Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Helsing
Banned
 

Default [MUSICA] Maximal

31-12-09, 10:27 #1
Todos aqui já devem ter ouvido falar em algo relacionado a essa nova "corrente" musical. Ultimamente tenho escutado bastante coisa dessa nova musica eletronica, basicamente o que rolava, na decada de 90 a musica eletronica foi pro mainstream, com as tecneiras, os djs, fatboy slim, chemical brothers, prodigy e panz, depois a parada comecou a ficar eletronica mesmo, com as raves, o minimal, aqueles barulinhos tunz tunz pirim pirim tum tum e todos os estilos de musica eletronica.

Ai apareceu o daft punk, que pode se dizer que foi o grande impulso pra esse estilo, os caras fizeram aquele cd incrivel discovery, todo mundo escutava os ets azulzinhos de one more time, aerodynamic e o carai a 4.

Aqui é o filme do album discovery, chama interstella 555

Naquela epoca nem se sonhava em falar em maximal, mas quando eles reapareceram mixando, produzindo varios caras famosos e altas coisas agora nos anos 00 acabaram sendo a face mainstream do que tava acontecendo nas pistas.

Rolava aquele eletronico padrao basicamente sintetico, com os samples e as otura paradas. O que rolou, os cara pegaram o eletronico, colocaram umas guitarras distorcidas, uns teclacos e fico dahora. Sujaram o som, fico do caralho.

Em resumo, é uma corrente, pq existe coisas mto diferentes, que é unida pela de tentar fazer uma musica menos monotona que nem as eletronicas que dominam/dominavam as pistas, se aproximando do rock, pop, rap.

Aparecereu mta coisa boa: Justice, Mstrkrft, Soulwax, Simiam Mobile Disco, Digitalism, Riot in Belgiun, Boyz Noize, o mais recente Girls Talk.






Fora os remix de musicas que vivem rolando, os mashups...

Eu vou postando mais depois, tem muita coisa, é uma corrente que tem influenciado praticamente todos os estilos.

Isso nao eh um topic pra metaleiros, pra caras que soh usam bota e jeans...





Helsing is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
31-12-09, 11:36 #2
Helsing, nao sei se voce ta ligado mas eu produzo e tenho uma banda eletrônica o Fulgor.
Acabei de lançar um site/blog da banda e no blog vamos postar sobre música eletrônica, assar tutorial e varias paradas. Se voce tiver afim de colaborar =)

Ah e claro escute as nossas mp3s, vamo lançar noso album em fev, mas tem um som de 2008 e 2009 la:

http://www.fulgormusic.com.br

Potato is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
31-12-09, 13:45 #3
Po, baixei os cds do makazumba pota huaheuahe
Mano, escutava mto uns 5 anos atrás pqp... Começo a ouvir lembro dos rolê pra CPS, as lan no night lá, a época q conheci minha namorada... Manja qdo as músicas marcam épocas assim?

tdf is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
31-12-09, 13:48 #4
auiaeiuehi98eha essa época foi boa em tdf, época que ocnhecemos a japinha lendaria ea89heh89aee!!!
precisamos organizar uma lan mano eah89aeh8e

Potato is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

25-01-10, 23:23 #5
Pota, eu topo ajudar sim, posso escrever umas paradas sobre musica de pista, que é o que eu curto mesmo!

Helsing is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
25-01-10, 23:30 #6
Kavinsky rlz, parece um pouco com daft punk.. myspace.com/kavinsky




diazepan is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
25-01-10, 23:41 #7
Falando em "rumo da música", eu sei que não tem mto a ver com o estilo, mas eu to curioso pra ouvir esse cd
Olha q preview massa que o cara fez:

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.