Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
Default Por um punhado de dólares (A Fistful of Dollars, 1964)

11-03-09, 22:22 #1
Seguindo a serie de filmes de bang bang que eu recomendo.. o primeiro filme da trilogia "The man with no name"

 


Nesse filme.. Clint Eastwood (the man with no name) chega em uma cidade que é dividida entre 2 familias.. os Rojos e os Baxters.. e o Clint trabalha para os 2, sem que nenhum saiba.. e fodendo os 2 sem que eles nao percebam

Filme influenciou bastante.. tanto que criou os Spaghetti Westerns (filmes dirigidos por italianos mas com um background americano) e muitos filmes usaram alguma cena desse filme... o mais famoso é no De volta para o Futuro 3 onde o Marty Mcfly (Michael J. Fox) usa uma peça de ferro no peito como um colete a prova de balas

a intro do filme:

Btw..
A soundtrack desse filme foi feito pelo Ennio Morricone (o mesmo dos outros 2 filmes)

IMDB: 8,0/10
Rotten Tomatoes: 94%

o proximo filme será o segundo da trilogia.. For a Few More Dollars





Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

11-03-09, 22:27 #2
Filme bão dimais uai!
Eu Recomendo!

cridaum is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-03-09, 22:30 #3
Esse filme nada mais é que a refilmagem do grande YOJIMBO do Kurosawa. É um Yojimbo, com a mesma história, cenas muito parecidas etc só que em ambiente western.

Assistam ao Yojimbo e vejam.

Da trilogia, esse é o mais fraco. Não que a história não seja animal (não esqueçamos que Yojimbo é considerado um dos melhores filmes da história), só que é uma mera refilmagem. Quando eu comecei a assistir pela primeira vez pensei "WTF, já vi isso antes "

Baron is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
11-03-09, 22:33 #4
E o Yojimbo.. assim como o Fistful.. sao inspirados no Red Harvest

e o Sergio Leone (Diretor da trilogia) teve que pagar os direitos autorais por ter feito um "remake" do Yojimbo sem a autorizacao do Kurosawa aehuaehuuaeae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-03-09, 22:48 #5
Essa opinião não é unanimidade entre os críticos.

Akira Kurosawa scholar David Desser and critic Manny Farber, among others, state categorically that Red Harvest was the inspiration for the Akira Kurosawa film Yojimbo; however, other scholars, such as Donald Richie, believe the similarities are coincidental.[2] Kurosawa himself stated that a major source for the plot was the film noir classic The Glass Key (1942), an adaption of Dashiell Hammett's 1931 novel of the same name. In Red Harvest, The Glass Key, and Yojimbo, corrupt officials and businessmen are seen to stand behind and profit from the rule of the gangsters. A number of films have been specifically based on Yojimbo, including Sergio Leone's A Fistful of Dollars and Walter Hill's Last Man Standing.

http://en.wikipedia.org/wiki/Red_Harvest


BTW eu tô falando mal do filme mas saiba que eu montei um DVD com a trilogia do Sergio Leone + os OSTs dos 3 filmes.
Sim, eu gosto muito dessa trilogia.

Baron is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

12-03-09, 00:32 #6
essse dvd eu tenho huhuhu

ChakaN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.