Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
slashin
Trooper
 

Default [Música] Marillion - Misplaced Childhood

10-03-09, 13:38 #1
Marillion - Misplaced Childhood

 


Marillion é uma banda inglesa de rock progressivo fundada em 1979 (com o nome de Silmarillion, o livro do professor Tolkien).
A banda leva um progressivo "renovado", bem mais contido, sem solos intermináveis ou arranjos experimentais muito... ahn... experimentais; o que não faz com que os arranjos utilizados pela banda saiam do patamar de complexidade e sonoridade exigidos por bons ouvintes (e músicos!).

A carreira da banda é divida em duas partes, Fish e Steve Hogarth. Os primeiros álbuns foram lançados com Fish no vocal, até 1988, após essa data, Hogarth assumiu e a banda tomou um rumo musical um pouco diferente.

Este tópico é especificamente sobre um álbum, em minha concepção, o melhor da banda, chamado Misplaced Childhood.
Misplaced Childhood é um álbum conceitual (como The Darkside of the Moon do Pink Floyd, ou Thick as a Brick do Jethro Tull), ou seja, a história contada como algo único, uma unidade composta em X faixas de música.

Misplaced Childhood fala, intimamente, sobre amor, perda, reencontro, etc, tudo pela visão de Fish.
Para mim, o mais interessante no álbum: são 10 músicas (com algumas subdivisões) que na realidade, formam uma só. A transição das músicas é feita para interligar, mas de uma maneira realmente bem feita.
Se você ouve em CD, você mal percebe a transição das faixas. Em MP3 você sente o solavanco da troca, ao menos em todos os CD Players de carro que eu testei.

O álbum é uma grande experiência que deu muito certo. É muito bom ouvir e sentir a transição de uma batida mais triste, uma guitarra mais profunda, que indica tristeza, perda, para algo parecido com indignação, não aceitação dos sentimentos. Enfim... Mr. Fish mandou muito bem na composição e idealização do álbum.
Vale a compra!





slashin is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

10-03-09, 15:53 #2
O hit que colocou Marillion nas primeiras posições das listas inglesas:

Kayleigh - Marillion

Mais um pedaço do álbum:

Lavender - Marillion

E mais uma pequena amostra:

Blind Curve - Marillion (na verdade, são 5 "capítulos" dividos dentro dessa música)

slashin is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

10-03-09, 20:06 #3

Beautiful
classico

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

11-03-09, 10:18 #4
Beautiful não é do Misplaced Childhood, mas é um bom exemplo da era Hogarth e do que a banda começou a fazer. Ou seja, a transição de um rock mais progressivo para um rock bem mais "pop", claro, sem deixar de ser bom.

Eu pessoalmente nem ouço Marillion "pós-Fish", na realidade, atualmente, só Misplaced Childhood faz parte da minha playlist.

slashin is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

11-03-09, 10:51 #5
Musica de viado. A carinha do slash.
Eu não sei porquê, mas não consigo ouvir mais nada progressivo.
Quando eu era mais jovem (tipo uns 14/15 anos), lembro que gostava de algumas coisas. Não sei se enjoei ou se só deixei de gostar, mas não consigo mais ouvir

downcast is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
11-03-09, 13:45 #6
eu curto pra caralho kayleigh.. até tirei o inicio na guitarra.
qualquer dia desses tiro o resto

Holocaust is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

11-03-09, 16:15 #7
Nice.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.