Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
Default [2013] Prisoners

22-10-13, 08:31 #1
Ae galera, vim dar uma dica para vocês (já que não tem tópico para o mesmo);

Domingo agora vi o filme Prisoners e no Huehuesil tá como Os suspeitos. Achei que não ia embalar e que ia ser chato, porém, caras.. que filme bom, muito bom mesmo!

Peço que quem viu de um review aqui para a galera também (ou até o vassourada) explicando melhor sobre o filme.. Eu me prendi na história completamente e foram quase 2hrs e 40 de filme que nem vi passar aheiuahea

fikdik ae

Segue o link da nota IMDB dele: http://www.imdb.com/title/tt1392214/

E lá vai o trailer:






Suprido is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
22-10-13, 08:43 #2
viu onde?
acompanhei o trailer no yt ja, ta na minha lista pra ver

Yakov is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
22-10-13, 08:46 #3
Saiu cinema já..
Cinemark - Londrina


Veja logo! haiehaea

Suprido is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

22-10-13, 09:08 #4
Ia criar um tópico para ele hahaha.

Achei um filme excelente em sua construção, mas que peca um pouco na sua estruturação. Em outra palavras, é um grande filme no sentido temático, em sua direção, fotografia, arte, som... Mas que que perde um pouco da sua força na sua longa duração e na forma como certos eventos são conectados. Mas indo por partes:

- As atuações são incríveis. Os protagonistas de Jackman e Gyllenhaal destoam completamente de personalidade e ainda sim são igualmente fascinantes. É incrível como eles conseguem prender o espectador mesmo durante as 2h40 de filme.

- Porém, apesar de muito boas, parte do elenco secundário (falo de Viola Davis, Terence Howard e Maria Belo - pqp o elenco desce filme é incrível) acaba ocupando uma posição um pouco redundante no roteiro. Eu entendo que a presença deles ajuda a preencher as diferentes reações paternais/maternais frente ao ocorrido, mas eles nada adicionam a trama no sentido narrativo (de novo, construção foda, estruturação nem tanto).

- Como eu sempre deixo claro quando eu falo de Fotografia, pra mim Roger Deakins (colaborador padrão dos Irmãos Coen, Skyfall, etc) é o maior diretor de fotografia da atualidade. Aqui ele só comprova o que eu falo dele - não se preocupando em criar uma fotografia extremamente melancólica, ele consegue ditar TODO o tom do filme. E, devido a habilidade de direção do Villeneuve, a monotonia cromática (tons azualados e esmaecidos) não se torna monotonia real - servindo perfeitamente a obra.

- Palmas também para o figurino e a direção de arte. Apelando pra tons escuros, amadeirados e burocráticos (contrapondo unicamente com o vermelho do sangue) eles passam um misto de responsabilidade e falta de vivacidade, que cabem perfeitamente a obra. Me lembrou muito o design de Fargo (que não a toa, foi fotogrado por Deakins).

- Por fim, palmas para o roteiro que consegue algo sensacional: [SPOILER]plantar uma série de informações desconexas, e amarrá-las posteriormente - construindo assim uma história extremamente complexa, porém sem furos aparentes. Dessa forma é uma pena que o roteiro acabe se perdendo nos meandros de expor muitos fatos, ou reafirmar demais certas ações dos personagens (como as visitas de Jackman ao prédio abandonado) que apesar de não se tornarem enfadonhas, retiram um pouco do impacto da obra.

- A minha última reclamação - e essa foi uma broxada foda com o filme - foi o fator didático de certas cenas (que pasmem, eu descobri que se mostraram necessárias frente as reações das pessoas do cinema que pareciam não gravar certas informações ou não conseguir estabelecer algumas ligações óbvias). A principal (e que, CARALHO, teve gente falando WOW, É MESMO!) foi a questão do [SPOILER]cortão de labirinto, do cara no porão do padre, que o policial descobre "casualmente" depois de ficar brincando com a caminhãozinho perto das fotos. Aquilo, foi uma construção completamente infantil. No momento em que o labirinto foi desenhado, já estava óbvia a referência ao ao amuleto - e ainda sim se dedicar a construção de suspense, mostrando as fotos do cadáver ao lado do detetive e ele sem se tocar, foi triste.

E pasmem. Teve gente no cinema falando que o filme tem o final [SPOILER]ambíguo. FALANDO QUE O FILME TEM FINAL AMBÍGUO.

Então, eu não sei se é o roteirista e diretor que tem o feeling muito mais apurado que o meu pra saber da falta de atenção que as pessoas dedicam ao filme, e por isso precisam mastigar os eventos e ficar repetindo os traços de construção do personagem, ou o grande revés da obra é justamente esses muitos minutos a mais, utilizados para se dedicar a questões já estabelecidas. Em todo caso, o mérito ai se apresenta em construir cenas de forma muito bem feita, mesmo quando elas não dizem nada de novo.

Um ótimo filme - daria um sólido 8.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.