa o marido em casa... ou então velho que "trata o cachorro como se fosse um filho", mas quando filho do vizinho não consegue dormir com o barulho dos latidos... aí que se dane.

Como bem disse o Evilbrain: ótimo tratar bem os animais, contanto que tratemos as pessoas melhor ainda!


Last edited by Eon; 10-03-11 at 18:11..
Eon is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
10-03-11, 18:42 #30
Ja que esta no assunto animais de estimação x uso, li isso hoje.. Vejam como criar adultos psicopatas:

Quote:

Escola transforma animais de estimação de alunos em salsichas

Escola diz que objetivo é ensinar aos alunos de onde vêm os alimentos.
'As crianças têm de aprender, mas isso parece ser insensível', disse mãe.

Do G1, em São Paulo, com agências

Uma escola de Thurmaston, no Reino Unido, tem sido alvo de críticas por criar porcos como animais de estimação para, depois, transformá-los em salsichas, que são vendidas aos pais, segundo reportagem do tabloide "The Sun".

As crianças ajudam a alimentar os leitões, dão carinho e chegam a dar nomes para os bichos, conforme o periódico. Mas, posteriormente, os porquinhos viram salsichas que são vendidas por 3,25 libras (cerca de R$ 10) o pacote.

Segundo a escola primária Eastfield, o objetivo é ensinar para os alunos de onde vêm os alimentos. Mas a iniciativa preocupa alguns pais. "As crianças têm de aprender de onde a comida vem, mas isso parece ser insensível", disse uma mãe.

A britânica Deborah White, 44 anos, cujo neto está na pré-escolar, disse que ficou chocada quando soube que os porquinhos de estimação viravam salsichas. "Falei com alguns pais, que estavam perturbados com esse fato", disse ela.

Segundo o "The Sun", a escola também cria ovelhas, patos e galinhas, além de cultivar frutas e legumes. No ano passado, o estabelecimento recebeu um prêmio por sua campanha para promover uma vida saudável.

http://g1.globo.com/Noticias/Planeta...SALSICHAS.html

4nkh is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

10-03-11, 21:02 #31
Huxley, me emocionei com o teu depoimento. De certa forma, foi reconfortante, pois vi que minha situação com minha gata poderia ser bem pior, como foi a tua, e mesmo assim tu não desistiu. Velho, parabéns mesmo. As coisas boas voltam pra gente, pode ter certeza, esse dinheiro que tu gastou aí vai te render infinitamente mais.

E Many, eu desconfiava dessa frase, parece meio órfã mesmo, mas foi mais atribuída ao Gandhi então eu deixei.

Ah, deixa eu explicar o porque não gosto muito do Gandhi. Primeiro, porque idolatram demais o cara, e ele não fez mais do que ajudar o próprio povo, e não o mundo inteiro, o que ainda é louvável, se não fosse o fato de ele ser um racista filho da puta que considerava negros inferiores. Tá na Mundo Estranho isso, e eu acredito em tudo que eles falam porque a arte da revista é demais.

Obrigado a todos pelas contribuições ao tópico, superou muito minhas expectativas.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.