Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Question Antena Parabolica

03-09-06, 18:49 #1
Entao, com funciona isso? nao estou falando de sky e afins, mas sim das "normais", pega tv aberta e o que mais? tem que ser daquelas grandes ou aquelas do tipo sky ja bastam? Enfim, quem souber ou tiver dessas antenas conte como funciona ( for dummies de preferencia )

Valeu





Jeep is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
03-09-06, 18:55 #2
Lá em casa tem...
Pega os canais normais de TV aberta e o resto é só coisa evangélica + shoptime + jóquei club e um otro q fica sempre fora do ar
Espero ter ajudado

Acho q única vantagem é a qualidade da imagem q fica melhor...
E tbm por exemplo jornail regional o q passa é de são paulo (moro no interior) se eu quiser assistir o jornal regional q fale a MINHA região tenho q desligar a parabólica.

A real é q lá em casa ninguém + liga a antena, não tem diferença nenhuma praticamente... Na época que compramos foi uma boa (faz tempo) num pegava nenhum canal direito, etc etc, foi uma maravilha... mas hj já ta em desuso...
Não sei como estão as antenas novas

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

03-09-06, 18:57 #3
uma das desvantagens é ter que assistir jogo do flamengo na tarde de domingo
meu tio pelo menos odeia isso
tem tb akeles leilão de boi

Demé is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
03-09-06, 18:59 #4
Uma das TVs aqui de casa usa Net. As outras usam parabolica.
Creio que os canais variam do satelite que ela usa. A minha de casa utiliza o BrasilSat B1:
http://sites.mpc.com.br/luciano/bra1.htm

Quote:
O satélite Brasilsat B1 cobre todo território Brasileiro com um sinal forte e é um satélite único : tem canais analógicos e digitais .
99,9 % dos satélites do Mundo todo só têm canais digitais , mas o Brasilsat continua com 23 canais analógicos .


Realmente, a imagem não é tão boa qto era pra ser. É bem melhor que antena normal, mas leva um pal pra TV a cabo, Sky e etc...

E ate onde eu sei, tem q ser antena de raio de 1m no minimo.


Last edited by Sussa; 03-09-06 at 19:02..
Sussa is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
03-09-06, 20:16 #5
Acho q só vale a pena instalar se a imagem da antena comum na sua casa for ruim...
Se esta boa a imagem é despedício de dinheiro, pq aqueles outros canais q pegam normalmente só com a parabólica são uma merda...
O que compensa é que a imagem é sempre boa e nunca sai do ar

vaughan is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-09-06, 20:31 #6
Cara, com antena parabólica vc tem a oportunidade de pegar canais internacionais..
Existem alguns sites especializados em informar a localização de cada satélite e apresentam tutoriais de como capturar os sinais deles.. O namorado da minha mãe é marroquino, e ele diz que lá eles faziam muito isso.. Vou conversar com ele pra pegar os sites e posto aqui..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-09-06, 20:40 #7
Um link que achei procurando no google, mas já vi sites bem mais explicativos..
http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=95214

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-09-06, 20:43 #8
Quote:
Postado por Jeep
Entao, com funciona isso? nao estou falando de sky e afins, mas sim das "normais", pega tv aberta e o que mais? tem que ser daquelas grandes ou aquelas do tipo sky ja bastam? Enfim, quem souber ou tiver dessas antenas conte como funciona ( for dummies de preferencia )

Valeu
Eu tenho em casa aqui há pelo menos 15 anos, AFAIK.

Cara, de início foi bom, mas a qualidade do sinal degradou um pouco. Talvez a maior culpa possa ser dos aparelhos em si que pode conter componentes desgastados ou até mesmo algo com a antena.

Entretanto, usar antena parabólica foi uma escolha melhor do que usar antena comum. Aqui em casa é bem próxima de morro e eu sou vizinho de um prédio de 3 andares, uma casa de 2 andares, atrás da casa tem uma casa que fica numa subida de morro que faz criar quase uma sombra (para quem não sabe, sombra é quando há obstruções físicas que dificultam a chegada do sinal, no qual ele pode vir muito enfraquecido ou refletido, criando algumas situações no receptor de TV).

Em relações a opções de canais, são esses que o pessoal falou. Uma coisa a ressaltar é que algumas transmissoras de TV fazem uma transmissão diferencial. Exemplo, a TV Globo até um tempo atrás não fazia transmissão do jornal local antes do Jornal Hoje e antes do Jornal Nacional. Quem é de Brasília é o DFTV, em SP seria o SPTV, em RJ o SPTV e assim vai. A transmissão era simplesmente cortada. Há ausência de comerciais locais, apenas comerciais nacionais (Exemplo, vc não vai ver comercial de supermercados, escolas ou colégios regionais, e outras coisas). O que acontece é a tela ficar negra ou então uma repetição de um mesmo comercial.

No meu quarto, há 1 ano, uso Net. Eu sempre quis ter net e assisto pouco, porém a TV a cabo proporciona uma qualidade de sinal superior, além também de ter canais que variarão dos pacotes que eu assino.

Para uma escolha barata para solução de recepção de TV, a parabólica é ótima, visto que não precisa pagar taxas de assinatura. Se você tiver algum conforto econômico, pode optar-se por canais de assinatura, sendo necessário uma pesquisa pela melhor solução para ti relacionado a custo/benefício.

Never Ping is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-09-06, 20:48 #9
tenho um decodificador aqui... só serve pra pegar REDE TV bem e assistir panico hehe! pra pegar a globo do rio e ver os jogos do flamengo... (como não sou flamenguista não tem muita serventia, mas de vez enquando rola uns jogos diferentes...)

pega umas emissoras locais do norte/nordeste bem engraçadas... tipo TV Diário, rola umas coisas tipo o JEREMIAS muito loco uehuoe

s p o o l is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-09-06, 20:57 #10
no predio eh parabolica.. e eh uma merda.. haeuaehae

mal pega uhf aqui.. cultura tmb nao..
fora q a programaçao do sbt no domingo de manha eh outra .. fica passando aquelas propagandas da uol.. ig. etc... moh bosta.. (eu fico assistindo os seriadinhos toscos do sbt na manha. hehe... boa pra acordar com preguiça)

ai comprei essas antenas internas (ake nao tem tv a cabo.. sucka...) assim vejo os seriadinhos e mtv de vez em qnd
boto parabolica soh na hora de jogo.. q a qualidade fica razoavelmente melhor...

Patua is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
03-09-06, 20:59 #11
tv diario eh daki de fortaleza
rula!

kakarotto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-09-06, 21:04 #12
entre net e parabolica
nao seja tanso

assine net

Kensha is offline   Reply With Quote
Hawk
Trooper
 

03-09-06, 21:44 #13
Quote:
Postado por kakarotto
tv diario eh daki de fortaleza
rula!
TV Diario rula??? so passa coisa bizarra...

Hawk is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

03-09-06, 21:49 #14
porra...eu acho uma boa
quase sempre tem leilão de cavalo, sempre eu to assistindo \o/

cridaum is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

03-09-06, 21:55 #15
no condominio da praia a gente juntou todos os condominos e instalamos uma parabolica que distribui o sinal pra todos. não é grandes coisas mas é bom, e no mesmo aparelho que divide o sinal da parabolica, foi ligado uma antena comum, então a gente tem 2 de cada canal que é diferente, tpw. 2 globos, 2 sbt ...
dae se estiver passando a mesma coisa nos 2 canais, se vc muda de 1 p outro as x da um delay de quase 30min xD... já aconteceu de perder replay de gol, esperar um pouco, mudar de canal e ver o gol acontecendo + replays... é engraçado.
mas na parabolica, tem o problema que falaram ali, jornais locais e alguns comerciais fica em tela preta, sem nada.

Mk is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

03-09-06, 21:57 #16
TV Diário rula msm heuheuhe.
Mas a vantagem principal da parabólica é ter imagem boa dos canais de TV aberta, eu diria que só. Porque se você tirar todos aqueles canais de leilão e programa evangélico, sobra só uns 6 canais mesmo.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-09-06, 22:45 #17
Quote:
Postado por cridaum
porra...eu acho uma boa
quase sempre tem leilão de cavalo, sempre eu to assistindo \o/
E o canal que vende tapete persa e colares de jóias preciosas?

caralho, ô canal irritante!

Quote:
dae se estiver passando a mesma coisa nos 2 canais, se vc muda de 1 p outro as x da um delay de quase 30min xD.
Isso nunca ocorreu, mas o delay de satélite é de pelo menos de 1 a 2 segundos de transmissão num mesmo canal.

Tipo, era engraçado no BBB. quando estou acompanhando de casa eu sei 1 segundo antes da minha mãe quem vai sair ehusahdusahdu.

Never Ping is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-09-06, 22:49 #18
é claro que ele quis dizer 30s... 30 minutos não faz o menor sentido! euhhueh! e mesmo 30 segundos já é muito alto perto do que acontece normalmente... acho que uns 5 segundos já é coisa pra caralho

s p o o l is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
03-09-06, 22:59 #19
é bom para sitios, fazendas, lugares em que vc nao fica tanto para ter uma sky e nao tem a opcao de tv a cabo
mdkboom ve se consegue arranjar as info ai! vai ser de grande valia!

leiden is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-09-06, 23:13 #20
Valeu pelas dicas

O rolo é na casa da muie, e o lugar é meio ruim de sinal, entao tava vendo alternativas, ja que por net ia ser desperdicio. Filmes e afins é mais dvd mesmo, é mais pra uma novela e telejornal mesmo. Mas ja que vai fucar, pq nao nerdear?

Enfim, acho que o mdk foi mais pro lado que eu tava pensando, vou ver o link dele

Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-09-06, 00:42 #21
Então jeep, a idéia é pegar o sinal por uma parabólica, jogar no pc com uma placa lá (não sei se é exatamente uma de rtv) e no pc usar um programa para decodificar o sinal do satélite. Daí vc pode jogar do pc pruma televisão ou assistir os canais lá digrátis..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-09-06, 07:45 #22
Quote:
Postado por Jeep
Valeu pelas dicas

O rolo é na casa da muie, e o lugar é meio ruim de sinal, entao tava vendo alternativas, ja que por net ia ser desperdicio. Filmes e afins é mais dvd mesmo, é mais pra uma novela e telejornal mesmo. Mas ja que vai fucar, pq nao nerdear?

Enfim, acho que o mdk foi mais pro lado que eu tava pensando, vou ver o link dele
Bem, vc pode fugir dos pacotes promocionais, ou então se aproveitar deles em relação a TV por assinatura.

Tipo, eu pago uns 70 mangos pelo Advanced da Net. Ele me dá direito até o canal 53. Caso não conheça o que ele oferece, além TV Senado, TV Universidade, uns canais trouxas que não sei o nome e os canais tradicionais, oferece por exemplo Bloomberg, canais GloboSat (Globonews, MultiShow, SporTV 1, 2 e em clima de copa ou olimpíadas, o SporTV BR, Gnt e Futura), Cartoon Network (que tá meio caído atualmente), Discovery Channel, Discovery Kids, History Channel (canal novo que entrou), MTV, Warner, Sony Entertaiment, Fox, CNN e uns outros ae.

É possível que te ofereçam por 70 um pacote que inclui mais canais como por exemplo o Tele Cine. Você pode abraçar e depois cancelar ao fim da promoção.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
04-09-06, 07:54 #23
Aqui a gente botou uma Antena normal, de 18 reais, mais o Booster que é pra melhorar o sinal e tal. Pega Globo, SBT, Record, Band, RedeTV, Gazeta e canais do tipo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
04-09-06, 08:22 #24
A globo da parabólica passa incessantes comerciais da Som Livre, aonde mesmo vc não querendo, vc decora todas as musiquinhas q passam !

Motoooooooooqueirooooooooooooooo, queeeeeeeee destino traiçoeiiiiirooooooooo !

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
04-09-06, 11:42 #25
Eu pago aquele plano de 19,90 da Net. É que qdo comecei a assinar virtua precisava ter pelo menos o plano mais basicão da Net (atualmente se não me engano não precisa mais).

Vem todos os canais da parabólica + MTV, National Geo, Globo News, Multishow, Unniversal Channel, Discovery Kids e um promocional por mes (que varia entre Disney Channel ou SportTV1+SportTV2).

Sussa is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
04-09-06, 16:02 #26
direct tv advance package

percezione is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

04-09-06, 16:08 #27
Quote:
Postado por Never Ping
E o canal que vende tapete persa e colares de jóias preciosas?
caralho, ô canal irritante!
não é o mesmo não....eu tb não gosto dakeles canais
são 3 ou 4 canais que passam leilão

cridaum is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

04-09-06, 16:10 #28
Quote:
Postado por SuN WaR
A globo da parabólica passa incessantes comerciais da Som Livre, aonde mesmo vc não querendo, vc decora todas as musiquinhas q passam !

Motoooooooooqueirooooooooooooooo, queeeeeeeee destino traiçoeiiiiirooooooooo !
(1)
aeuhaieuhaieuhaeiuaehiuae
agora ta passando umas porra de boemio...
mariiiiiiiiia betaaaaaania, tu és para min
auehiaeuhiaeuhaeiuaheiuae

cridaum is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
04-09-06, 16:11 #29
Quote:
Postado por SuN WaR
A globo da parabólica passa incessantes comerciais da Som Livre, aonde mesmo vc não querendo, vc decora todas as musiquinhas q passam !

Motoooooooooqueirooooooooooooooo, queeeeeeeee destino traiçoeiiiiirooooooooo !
CARALEO SUN! IA FALAR EXATAMENTE ISSO!

SORRIAAAAAA MEU BEEEEEEEEEEEM SOOORRIAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

cara, comerciais da som livre no intervalo são hipnotizantes, com uma semana você decora toda a sequência das músicas já como se fosse uma música só! mto foda, mó medley ehauheaue

ESTRAÑOOOOOOOOOS NADA MÁAAAAAAAAAAAAAAAAAS EN ESTA NOCHEEEEEEEEEE

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
04-09-06, 16:11 #30
Quote:
Postado por cridaum
(1)
aeuhaieuhaieuhaeiuaehiuae
agora ta passando umas porra de boemio...
mariiiiiiiiia betaaaaaania, tu és para min
auehiaeuhiaeuhaeiuaheiuae
HEAIEAUEH ESSA DA MARIA BETÂNIA É FODA TB... mas aquela do motoqueiro que o Sun falou é insuperável...

tdf is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

04-09-06, 16:15 #31
as vezes passa, até umas musicas da hora la
essa coletanea dos anos 60, 70 e 80 tem umas par de musica boa

cridaum is offline   Reply With Quote
Epicuro
Guest
 

01-02-07, 20:14 #32
Aí, mas afinal porque que pra pegar canal aberto tem que ter aquela antena descomunal e pra serviço tipo sky, directv, de canal pago, pode ser a pequeninha? A pequena não dá conta de captar sinal aberto, não? Ou é o decodificador que não serve? Se alguém souber me diga, por favor... Não quero botar um trambolho com raio maior que 60cm no quintal.
Tá valendo!

  Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-02-07, 20:15 #33
Quote:
Postado por Kerpa_100
Lá em casa tem...
Pega os canais normais de TV aberta e o resto é só coisa evangélica + shoptime + jóquei club e um otro q fica sempre fora do ar
Espero ter ajudado

Acho q única vantagem é a qualidade da imagem q fica melhor...
E tbm por exemplo jornail regional o q passa é de são paulo (moro no interior) se eu quiser assistir o jornal regional q fale a MINHA região tenho q desligar a parabólica.

A real é q lá em casa ninguém + liga a antena, não tem diferença nenhuma praticamente... Na época que compramos foi uma boa (faz tempo) num pegava nenhum canal direito, etc etc, foi uma maravilha... mas hj já ta em desuso...
Não sei como estão as antenas novas
(2)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

01-02-07, 22:47 #34
o controle do aparelho da parabolica quebro
aeuhaeiuaheae
ai num da pra sintoniza otros canais

cridaum is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

02-02-07, 10:24 #35
Boa pergunta meu caro Jeep, eu estou pensando em instalar uma dessas lá na praia... não pega porcaria nenhuma de canal por lá, e parabólica é relativamente barata...

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-02-07, 10:34 #36
Quote:
Postado por Kerpa_100
Lá em casa tem...
Pega os canais normais de TV aberta e o resto é só coisa evangélica + shoptime + jóquei club e um otro q fica sempre fora do ar
Espero ter ajudado

Acho q única vantagem é a qualidade da imagem q fica melhor...
E tbm por exemplo jornail regional o q passa é de são paulo (moro no interior) se eu quiser assistir o jornal regional q fale a MINHA região tenho q desligar a parabólica.

A real é q lá em casa ninguém + liga a antena, não tem diferença nenhuma praticamente... Na época que compramos foi uma boa (faz tempo) num pegava nenhum canal direito, etc etc, foi uma maravilha... mas hj já ta em desuso...
Não sei como estão as antenas novas
pois é... pega globo do rio e uns canais diferentes (nada demais)
é bom pra quem torce pro flamengo ou a tv tem sinal ruim... a RedeTV! por exemplo, fica com qualidade ótima, da pra assistir panico legal

vale lembrar que precisa de um decodificador adequado... eu tenho uns 5 tecsat aqui em casa, de quando eu morava em Paraibuna e lá o sinal uhf/vhf era horrível

s p o o l is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-02-07, 11:07 #37
Quote:
Postado por Jeep
Entao, com funciona isso? nao estou falando de sky e afins, mas sim das "normais", pega tv aberta e o que mais? tem que ser daquelas grandes ou aquelas do tipo sky ja bastam? Enfim, quem souber ou tiver dessas antenas conte como funciona ( for dummies de preferencia )

Valeu
Eu tenho isso a uns 15 anos e digo: É lixo. Só serve se você não tem opção por ter TV por assinatura e usando antena comum não pega PN.

Tipo, começa pelo sintonizador. Ele tem um sério problema por entender cores fortes como amarelo e vermelho. Fica um chuvisco dentro dessas cores. Se aparece uma mulher usando um vestido vermelho, será vermelho-chuvisco. Ah, sim, sem falar do chiado que provoca no som.

Alguns canais possuem alterações na programação. Tipo, vc nao terá RJTV ou SPTV. A Globo simplesmnete "desliga" o sinal, já que a transmissão é para todo o território. Só comerciais de ambito nacional que passa. Antigamente a globo cortava o comercial, ficando tudo preto. No máximo, passava propaganda de carro. Hoje passa bastante propaganda da Som Livre.

Sei lá, uns acham que vale a pena, mas eu acho que não vale.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-02-07, 11:09 #38
caralho, falei a mesma merda que falei no nado passasdo. Nem vi que era ressureição.

Never Ping is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-02-07, 11:13 #39
NP, o seu decodificador que é bosta, pq aqui a qualidade fica muito boa sim.

s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

02-02-07, 11:32 #40
Quote:
Postado por s p o o l
pois é... pega globo do rio e uns canais diferentes (nada demais)
é bom pra quem torce pro flamengo ou a tv tem sinal ruim... a RedeTV! por exemplo, fica com qualidade ótima, da pra assistir panico legal

vale lembrar que precisa de um decodificador adequado... eu tenho uns 5 tecsat aqui em casa, de quando eu morava em Paraibuna e lá o sinal uhf/vhf era horrível
falaí spool... o sanduíche de churrasco do chororão(é com x?) é o melhor churrasco+queijo que existe
pqp
qdo eu chego lá o Cabral já sabe... é um Churrasco com queijo, levar na mesinha da janelinha pra eu pdoer apreciar o sanduíche e a bela paisagem de Paraibuna

jacu is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-02-07, 14:06 #41
O MUNDO EH DOS NETS

maxcool is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.