Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
blacksheep
Trooper
 

Thumbs down Encomenda rodada

09-05-11, 22:43 #1
Se esse pacote aqui realmente viajou tdo isso que o sistema de rastreamento dos Correios ta dizendo, o descraçado em pouco menos de 3 meses ja rodou muitas vezes mais oq eu rodei nos meus 24 anos de vida, ui. Poxa, voltar 2x pros EUA eh complicado :/ Agora tah parado lah...

Tah, legal, a encomenda viajou bastante, bom pra ela. O problema eh q ainda não chegou nas minhas mãos. Se trata se um smartphone Samsung Vibrant comprado no eBay. Esse seria meu segundo celular comprado lá, atualmente tenho um Samsung Omnia 2. Esse demorou 1 mes pra chegar, veio do Canadá e não tinha rastreamento nenhum. Mas chegou. Ouvi gnt dizendo q o fat de ser rastreado aumenta a chance da mercadoria ser taxada etc. Mas isso n vem ao caso. Antes eu tivesse sido taxado ¬¬ Eu entrei em contato com os Correios pelo "chat line" deles, mas o pessoal de lah diz q a culpa eh da Receita e q a unica coisa q eles podem fazer eh abrir um maldito pedido de informação e esperar a boa vontade dos queridos funcionarios publicos da Receita pra me responderem. Jah devo ter recebido a mesma resposta inutil via email umas 4x. Hoje tive q abrir um pedido pra pedir q agilizassem um outro pedido de informação anterior... Tmb usei o site de ouvidoria da Receita pra enviar uma mensagem pra eles e ver se consigo alguma informação. Alem de tdo isso tmb entrei em contato com o proprio vendedor e segundo ele nem os correios gringo sabe dizer oq aconteceu exatamente com minha encomenda. Milhoes de coisas tristes e assustadoras jah passaram pela minha cabeça, tpo uma esposa de um dos funcionarios publicos ganhando um smartphone de dia das maes e coisas do tipo.

Gostaria de saber se vcs teriam alguma dica pra me dar? Se ja passaram por alguma situação parecida, enfim, estou a procura de informações q possam me levar ateh oq eu quero: saber oq aconteceu com minha encomenda e se tem alguma maneira de eu não me ferrar (mais) nessa historia toda. Recuperar a grana, acionar seguro, achar o culpado, processar alguem... alguma coisa!

[]s





blacksheep is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

09-05-11, 22:51 #2
nao sei se sou o unico...

mas me parece q vc comecou a historia do meio


calma, toma uma agua com acucar...relaxa...respire

e escreva denovo

dbf is offline   Reply With Quote
blacksheep
Trooper
 

09-05-11, 23:09 #3
Ok, com mais calma agora entao

A minha encomenda esta ha quase 3 meses indo e voltando entre EUA e Brasil. Só que eu não faço ideia e ngm me diz o porque disso. Pq voltou pra lah em primeiro lugar? E pq ao chegar lah nao enviaram de volta pro remetente, mas sim mandaram direto de volta pro Braziu? E chgando aqui pela segunda vez, mandaram de volta pros EUA. Já recorri a todos os meios licitos de obter essa informação, mas o correio BR nao sabe me dizer oq esta acontecendo. Os pedidos de informação que eu abri soh me disseram oq eu jah sabia: que a encomenda estava sendo enviada de volta para o país de origem e q dentro de 90 dias ela estaria nas maos de quem a enviou. Só q isso nao aconteceu. E agora mais uma vez foi mandada de volta pros EUA e nada do remetente receber a mercadoria lah. E não sei oq esta acontecendo, eh isso. Queria saber de vcs se nao poderiam me dar apontar em alguma direção pra eu conseguir obter a minha resposta.

Deu pa entede ae fera?

blacksheep is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
09-05-11, 23:13 #4
Quote:
Postado por blacksheep Mostrar Post
Milhoes de coisas tristes e assustadoras jah passaram pela minha cabeça
iuaheouiheaouihaeuioheauioeah
eu ri

e alem de estarem te fazendo de tonto, tão jogando ping pong com seu celular

colher is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

09-05-11, 23:14 #5
o cara postou uma carta sem nada dentro e escreveu de um lado "DE VOLTA PARA OS EUA" e do outro "BACK TO BRAZIL"

em 3 meses os caras percebem a trollagem e jogam a carta fora.. você fica achando que a culpa é dos correios
ggnorev
"mail sux"

troy is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

09-05-11, 23:14 #6
caralho, o pacote entrou em loop eterno

duke is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-05-11, 23:16 #7
Quanto vc pagou no celular + envio? Quanto o cara mandou na invoice? Ou melhor: ele mandou invoice? Se sim, consta seu CPF na invoice?

mojud is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-05-11, 23:19 #8
Bicho eu não sei o vendedor conseguiu esse loop entre a USPS e o Correios.

Never Ping is offline   Reply With Quote
blacksheep
Trooper
 

09-05-11, 23:20 #9
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
o cara postou uma carta sem nada dentro e escreveu de um lado "DE VOLTA PARA OS EUA" e do outro "BACK TO BRAZIL"

em 3 meses os caras percebem a trollagem e jogam a carta fora.. você fica achando que a culpa é dos correios
ggnorev
"mail sux"
ausdhudashuadshads
se me ferrei ou dinheiro perdi, o importante eh q muitas risadas eu dí!

blacksheep is offline   Reply With Quote
blacksheep
Trooper
 

09-05-11, 23:25 #10
esse aqui eh o formulario q ele preencheu lah.

valor total=U$350,00

nao colocou meu CPF nao...

blacksheep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-05-11, 08:52 #11
Quote:
Postado por blacksheep Mostrar Post
esse aqui eh o formulario q ele preencheu lah.

valor total=U$350,00

nao colocou meu CPF nao...
Precisaria do CPF só para liberar a nota do DARF. Isso ocorreu comigo na UPS. Eu liguei e dei pra eles.

Mas assim, o que eu tinha importado era peças de carro. E ae fiquei 4 meses sem ver as peças até que, por insistência, consegui ter o produto entregue em casa.

Never Ping is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-05-11, 09:41 #12
350 dólares já paga imposto... Talvez um dos motivos seja a falta do CPF, pelo menos comigo já aconteceu de travar na receita e foi por conta do CPF.... Se a receita não tá aceitando a causa mais provável é algum problema com a invoice, não conheço nenhum despachante aduaneiro, mas vc podia imprimir a invoice e levar nos correios ou em algum despachante pra ver se os caras identificam o que pode estar errado... Sei lá, não custa nada tentar...

mojud is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
10-05-11, 12:42 #13
bem, os problemas com entregas de encomendas internacionais so vem aumentando.. tem se falado bastante do tanto de dinheiro q vai pro exterior nessas mercadorias, e acho q o governo resolveu dificultar as coisas da forma mais escrota possível, tornando o sistema pouco confiável... hj qq ze ruela quer comprar coisas na internetz.. compredachina e cia..

entao recomendo a todos dá um tempo nas compras internacionais e vê no q vai dá isso ai

percezione is offline   Reply With Quote
blacksheep
Trooper
 

10-05-11, 12:48 #14
@NP tah falando da DSI (quando passa de U$500)? Qual era o valor integral da tua compra?

@mojud cara, que trampo! O complicado é que aparentemente o pacote está nos EUA nesse momento, acho q não ha nada q eu possa fazer. Estou constantemente em contato com o vendedor e ele está tomando as devidas providências. Li em algum lugar q quando encontram alguma complicação, ou quando vc é taxado e tem q obrigatoriamente retirar a encomenda no correio pra pagar a taxa de imposto eles te enviam um telegrama. Po, se precisa de algum dado complementar e o bagulho jah tah aqui no braziu qq custa???? A real é que o serviço ruim dos Correios somado à lentidão e descaso da Receita resulta em uma combinação destinada a ferrar os brasileiros que compram coisa lah fora pq aqui eh mto caro ou pq nem tem aqui mesmo. Quanto mais informações eu procuro a respeito da minha situação mais eu me assusto com os relatos de outras pessoas que tiveram problemas com esse serviço porco prestado pelos órgãos públicos!

blacksheep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-05-11, 13:04 #15
Dando uma olhada melhor no rastreamento, repara que antes de voltar pros EUA o pacote ficou mais de 20 dias preso... Muito provavelmente faltou algum dado (tipo seu CPF pra emitir o imposto) ou tem alguma informação errada na invoice e como a situação não se resolveu no prazo legal o pacote foi reenviado pros EUA...

A DSI só precisa pra compras (+ o valor do frete) acima de 500 dólares.. O problema é que às vezes vc pode comprar algo com valor menor e os caras da receita contestarem o valor e taxarem acima de 500 dólares, exigindo a DSI...

mojud is offline   Reply With Quote
blacksheep
Trooper
 

10-05-11, 13:17 #16
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Dando uma olhada melhor no rastreamento, repara que antes de voltar pros EUA o pacote ficou mais de 20 dias preso... Muito provavelmente faltou algum dado (tipo seu CPF pra emitir o imposto) ou tem alguma informação errada na invoice e como a situação não se resolveu no prazo legal o pacote foi reenviado pros EUA...

A DSI só precisa pra compras (+ o valor do frete) acima de 500 dólares.. O problema é que às vezes vc pode comprar algo com valor menor e os caras da receita contestarem o valor e taxarem acima de 500 dólares, exigindo a DSI...
Irônico como em 4 linhas vc conseguiu esclarecer coisas pra mim q vários minutos de conversas com os atendentes dos Correios não conseguiram. Pior q oq vc disse faz sentido mesmo. Primeira vez q veio pra cá ficou mais de 3 semanas parado em SP na fiscalização. Mas oq ainda n consegui entender eh pq, ao chegar de volta nos EUA, os caras lah nao mandaram pro remetente, simplesmente reencaminharam o pacote pra cá... Se e cara lah tivesse recebido, jah poderia ter complementado os dados pra mim e enviado novamente pro Brasil ¬¬

blacksheep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-05-11, 13:38 #17
era soh ter comprado no mercado livre

serjaum is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-05-11, 13:51 #18
uehauehuae... aprendi me ferrando!!!

Sobre o reenvio, não sei o motivo, talvez pq não tenha nada de errado na invoice, apenas faltam dados para a Receita do Brasil, que não são de responsabilidade da USPS...

mojud is offline   Reply With Quote
blacksheep
Trooper
 

10-05-11, 18:30 #19
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
era soh ter comprado no mercado livre
A diferença de 300+ reais falou mais alto hehe
Alem do mais, jah tinha comprado outro celular pelo eBay antes sem ter nenhum problema.

blacksheep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-05-11, 19:00 #20
Quote:
Postado por blacksheep Mostrar Post
@NP tah falando da DSI (quando passa de U$500)? Qual era o valor integral da tua compra?
200 dólares + 100 de shipping.

Never Ping is offline   Reply With Quote
blacksheep
Trooper
 

20-05-11, 08:10 #21
O cara acabou de me enviar um email dizendo que recebeu a caixa de volta, mas estava vazia...

Agora não sei se ele jah mandou ela vazia pra cá e tah querendo passar um migué, ou se a merda aconteceu aqui mesmo. Sei que as duas coisas são prováveis, mas acho q eu nunca vou saber.

Isso eh broxante =/

blacksheep is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
20-05-11, 08:14 #22
favor atualizar o nome da thread para "encomenda roubada"

sorry =/

mrxrsd is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
20-05-11, 08:52 #23
 

colher is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
20-05-11, 11:52 #24
huAUHuAUHuhE gringo meteu o 171 nervoursor!

deadcow is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-05-11, 17:33 #25
certeza que foi no brasil

ShadoW is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
20-05-11, 17:36 #26
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
favor atualizar o nome da thread para "encomenda roubada"

sorry =/
Eu tinha lido "robada".

Enfim, blacksheep, senta e chora.

StorM is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-05-11, 17:55 #27
Acho que já era, cara.
Impossível você ter algum tipo de satisfação financeira sobre o negócio, que eu saiba, sem muito, muito stress e (mais) dinheiro pelo ralo.

Zedd is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
20-05-11, 18:02 #28
velho, vc nem recebeu a carta, da um negativo no filho da puta no ebay e vc vai ver se ele nao manda outro! AUHAUHAUHA

foda q vc tem q acusar no paypal pra cancelar o pagamento no maximo em 45 dias (eu acho) dai o cara fica sem a grana ateh vc receber o produto!!

ragauskas is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

20-05-11, 18:02 #29
Bem, se o cara colocou a encomenda e recebeu de volta sem nada, ele teria que reclamar com a transportadora onde ele postou, não? não chegou nas suas mãos, então se alguém foi roubado na história, foi ele, ele que teria que correr atrás... eu tentaria brigar...

dankretli is offline   Reply With Quote
blacksheep
Trooper
 

20-05-11, 18:48 #30
Nigga stole ma phone
PayPal jah era, faz mais de 3 meses q paguei o cara. Tem eBay Buyer Protection, vou dar uma olhada. Tem o seguro de envio que ele fez sobre o valor declarado da minha compra (tem os detalhes na invoice q ele preencheu lah e tal). Apesar de saber que as minhas chances de conseguir essa grana de volta são tão boas quanto a de qualquer um aqui perder a virgindade, eu vou ver isso ae!

;*

blacksheep is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
20-05-11, 18:51 #31
ae mano
nao desista
corpi e raptor ja apareceram nesse forum
sempre ha esperança!

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.